O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Como ganhar dinheiro trabalhando pela internet: franquia virtual + outras ideias

Como ganhar dinheiro trabalhando pela internet: franquia virtual + outras ideias

Sumário

Como ganhar dinheiro trabalhando com internet nos dias de hoje? A sua intenção é saber onde e como atuar? Fique conosco neste artigo! Vamos apresentar ideias e explicar como funciona essa tendência do mercado atual.

Segundo a ABF, o setor de franquias teve um crescimento de 14,3% e um faturamento de R$ 211 bilhões em 2022.

Trabalhar em casa com vendas tem sido uma opção cada vez mais procurada pelas pessoas que buscam investir em um negócio que permita maior flexibilidade e comodidade.

Mas evitar o fluxo de trânsito diário, despesas com transporte, além de estar mais perto da família ou do conforto do lar, têm sido uma oportunidade para novos empreendedores.

Essa é sua ideia de trabalho? Então, descubra como anda o empreendedorismo e as novas oportunidades que o modelo pode oferecer para você que busca atuar em casa. Acompanhe!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Descubra como ganhar dinheiro trabalhando com internet

A internet tem servido para várias finalidades desde o seu surgimento, e a evolução foi tamanha que hoje basta ter acesso a ela para conseguir ter uma boa fonte de renda.

Dessa forma, muitas pessoas tiveram mais oportunidades para desenvolver uma carreira profissional mais fiel aos desejos e anseios. 

Ter um empreendimento na internet pode ser considerado uma das tendências para os próximos anos, e que já vem se concretizando neste momento. Como resultado, diversos nichos começaram a surgir como promissores. 

E no caso das franquias, esse movimento não seria diferente. Esse modelo de negócio, considerado um dos mais seguros do mundo, permite que um empresário terceiro possa comercializar produtos e serviços de uma determinada marca. 

Mas para que ele tenha sucesso nessa operação, é importante que siga as orientações da empresa conhecida como franqueadora. Em seguida, toda essa informação é transferida por meio de treinamentos e suportes direcionados para o desenvolvimento do empreendedor.

Porém, algumas redes passaram a enxergar que a internet poderia ser uma grande oportunidade para aumentar ainda mais a sua área de atuação, permitindo que empresários pudessem ser donos de unidades sem grandes investimentos. 

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Com base nesses resultados, as franquias passaram a ser um negócio ainda mais vantajoso para os empreendedores que buscam saber como ganhar dinheiro trabalhando com internet.

Afinal, são diversos desafios que você não terá que passar para que ofereça seus serviços e conseguir ser visto, uma vez que estará com uma grande empresa por trás das suas operações.

O que são franquias virtuais?

As franquias são modelos de negócio existentes e amadurecidos o bastante, que podem ser repassadas para terceiros. Ou seja, o franqueado fica autorizado a usar a marca em uma nova unidade, reproduzindo toda a padronização dos processos da rede.

Dessa forma, podemos dizer que você compra uma franquia e leva consigo a identificação de uma marca reconhecida no mercado. Além disso, conta com um plano de negócios que faz com que o empreendimento tenha boas chances de perdurar.

Sendo assim, a diferença entre uma franquia comum e uma franquia on-line é a forma de trabalho. Basicamente, as regras são as mesmas. Mas você terá a opção de trabalhar on-line ao apostar em uma franquia virtual.

Em síntese, esse modelo de negócio permite mais comodidade, pois é possível trabalhar em casa. Os franqueados usam a internet, redes sociais e softwares próprios da rede para gerenciar a unidade, vendendo produtos e/ou serviços.

Nas opções de segmentos estão desde franquias de corretora de seguros, agências de viagens, venda de produtos on-line e entre outras.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Desenvolvimento do mercado virtual

É cada vez mais comum aparecer empreendedores à procura de um investimento que o permita mudar de vida e trabalhar de casa. Assim, o ambiente virtual vem se tornando a sala de trabalho para os novos empreendedores.

Logo, as franquias virtuais se tornaram uma oportunidade e tanto para ganhar dinheiro pela internet. Então, podemos dizer que no setor de franquias existem diversos segmentos que possibilitam bons investimentos e que podem usar o modelo de loja on-line.

Assim, o mercado de franquias teve um crescimento considerável no último ano, como dissemos anteriorment. O setor de franquias, que é responsável por 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, e gera emprego para mais de um milhão de pessoas.

O que aumenta ainda mais o potencial de interesse nesse mercado, que consegue passar pelas intempéries sem se abalar.

Ao mesmo tempo, o setor oferece possibilidades de trabalho via franquias virtuais, o que atrai muitos empreendedores. Isso porque, o mundo on-line pode trazer várias possibilidades.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Outras formas de ganhar dinheiro na internet

Além de começar um negócio próprio é possível ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa com diversos tipos de empreendimentos.

Do mesmo modo, pode começar em um canal de YouTube, atuar com Marketing de Afiliados, vendas ou outro tipo de negócio pelas redes sociais, ou modelos de cashback em diferentes empresas.

Ainda, pode atuar como um assistente virtual, com cursos on-line, ensinando as pessoas algo que você domine e possa ser útil a elas.

Contudo, é um tipo bem diferente do que iniciar um negócio, como uma franquia ou empresa própria, pois tem menos segurança e ainda, tem menos recorrência de clientes.

Enfim, um negócio é algo mais sólido, que com o tempo vai formando uma base e com isso, o lucro virá de forma mais consistente.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Cuidados para trabalhar de modo virtual

Trabalhar com internet é algo muito vantajoso pelo amplo mercado e facilidades, mas também exige cuidados que não podem sair da cabeça de quem oferece seus serviços no ambiente on-line.

O empreendedor deve tomar cuidado com golpes dos mais variados, como cartões falsos, e outros problemas comuns ligados a pagamentos remotos.

Do mesmo modo, o seu marketing precisa ser constante e bem direcionado, já que terá grande concorrência e nem sempre é fácil ser visto em um ambiente tão variado com a internet.

Além disso, sua empresa precisa ter uma boa estrutura cibernética, que consiste em programas gerenciais de atendimento e pagamento.

Nesse sentido, não é tão simples como pode parecer em alguns momentos. Portanto, para ter um negócio atrativo e seguro para você e seus clientes, é necessária uma boa estruturação para que a empresa seja sólida e possa prosperar ao longo do tempo.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Por que investir em franquias virtuais?

Como foi dito anteriormente, o momento é das franquias virtuais que chegaram com força total para quem deseja aproveitar as oportunidades. Afinal, é possível ganhar dinheiro trabalhando com internet em várias opções de negócio.

O mercado de e-commerce, voltado para a venda de produtos e serviços pela internet, em 2022, alcançou um faturamento de R$ 262 bilhões. Na comparação com o ano anterior, o aumento foi de 24%, segundo pesquisa da NielsenIQEbit.

Seguindo essa tendência, as franquias podem trabalhar com serviços em que além de captar, podem oferecer as melhores soluções de serviços aos clientes.

Dessa forma, se engana quem pensa que as estratégias de consumo on-line se resumem em compras e vendas de produtos. Isso porque, as prestações de serviços também fazem parte desse ambiente.

Uma corretora de seguros, por exemplo, que é responsável pela pesquisa de soluções de seguros aos clientes, trabalha de forma on-line realizando a corretagem para o futuro segurado.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Da mesma forma, uma agência de viagens trabalha pesquisando oportunidades de roteiros turísticos para um cliente. Por fim, essas e outras ações podem ser trabalhadas dentro das franquias.

Vantagens de uma operação on-line

Existem várias vantagens de operar um modelo de negócio on-line. De uma forma geral, a autonomia que é permitida nesse formato supera a das unidades físicas, em que é necessário cumprimento de horário e dedicação exclusiva.

Assim sendo, uma referência bem positiva e de destaque, é o fato do modelo se enquadrar nas franquias baratas. Dessa forma, é possível gastar bem menos e ter um retorno mais rápido de investimento.

Comodidade do home office

Essa tendência do home office veio com força total e demonstra que é possível, sim, executar o trabalho de forma remota. A internet possibilita a presença virtual e permite que o franqueado trabalhe de qualquer lugar.

Porém, para que consiga fazer um bom trabalho de casa, é preciso que você atente-se a algumas questões muito importantes. Primeiramente, é necessário estabelecer uma rotina diária como horário que irá acordar, almoçar, lanche da tarde e encerramento. 

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Mesmo que as franquias necessitem de uma dedicação maior que as oito horas tradicionais de trabalho, assim como qualquer outro empreendimento, você precisa do momento para se desligar. A rotina é essencial para cuidar de você e não sofrer com estresses que podem aparecer ao longo da sua jornada. 

Além disso, outra dica para quem deseja saber como ganhar dinheiro trabalhando com internet é se preparar como se estivesse trabalhando fora. Ou seja, tomar banho, colocar uma roupa que não seja para ficar em casa, se alimentar bem e, aí sim, iniciar seu dia. 

Não deixe também de conseguir um espaço que faça você não sofrer com algumas tentações comuns de quem trabalha em casa. O home office no seu quarto, por exemplo, pode fazer com que a cama seja uma grande tentação a procrastinar.

Caso não tenha como ter um canto próprio, arrume a cama assim que acordar para que você não tenha vontade de deitar. Outra dica é desligar alguns equipamentos, como a televisão, para que você não tenha qualquer distração.

Por fim, se morar com outras pessoas, comunique a elas sobre a sua rotina estabelecida. Desse modo, todas essas dicas serão muito importantes para ajudar você a ter uma unidade home office de qualidade.

Menores custos

Ganhar dinheiro na internet é uma forma de reduzir os custos de investimento em uma franquia de loja física, por exemplo. A diferença de investimento é alta e possibilita que o franqueado possa atuar logo que inicia o franqueamento.

Isso é possível, pois o trabalho não depende de implantação de loja que, normalmente, exige mais tempo de pesquisa e gastos com reformas, liberação de alvarás etc.

Além disso, o empresário não precisa ter os gastos referentes à contratação de pessoal. Ou seja, salários, bonificações, férias etc. Esses são pontos que vão contribuir para o investimento ser ainda mais baixo no decorrer da sua jornada. 

Já no caso das franqueadoras que operam nas duas modalidades, essa pode ser uma grande oportunidade de crescimento. Como as franquias home based são bem mais em conta, elas podem servir como um pequeno teste para o que virá no futuro. 

Assim, caso tenha identificação com o que está fazendo, terá uma condição maior para conseguir abrir uma franquia maior. Para que isso aconteça, uma série de fatores precisam estar alinhados. 

Mas primeiramente, a sua capacidade de administração e controle financeiro. Trabalhando pela internet, você terá que conhecer o seu ganho e economizar em algumas coisas para conseguir reservar a quantia necessária para crescer. 

Se sentir a necessidade de abrir uma unidade física no futuro, certamente é porque a sua carteira de clientes aumentou a ponto de não conseguir lidar sozinho com a demanda. O que é um ótimo sinal.

Não é preciso ter conhecimento em marketing digital

Para quem está atrás de descobrir como ganhar dinheiro trabalhando com internet, pode surgir a dúvida se é necessário saber alguma coisa sobre marketing digital. Ou seja, técnicas para conseguir divulgar o seu trabalho por meio das redes sociais ou sites de busca com palavras-chaves, hashtags etc. 

Porém, essa é uma das melhores vantagens do tipo de empreendimento que está estudando. Na maioria dos casos, você não precisa ter nenhum entendimento sobre o assunto, resumindo o seu trabalho é apenas nas operações comuns do negócio. 

Dessa forma, esse tipo de divulgação fica por conta da própria marca. É uma maneira de conseguir expandir a sua atuação junto com diversos perfis diferentes de empresários. Porém, é muito importante você não confundir o marketing digital com a tradicional forma de divulgação. 

Isso porque, todas as franquias possuem um fundo conhecido como taxa de propaganda. Assim, todo mês a rede recolhe uma pequena contribuição. Essa taxa é voltada para o desenvolvimento de peças publicitárias e ações com o intuito de alavancar todas as unidades da rede.

Qualquer campanha que desejar fazer por conta própria deve ser comunicada imediatamente à franqueadora. Essa é a forma que a empresa tem de manter a sua identidade visual dentro dos seus padrões. 

É muito importante que o franqueado tenha essa noção, principalmente por estar se envolvendo em um negócio totalmente digital.

A identidade visual é fundamental para que uma marca possa ser reconhecida pelo público. Sem contar que é a responsável por entregar as primeiras impressões que o cliente tem com a franqueadora.

Flexibilidade e mais tempo para família

O que muitas pessoas buscam nesse tipo de negócio é mais tempo livre, menos estresse com trânsito e outros fatores que acabam somando aos desgastes cotidianos. Vale a pena lembrar que para ganhar dinheiro trabalhando com internet é preciso disciplina e dedicação, ou seja, bastante foco.

Então, se você possui um perfil organizado é possível que se dê bem trabalhando em casa com uma franquia virtual. Porém, se esse não for o seu caso, é importante repensar a estratégia ou então trabalhar esse lado antes de começar no empreendimento.

Dessa forma, é possível permanecer mais tempo em casa com a família. Além disso, ao se adequar à nova rotina e conseguir conciliar o trabalho com os afazeres domésticos, é possível harmonizar o ganho de tempo em casa com outras atividades rotineiras.

Quais são as tendências para ganhar dinheiro trabalhando pela internet?

Entre as oportunidades de negócios, existentes nesse universo da internet, estão as franquias de corretoras de seguros. A demanda do setor cresceu 16,2% em 2022, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep)

As previsões de aumento se mantém sobretudo diante do momento de pandemia que estamos vivenciando, quando as pessoas buscam se proteger mais. Por incrível que pareça, as seguradoras identificaram um aumento significativo de beneficiários de planos de saúde para idosos.

O cenário é positivo para as corretoras de seguros que realizam, para os clientes, a corretagem das melhores opções de negócios com a finalidade de atender as necessidades de quem contrata o serviço

Além disso, além dos planos de saúde estarem em alta, opções como o seguro de vida tanto familiar, quanto individual e empresarial tem acompanhado o movimento.

Sendo assim, existem outras possibilidades de seguro que podem ser trabalhadas pelo corretor. Essa é uma oportunidade de negócio que tem tido mais demanda nesse momento, além de ser uma boa opção de franquia para o mercado de serviços.

Melhores oportunidades de franquias on-line para investir

Em meio a tantas opções de negócios possíveis para atuar de forma on-line, o franqueado precisa, antes de mais nada, conhecer bem o segmento que deseja trabalhar.

Por isso, é necessário analisar as opções que o sistema de franchising oferece e ler com bastante atenção a Circular de Oferta de franquia (COF). Esse documento garante os direitos e também os deveres de todo franqueado.

Desse modo, é possível que se faça um investimento mais seguro e confiável para quem quer ganhar dinheiro trabalhando com a Internet. Então, para lhe ajudar nessa etapa, trouxemos algumas opções de negócios virtuais em diferentes segmentos do franchising. Confira!

[raio_x_esf]

Como escolher a melhor franquia?

Escolher franquias é uma questão que pode se tornar muito complicada, ainda mais em um segmento que oferece diversas opções.

Na lista que separamos para você, deu para ver um pouco sobre a variedade que pode encontrar. Dessa forma, acaba se tornando um fator que pode trazer algumas dúvidas para você na hora de fazer a seleção. 

Primeiramente, a dica mais importante é que você pesquise sobre as marcas que mais chamaram a sua atenção, conhecendo seus pontos fortes e fracos, por exemplo. Além disso, fazer um levantamento nas redes sociais de como as pessoas enxergam a marca. 

Caso queira, dentro da Circular de Oferta de Franquia você tem acesso a lista de contato de outros franqueados, sejam eles antigos ou atuais. Assim, é possível que converse com eles para fazer uma entrevista mais objetiva sobre como é ser um franqueado da marca em questão. 

Outra dica muito importante para que você possa escolher a melhor franquia é conhecendo o serviço ou produto que é oferecido. Não custa nada você entrar em contato com alguma franquia, perguntar sobre os serviços, observar o atendimento e quem sabe, até contratar o serviço ou produto. 

Seguindo essas duas orientações, você já está um passo à frente de conseguir abrir a sua primeira franquia. Afinal, quais as chances de sucesso do seu empreendimento se não tiver uma boa credibilidade no mercado e nem uma mercadoria que valha a pena ser vendida?

Algumas orientações financeiras

Abrir um negócio não é uma tarefa muito fácil, mas ela pode ser complicada se você não souber lidar com dinheiro ou tiver medo dele. Ou seja, aquele perfil que não possui nenhum controle sobre o que entra e sai da sua conta bancária. 

Trabalhar como home office pode dar a impressão errada de que a quantia que entra também pode ser usada para suas questões pessoais. Esse é o grande erro de pessoas que estão empreendendo pela primeira vez e até de empresários consagrados. 

O dinheiro que entra por meio do seu negócio, não quer dizer que pode ser gasto para custos pessoais. Essa quantia precisa ser direcionada exclusivamente para as questões que tratam da gestão financeira do empreendimento. 

Logo, você terá como fazer coisas básicas como saber o seu faturamento, fluxo de caixa, capital de giro etc. Por mais simples que pareça, são documentos que precisam estar perfeitos.

Sem contar que eles também são usados para prestação de contas a órgãos públicos. A primeira dica que podemos dar é contratar um contador para auxiliar você nessa gestão, principalmente se não tiver o hábito de cuidar do dinheiro de uma maneira menos agressiva. 

Para que você possa mudar um pouco o seu comportamento, o melhor caminho para começar é fazendo um mapeamento dos seus gastos. Ou seja, descobrindo o motivo que faz você fechar o mês com uma pouca ou nenhuma renda. 

Com esse mapa em mãos é possível identificar o que pode simplesmente ser excluído do seu mês. Por exemplo, se paga a academia e não vai, qual a necessidade de continuar com esse gasto? Esse é um questionamento que pode ser feito para diversos produtos e serviços que você consome. 

Garanta que terá acesso a melhor internet possível

Como esse será o seu espaço de trabalho pelos próximos anos, ter uma boa internet não quer dizer ter a mais rápida, mas sim uma regular. Ou seja, que não vive caindo, que ofereça uma velocidade constante e segura para fazer suas operações. 

É muito importante que essa seja uma prática também usada para o seu plano de celular. Algumas franquias permitem que você faça o trabalho por meio do dispositivo móvel e não tem nada pior que depender do 4G e estar sem o pacote de dados. 

Sem contar que a internet do seu celular pode funcionar como um backup em casos de emergência. A prestadora de serviço passa por um dia de manutenção e você acaba sendo prejudicado, nessas horas pode gerar o wi-fi pelo celular e usar esse meio para garantir o seu serviço. 

Por mais que não pareça, essa é uma questão que precisa ser muito bem analisada. Atualmente, no mercado, existem diversas opções de empresas prometendo muitas coisas.

Assim, certifique-se que está fazendo a melhor escolha. Podemos dizer que essa etapa é tão importante quanto a definição da sua franquia. 

Não tenha receio de mudar a operadora que já está na sua casa há tempos se não sentir confiança no trabalho dela. Você não precisa ficar preso a ela e pode trocar para aquela que lhe trazer mais benefícios.

Lembra do controle financeiro? A economia também entra nesse momento. Portanto, fale com a empresa e tente conseguir alguma condição mais atrativa para você. Sempre tem alguma promoção ou valores mais atrativos do que você paga atualmente.

Procure um advogado

Para que você não corra o risco de deixar questões importantes da COF e do contrato de franquias, é aconselhável procurar um advogado para lhe auxiliar. Para se ter uma ideia, a Circular é um documento que precisa ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do seu contrato. 

Isso porque, essa é uma regra proposta pela Lei de Franquias, criada para ajudar ambas as partes a ter um modelo de negócio atrativo e de sucesso. Dentro dessa norma, são informadas algumas obrigações que você, como um leigo, pode deixar passar despercebido. 

Por exemplo, no caso da COF, é obrigatório que seja redigida de uma maneira simples e de fácil compreensão para que qualquer pessoa possa entender o que está sendo proposto.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Então, mesmo que você não tenha dúvida nenhuma sobre o que está exposto no documento, o advogado pode encontrar pontos falhos que podem ser prejudiciais no futuro. 

Assim, uma boa questão é ter algum advogado para ajudar você ao longo do processo de abertura. Principalmente no contrato final, que é um documento extremamente delicado e que exige a presença de alguns tópicos importantes como taxas a serem pagas, duração e cláusulas de cancelamento.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje