Aplicativo para empresa: vantagens e case de sucesso do app Acquazero

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Hoje, os negócios usam apps como o WhatsApp, Messenger do Facebook e vários outros. Porém, pode ser mais interessante ter um aplicativo próprio para empresa. Este é o caso da Acquazero que tem uma ferramenta que ajuda a prospectar o cliente e na gestão da unidade. Saiba mais neste artigo!

Entre julho de 2021 e junho de 2022 houve cerca de 4,5 bilhões de instalações de apps (non-games) no Brasil. Estes dados são relativos a 12 mil aplicativos. Isso mostra que fazem parte da vida das pessoas atualmente e também das empresas.

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Um novo canal de comunicação pode ampliar o diálogo com os clientes, e atraí-los para comprar sempre mais. A fidelização dos usuários ganha um aliado e tanto! Assim, são muitas vantagens de se ter um aplicativo para empresa, e nós mostraremos alguns destes pontos. Continue a leitura!

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10 vantagens de investir em um aplicativo para empresa

A seguir, acompanhe dez vantagens de optar por um app para o seu negócio e avalie bem se os benefícios se encaixam na sua empresa!

1. Contato direto

Contar com um app para empresa cria um modo de comunicação direta com o usuário. Primeiro, porque, por meio dele, é possível manter o canal de relacionamento sempre aberto. 

Mesmo que o atendimento não seja feito 24 horas, a facilidade de enviar uma mensagem à empresa atrairá o usuário. Seja para tirar dúvidas, dar sugestões ou fazer reclamações.

Em simultâneo, o aplicativo do seu negócio poderá enviar notificações ao usuário. Pode ser sobre uma promoção, novidades, ou apenas para ”lembrá-lo” de que a sua empresa está ali, à disposição. 

Este contato é algo cada vez mais comum e necessário para os negócios de hoje em dia. Muito das nossas vidas se passa no ambiente virtual e estamos sempre inseridos nele. Os aplicativos fazem parte da rotina, sendo ponto crucial para estar em contato com clientes.

2. Praticidade para seus clientes

Como citado no tópico anterior, a existência de um aplicativo torna mais prático o contato entre usuário e empresa. Mas a praticidade de contar com a ferramenta vai bem além. 

Com um aplicativo, o seu negócio pode permitir uma série de tarefas. Isso inclui a compra de produtos, leitura de informações sobre serviços, agendamento de atendimentos e mais. Tendo tudo na palma da mão, o usuário se sentirá mais atraído a gastar.

Os aplicativos de transporte e de delivery de comida não nos deixam mentir sobre essa tendência. Segundo levantamento, o brasileiro já gasta 12,6% do orçamento com transporte e alimentação delivery por aplicativo.

Os aplicativos chegaram para facilitar diversos pontos da vida das pessoas e traz praticidade. Assim, a sua empresa precisa oferecer isso, pois seus concorrentes também o irão.

3. Maior visibilidade

Quando o usuário baixa um aplicativo, coloca em sua tela o ícone da aplicação. Logo, aumenta bastante sua visibilidade, pois a cada vez que acessa o smartphone, o consumidor tem uma visão imediata da marca.

Esse efeito trabalha na fixação da sua empresa na memória e reforça a ideia de que os seus serviços estão apenas a alguns cliques. Aliás, com essa facilidade, o usuário não precisa acessar o navegador e digitar seu site. Em vez disso, basta que clique no ícone do app, tendo acesso a tudo o que precisa.

Como o celular faz parte do dia a dia, se usa para quase tudo. Por fim, como dito, o seu aplicativo consegue estar em constante visualização.

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4. Facilidade no pagamento

Na maioria dos segmentos, vale a pena permitir o pagamento direto no aplicativo. Então, basta que o usuário cadastre seu cartão. O débito será feito automaticamente, logo que uma nova compra for realizada.

Nessas situações, é essencial preservar a privacidade dos clientes. Com o pagamento seguro, os usuários terão confiança na sua empresa. Dessa forma, confiar em um negócio é fundamental para se tornar um cliente recorrente dele.

5. Valorização da sua marca

Uma empresa com aplicativo próprio é vista como “antenada” à tecnologia. Nesse sentido, se seu negócio não apresentar estes diferenciais, as outras marcas irão passa na sua frente.

Mas antes era “estranho” perceber que um negócio não tinha site. Já hoje, a estranheza acontece se a empresa não tem um aplicativo. Isso porque, os consumidores logo pensam: “esse negócio é mesmo confiável?”. Logo, contar com esse tipo de ferramenta agrega valor à marca. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

6. Fidelização de clientes

Os apps permitem uma interação mais intensa e contínua com os clientes. Por isso, fica mais simples mantê-lo fiel, oferecendo promoções e descontos. 

Por meio da fidelização de clientes, você pode reduzir, pouco a pouco, esse custo de aquisição e a duração do seu ciclo de vendas.

Uma notificação no smartphone tem resultado mais expressivo do que enviar um e-mail ao usuário, por exemplo. Afinal, a primeira opção é imediata.

7. Vantagem competitiva

A empresa com um bom aplicativo se diferencia perante seus concorrentes. Isso porque, torna-se possível desenvolver promoções personalizadas. Ou então, disponibilizar informações como horário de funcionamento, preços dos serviços e mais.

Sendo assim, ao encontrar um aplicativo da sua marca, e nenhum do concorrente, o usuário agregará um novo valor à sua empresa. Ainda, também podem diminuir seus custos e facilitar sua gestão, principalmente em negócios com menos mão de obra.

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Mas atenção! Se a concorrência também tiver aplicativos, será preciso oferecer um serviço ainda melhor. Inclusive pensando no visual para empresa e na sua facilidade de uso.

8. Funcionamento off-line

Para fazer compras ou agendar serviços, o usuário precisará contar com acesso à internet. Mas também é importante permitir o acesso off-line. Ou seja, em momentos em que o smartphone não estiver conectado à rede. 

Atualmente os clientes buscam facilidade, e isso inclui poder comprar ou conhecer mais sobre a marca a qualquer momento.

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Dessa forma, basta deixar disponíveis os dados sobre a empresa, produtos e serviços. Depois, limitar apenas as compras aos momentos de acesso à internet. Assim, o usuário poderá acessar as informações quando desejar, melhorando a sua usabilidade.

9. Canal de marketing

O seu aplicativo para empresa servirá como um canal e tanto de marketing. Assim, você poderá fazer a divulgação de promoções, eventos e novidades. Seja por meio de notificações ou apenas inserção de novos materiais na plataforma. 

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O marketing mais direto e instantâneo tem grande potencial de alcance. Logo, você não precisa estar à frente do negócio para fazer esta divulgação. Isso porque, pelo aplicativo, pode agendar as ações de marketing para ocorrerem automaticamente.

10. Dados para estratégias de negócios

Para fazer seu negócio crescer, é importante sempre aprimorá-lo. Por exemplo, mudar o que não vem dando certo e aperfeiçoar o que já dá bons resultados. Nesse caso, é importante acompanhar os dados e pensar estratégias a partir deles.

Pensando nisso, o aplicativo para empresa pode servir como um ótimo catálogo de informações. Afinal, basta programá-lo para registrar os dados e resumi-los em arquivos comparativos.

A quantidade de personalizações que podem ser feitas em um aplicativo possibilita a entrega da melhor experiência entre a sua marca e o cliente. Isso contribui totalmente com a estratégia do seu negócio.

Por fim, conhecendo o comportamento do usuário, você saberá o que aperfeiçoar na plataforma e no seu negócio.

Conheça o aplicativo Acquazero

A Acquazero é a maior rede de limpeza ecológica do mundo. Desse modo, trabalha com soluções de estética automotiva e limpeza residencial, cuidando de estofados.

Com o aplicativo da marca, o usuário pode agendar os seus serviços. Então, otimiza seu tempo e pode ir à loja, ou receber atendimento em seu endereço.

O uso do app é bastante simples. Assim, basta que o franqueado Acquazero disponibilize sua agenda para atendimento, com dias e horários. Depois, precisa aguardar o agendamento pelo consumidor. 

Após, o cliente escolhe todos os serviços que serão feitos, então permite que o franqueado se programe para realizar o trabalho. Por meio dessa nova aplicação, a Acquazero vem colhendo ótimos resultados. Alguns deles estão listados a seguir.

Aumento da demanda dos franqueados

O cliente Acquazero vê enorme comodidade em baixar o aplicativo da marca. Primeiro porque, por meio dele, é possível selecionar os serviços e agendar o atendimento com apenas alguns cliques.

Além disso, o usuário pode receber o prestador de serviços em casa ou no trabalho, sem precisar se deslocar até a loja.

Contato mais próximo com a marca

Assim que realiza os serviços agendados, o consumidor consegue registrar sua avaliação dentro do aplicativo Acquazero. Essa função mostra ao usuário que a opinião dele é importante e que a empresa trabalha para se aperfeiçoar continuamente. 

As informações são repassadas ao franqueado por meio de feedback e dar ao cliente uma sensação de proximidade. Dessa forma, também se sente mais inserido no negócio, contribuindo para o crescimento da rede e melhora dos serviços.

Fortalecimento da marca

Ao apresentar um bom app, a rede de estética automotiva reafirmou seu compromisso com a inovação e com o bem-estar do cliente. Isso fortalece a marca no mercado, chamando a atenção de novos consumidores.

Como mencionado, um aplicativo para empresa é uma maneira de chancelar a marca e o negócio como um todo. Como agregar valor é uma necessidade para qualquer empresa, a Acquazero traz todo foco para isso.

Atualmente, a franquia tem mais de 800 franqueados. Sejam já em operação ou ainda em negociação. Isso mostra que a marca tem se solidificado ao longo dos anos, e seu aplicativo é uma das bases deste crescimento.

Controle da demanda

O franqueado Acquazero pode acompanhar sua lista de clientes agendados direto na tela do celular. Isso torna a rotina mais simples, sabendo exatamente quando e onde terá que atuar. Ou seja, o empreendedor tem total controle sobre sua demanda.

Já a adesão ao app é automática. Além disso, para auxiliar este processo do franqueado, a Acquazero conta com uma plataforma própria, a Acqua On. Esta também auxilia na gestão e controle da demanda.

Como você pode ver, os aplicativos são uma necessidade para os negócios e podem ser um diferencial para sua empresa. Na Acquazero isso não é diferente.

Enfim, o mercado e hábitos atuais exigem este cuidado para que sua empresa possa ter sucesso. Assim, consegue-se captar e fidelizar clientes e obter facilidade no processo interno do negócio. Por isso, planeje um bom aplicativo para aproveitar toda a potencialidade desta ferramenta.

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