O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Como comprar franquias baratas e ganhar dinheiro com meu próprio negócio? RESPOSTA

Como comprar franquias baratas e ganhar dinheiro com meu próprio negócio? RESPOSTA

Sumário

Comprar uma das opções de franquias baratas pode ser uma oportunidade para aqueles que desejam empreender. No entanto, muitas vezes o valor de investimento pode ser um obstáculo. Felizmente, existem opções de alternativa que podem ser muito lucrativas. Aqui, você saberá mais sobre elas.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizada em 2022, mostrou que o mercado de franquias faturou R$ 211,4 bilhões. Então, trata-se de um setor em expansão, tornando-se uma alternativa para ganhar dinheiro.

Ao adquirir uma franquia barata, é possível iniciar um empreendimento próprio sem grandes desembolsos financeiros. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Quais tipos de franquias baratas existem?

As franquias baratas, também conhecidas como microfranquias, são uma opção para quem deseja empreender com baixo investimento inicial, ou seja, até R$ 135 mil.

Existem diferentes tipos de microfranquias disponíveis no mercado, e é importante conhecer cada uma delas para escolher a opção que melhor se adequa ao perfil e objetivo do empreendedor.

As microfranquias Home Based são aquelas que permitem que o franqueado trabalhe em casa, sem a necessidade de alugar um espaço comercial. Geralmente, esse modelo de negócio é voltado para a prestação de serviços, como consultoria, assessoria, marketing digital, entre outros.

Já as microfranquias Home Office são semelhantes às Home Based, mas exigem que o franqueado tenha um escritório ou espaço de trabalho fora de casa, como uma sala comercial ou coworking.

Essas franquias costumam estar voltadas para o setor de Serviços e podem incluir áreas como Educação, Idiomas e Tecnologia.

Por fim, as microfranquias de Loja Física são aquelas que exigem a abertura de um ponto comercial para atendimento ao público. Geralmente, são direcionadas para o setor de Varejo, Alimentação, Beleza e Estética, e podem exigir um investimento inicial um pouco mais elevado.

Independentemente do modelo escolhido, as microfranquias baratas oferecem vantagens como baixo custo, menor risco financeiro e maior suporte da franqueadora.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

No entanto, realize uma análise cuidadosa do mercado e do potencial de retorno do investimento antes de escolher uma franquia para investir. Nesse sentido, é fundamental ter um bom plano de negócios e dedicação para garantir o sucesso do empreendimento.

Potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso. Conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Vale a pena investir em franquias de baixo custo?

Sim! Investir em franquias de baixo custo pode ser uma opção interessante para quem deseja empreender, mas tem um orçamento limitado. No entanto, é importante considerar as vantagens e desvantagens desse modelo de negócio antes de investir.

Entre as principais vantagens das franquias de baixo custo, estão a possibilidade de iniciar um negócio próprio com investimento reduzido, o suporte oferecido pela franqueadora e a possibilidade de aproveitar a experiência e conhecimento da marca.

Além disso, as franquias de baixo custo podem oferecer um retorno financeiro interessante a médio e longo prazo.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Por outro lado, as desvantagens incluem a concorrência acirrada no mercado, a necessidade de seguir as regras e padrões definidos pela marca. Ainda, a possibilidade de obter lucros mais baixos do que em outros modelos de negócio.

Mas antes de investir em uma franquia de baixo custo, é fundamental realizar uma pesquisa cuidadosa sobre o mercado, a marca e as condições oferecidas pelo franqueador.

Desse modo, é importante contar com um bom planejamento financeiro e estratégico para garantir o sucesso do empreendimento. A seguir, você poderá conhecer as melhores oportunidades para comprar franquias baratas e ganhar dinheiro.

Melhores franquias baratas para comprar e ganhar dinheiro

Para quem deseja empreender e investir em uma franquia, mas tem um orçamento limitado, existem diversas alternativas acessíveis que podem gerar bons resultados.

Por isso, confira a lista com as melhores franquias baratas para comprar e ganhar dinheiro. Descubra abaixo as opções selecionadas e encontre a que melhor se alinha ao seu perfil empreendedor e investimento disponível. Acompanhe a leitura!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Qual a melhor franquia para abrir com pouco dinheiro?

A resposta para essa pergunta você confere ao longo desse bloco. Isso porque, escolher a melhor franquia para abrir com pouco dinheiro pode parecer um desafio. Mas existem algumas estratégias que podem ajudar na hora de tomar essa decisão.

Então, a primeira dica é analisar o setor em que se pretende investir e verificar se há demanda suficiente para o negócio. Assim, é essencial avaliar a concorrência e verificar se a franquia escolhida oferece algo diferente ou inovador.

Outro ponto importante é verificar a reputação da marca e a experiência do franqueador no mercado. Logo, como você já aprendeu, conte com um suporte sólido e confiável para garantir o sucesso do negócio.

Além disso, é fundamental entender os custos envolvidos na abertura da franquia, incluindo taxas de franquia, royalties e outros investimentos necessários. Dessa forma, tenha um planejamento financeiro sólido para garantir que o negócio possa ser mantido a longo prazo.

Por fim, converse com outros franqueados e ex-franqueados da marca. Sendo assim, verifique se estão satisfeitos com o suporte disponibilizado e os resultados obtidos.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Como comprar franquias baratas?

Defina o segmento que mais se ajusta ao seu perfil e interesses. Depois, pesquise sobre as opções disponíveis no mercado e analise os modelos de negócio, considerando a rentabilidade, os custos e a demanda do produto ou serviço.

Em seguida, avalie a idoneidade da franqueadora, buscando informações sobre sua reputação no mercado e verificando se a empresa está em dia com suas obrigações fiscais e trabalhistas.

Desse modo, também é importante checar se a franqueadora oferece suporte ao franqueado em termos de treinamento, marketing e gestão do negócio.

Na sequência, verifique o valor do investimento inicial e as formas de pagamento. Analise os custos adicionais, como taxa de royalties, taxa de publicidade e taxa de franquia, e avalie se o negócio é viável financeiramente.

Mas antes de fechar o negócio, leia atentamente a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que detalha as obrigações e responsabilidades do franqueado e da franqueadora.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Então, certifique-se de que todas as informações estejam claras e que não haja nenhuma cláusula que possa prejudicar o seu negócio.

Por fim, busque a ajuda de um contador para orientá-lo na elaboração do contrato e na regularização do negócio. Com essas etapas cumpridas, você estará pronto para abrir sua franquia e começar sua jornada como empreendedor de sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje