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Como abrir um e-commerce: dicas para não errar e ter um negócio de sucesso

Sumário

Quer saber como abrir um ecommerce? Essa pode ser a melhor opção para diferentes empreendedores. Contudo, o processo exige cuidado. Leia este conteúdo até o fim e descubra o que fazer!

Em 2022, o e-commerce no Brasil teve um saldo positivo de 12%, com o faturamento chegando a quase R$ 170 bilhões neste período. Para esse ano, o cenário é também de crescimento, o que é interessante para quem deseja empreender neste setor.

Aqui, falaremos um pouco sobre o passo a passo de como abrir um ecommerce, além de algumas opções de negócios para você conhecer.

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Cuidados para abrir um negócio e atuar pela internet

Abrir um negócio pela internet é um processo que exige bastante cuidado, estudos e tranquilidade para fazer a melhor escolha.

Quando vamos comprar um carro levamos em consideração diversos aspectos – valores, comodidade, perfil desejado, consumo de combustível, entre outros. Para escolher um negócio, que pode ser o seu passaporte para a independência financeira, o processo exige ainda mais cuidado.

Primeiramente, é importante estar atento aos melhores mercados para investir. Nesse sentido, quais produtos estão em alta ou que podem se recuperar mais rapidamente depois de uma queda.

Da mesma forma, escolher um mercado com o qual você se identifica é o mais aconselhável. Nas vendas pela internet, é possível achar produtos dos mais variados para você trabalhar.

No processo de como abrir um ecommerce, você deve estar atento também à qualidade dos produtos que vai oferecer. Faça uma pesquisa detalhada sobre as marcas que mais chamaram a sua atenção.

É possível também atuar com um negócio que preste serviços pela internet, um canal de atendimento cada vez mais presente no nosso dia a dia. Neste tipo de serviço também é importante se atentar para a qualidade do que vai oferecer.

É essencial ainda estar atento ao marketing digital da sua empresa, pois ele será um dos pilares para o seu sucesso. Esta estratégia precisa ser bem feita, focada no seu público-alvo, o qual você precisa conhecer.

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Os negócios pela internet demandam também uma logística eficiente e com a qual você deve se preocupar. Se uma entrega demora mais que o normal, o cliente dificilmente volta.

Do mesmo modo, precisa ter um site organizado, fácil para que o cliente compre o produto ou serviço.

Como abrir um ecommerce de sucesso?

Uma forma mais simples de iniciar um comércio virtual ou oferecer serviços pela internet é por meio de franquias. O empreendedor investe em uma empresa pronta, com uma plataforma de e-commerce estruturada.

Este modelo de negócio é uma empresa predefinida, com uma estrutura de fornecedores, entregas, marketing e tudo que envolve as vendas.

Do mesmo modo, a franqueadora também apresenta um plano de negócio, no qual você consegue ter noção dos custos e rentabilidade do negócio. Ela ainda orienta para a formalização da empresa, que comumente é aberta como o MEI (Microempreendedor Individual).

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Além disso, a franquia conta com produtos conhecidos do público e que já tiveram aceitação no mercado. Isso sem falar na estrutura de pagamentos pronta, o que facilita para o empreendedor.

Para os negócios pela internet ter uma plataforma pronta, com as opções seguras de pagamento é um diferencial. É comum que quando se começa um negócio digital do zero demande tempo para toda esta estruturação.

Sua loja já vem estruturada, com uma marca reconhecida, uma identidade, bem como as opções de suporte aos clientes. Não será preciso que você defina toda esta organização da empresa que irá atuar digitalmente.

As franquias podem atuar com modelos nos quais o franqueado tem estoque em casa e faz a entrega. Porém, o mais comum é que o franqueado faça as vendas e a franqueadora realize toda a parte de logística.

Assim, o franqueado fica responsável pelo marketing da unidade, atendimento de resolução de problemas e até um pós-venda. Por conta disso, é fundamental que o franqueado faça um acompanhamento dos seus resultados.

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Nesse sentido, esteja atento às suas vendas, quanto está ganhando, o que pode melhorar e se há necessidade de elevar os gastos com publicidade. Conheça agora algumas franquias que atuam na internet.

Opções de franquia para trabalhar usando a internet

No mercado de franquias existem muitas opções de negócios para trabalhar usando a internet. São oportunidades para a venda de produtos dos mais diversos, mas também prestação de serviços.

O empreendedor deve se planejar em relação ao nicho de mercado no qual deseja atuar. É fundamental que busque algo que combine com os seus gostos pessoais. Por exemplo, venda de roupas, caso tenha afinidade com o mercado de Moda.

Do mesmo modo, é um passo importante pesquisar o mercado e segmentos mais específicos que podem ser interessantes.

Nesse sentido, o mercado da Beleza pode ser um bom setor para empreender com vendas pela internet. Assim, dentro de cada mercado você encontra nichos mais específicos que podem ser atrativos, ou que possam estar em um bom momento.

Um segmento que vale a pena prestar atenção também é o de serviços de marketing digital. É cada vez mais latente a necessidade de todas as empresas se posicionarem bem na internet. Sejam elas pequenos negócios de bairro ou grandes corporações.

Dessa forma, o empreendedor pode oferecer este serviço para uma grande variedade de clientes em potencial, e isso sem ter que sair de casa. Em um negócio online, ele consegue fazer todo o trabalho.

As franquias também apresentam oportunidades em nichos bem interessantes, como as consultorias. Como a franqueadora tem uma expertise no setor, pode ser um trunfo para que você possa oferecer um serviço de qualidade.

Além destes, não podemos deixar de destacar o setor de Serviços Educacionais. Pode atuar com cursos online, aulas particulares, ensino de idiomas e vários outros.

Conheça algumas destas franquias para atuar pela internet que separamos na lista abaixo.

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Como vimos, existem muitas formas de como abrir um e-commerce em diferentes nichos de atuação. Avalie bem onde quer atuar, se planeje e boa sorte nesta jornada!

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