O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » franquia de beleza » Qual a melhor opção para começar um negócio com pouco dinheiro? Marcas para investir

Qual a melhor opção para começar um negócio com pouco dinheiro? Marcas para investir

Sumário

O empreendedor atento ao mercado encontra possibilidades de começar um negócio com pouco dinheiro de diferentes formas. Por isso, mostramos aqui que mesmo sem muito capital é possível empreender.

O momento da economia nos últimos anos tem aumentado a vontade dos brasileiros pelo empreendedorismo. Segundo pesquisa da Onepoll, 77% dos brasileiros querem abrir um negócio próprio.

Contudo, nem sempre se tem muito dinheiro para esse processo, mas isso não pode ser um impeditivo. Confira algumas dicas de como começar um negócio com baixo investimento. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Que tipo de negócio posso abrir com pouco dinheiro?

Quando o empreendedor começa uma empresa do zero, ele precisa pensar em todos os aspectos do negócio. Desde a concepção da marca, dos produtos ou serviços, estrutura etc.

Por outro lado, o modelo de franquia é como investir em um negócio quase pronto, com um mapa que possui os caminhos a serem seguidos.

Nesse sentido, o empreendedor não precisa inventar a marca, o produto ou serviço que irá trabalhar. Ainda, conta com uma operação pronta, ou seja, como realizar o trabalho do dia a dia desse negócio.

O empreendedor recebe um know-how, que é um modo de fazer, ou seja, ele tem que seguir um padrão da franquia, que é uma fórmula já testada pela marca no mercado.

Da mesma forma, o modelo de franquia permite que o empreendedor saiba quanto terá de gastar para a implantação e manutenção do negócio.

Na Circular de Oferta de Franquia (COF), ele recebe uma projeção de custos como a taxa de franquia, valores necessários para uma reforma do ponto comercial, taxas ao longo do contrato, projeção de lucros etc.

Assim, ele pode se planejar melhor em relação ao seu capital, investir em um negócio dentro de sua capacidade financeira. Por fim, evitar dar um passo maior do que a perna.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!
Homem de terno trabalhando em uma mesa de escritório. Imagem ilustrativa do texto começar um negócio com pouco dinheiro.
Com pouco dinheiro, o empreendedor deve buscar negócios mais básicos.

Um aspecto do modelo de franquia que é vantajoso para os franqueados são os suportes da franqueadora. Por exemplo, os treinamentos oferecidos assim que o empreendedor assina contrato.

Desse modo, este treinamento ensina como é a operação da franquia, de forma detalhada e direcionado para facilitar o dia a dia do empreendedor. Ainda, um plano de negócios para seguir e desenvolver o empreendimento.

Melhores franquias para começar um negócio com pouco dinheiro

Como falamos, mesmo sem muito dinheiro é possível investir em boas ideias de negócios no mercado de franquias.

São muitas alternativas para ganhar dinheiro com modelos de negócios variados, para atuar em diferentes nichos de mercado. Nesse sentido, cabe ao empreendedor analisar bem seu próprio perfil, buscar negócios lucrativos que se encaixem no seu mercado local.

Além disso, é necessário que entre os primeiros passos do seu processo, analisar quanto de dinheiro tem para investir. Então, faça um levantamento de suas economias, que tipo de custos pode diminuir em sua vida para sobrar mais dinheiro. Isso porque, esta gestão financeira é importante para começar um negócio com pouco dinheiro.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Ainda, pode ser feito um pequeno empréstimo para micro e pequenas empresas, caso você consiga se organizar. Em seguida, investir em uma franquia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Por fim, separamos algumas opções de negócios lucrativos no mercado de franchising para você ganhar dinheiro em diferentes nichos de atuação.

[raio_x_esf]

Aqui mostramos apenas algumas oportunidades para começar um negócio com pouco dinheiro no atrativo mercado de franquias.

O empreendedor deve pesquisar bem para saber quais as marcas valem mais a pena, aquelas que se encaixam ao seu perfil e o mercado da sua região.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Nesse sentido, busque conhecer bem cada uma das franquias que mais lhe chamaram a atenção. Então, separamos aqui um conteúdo com diversas dicas para você escolher o negócio ideal para você.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje