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70% da frota brasileira circula sem o seguro de carro

Sumário

Já pensou em trabalhar com a venda de seguro de carro? A maioria dos veículos ainda não é protegida no Brasil. Isso faz essa opção ser uma ótima oportunidade de negócio.

Segundo levantamento, o Brasil conta com quase 60 milhões de veículos registrados, mas este número chega a mais de 100 milhões de carros em circulação. Muitos desses não têm qualquer tipo de seguro.

Contratar um seguro de carro pode evitar prejuízos enormes. Mesmo assim, grande parte dos veículos brasileiros não conta com essa proteção.

Isso porque, existe a percepção de que o seguro é um produto caro. O que não é necessariamente verdade, pois existem opções mais baratas para o usuário. Além de ser um mercado bem interessante para empreender, como mostraremos.

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Carros sem seguro são maioria no Brasil

Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguro. Outras pesquisas apontam um número ainda mais alarmante. Cerca de 80% da frota nacional não tem seguro.

Sem um seguro de carro, o motorista não tem amparo de uma empresa especialista no assunto. Ou seja, não conta com ressarcimento financeiro em caso de acidentes, roubos e outras situações. Nesse sentido, que resultam em danos materiais ou em despesas hospitalares, no caso de uma internação.

Ter um seguro desse tipo não é algo caro, como muitas vezes se pensa. O seguro popular é, aproximadamente, 30% mais barato do que um seguro comum. Para o consumidor, o importante é negociar e personalizar o seguro, encontrando o melhor plano para o seu caso.

Ao contratar um seguro de carro, o motorista protege seu auto contra acidentes, roubos, furtos, falhas mecânicas e mais. Tudo depende das coberturas do plano. Porém, é importante ficar atento antes de contratar este seguro.

Logo, é fundamental analisar todas as cláusulas do contrato, como a franquia e os custos que serão cobertos. Além disso, buscar seguradoras sólidas, que tenham um renome e credibilidade no mercado.

Dessa forma, caso um desses sinistros ocorra, o usuário terá seu prejuízo ressarcido. Assim, também poderá contar com o auxílio da seguradora para resolver os entraves. Isso vai depender se contratar um seguro parcial ou total.

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Considerando tudo isso, era de se esperar que grande parte dos veículos fosse segurado, não é mesmo? Mas, como dito, isso não corresponde à realidade.

O fato de ainda existirem tantos veículos circulando sem seguro representa uma oportunidade de ouro para as redes que comercializam esse serviço. Afinal, existe um grande público consumidor.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Seguro de carro é oportunidade de negócio

Ter amplo público-alvo é um dos aspectos que atrai o empreendedor a investir em um negócio. No setor de seguros brasileiro, esse atrativo é enorme.  São quase 40 milhões de veículos sem seguro no país, apenas esperando por uma boa oferta. Este número pode ser ainda maior.

Mas essa é só uma das vantagens de investir no segmento de proteção. Uma seguradora, ou até uma corretora de seguros, têm também receita recorrente. Isso porque, o seguro precisa ser sempre renovado para que o usuário continue protegido.

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Segundo pesquisa, 80% dos consumidores renovam o serviço com o corretor que já lhe atende. Por isso, as empresas criam uma “cartela segura de clientes”, que só precisa ser bem atendida para se manter “fiel” ao negócio.

O corretor é alguém que pode ajudar muito nesta contratação, analisando as melhores seguradoras e também o tipo de contrato que atende ao seu perfil. Nesse sentido, irá apresentar os serviços que estão inclusos na apólice, mostrando ao cliente qual a melhor opção.

O resultado desse mercado é um alto faturamento anual. Para se ter uma ideia, o setor de seguros teve ganhos de quase R$ 95 bilhões no primeiro semestre de 2022. Este dado é do relatório mensal da plataforma IRB+Inteligência.

Isso vem acontecendo com a Quisto, uma das principais corretoras de seguros do Brasil. A empresa já conta com mais de 200 unidades ativas no mercado.

O sucesso da Quisto Corretora de Seguros é fruto de diversos fatores, incluindo suas parcerias com as melhores seguradoras do Brasil. Os acordos permitem que os franqueados ofereçam preços mais atraentes aos consumidores. A seguir, conhecerá as melhores oportunidades da franquia Quisto. Confira!

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Franquia Quisto: como investir no negócio?

Na hora de abrir um negócio, é possível escolher entre duas opções. Primeiro, por iniciar sua empresa do zero, exatamente como você imaginou.

Já a segunda opção consiste em uma franquia. Com ela, o empreendedor recebe o plano de negócio completo da marca que já é reconhecida no mercado. O resultado é o sucesso mais rápido da unidade, já que seus produtos, modos de fazer e mercado consumidor já existem e estão validados.

A Quisto Corretora de Seguros é uma franquia que entrega aos seus franqueados um modelo de negócio compacto e dinâmico. Por meio dela, o empreendedor pode atuar em uma Loja Física ou de modo Home Office, ou seja, em casa.

Mas além do seguro de carro, um dos mais procurados, a Quisto oferece diversos outros serviços. São mais de 200 soluções, incluindo seguros residenciais, empresariais, de viagem, de vida, consórcio, previdência privada e mais. Logo, alternativas com amplo público e potencial de negócio.

Quando a escolha é pelo modelo Home Office, a Quisto Corretora de Seguros possibilita um investimento inicial menor.

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Isso porque, nesse caso, não há a necessidade de investir em um ponto comercial, equipamentos ou estrutura. Em vez disso, basta apresentar os serviços para sua rede de contatos, divulgando-os por meio da internet ou telefone.

Mas antes de entrar em detalhes sobre as opções de franquias da Quisto, veja qual é a diferença entre Corretora de Seguros e Seguradora.

Qual a diferença entre corretora de seguros e seguradora?

Por terem um nome parecido, é comum que as pessoas confundam a finalidade de cada um dos negócios. A principal diferença está no tipo de serviço que é prestado. Descubra quais são abaixo:

Corretora de Seguros 

Uma Corretora de Seguros faz, por meio do agente, a intermediação da negociação entre as seguradoras e o segurado. O objetivo é buscar a melhor oferta para evitar gastos desnecessários com taxas de serviços cobradas aos clientes.

Esse intermédio é realizado pelo corretor de seguros. Sendo assim, é quem realizará o processo conhecido como corretagem. Ou seja, a pesquisa das melhores ofertas de seguro e aqueles mais adequados à opção do segurado.

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O agente corretor identifica o perfil do cliente e consegue ajustar as necessidades ao que é pretendido de forma mais clara e objetiva.

Enquanto consultor tem as técnicas adequadas para identificar o que é melhor para o segurado. Além, claro, do acesso aos principais sistemas de busca e pesquisa com as cotações de seguradoras para a escolha do cliente.

Seguradora 

A seguradora é uma empresa responsável por segurar uma pessoa física ou jurídica de possíveis riscos nos diversos setores. Ou seja, as perdas e danos são de responsabilidade da seguradora.

Neste caso, cobra-se uma taxa por responsabilizar-se pelos riscos de perda ou roubo dos bens. Ou então, pela falta em decorrência de morte, quando se trata do seguro de vida.

Os valores referentes à proteção de uma seguradora são específicos e não há flexibilização de pagamento. Nesse sentido, você contrata pela seguradora e não pelo seguro. O valor pago é de acordo com a seguradora.

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Basicamente é a seguradora que assume os riscos do segurado e se responsabiliza pelo pagamento da indenização.

Entendeu a diferença? Agora, conheça os serviços oferecidos pela franquia da Quisto Corretora de Seguros.

Quisto Corretora: investimento necessário

A Quisto Corretora de Seguros funciona com duas opções de negócios para o franqueado, conforme mencionamos acima.

Existe o modelo Home Office e o Loja Física, com uma estrutura mais enxuta de atendimento. Porém, consegue-se maior ampliação do público-alvo de atendimento.

Na modalidade de Home office, o investimento total aproximado é de R$ 22 mil. As demais taxas mensais relacionadas aos serviços prestados pela franqueadora são cobradas à parte. Acompanhe abaixo quais são os valores:

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  • Taxa de franquia R$ 18 mil
  • Capital de giro: R$ 3 mil
  • Abertura da Empresa R$ 600
  • Taxa de Royalties R$ 200/mês
  • Taxa de propaganda R$ 150/mês
  • Faturamento médio R$ 50 mil
  • Rentabilidade 13%

Já na opção de Loja Física, os valores são diferentes devido a montagem do ambiente. Os valores para a abertura da loja mais os custos relacionados a montagem do ponto somam valor próximo a R$ 69 mil.

  • Taxa de franquia R$ 25 mil
  • Capital de giro: R$ 10 mil
  • Montagem da loja R$ 32,5 mil
  • Abertura da Empresa R$ 1,5 mil
  • Taxa de Royalties R$ 200/mês
  • Taxa de propaganda R$ 150/mês
  • Faturamento médio R$ 100 mil
  • Rentabilidade 13%

Desse modo, é sempre importante reforçar que, para investir em uma franquia, não é interessante que o candidato conte apenas com os valores relacionados às despesas de implantação. Mas que tenham um valor disponível para o andamento da empresa até que o retorno ocorra e possa cobrir os gastos iniciais.

Qual a vantagem de investir em uma corretora de seguros?

O mercado de seguros é interessante, pois tem uma receita sempre recorrente. Mas para que isso aconteça, é necessário estar em dia com as taxas. Caso contrário, todo tempo e dinheiro investidos são perdidos.

Um corretor de seguros da Quisto recebe comissionamento por cada venda realizada. Sendo assim, quanto mais clientes atendidos, maior a renda.

Em cima dessas vendas, o franqueado recebe 75% do valor bruto. Caso o lucro mensal seja acima de R$15 mil ao mês, essa comissão pode variar para 85%. Diante disso, ser um franqueado da Quisto pode ser uma boa opção de investimento.

Uma grande vantagem é que a franqueadora oferece treinamentos para que você conheça melhor sobre o mercado e os detalhes desse tipo de contrato. O corretor que consegue apresentar boas oportunidades aos clientes e explicar melhor sobre tudo que envolve este contrato, tem maiores chances de sucesso.

Você deve ser capaz de informar ao cliente como é feita a cobertura, quais são os valores a serem pagos em casa caso, entre outros pontos.

Gostar do tipo de negócio, e se dedicar ao trabalho, é possível alcançar as expectativas de ganho. Gostou de saber sobre o mercado de seguros? Sentiu que é um negócio interessante para investir? Então, mãos à obra!

Agora, se você é um consumidor, lembre-se de contratar um seguro de carro. Você não quer ser um dos 40 milhões de motoristas que lidam com seus próprios prejuízos, certo? Enfim, busque um corretor de confiança e não corra mais este risco.

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