Afinal, a Acquazero lava carro sujo? Resposta definitiva

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Uma das perguntas mais frequentes dos candidatos a franqueados, e até de consumidores, é se a Acquazero lava carro sujo. E a resposta é sim, exatamente porque a empresa inova no seu modo de fazer. Saiba aqui como ela faz isso e como você pode ganhar dinheiro com este empreendimento.

Advertisement

O segmento de limpeza automotiva tem um mercado bastante amplo. Para se ter uma ideia, são quase 100 milhões de veículos em circulação no Brasil.

A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do mundo, e se destaca por suas soluções ecológicas. Seu carro-chefe é a limpeza ecológica de veículos, que usa apenas 300 ml de água para lavar um carro.

Advertisement

Então, é exatamente daí que vem a dúvida sobre se a Acquazero lava carro sujo. Afinal, 300 ml de água não parecem suficientes para limpar um carro com lama, por exemplo. Abaixo, explicamos mais sobre a técnica Acquazero e o por qual motivo dá, sim, conta do recado. Continue a leitura!

Como a Acquazero lava carro sujo?

A técnica principal para a higienização de carro pela Acquazero, como dito, é a limpeza ecológica. Com ela, apenas 300 ml de água são gastos no processo.

Essa quantidade de água é suficiente apenas para a limpeza de um “carro urbano”. Ou seja, para casos em que o veículo transita por áreas urbanas, fica sujo com contaminantes e sujidades mais leves.

Só que isso não significa que a limpeza ecológica não pode ser usada em outros casos. Como quando o carro está muito sujo, seja de terra, seja porque transita em uma zona rural.

Neste caso, a Acquazero gasta um pouco mais de água e produtos de limpeza. Quando o carro está mais sujo, a limpeza ecológica requer entre 500 ml e 1 litro de água. Consequentemente, também é necessário um tempo maior para fazer o serviço.

Mesmo assim, a solução é econômica e contribui para a sustentabilidade do meio ambiente. Afinal, são usados apenas 1.000 ml de água, ou seja um 1 litro. Enquanto isso, a lavagem comum dos lava jatos, usando uma mangueira, gasta entre 300 a 500 litros de água.

Quando a loja Acquazero está em uma região de zona rural, ou tem uma demanda frequente de carros muito sujos, há também outra solução possível. Assim, consiste no uso da máquina a vapor para a limpeza dos carros.

A máquina a vapor também é uma solução ecológica, pois usa apenas cinco litros de água. Em seguida, consegue fazer com que o serviço seja mais rápido, facilitando o trabalho do franqueado. Por fim, devolvendo o veículo mais cedo ao consumidor.

Dessa forma, o empreendedor que deseja atuar em cidades interioranas, que muitas vezes têm muitas ruas de terra, não deve se desanimar.

Passos para abrir uma franquia da Acquazero

Agora que você já conhece o método de trabalho da Acquazero, deve estar mais seguro sobre o negócio. Acertamos? O passo a passo para se tornar um franqueado é bem simples e fácil.

Conhecer a franquia é realmente importante para que você tome a melhor decisão. Portanto, é essencial que a Acquazero combine com o seu perfil, e que você saiba como vai trabalhar com a empresa.

Outro ponto importante são os suportes oferecidos pela franqueadora e modelos de negócio disponíveis. Tudo isso você pode saber em mais textos aqui no blog

Advertisement
, e também na Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca. Outra opção é conversar diretamente com um dos consultores da franquia.

Advertisement

A Acquazero tem hoje seis modelos de franquias. São três Home Office, e três do tipo Loja Física. Nos modelos Home Office, o empreendedor não precisa montar uma unidade física para o negócio. Em vez disso, o franqueado gerencia sua unidade de casa. 

Então, quando solicitado pelo consumidor, realiza o atendimento delivery. Ou seja, vai até o cliente, onde estiver. 

A solicitação dos clientes pode vir de canais como o aplicativo Acquazero, o e-commerce da marca, por telefone e redes sociais do franqueado. Assim como por meio de parcerias realizadas pela unidade.

Já as demandas de uma Loja Física Acquazero podem vir dos mesmos canais. Mas além disso, o franqueado desse modelo conta com um espaço físico. Logo, pode atrair usuários também por sua fachada e marketing off-line.

Em geral, as franquias da Acquazero têm retorno de investimento entre três e 24 meses após a abertura do negócio.

Cada tipo de Loja e/ou Home Office oferece um número específico de serviços. As lojas também têm tamanho variado conforme o investimento realizado.

Por exemplo, o Home Office Básico trabalha com nove serviços. O Intermediário atua com 11 e o mais avançado com 16. Nas Lojas Físicas, o franqueado oferece todos os serviços do catálogo da rede.

Assim, é fundamental avaliar o seu capital disponível e os vários atendimentos que você deseja oferecer em sua unidade. Mas é importante também analisar o seu mercado local e os seus objetivos.

Isso porque, se procura por uma renda extra, o modelo Home Office é mais indicado. Porém, se o seu perfil de empreendedorismo exige um faturamento maior e tem tempo para se dedicar, a Loja é melhor.

Depois dessa avaliação, será preciso entrar em contato com a franqueadora e mostrar seu interesse. Assim, serão realizadas várias reuniões com o consultor da empresa. Juntos, vocês poderão ter a certeza de que o negócio é mesmo uma boa opção para o seu perfil.

Advertisement

Com essa decisão tomada, será preciso quitar a taxa de franquia e assinar o contrato do negócio. Depois, o processo de implantação do franqueado é iniciado. Com treinamentos, busca por pontos comerciais, divulgação da unidade e mais.

Como explicamos, todas essas informações, assim como os suportes prestados pela franqueadora, ficam listadas na COF do negócio. Então, tenha atenção ao documento, pois vai apresentar tudo o que você precisa saber.

Enfim, não tenha pressa, avalie todos os pontos importantes antes de investir. Assim, terá mais segurança de que esta é a melhor decisão e a Acquazero a sua melhor escolha.

Advertisement

Advertisement

Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS