Lançado em 2019, o aplicativo Acquazero tem funcionado para os franqueados como um novo canal de vendas. Principalmente, traz comodidade aos clientes, atraindo para a solução que buscam. Aqui, você conhecerá mais sobre esta importante ferramenta.
Para se ter uma ideia, 85% dos brasileiros com smartphone compram online. Hoje, os aplicativos mais usados pelo mobile são: o Mercado Livre, Americanas.com, iFood e Magazine Luiza.
Assim, o app da Acquazero foi criado como uma forma de aumentar a prospecção para seus franqueados. Como é fácil fazer o agendamento dos serviços, se torna mais atrativo ao consumidor. Quer saber mais sobre a rede e seu aplicativo? Então, fique com a gente até o final!
Conheça mais sobre a Acquazero
A Acquazero é a única franqueadora do setor de estética automotiva que tem um aplicativo exclusivo no seu modelo de negócio. Atualmente, a rede conta com mais de 800 unidades e está no ranking das 50 maiores franquias do Brasil.
Logo, trata-se de uma franquia ecológica, que faz a limpeza a seco dos veículos. Na rede, a limpeza do carro é feita com apenas 300 ml de água. Por outro lado, os lava rápidos comuns usam cerca de 300 litros de água por lavagem.
Mas esse não é o único atendimento disponibilizado no app. Isso porque, o usuário também pode cuidar do seu veículo com serviços como a oxi-sanitização, enceramento e limpeza técnica de motor.
Do mesmo modo, a marca atua com higienização de bancos de couro e muito mais. Afinal, a lista de cuidados oferecidos pela Acquazero é ampla.
Além dos cuidados para o veículo, a franquia oferece serviços de limpeza para itens residenciais. Por exemplo, estofados, cadeiras, tapetes, carpetes e colchões. Nesse sentido, as soluções podem ser contratados pelo aplicativo.
Por fim, abaixo falamos mais sobre o aplicativo da Acquazero e como os franqueados podem aproveitar os serviços. Continue lendo!
Como o aplicativo Acquazero surgiu?
A franqueadora entende que a tecnologia é necessária para dar sustentação ao crescimento da marca. Foi desta necessidade que surgiu o aplicativo.
Como uma das formas da tecnologia atuar no negócio está na ferramenta, um canal de vendas prático para o cliente. Principalmente porque as pessoas querem resolver tudo na palma da mão.
Por causa dessa demanda, a marcar precisava levar uma experiência positiva para o consumidor no dia a dia. Foi com esse objetivo que o app Acquazero foi criado.
Por meio dele, o usuário consegue agendar dia, hora e serviços, e até pode pagar de forma online. Isso gera conveniência e ajuda a aumentar as conversões do franqueado.
Nos últimos anos, as compras por aplicativos aumentaram no Brasil. Segundo relatório, o nicho de aplicativos que mais cresce no país é o voltado para compras.
Ou seja, uma empresa que cria um aplicativo próprio tem a chance de abocanhar parte do mercado digital. Principalmente quando o app é uma real inovação em seu setor.
A franquia Acquazero conta com uma equipe dedicada a essa parte tecnológica, que trabalha em atualizações no app conforme a necessidade das unidades e clientes.
O aplicativo Acquazero está disponível para dispositivos iOS e Android, na App Store e Google Play, respectivamente. Assim, basta que o consumidor acesse sua loja no smartphone ou tablet, e faça o download. Em seguida, será preciso se cadastrar.
Com o cadastro, o aplicativo vai salvar alguns dados, como nome, veículo e localização. Dessa forma, na hora de agendar os serviços, o processo será mais rápido.
O pagamento, como explicado, pode ser feito por meio do próprio app. Mas, se preferir, o usuário também pode quitar os valores direto ao técnico. Agora, entenda melhor como funciona este comércio pelo aplicativo.
App + e-commerce Acquazero
Outra solução que atrai o cliente em busca de serviços de estética automotiva é o e-commerce da Acquazero. Isso porque, está ligado ao app, mas pode ser mais simples ao usuário.
Dessa forma, basta que o cliente acesse o site e marque seu horário. Sem fazer o download do aplicativo Acquazero e usar a memória do celular para isso.
Já o franqueado vai receber o chamado direto no seu próprio aplicativo, pois há um app próprio para gerenciamento. Então, você pode receber até 16 demandas no seu raio de atuação predeterminado.
Sabendo para quando e onde o agendamento foi feito, o franqueado pode se programar. Em seguida, na data escolhida pelo cliente, o prestador de serviço irá até o usuário para realizar os serviços.
Esse atendimento delivery é o mais comum agendado pelo aplicativo. Mas, se desejar, o usuário também pode agendar os serviços para uma Loja Física. Neste caso, o consumidor fica responsável por levar seu veículo até uma unidade para receber o atendimento.
Pelo app e e-commerce, também é possível fazer a solicitação de serviços residenciais. Portanto, o atendimento será feito de modo delivery, para a limpeza de estofados, carpetes etc.
Saiba como abrir uma franquia e usar o aplicativo Acquazero
A Acquazero é a maior rede de estética do mundo e o carro-chefe é a limpeza automotiva ecológica, que usa 300 ml de água e cera de carnaúba. Como citamos, o catálogo de serviços é bastante amplo, conta, com serviços residenciais, como a limpeza de estofados, impermeabilização de tapetes e mais.
Dessa forma, para investir no modelo de negócio, é necessário seguir um passo a passo simples. Basicamente, compreende em conhecer a Acquazero, escolher seu modelo de franquia e iniciar a unidade.
Ao fazer parte da rede, o franqueado conta com uma série de suportes. Desde os treinamentos, para saber como os serviços são feitos, até dicas para realizar seu marketing.
São seis os modelos da franquia Acquazero: três Home Office e três Loja Física. Caso opte por uma loja física, o empreendedor ainda conta com auxílio para escolha do ponto comercial.
Enquanto isso, o modelo Home Office não precisa de espaço comercial. Em vez disso, o franqueado fará o gerenciamento do seu negócio direto de casa.
Nesse sentido, este é um modelo de franquia barata. Seu atendimento será realizado de modo 100% delivery, onde o consumidor desejar.
A adesão ao uso do aplicativo Acquazero é opcional ao franqueado. Então, na hora de adquirir sua franquia, converse com o consultor e saiba mais sobre a solução.
Após a adesão do app, sem custo, o franqueado também é conectado ao e-commerce. Logo, serão duas soluções para um agendamento simples feito pelo usuário.
Enfim, este aplicativo é um facilitador para o trabalho do franqueado e uma forma simples de contratação para os clientes. Por fim, este contato é mais eficiente, trazendo potencial de lucro para o empreendedor.