O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Alimentação » Açaí: franquia é opção segura e lucrativa para você investir

Açaí: franquia é opção segura e lucrativa para você investir

Sumário

Para atuar na comercialização de açaí, franquia pode ser uma boa alternativa. Por isso, leia este texto até o final para saber mais sobre esse modelo de negócio e conhecer algumas opções.

Afinal de contas, a perspectiva de crescimento das franquias de açaí foi de 200% nos últimos quatro anos. Do mesmo modo, o consumo desse produto cresce 15% anualmente.

Sendo assim, as redes deste segmento aparecem na lista de melhores franquias. Sem contar que há várias vantagens de se investir neste segmento.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE AÇAÍ. Acesse!

Como uma franquia de açaí funciona?

Uma franquia de açaí é um negócio do segmento de Alimentação. Dessa forma, atua na venda deste produto por meio de um modelo replicável.

Hoje, a lista de franquias e seus preços nesse segmento são bem variados. Isso porque, há inúmeros modelos de negócio disponíveis.

Geralmente, as franquias de açaí operam em espaços reduzidos. Neles, os clientes escolhem o produto e suas variações.

Assim, é comum ver negócios que oferecem o sistema self-service, ou seja, os consumidores montam o açaí da forma como preferirem.

Por outro lado, algumas franquias de açaí oferecem o produto já pronto, em taças, copos ou barcas. Então, cabe ao cliente escolher o tamanho e os acompanhamentos.

Do mesmo modo, esse tipo de negócio apresenta força nos serviços de delivery. Isso porque, o açaí é uma refeição rápida e a entrega facilita o processo.

Hoje, há, inclusive, redes que atuam somente com entrega. Contudo, modalidades como To Go (comprar e consumir em casa) também ganham destaque no segmento.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Geralmente, as franquias de açaí oferecem outros produtos no cardápio. Dessa forma, essas empresas marcam presença no nicho de alimentação saudável.

Vantagens de abrir uma franquia de açaí

Há uma série de vantagens de buscar açaí franquia como opção de investimento.

Em primeiro lugar, é a oportunidade de atuar em um mercado que vende o ano todo. Afinal, o açaí é considerado uma super food. 

Ou seja, um alimento ideal para qualquer refeição. Além de ser uma opção saudável e barata. Sem depender de vendas sazonais ou ficar a mercê de apenas uma refeição. 

Do mesmo modo, essas franquias oferecem um modelo de negócio relativamente simples. Geralmente, sem a necessidade de experiência anterior em gerenciamento de empresas. 

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Por isso, o franqueado tem a possibilidade de gerir seu negócio de forma presencial ou não. 

Assim, pode dividir a gestão da unidade com um sócio, familiar ou gerente. Isso possibilita ao investidor ter mais tempo para tocar outros negócios ou ter tempo livre para família e amigos. 

De acordo com a ABF, as franquias do segmento de food service tiveram um faturamento 5,2% maior em 2021. Esse também é um número interessante para se analisar.

Afinal de contas, a alimentação é um setor essencial e que costuma ser resistente às crises. Logo, franquias de açaí são opções baratas no segmento.

Do mesmo modo, o modelo de franquias costuma ser um investimento seguro devido a diversas questões. Há, por exemplo, uma estrutura completa e constante. 

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Pois, para se expandir como uma franquia, a empresa já está consolidada. Então, seus funcionários recebem uma preparação completa para se adequarem aos padrões do negócio.

Outra vantagem é um marketing personalizado, com uma estrutura já elaborada e especializada. Assim, o risco de fracasso é pequeno, pois já conta com o plano de negócio estruturado e testado no mercado.

Adiante, vamos apresentar uma lista de franquias e valores para quem quer trabalhar com açaí. Continue lendo para conferir!

Como ganhar dinheiro com açaí em uma franquia?

Agora, vamos apresentar formas de ganhar dinheiro com açaí por meio de uma franquia. Embora todos os negócios sejam do mesmo segmento, cada um funciona de uma forma.

Sendo assim, analise com calma as alternativas antes de tomar uma decisão.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!
[raio_x]

Qual a melhor franquia de açaí do Brasil?

A melhor franquia de açaí é aquela que combina com você. Por isso, é importante considerar alguns fatores, começando pela capacidade de investimento.

Isso porque, existem franquias de açaí com variadas faixas de valores. Se escolher uma marca que atua por meio de quiosque, por exemplo, o investimento inicial é menor.

Do mesmo modo, é importante analisar como você gostaria de atuar. Você pode considerar uma franquia mais tradicional ou mais moderna.

Não faltam opções! Contudo, sempre analise conforme suas preferências.

Para quem uma franquia de açaí é indicada?

Antes de mais nada, uma franquia de açaí é indicada para qualquer pessoa que se interesse pelo segmento. Dessa forma, é preciso estar antenado com as principais tendências da área que escolher.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Isso porque, a afinidade com o negócio é parte essencial do sucesso de uma franquia. Além disso, o mercado está em constante mudança.

Logo, é preciso se renovar e mostrar para seus clientes que sua marca segue as tendências. Assim, também é importante ter um bom investimento em marketing digital.

Mesmo que escolha trabalhar sozinho, dedique um tempo para cuidar da divulgação de sua franquia e fazer contato com clientes.

O bom relacionamento interpessoal também é uma característica essencial dos franqueados de praticamente todo segmento.

Afinal de contas, como muitos negócios são pequenos, por vezes você fará todas as etapas do processo.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Então, é importante saber dialogar com fornecedores, clientes e franqueadora. Essa capacidade interpessoal é essencial para ter sucesso com o negócio.

Cuidados para você abrir uma franquia

Há também alguns cuidados na hora de investir em um negócio, para que o empreendedor escolha abrir uma boa franquia. 

Um desses cuidados é a avaliação da marca e da sua experiência como franqueadora. Como o suporte oferecido ao franqueado, resultados financeiros e satisfação de outros franqueados. 

Além de como a marca é vista pelo mercado, e se ela está consolidada e com boa reputação.

Ou seja, a franquia precisa ter o seu negócio já testado em uma unidade-piloto.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Afinal, a ideia da franquia é reproduzir as mesmas condições oferecidas para os franqueados, comprovando sua viabilidade. 

Além de minimizar os riscos do investimento e oferecer um negócio seguro e pronto para ser replicado. Pois, com esses testes muitos erros são corrigidos e os produtos e serviços são testados e avaliados pelo mercado.

Dessa forma, seguindo nossas dicas, aumentam suas chances de sucesso com uma franquia de açaí. Então, não perca tempo e abra já a sua!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje