O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Como começar um negócio lucrativo com pouco dinheiro? Modelos para você abrir

Como começar um negócio lucrativo com pouco dinheiro? Modelos para você abrir

Sumário

Começar um negócio lucrativo parece um grande desafio. Mas escolhendo o empreendimento certo e com muito planejamento é possível ter sucesso. Neste texto, você confere dicas para lucrar com pouco investimento.

De acordo com um levantamento, o Brasil está no topo do ranking mundial de empreendedorismo. Isso porque, três em cada dez brasileiros têm ou estão envolvidos com a criação do próprio negócio.

Para cada perfil empreendedor existe uma oportunidade de negócio que melhor se adeque. Mas uma coisa é fato: empreender não é impossível e com os incentivos certos todo o mundo pode começar um negócio lucrativo. Continue a leitura!

Passo a passo para começar um negócio lucrativo

Antes de começar um negócio lucrativo é essencial analisar uma série de fatores. O primeiro passo é saber com o que você gostaria de trabalhar.

Ou seja, ter autoconhecimento é importante também para aqueles que querem começar o próprio negócio. Dessa forma, busque por negócios em áreas que despertem seu interesse, se adequem ao seus objetivos profissionais e pessoais.

Em seguida é preciso analisar o mercado. Afinal, há várias formas de oferecer produtos ou serviços. Você pode começar, por exemplo, decidindo por uma loja virtual ou física, ou até mesmo vendendo pelas redes sociais.

Mas em todos os casos, é necessário pesquisar sobre a concorrência e os hábitos de consumo do seu público-alvo. Além disso, em um mundo altamente conectado, se manter atualizado sobre o mercado é fundamental.

Para quem está começando no universo do empreendedorismo, o mercado de franquias pode ser uma boa opção. Há muitos fatores que fazem do franchising um modelo de negócio atrativo e com boa aceitação do público.

Em primeiro lugar, o investidor recebe um plano de negócio pronto, o que facilita abrir e gerenciar o empreendimento. Isso porque, tendo um planejamento pronto e testado, não é necessário formatar sua empresa do zero.

Assim, as chances do negócio deslanchar são maiores. Além disso, as franqueadoras realizam a transferência do know-how para os investidores por meio de treinamentos e capacitações.

Também vale destacar que há muitas ideias de empreendimentos no setor de franchising. Sendo assim, é possível analisar as franquias em que vale a pena investir de acordo com o seu perfil empreendedor.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Melhores negócios lucrativos para investir

Uma das formas de começar um negócio lucrativo é buscar por empreendimentos com baixo investimento inicial. Pensando nisso, elaboramos uma lista com franquias dos mais variados segmentos para você analisar.

A seguir, estão franquias baratas, de valor de investimento até R$ 105 mil com diferentes modelos de negócio. Dessa maneira, você pode escolher aquela que mais se adapta aos seus objetivos.

[raio_x_esf]

O que está em alta no mercado?

Atualmente, muitas tendências estão em alta no mercado. Entre elas, podemos destacar algumas que se sobressaem pela sua popularidade e crescimento. A seguir, veremos algumas delas.

Em primeiro lugar, temos a tecnologia. Com o avanço constante desse setor, empresas que investem em inovação e desenvolvimento tecnológico têm crescido exponencialmente.

A inteligência artificial, por exemplo, tem se mostrado uma ferramenta poderosa para empresas que buscam aumentar a eficiência e reduzir custos.

Outra tendência em alta é a sustentabilidade. Cada vez mais, consumidores buscam produtos e serviços que sejam ecologicamente corretos e que não agridam o meio ambiente. Empresas que investem em práticas sustentáveis têm ganhado destaque no mercado e se tornado referência para outras empresas.

Além disso, a personalização é uma tendência que tem crescido bastante. Os consumidores querem se sentir únicos e valorizados pelas empresas com as quais se relacionam.

Por isso, empresas que oferecem produtos e serviços personalizados, de acordo com as necessidades e desejos dos clientes, têm se destacado no mercado.

Por fim, podemos destacar a importância do marketing digital. Com a popularização da internet, as empresas que investem em estratégias de marketing digital têm um alcance muito maior e mais efetivo do que aquelas que ainda utilizam apenas os meios tradicionais de divulgação.

Em suma, as tendências que estão em alta no mercado atualmente são: tecnologia, sustentabilidade, personalização e marketing digital. Empresas que se adaptam a essas tendências têm mais chances de crescer e se destacar no mercado competitivo de hoje.

Enfim, agora que você já viu nossas dicas de como investir em um negócio lucrativo e opções de franquias rentáveis, é a hora de investir. Escolha o setor e nicho de atuação e boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje