O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Alimentação » Como abrir uma pizzaria delivery? Tire aqui todas as suas dúvidas!

Como abrir uma pizzaria delivery? Tire aqui todas as suas dúvidas!

Sumário

Está querendo saber mais sobre como abrir uma pizzaria delivery? Estamos aqui para ajudar você respondendo algumas dúvidas importantes que vão ajudar a empreender com mais segurança. Assim, você poderá aproveitar este grande e atrativo nicho de mercado.

O mercado de entrega de comidas e serviços ganhou ainda mais destaque durante a pandemia do novo coronavírus. Este modo de consumo fez parte do dia a dia de 32% dos brasileiros em 2022. Em 2020 este número era de 28%.

Logo, seria natural que a atenção de clientes e investidores se direcionasse para o potencial a ser explorado neste mercado. Melhor ainda se for com um produto que faça sucesso com todos os tipos de público.

Assim, se você está pensando em entrar para o ramo de entrega de comida e pensa em uma pizzaria delivery, acompanhe este conteúdo.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Vale a pena montar uma pizzaria delivery?

Se tem um mercado que sofre um pouco menos com retrações da economia é o setor de alimentação. Afinal, mesmo em períodos de crise, continuamos a consumir vários produtos no nosso dia a dia. Desse modo, sim, vale a pena montar uma pizzaria delivery.

Nesse sentido, muitos empreendimentos que já se destacavam no mercado ganharam ainda mais visibilidade em função do delivery. Sobretudo diante da necessidade do distanciamento social. E aqui estão inseridas as pizzarias.

Um dado que demonstra o potencial de mercado das pizzarias vem da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo. De acordo com a entidade, só em 2018, o Brasil produziu cerca de 1 milhão de pizzas por dia!

Da mesma forma, atualmente, estima-se que o país produz, por dia, mais de cinco milhões de pizzas.

O número de pizzarias no Brasil cresceu 603%, passando de cerca de 12 mil para 112 mil. Este é um levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra) de 2008, ano em que os dados puderam ser consultados, a 2022.

Estes dados mostram o potencial do setor, além de atestarem como abrir uma pizzaria delivery pode ser vantajoso.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Do mesmo modo, uma pizzaria que trabalha exclusivamente com delivery diminui os gastos com funcionários e espaço. Algo que ajuda a tornar o negócio mais enxuto, porém, rentável.

Como resultado, o investidor fica menos exposto às oscilações ou crises como a de 2020, que levou ao fechamento de diversos restaurantes e bares.

Entenda por que optar por uma franquia de pizzaria

Abrir uma franquia de pizzaria pode ser uma boa opção de negócio devido ao grande mercado consumidor de pizzas. Além disso, a possibilidade de contar com a estrutura e suporte já estabelecidos pela franquia é uma grande vantagem.

No entanto, abrir uma empresa do nada pode ser muito difícil. A taxa de mortalidade desses empreendimentos, segundo dados do Sebrae, é de mais de 20% em dois anos. Por outro lado, a de uma franquia é de menos de 5%, considerando o mesmo período.

São muitos fatores que podem fazer o negócio não decolar, e estes riscos desestimulam principalmente quem tem menos dinheiro para investir.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Mas para o negócio se concretizar, não basta acreditar que só vender pizza vai garantir seu sucesso.

Nesse sentido, é preciso estruturar um plano de negócio, estudar o público potencial e entender seus desejos, fazer a divulgação etc. Isso torna o caminho feito do zero mais complicado de ser seguido.

Logo, como uma espécie de atalho seguro, o mais vantajoso seria buscar uma franquia. Assim, você diminui os riscos do empreendimento e ainda tem acesso a algumas ações que vão alavancar o negócio.

Além do modelo de franquia, que traz diversas vantagens, existem outros pontos positivos que podem convencer você a abrir uma unidade na sua cidade.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Vantagens do setor de pizzaria

Como vimos, o setor de pizzaria delivery movimenta bilhões de reais e é um mercado bastante sólido. Ao mesmo tempo, ele oferece muito espaço para crescimento.

O mercado de pizzas possui uma enormidade de produtos e possibilidades de entregar não só uma boa pizza, mas uma verdadeira experiência gastronômica.

As combinações de sabores são inúmeras, e com a ajuda de uma franqueadora, você consegue aproveitar melhor estas oportunidades.

Além do mais, a pizza é um alimento que já está enraizado na cultura brasileira. Ou seja, é uma opção que o consumidor sempre terá em mente.

A pizza faz parte do cotidiano das famílias das mais diferentes regiões do Brasil, de Norte a Sul do país. Assim, essa diversidade de clientes em potencial torna o setor muito atrativo para quem quer saber como abrir uma pizzaria delivery.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Contudo, para aproveitar estas vantagens é fundamental o empreendedor ter bons fornecedores para o seu negócio. A qualidade dos seus produtos será um diferencial para o seu sucesso. Tenha parceiros que cumpram com os compromissos e com produtos frescos.

Do mesmo modo, é importante fazer parcerias com serviços de delivery reconhecidos. As plataformas de entrega são um passo fundamental para o seu início. Com o tempo, pode ser que consiga ficar mais independente delas, mas isso exige tempo e trabalho.

Plano de negócio já estabelecido

Muitos são os caminhos que podem nos levar ao sucesso, assim como potencializar as falhas. Logo, para que isso não ocorra, é de fundamental importância identificar nas empresas os aspectos relevantes no ramo e de que forma elas atuam no mercado.

Abrir uma empresa é um desafio com muitos obstáculos a serem enfrentados ao longo do caminho. Do mesmo modo, a falta de conhecimento pode aumentar ainda mais os riscos.

Mesmo que o empresário tenha tempo disponível para tomar conta do próprio negócio, nem sempre isso será suficiente. É preciso ter um bom plano traçado.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Da mesma forma, mesmo com alguma experiência no ramo de pizzarias, isso pode não ser o bastante para entender possíveis reviravoltas.

Assim, ao procurar saber como abrir uma pizzaria delivery e optar por uma franquia, você já conta com um plano de negócio para orientar sua jornada.

A franqueadora pode orientar você na escolha do local para abrir o empreendimento e o modo de operacionalizar os processos. Inclusive, na melhor maneira de investir para o desenvolvimento do negócio, entre outras informações.

Do mesmo modo, com o plano de negócios, você consegue se precaver de eventuais flutuações nas vendas.

A precificação do produto, que é uma etapa complicada de um novo estabelecimento, já chega pronta para você. Assim, fica mais fácil orientar o empreendimento.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Este know-how ao qual você terá acesso diminui os riscos do empreendedor e mostra como abrir uma pizzaria delivery com segurança.

Do mesmo modo, este plano ajuda o empreendedor que possui menos experiência e quer se sentir mais confortável no processo.

Esta orientação facilita a vida do empreendedor e traz mais solidez para o negócio, mostrando o caminho a ser seguido para que a franquia prospere.

Receita definida para as pizzas

O ramo de alimentação é dinâmico e amplo, com uma infinidade de sabores, texturas e cores. E com as pizzas não é diferente.

Sabores básicos, como à moda, calabresa ou frango com catupiry, precisam fazer parte do cardápio de toda pizzaria delivery.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

No entanto, oferecer uma variedade de produtos é o diferencial em um mercado com tanta concorrência como o de alimentação. Com uma franquia você já abre uma unidade da franquia com um amplo cardápio para seus clientes.

Isso significa que a franqueadora oferece sabores exclusivos, especialmente criados pela marca. Assim, você pode comercializar produtos com um diferencial em meio a tantas opções.

O empreendedor deve avaliar este diferencial, pois ter um cardápio inovador é importante para um negócio se manter lucrativo.

Além do mais, a padronização das receitas facilita a fidelização dos clientes, que conseguem notar qualquer mudança ou alteração no sabor do produto.

Como resultado, as massas da franquia são únicas, sendo receita própria da casa, motivo de destaque para a empresa e sinônimo de satisfação.

Suportes da franqueadora

Abrir uma franquia significa ter a ajuda da franqueadora ao longo do processo para orientar o negócio. Com ela, você conta com uma equipe responsável por auxiliar diversos aspectos do empreendimento, dando mais segurança para o franqueado.

Assim, a franqueadora oferece suporte no marketing para divulgação do seu negócio. Portanto, não é preciso contratar diretamente uma empresa de publicidade. Este trabalho de marketing é essencial para o sucesso de uma pizzaria delivery, e ele precisa ser constante, diversificado e certeiro.

Este suporte é importante principalmente para as novas unidades, pois ajuda a alavancar a clientela em um espaço de tempo menor.

Do mesmo modo, problemas são comuns em todo empreendimento, seja de ordem contábil, administrativa, logística ou de pessoal.

Com a franqueadora você conta com orientação e treinamento dos recursos humanos para, assim, maximizar o trabalho dentro da unidade.

Além do mais, há suporte em relação ao insumos, que são padronizados, visando manter a qualidade da pizza de acordo com o estabelecido pela franquia.

Em síntese, o suporte facilita o empreendedor que pensa em como abrir uma pizzaria delivery. Tantos pontos positivos são diferenciais para atrair os empreendedores para abrir uma franquia de pizza. Então, veja a seguir os passos necessários para realizar esse sonho.

Passo a passo para abrir sua pizzaria delivery

O passo a passo de como abrir uma pizzaria delivery é longo. Contudo, com a ajuda da franqueadora você pode ter um pouco mais de segurança em cada etapa. A primeira etapa é escolher a franquia.

Em seguida, é fundamental escolher um bom local para a instalação, levando em conta seu público em potencial. Também é importante dar visibilidade ao negócio.

Nas grandes cidades, é bom observar a fluidez do trânsito na região, por exemplo, pensando no trajeto de entrega do produto. Assim, estar próximo às principais ruas e avenidas ajuda na dinâmica do trabalho.

Outro ponto fundamental é a decoração. Ela pode ser mais atrativa, caso você conte também com o atendimento presencial. Se for somente delivery, ainda assim, faz parte da apresentação ter uma boa imagem da loja.

Da mesma forma, deve-se buscar por profissionais capacitados, fazer o treinamento para que se adequem às receitas, bem como o atendimento ao cliente. O atendimento de excelência é um ponto que exige sua atenção constante, em cada etapa do processo de venda.

O marketing faz parte do suporte dado pela franqueadora, uma ferramenta essencial para um bom desenvolvimento do negócio.

Outros passos serão feitos após a abertura da franquia, como o controle constante de estoque, de qualidade e relacionamento com os clientes. Não negligencie este controle dos processos e gestão de toda a pizzaria. Busque um programa que possa ajudar neste quesito.

Por último, tenha sempre em mente que abrir um negócio próprio é uma aventura que pode trazer ótimos frutos ao longo do tempo. Enfim, contar com a ajuda de uma franqueadora pode deixar este caminho mais fácil e seguro. Então, não perca tempo e mãos à obra!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje