Veja como montar seu negócio de forma simples e mais segura

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Existem muitas formas de empreender, mas nem sempre é um processo simples. Então, para saber como montar seu negócio, fique com a gente e confira algumas dicas para começar esta jornada de forma segura.

Segundo levantamento feito em 2021, cerca de 50 milhões de brasileiros pretendem começar um negócio

Advertisement
nos próximos três anos. Os motivos podem ser os mais diversos, mas é o sonho de muitas pessoas no país.

Porém, não é um processo rápido nem simples. Por isso, é fundamental se preparar bem, pesquisar e analisar diversos detalhes antes de empreender.

Além disso, é muito importante avaliar o melhor modelo de negócio para dar este primeiro passo e ser bem-sucedido com sua empresa.

Advertisement

Como montar seu negócio de forma segura?

A forma mais segura de como montar o seu negócio é com uma franquia. Isso porque, este formato de negócio é mais simples e tem uma série de vantagens que aumentam suas chances de sucesso.

Uma franquia é como qualquer outro tipo de negócio, mas a única diferença é que ela já está pronta, tem o seu próprio espaço no mercado e tudo o que você precisa fazer é administrar a sua unidade do jeito certo.

Nesse sentido, é um negócio no qual você adquire os direitos de explorar uma marca de renome no mercado, abrindo e gerenciando sua própria unidade, baseado nos padrões e processos da empresa.

Por ser um negócio previamente estabelecido, que tem uma forma bem pensada de atuar, conta com um plano de negócios

Advertisement
que o empreendedor deve seguir.

Assim, a empresa põe no papel toda sua experiência, direcionando para a forma de gerir que se mostrou mais eficiente ao longo do tempo de sua atuação.

Isso traz segurança, pois você não entra em um empreendimento que ainda vai se estabelecer no mercado.

Duas mãos masculinas sobre um caderno de anotações. Imagem ilustrativa do texto sobre como montar seu negócio.
O empreendedor deve analisar vários detalhes antes de investir.

Do mesmo modo, a franqueadora lhe ajuda com tudo que precisa saber sobre sua área de atuação, a operação e gestão do negócio, bem como a melhor forma de atendimento.

Por exemplo, ao longo do tempo a franqueadora desenvolveu as melhores formas de marketing para que o franqueado possa divulgar seu negócio de maneira eficiente.

Ainda, conta com produtos e serviços já testados

Advertisement
no mercado, e que consegue atrair o público-alvo. Logo, é um passo importante que demoraria muito mais se fosse começar um negócio do zero.

Enfim, é um formato bastante atrativo, principalmente para os empreendedores sem experiência que ainda não estão seguros de como montar o seu negócio.

Melhores opções de franquias para você abrir

As melhores ideias de negócios no franchising são aquelas franquias que combinam com você, seus objetivos, gostos pessoais, capacidade financeira, bem como a região onde irá atuar.

Primeiramente, é necessário analisar o seu próprio perfil para entender que tipo de franquia se encaixa aos seus gostos.

Isso é importante, pois torna mais fácil para o empreendedor se dedicar a algo que gosta, incentiva sempre buscar informações e torna o trabalho mais prazeroso no dia a dia.

Existem dois aspectos nesta avaliação. O nicho com o qual você se identifica, como Alimentação, Serviços Automotivos, entre outros. Já esses negócios mais específicos podem combinar mais com o seu perfil.

Além disso, o empreendedor deve analisar suas características. Se for uma pessoa mais comunicativa pode ser dar melhor em um tipo de negócio, mas se for introvertido terá de se voltar para outro tipo

Nesse sentido, analise bem as franquias. Entenda como é o negócio da marca no dia a dia, o que exige do empreendedor. Para isso, conheça bem como será o trabalho com a rede.

Pesquise sobre as franqueadoras, veja quais delas são mais sólidas, oferecem suporte eficiente, atendem bem aos franqueados e aos clientes.

Outro ponto que é essencial que se preste atenção é no seu mercado local. Evite investir em um tipo de setor que já esteja saturado naquela região. Ser uma novidade trará maior atenção ao seu empreendimento.

Em um cenário cada vez mais concorrido, busque lacunas no mercado, espaços que não foram aproveitados pelos outros empreendedores. Este pode ser um diferencial para o sucesso.

Agora que você já sabe mais sobre como montar o seu negócio e o que levar em consideração, confira algumas franquias que separamos para você.

...Carregando..

Aqui, mostramos algumas opções de como montar o seu negócio, com franquias mais baratas, mas em nichos de mercado interessantes para variados perfis de empreendedores.

Como dito, é importante este primeiro passo na hora da seleção do negócio no qual vai investir. Muitos detalhes fazem a diferença para que possa alinhar bem seus objetivos com o que a franquia lhe oferece.

Então, tenha paciência, investigue a marca, pesquise sobre o assunto na internet para avaliar o que dizem a respeito da rede, principalmente os seus consumidores.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Portanto, para finalizar com mais informações que vão lhe ajudar, separamos um conteúdo com várias dicas para fazer a escolha da franquia de forma segura, investindo na melhor opção para você. Acesse e descubra!

Advertisement
Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS