Como abrir meu próprio negócio com pouco dinheiro? Veja a resposta

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Muitos empreendedores perguntam como abrir meu próprio negócio com pouco dinheiro. A resposta para esta pergunta varia, mas com certeza é possível ter uma empresa mesmo gastando pouco, como mostraremos a seguir.

Segundo um levantamento, quase 50% dos brasileiros sonham em começar o próprio negócio. Logo, este desejo pode se concretizar com um baixo investimento.

Advertisement

Porém, o processo não é simples, e quando você tem pouco dinheiro para investir, precisa ser certeiro e eficiente em suas escolhas, entendeu?

Advertisement

Assim, conheça aqui como abrir meu próprio negócio com pouco dinheiro. Invista com segurança e de forma correta.

É possível abrir meu próprio negócio com pouco dinheiro?

Como dito, é possível sim abrir um negócio com pouco dinheiro. Porém, os primeiros passos são os mais importantes, como planejar e pesquisar bem as opções de empreendimentos mais em conta.

Nesse sentido, é necessário procurar opções baratas, um tipo de negócio que precise de menos estrutura. Ou seja, uma forma mais simples de trabalhar e que consequentemente demande menos investimento.

Além disso, algumas ideias de empreendimentos exigem apenas o trabalho do próprio empresário e, com isso, ele também não terá custos com funcionários.

Do mesmo modo, alguns mercados permitem começar a empreender usando apenas a internet, por meio de um computador.

O empreendedor precisa analisar o seu próprio perfil e buscar algo que combine com suas características. Você pode ter facilidade ou ligação afetiva com algum tipo de produto ou serviço, o que facilita o seu trabalho no dia a dia.

Da mesma forma, buscar atuar de uma forma com a qual tenha facilidade. Por exemplo, tem pessoas mais velhas que têm dificuldade com novas tecnologias. Ou ainda, jovens que não se interessam por certos nichos, mas que possuem grande potencial de lucro.

É fundamental você analisar a si mesmo, como pretende que seja a sua rotina para assim buscar investir em um negócio. Nem todo empreendedor é igual a outro, e saber identificar o que mais combina com você é uma vantagem no futuro.

Um passo importante é conhecer o seu mercado, aquele nicho no qual vai atuar e o público-alvo. Entender o que eles querem e quanto querem pagar por isso.

Aprenda também sobre empreendedorismo, para conhecer mais e assim tomar decisões mais acertadas. Isso irá poupar tempo e dinheiro ao longo do seu processo, podendo salvar seu negócio da falência.

Principais nichos para negócios com pouco dinheiro

Além de planejamento, investimento em marketing e uma boa estratégia de atuação, é essencial analisar os melhores nichos de mercado. Alguns deles são ideias para abrir um negócio com pouco dinheiro.

Nesse sentido, podemos destacar o mercado de Alimentação como um todo. É um setor sólido, com grande público, por ter itens de primeira necessidade. Nele você pode investir em comidas congeladas e marmitas segmentadas, como fitness, sem glúten, entre outros.

Advertisement

Além disso, pode revender diversos tipos de itens, como roupas. Os brechós estão em alta e você pode abrir um sem precisar de muito dinheiro.

Um nicho atrativo é o de artesanatos, no qual você pode se adequar aos produtos de sua região ou inovar, trazendo algo de longe.

Os infoprodutos também estão bastante na moda. São itens digitais, como e-books, livros, cursos. É um nicho em crescimento e que não demanda grande estrutura ou investimentos.

Na internet os serviços de marketing digital são cada vez mais imprescindíveis para as empresas. Isso abre um nicho de mercado para empreender e ter um grande mercado para atuar.

A pandemia abriu espaço para negócios voltados para aulas particulares. Como as pessoas procuram este serviço online, você terá custos menores. Pode ser voltado para crianças ou adultos, nas mais diferentes áreas.

Advertisement

Por último, podemos destacar o segmento de consultorias, voltadas para as mais diferentes necessidades. É um mercado em crescimento ao qual você deve se atentar. Cabe entender em que nicho você se encaixaria melhor.

Um formato que cada vez mais faz sucesso e que conta com muitos produtos ou serviços para atuar são as franquias.

Existem muitas franquias que exigem um investimento baixo e que contam com negócios lucrativos neste e em outros nichos. Você conhece este modelo de negócio? Fique ligado que lhe explicamos!

Vale a pena abrir uma franquia?

As franquias são um tipo de negócio bastante atrativo e que vale a pena, principalmente se você não tem muito dinheiro para investir.

Elas são modelos de negócios em que o empreendedor investe em uma empresa previamente estabelecida. Assim, paga-se para usar a marca e o know-how da franqueadora.

Advertisement

Por ser uma rede já estruturada, com um plano de negócio pronto, uma operação padronizada e suportes variados, é mais simples de implementar. O desenvolvimento deste plano é um passo importante para empreender e na franquia você já recebe um pronto.

Da mesma forma, existem diversas opções de negócios, seja em Home Office ou em Loja Física e que demandam o gasto de pouco dinheiro.

Além da vantagem de ter formatos baratos, a franquia facilita o planejamento do empreendedor. Mas antes de começar o negócio ele já sabe quanto é necessário investir.

Nesse sentido, a franqueadora faz uma projeção de custos e de ganhos, baseados em sua experiência com as outras unidades.

Além disso, o franqueado recebe planos de negócios, orientando o que ele deve fazer para o desenvolvimento da unidade. Por exemplo, como fazer o marketing e a gestão no dia a dia. Você aprende sobre estes pontos no curso Franquia Sem Cilada e pode acessar as aulas clicando aqui.

Advertisement

Enfim, uma franquia é uma boa ideia de negócio, mas o empreendedor deve pesquisar bem antes de investir e conhecer várias opções, como as que mostraremos aqui.

Opções de franquias para você abrir com pouco dinheiro

Para quem busca como abrir meu próprio negócio com pouco dinheiro investindo em franquias, é possível encontrar um mercado com várias opções.

Sendo assim, o empreendedor pode começar a trabalhar com marketing digital, vendas online pelas redes sociais, consultorias, entre várias oportunidades. Isso porque, são diversos nichos de mercado para ganhar dinheiro.

Aqui, separamos algumas destas franquias que exigem um investimento bem em conta e com boas possibilidades de ganhos. Confira!

...Carregando..

Estas são algumas das oportunidades para empreender com franquias e que não precisam de muito capital para começar.

Então, agora você já tem uma boa ideia de como abrir meu próprio negócio com pouco dinheiro. Aproveite o que trouxemos para empreender com segurança, de forma certeira e sem gastar muito.

Advertisement

Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS