Aplicativo para empresa: vantagens e case de sucesso do app Acquazero

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duas mulheres sorrindo com roupa social em restaurante imagem ilustrativa texto aplicativo para empresa
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Hoje, os negócios usam apps como o WhatsApp, Messenger do Facebook e vários outros. Mas, às vezes, pode ser ainda mais interessante ter um aplicativo próprio para empresa, como é o caso da Acquazero. Saiba tudo neste artigo!

Um novo canal de comunicação pode ampliar o diálogo com os clientes, e atraí-los para comprar sempre mais. A fidelização dos usuários ganha um aliado e tanto! Por isso, até, o mercado de aplicativos no Brasil vem crescendo consideravelmente.

10 vantagens de investir em um aplicativo para empresa

A seguir, acompanhe 10 vantagens de optar por um app para o seu negócio e avalie bem se os benefícios se encaixam na sua empresa!

1. Contato direto

Contar com um app para empresa cria um modo de comunicação direta com o usuário. Primeiro, porque, por meio dele, é possível manter o canal de relacionamento sempre aberto. 

Mesmo que o atendimento não seja feito 24 horas por dia, a facilidade de enviar uma mensagem à empresa atrairá o usuário. Seja para tirar dúvidas, dar sugestões ou fazer reclamações.

Ao mesmo tempo, o aplicativo do seu negócio poderá enviar notificações ao usuário. Pode ser sobre uma promoção, novidades, ou apenas para ”lembrá-lo” de que a sua empresa está ali, à disposição. 

2. Praticidade para seus clientes

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Como citado no tópico anterior, a existência de um app torna mais prático o contato entre usuário e empresa. Mas a praticidade de contar com o app vai bem além. 

Com um aplicativo, o seu negócio pode permitir uma série de tarefas. Isso inclui a compra de produtos, leitura de informações sobre serviços, agendamento de atendimentos e mais. Tendo tudo na palma da mão, o usuário se sentirá mais atraído a gastar.

Apps de transporte e de delivery de comida não nos deixam mentir sobre essa tendência. Segundo levantamento, o brasileiro já gasta 9% do orçamento com transporte por aplicativo, e outros 7% com alimentação delivery. 

3. Maior visibilidade

Quando o usuário baixa um aplicativo, ele coloca em sua tela o ícone da aplicação. Isso aumenta bastante sua visibilidade pois, a cada vez que acessa o smartphone, o consumidor tem uma visão imediata da marca.

Esse efeito trabalha na fixação da sua empresa na memória, e reforça a ideia de que os seus serviços estão a apenas alguns cliques.

Aliás, com essa facilidade, o usuário não precisa acessar o navegador e digitar seu site. Em vez disso, basta que ele clique no ícone do app, tendo acesso a tudo o que precisa.

4. Facilidade no pagamento

Em grande parte dos segmentos, vale a pena permitir o pagamento direto no aplicativo. Basta que o usuário cadastre seu cartão, e o débito será feito automaticamente, logo que uma nova compra for realizada.

Nessas situações, é essencial preservar a privacidade dos clientes. Com o pagamento seguro, os usuários terão confiança na sua empresa. Confiar em um negócio é fundamental para se tornar um cliente recorrente dele.

5. Valorização da sua marca

Uma empresa que possui app próprio é vista como “antenada” à tecnologia. 

Antes, era “estranho” perceber que um negócio não tinha site; hoje, a estranheza acontece se a empresa não tem um aplicativo. Os consumidores logo pensam: “esse negócio é mesmo confiável?”. Logo, contar com um app agrega valor à marca. 

6. Fidelização de clientes

Os apps permitem uma interação mais intensa e contínua com os clientes. Por isso, fica mais simples mantê-lo fiel, oferecendo promoções e descontos. 

Uma notificação no smartphone tem resultado mais expressivo do que enviar um e-mail ao usuário, por exemplo. Afinal, a primeira opção é mais imediata.

7. Vantagem competitiva

A empresa que possui um bom aplicativo se diferencia perante seus concorrentes. Isso porque, torna-se possível desenvolver promoções mais personalizadas, disponibilizar informações como horário de funcionamento e preços dos serviços, e mais.

Ao encontrar um app da sua marca, e nenhum do concorrente, o usuário agregará um novo valor à sua empresa. 

Mas atenção: se a concorrência também tiver aplicativos, será preciso oferecer um serviço ainda melhor. Inclusive pensando no visual do aplicativo para empresa e na sua facilidade de uso.

8. Funcionamento off-line

Para fazer compras ou agendar serviços, o usuário precisará contar com acesso à internet. Mas também é importante permitir o acesso off-line. Ou seja, em momentos em que o smartphone não estiver conectado à rede. 

Basta deixar disponíveis os dados sobre a empresa, produtos e serviços, e limitar apenas a compra aos momentos de acesso à internet. Assim, o usuário poderá acessar as informações sempre que desejar, melhorando a sua usabilidade.

9. Canal de marketing

O seu app para empresa servirá como um canal e tanto de marketing. Com ele, você poderá fazer a divulgação de promoções, eventos e novidades, por meio de notificações ou apenas inserção de novos materiais no aplicativo. 

O marketing mais direto e instantâneo tem grande potencial de alcance.

10. Dados para estratégias de negócios

Para fazer seu negócio crescer, é importante sempre aprimorá-lo. Mudar o que não vem dando certo e aperfeiçoar o que já dá bons resultados. Nesse caso, é importante acompanhar os dados e pensar estratégias a partir deles.

Pensando nisso, o aplicativo para empresa pode servir como um ótimo catálogo de dados. Afinal, basta programá-lo para registrar todas as informações e resumi-las em arquivos comparativos. Conhecendo o comportamento do usuário, você saberá o que aperfeiçoar na plataforma e no seu negócio.

Conheça o aplicativo Acquazero

A Acquazero é maior rede de limpeza ecológica do mundo. Ela trabalha com soluções de estética automotiva e limpeza residencial, cuidando de estofados. Confira o vídeo abaixo para saber mais sobre a marca.

Com o novo aplicativo da marca, o usuário pode agendar os seus serviços. Então, otimiza seu tempo e pode ir à loja ou receber atendimento em casa ou no trabalho.

O uso do app é bastante simples. Basta que o franqueado Acquazero disponibilize sua agenda para atendimento, com dias e horários. Depois, ele precisa aguardar o agendamento pelo consumidor. 

O cliente escolhe todos os serviços que serão feitos, então permite que o franqueado se programe para realizar o trabalho.

Por meio dessa nova aplicação, a Acquazero vem colhendo ótimos resultados. Alguns deles estão listados a seguir.

Aumento da demanda dos franqueados

O cliente Acquazero vê enorme comodidade em baixar o aplicativo da marca. Primeiro porque, por meio dele, é possível selecionar os serviços e agendar o atendimento com apenas alguns cliques.

Além disso, o usuário pode receber o prestador de serviços em casa ou no trabalho, sem precisar se deslocar até a loja.

Contato mais próximo com a marca

Assim que realiza os serviços agendados, o consumidor consegue registrar sua avaliação dentro do aplicativo Acquazero. Essa função mostra ao usuário que a opinião dele é importante, de que a empresa trabalha para se aperfeiçoar continuamente. 

Fortalecimento da marca

Ao apresentar um bom app, a rede de estética automotiva reafirmou seu compromisso com a inovação e com o bem-estar do cliente. Isso fortalece a marca no mercado, chamando a atenção de novos consumidores.

Controle da demanda

O franqueado Acquazero pode acompanhar sua lista de clientes agendados direto na tela do celular. Isso torna a rotina dele mais simples, sabendo exatamente quando e onde ele terá que atuar.

Para ter acesso ao aplicativo, o empreendedor precisa ser um franqueado Acquazero. A adesão ao app é automática, e o franqueado tem total controle sobre sua demanda. Você pode saber mais e abrir sua unidade clicando no botão abaixo.

Se preferir, você também pode contar com uma consultoria gratuita para abrir seu negócio. Neste caso, acesse: henriquemol.com.br.

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