O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Como funcionam franquias de esmalteria? Guia e opções para abrir

Como funcionam franquias de esmalteria? Guia e opções para abrir

Sumário

Quando falamos sobre como funcionam franquias de esmalteria, podem surgir muitas dúvidas. Esse é um ramo bem diverso com vários serviços oferecidos, como manicure, pedicure, unhas em gel, design, entre outros. Fica difícil saber no que investir e se o segmento vai ser lucrativo a longo prazo.

Antes de mais nada, saiba: o segmento é promissor. Para se ter ideia, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) cresceu 24% em 2022, em comparação com o ano anterior.

Desse modo, as franquias de esmalteria são uma boa opção para abrir. Por isso, preparamos o texto a seguir explicando o funcionamento desse modelo de negócio e dicas de franquias para você investir. Acompanhe a leitura conosco!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Afinal, como funcionam franquias de esmalteria?

Está na dúvida de como funcionam franquias de esmalteria? Para você que deseja investir em uma franquia desse modelo, vamos trazer alguns pontos interessantes para sua análise.

Saiba que abrir uma franquia de esmalteria é uma boa oportunidade de negócio para muitos empresários. Inclusive, ela pode oferecer em seu catálogo mais do que apenas manicure e pedicure tradicional. Ou seja, é possível ampliar as opções de serviços.

Desse modo, a esmalteria pode ter novas técnicas, por exemplo, as unhas de gel, que estão ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores brasileiros. Sem contar nos tratamentos para deixar as unhas mais saudáveis, fortes e resistentes.

Uma forma de oferecer tudo isso é apostar em uma franquia do segmento. Entenda mais sobre como funcionam franquias de esmalteria lendo o conteúdo abaixo.

Você abre um negócio padronizado

Para entender esse cenário, é importante compreender como funcionam as franquias. O modelo de negócio visa conceder o direito comercial de um produto ou serviço a um empreendedor. Sendo assim, em troca, esse empresário ajuda a expandir a atuação da marca levando ela para outras regiões.

Nesse sentido, é uma relação em que todos ganham. O franqueado ganha, pois, além de iniciar um negócio testado, recebe treinamentos e suportes diversos. Já a franqueadora tem a vantagem de expandir o nome e o alcance da marca.

Franquia tem vários serviços na esmalteria

As esmalterias chegaram ao mercado brasileiro por volta de 2010. Elas apresentaram um conceito inovador para os cuidados com as unhas. Dessa forma, os clientes que são fãs dos serviços de manicure, encontram nas esmalterias processos mais específicos e modernos.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Desse modo, com produtos de qualidade e atendimento diferenciado em relação aos salões de beleza, em pouco tempo os serviços de esmalteria viraram febre no Brasil.

Por isso, existem esmalterias completas que oferecem depilação, design de sobrancelhas e até serviços de escovaria. Portanto, o cliente consegue serviços estéticos completos em um único local.

Há treinamento e suporte ao franqueado

O modelo de franquia de esmalteria possibilita um suporte completo ao seu franqueado. Sendo assim, tudo começa com os treinamentos da rede, que incluem desde os processos operacionais, o método para fazer os serviços, até treinamentos mais específicos, voltados para gestão e marketing.

Logo, o apoio inclui ajuda para escolher um ponto comercial e uma série de outros suportes fornecidos pela franqueadora, como apoio jurídico.

As franqueadoras também costumam oferecer suporte em gestão de qualidade, vendas, entre outros, que contribuem para o desenvolvimento da unidade. 

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Esse ponto, inclusive, é ensinado no curso Guia Para Iniciantes. As aulas do curso são inteiramente online, você pode assistir quando e onde quiser e ficar por dentro do vantajoso universo do franchising. Acesse as aulas clicando aqui.

Sua equipe passa por atualizações

Um negócio que passa por atualizações é muito importante. Isso porque, significa que ele está antenado com as novidades e tendências que podem surgir a todo o momento no seu setor.

Sem contar que sempre que há um novo serviço incluído na rede, sua equipe de trabalho receberá um treinamento para estar por dentro de cada novo passo no negócio.

Afinal de contas, haverá novas necessidades de aprendizado no modo de fazer e vender os serviços.

Então, o franqueado nunca está sozinho no sistema de franquias. Como mencionamos sobre o suporte oferecido pela franqueadora, ele se faz presente também aqui.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Além disso, as atualizações podem ser para aperfeiçoamento em processos de serviços já existentes.

Vale a pena abrir uma franquia de esmalteria?

Em uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), descobriu-se que o brasileiro gasta mais com estética do que com comida. Desse modo, vale sim a pena abrir uma franquia de esmalteria.

Portanto, temos um setor que trabalha com serviços de alta demanda, pois os clientes os procuram com regularidade. Então, é possível ter acesso a uma carteira de clientes de forma regular. 

Nesse sentido, existem os tratamentos com outras etapas, que demandam um atendimento por um tempo maior. Ou seja, um acompanhamento personalizado, que contribui para a volta dos clientes. 

Sem contar que uma unidade de franquia segue o plano de negócio da marca, que já passou por testes e validações. Com isso, o risco de falha é menor, trazendo mais segurança ao negócio.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Além disso, para fazer parte do segmento, é necessário que o franqueado esteja disposto a aprender e a se manter informado. Isso porque, trata-se de um mercado com processos e produtos que passam por atualizações. 

Dessa forma, tenha cuidado no atendimento ao cliente. Isso para indicar e realizar serviços, com os produtos certos para cada caso. Sendo assim, além dos treinamentos iniciais, o franqueado precisa estudar e conferir novidades.

Isso porque, uma franquia exige muita dedicação e organização. Já o franqueado é o responsável por conduzir o negócio e precisa saber administrá-lo. 

Nesse sentido, por ter que lidar com o público, o franqueado precisa ser comunicativo e ter perfil para vendas e oferecer um atendimento de qualidade. 

A seguir, você poderá conhecer as melhores oportunidades de franquia que fazem parte do setor de esmalteria. Confira!

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Melhores franquias de esmalteria e beleza para abrir

Para você que deseja abrir franquias de esmalteria, separamos algumas opções para que o empreendedor invista. Afinal, agora você conhece as principais vantagens de abrir um negócio no setor e sabe como funcionam franquias de esmalteria.

Mas lembre-se sempre de analisar a marca como um todo para ter a certeza que ela se encaixa ao seu perfil e atende às suas expectativas.

Isso porque, as chances do seu negócio ter sucesso dependem do quanto de dedicação e tempo você estiver disposto a colocar nele.

Concorda comigo que, desse modo, se o seu empreendimento for algo que lhe agrada, dentro do seu perfil, será muito mais fácil você realizar esses objetivos?

Para que você tenha sucesso na empreitada, é preciso dedicação. Sendo assim, se possível, vá até uma unidade, converse com um dos franqueados e faça uma busca nas redes sociais da empresa.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Por meio de ações simples e rápidas como essas, será possível que o empreendedor tenha muito mais conhecimento e segurança sobre a marca da franquia. Isso aumenta muito as chances de sucesso do negócio.

Por último, não deixe de estudar com cuidado as informações reunidas na Circular de Oferta de Franquia (COF). Nela constam diversos pontos importantes relacionados ao negócio, como: o histórico da marca, valores e taxas, suas diretrizes, treinamentos, suportes etc.

[raio_x]

Passo a passo para abrir sua franquia de esmalteria

Abrir uma franquia de esmalteria pode ser um bom caminho para quem deseja empreender no ramo da beleza. No entanto, é importante seguir alguns passos para que o negócio seja lucrativo.

Primeiramente, é fundamental escolher uma marca com renome no mercado para ser sua franqueadora. Faça uma pesquisa em detalhes, analise a reputação da empresa e converse com outros franqueados antes de tomar uma decisão.

Em seguida, é necessário encontrar um ponto comercial que atenda às exigências da franqueadora e que esteja em uma localização estratégica, com alto fluxo de pessoas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Além disso, outro passo importante é elaborar um bom plano de negócio, que contemple desde o investimento inicial até as projeções de faturamento e lucro. É essencial conhecer bem o público-alvo e oferecer serviços e produtos de qualidade que atendam às suas necessidades e expectativas.

Inclusive, é preciso estar atento às exigências legais para a abertura de uma empresa, como obter alvarás e licenças para o funcionamento da esmalteria.

Por fim, é fundamental ter uma equipe de profissionais que ofereçam um atendimento de qualidade e que estejam alinhados com os valores e a missão da empresa.

Seguindo esses passos, você estará preparado para abrir sua franquia de esmalteria e construir um negócio de sucesso. Lembre-se sempre de estar atento às tendências do mercado e de investir constantemente em inovação e qualidade para se destacar da concorrência.

Viu como ao longo do texto, foi possível observar diversas vantagens que o empreendimento oferece para seus franqueados e como funcionam franquias de esmalteria?

Enfim, gostou do nosso conteúdo sobre franquias de esmalteria? Então, agora que você sabe tudo sobre o assunto, é hora de abrir a sua própria franquia. Não perca tempo e boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje