Crédito para abrir franquia de seguros? Quais são os cuidados?

Por
em
credito para abrir franquia
Advertisement

Deseja entrar para o franchising mas precisa de crédito para abrir franquia? Quer saber se vale mesmo a pena esse tipo de investimento? Não deixe de conferir as informações deste artigo e saiba os cuidados que deve ter ao optar por um empréstimo.

Muitos empreendedores desejam ingressar nas franquias, mas nem sempre possuem o valor correspondente para iniciar no negócio. Por isso, alguns com medo de arriscar acabem desistindo de empreender.

Por outro lado outros arriscam em empréstimos financeiros para serem donos do próprio negócio.

De fato, é possível procurar ajuda financeira para abrir a sua franquia, sem que isso seja um problema. Até porque, os riscos serão riscos, independente da situação,mas é possível arriscar de forma a alcançar o resultado esperado e eficiente como franqueado.

Assim, conseguindo dar o primeiro passo, trabalhando bastante e conseguindo pagar o seu empréstimo, colocando a mão na massa para ser um franqueado de sucesso. Quer saber como adquirir um crédito para abrir sua franquia? Saiba mais no decorrer deste texto.

Franquia de corretora de seguros vale a pena

O setor de seguros tem grandes possibilidades de negócios e é considerado de alto faturamento. Tudo isso, graças as possibilidades de soluções disponíveis nas franquias de corretoras de seguros.

Com diversas alternativas um corretor pode atender uma variedade de clientes ampla garantindo uma lucratividade atrativa nesse segmento.

Claro que tudo vai depender do seu nível de interesse em fazer valer o seu negócio. É preciso ter um perfil analítico e observador para avaliar as necessidades que seu cliente busca. Além de identificar as possibilidades que pode ter.

Até porque, o setor de franquias oferece suportes que garantem o auxilio aos empreendedores para que o negócio cresça com todas as possibilidades possíveis.

Para saber tudo sobre as vantagens das franquias baixe gratuitamente o ebook abaixo e saiba mais!

ebook gratuito franquias vantagens abrir uma franquia guia

Mercado em alta

O mercado de seguros sempre foi um ambiente muito promissor para negócios, tanto que no ano de 2019 ele fechou o período com uma alta de 12,1% em relação ao ano anterior.

Dessa forma a arrecadação dói de R$ 270,1 bilhões, o que demonstra o potencial de crescimento constante do ramo. As informações são da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSEG).

O segmento de Serviços e Outros Negócios é o que representa a categoria das franqueadoras de Seguros. No ano de 2018 o segmento obteve um faturamento que alcançou  R$ 24,9 bilhões, somente no setor.

E o desenvolvimento foi ainda maior, inclusive no que diz respeito ao numero de unidades novas que cresceu 2,7% no ano.

Existem muitos meios de se alcançar ainda resultados bem expressivos em ralação ao setor.

Assim, como o número de proprietários de veículos que possuem seguro auto ainda é pequeno, apenas cerca de 30%. Ou seja, existe um mercado muito amplo de crescimento a ser conquistado.

Com a mudança de mentalidade da população em relação a proteção de bens e serviços ainda é possível alcançar muitos bons resultados a partir de mudanças de comportamento diante do momento atual.

Saiba mais sobre os números do setor no infográfico abaixo!

infografico setor seguros

De que forma posso ter  uma franquia de corretora de seguros?

Pensando em como abrir uma franquia de corretora de seguros? Não se preocupe! Existe um processo que gostamos de detalhar, para que fique bem clara a forma de se fazer a melhor escolha nesse mercado que é tão amplo.

Dessa forma, terá mais chances de se fazer uma boa escolha. Inicialmente é preciso pesquisar bem entre as opções existentes.

Isso porque, bem todas estão aptas a oferecerem o que você precisa ou busca para o seu empreendimento, devido ao suporte que muitas vezes não é completo. Até mesmo devido ao mal planejamento e estruturação do plano de negócios.

Mas não é um problema, basta que faça a análise da melhor forma possível em relação ao que busca nesse mercado. Avalie bem as marcas e o comportamento tanto dos consumidores quanto dos franqueados diante delas.

Valorize as marcas que tem referências positivas dos clientes e também dos franqueados que atuam a frente do negócio.

Existe uma forma de se fazer essa avaliação visitando uma delas sem mencionar seu interesse em investir, ou avaliando por meio da própria Circular de oferta de franquia (COF) .

Após avaliar bem a sua escolha a partir e sua definição entre em contato com ela por meio do site. Basta deixar registrado seu nome contato e e-mail para que a franqueadora entre em contato com você quando preciso.

Com essas dicas bem simples, será possível se direcionar ao foco ideal de escolha para o seu negócio, ainda que existam diversas outras formas de se analisar bem uma boa franquia para investir.Acompanhe as demais etapas no nosso conteúdo completo sobre o assunto!

Crédito para abrir franquia, é possível?

mulher pesquisando credito na internet (credito para abrir franquia )
É possível encontrar uma solução em crédito favorável para abrir o seu investimento mas é preciso pesquisar entre as alternativas disponíveis no mercado

Se o seu objetivo é abrir uma franquia mas não tem o capital necessário para isso, pode ser considerada a possibilidade de um empréstimo.

Isso porque existem algumas situações que o valor pode ser alto para o ideal do empreendedor, ou que não esteja dentro do que é possível no momento para começar.

Se mesmo com alternativas de negócios consideradas franquias baratas você ainda não conseguir se adequar ao modelo, basta analisar as condições de um empréstimo para começar.

Primeiramente, é importante que o investidor tente analisar sua situação financeira, não havendo condições de seguir adiante com as alternativas possíveis, ir em busca da obtenção de um crédito.  

Uma forma positiva e consciente de fazer isso é procurando por valores que estejam dentro do seu orçamento, das possibilidades de pagamento.

Faça algumas perguntas para si mesmo ao fazer esse tipo de análise. Quanto posso arcar com esse gasto? Por quanto tempo posso me programas? Quanto realmente irei precisar para iniciar o meu negócio?

Dessa forma, com algumas perguntas simples terá mais compreensão de necessidade. Ao fazer essa análise, é possível cortar algumas despesas que não são prioritárias para então cobrir a necessidade de um empréstimo.

Se pensar dessa forma não terá que arcar com despesas muito grandes mas poderá com organização conseguir o seu objetivo mais importante que é investir me um negócio próprio.

Como conseguir um crédito para abrir franquia ?

A melhor forma de definir a questão é saber que a busca pelo valor não deverá prejudicar os eu orçamento familiar nem gerar dívidas de tirar o sono. Só assim terá qualidade de vida para seguir adiante com seus objetivos.

Pesquise sobre as instituições bancárias que oferecem esse tipo de crédito específico para o modelo de franquia.

Mas lembre-se de negociar os termos do acordo para que não seja prejudicado a médio ou longo prazo.Analise a seguir as formas de credito para abrir franquia disponíveis no mercado.

Opções de crédito para abrir franquia

mulher colocando uma moeda em um cofre de porquinho rosa (credito para abrir franquia)
Existem diversas opções, procure sempre pela mais acessível diante de suas condições de pagamento

Opções de crédito para financiamentos de negócios não será um problema. Isso porque, existem inúmeras alternativas disponíveis com credoras que trabalham exclusivamente para oferecer soluções em negócios financeiros no mercado.

Inclusive até algumas franqueadoras podem oferecer o crédito ao investidor, ainda que não seja uma ação muito comum de se encontrar nesse segmento.  

Entretanto, é mais simples encontrar empresas que auxiliam nesse processo de direcionamento para a aquisição do empréstimo, ou crédito com  as instituições bancárias.  

Ou seja, o candidato menciona a necessidade de um auxílio financeiro para a franqueadora. Ela por sua vez entra em contato com instituições parceiras e intermédia a solicitação junto ao candidato.

Dessa forma, estando tudo dentro do esperado será mais fácil conseguir uma aprovação de crédito. Assim, dar início ao processo de aquisição de sua franquia.

Esse tipo de auxilio facilita a negociação e o fechamento de negócios junto as marcas, que não correm o risco de perder o cliente devido as burocracias de aquisição.

Avaliando por outro lado, é também uma forma que as empresas encontram de incentivar seus futuros empreendedores.

Se o seu objetivo não é investir em créditos como empréstimos bancários, poderá também buscar por um sócio investidor ou algum parente que tenha condições entrar como sócio nessa negociação.

Cuidados ao solicitar crédito para abrir franquia?

A necessidade de buscar por uma solução, não pode se tornar um problema ao longo do tempo, por isso é preciso tomar alguns cuidados na horta de escolher um crédito para abrir a sua franquia.

A ideia é não se comprometer a ponto de perder o sono com as dívidas que deveriam ser o seu ponto de partida para uma vida empreendedora de sucesso. A ideia é  investir e não se comprometer financeiramente.

Por isso, todo cuidado é pouco na hora de recorrer a um empréstimo, para abrir franquia. Por mais que a intenção seja de alertar não deve ser vista com receio pelos candidatos a investidores.

Com cautela e compreensão sobre a sua necessidade, e condição de investir será possível alcançar os resultados esperados na solução de sua ideia de empreender. Veja aqui algumas dicas selecionadas para auxilia-lo nesse processo.

Lembre-se que é uma divida a longo prazo

Advertisement
ampuleta em cima do teclado (credito para abri franquia)
Lembre-se que o crédito será uma dívida a longo prazo. Programe-se para não ter imprevistos com as finanças

O primeiro ponto a ser reforçado aqui, é que um empréstimo ou um crédito, nada mais é do que uma dívida a longo prazo. Ou seja, ela será cobrada mensalmente durante determinado tempo até que quite o valor solicitado.

Outro ponto e observar é que quanto maior o valor adquirido maior o tempo para quitá-lo. Por isso, antes de procurar um empréstimo para abrir franquia, é importante pensar e se programar para esses pagamentos.

Bem como, se organizar para manter o pagamento em dia, visto que caso ocorram atrasos pode ser muito prejudicial para o seu planejamento. Muitas vezes é necessária a renegociação o que irá aumentar ainda mais os valores do pagamento.

Assim, deverá se organizar e analisar que ao longo da abertura do negócio, terá além do empréstimo adquirido as despesas da franquia que também são mensais.

Dessa forma, além de arcar com os custos da franquia, ainda terá o empréstimo e outras despesas que se fizerem necessárias para manter o seu negócio funcionando.

Ao contrario de permitir que ocorram atrasos o ideal é fazer com que elimine ao máximo possível o empréstimo com adiantamento das parcelas por exemplo.

Dessa forma, caso em um determinado mês consiga arrecadas um valor acima do esperado com o negócio possa então adiantar uma ou mais parcelas para se manter sempre EM DIA.

Evite financiar todo o valor

Diante de uma divida o essencial é buscar valores que serão suficientes para somar ao valor total necessário. Ou seja, evite pegar o valor total do crédito. Tente somar as possibilidades e buscar por um valor que complemente o necessário.

Se precisar buscar por um crédito no valor total da franquia, o valor de devolução pode ser muito alto, chegando ao dobro do esperado. Neste caso, se puder diminuir a quantidade melhor, menos devido a ser pago ao longo do tempo.

Por mais que as franquias sejam um  negócio de baixo risco,  não quer dizer que serão garantia de somas exorbitantes de lucros, principalmente nos primeiros momentos de funcionamento.

Assim, vai depender de como você administra o seu negócio. Se optar por financiar o valor total terá riscos de não conseguir alcançar o sucesso do negócio em tempo hábil para manter o funcionamento e ao mesmo tempo o pagamento do empréstimo.

Se possível financiar a metade, será mais garantido e menos oneroso ao longo do tempo, assim não colocará em risco o seu empreendimento. Quer saber como pesquisar a melhor forma de credito para abrir sua franquia? Acompanhe!

Pesquise a melhor forma de adquirir crédito para sua franquia

homem fazendo anotação em uma caderno
Pesquisar é a melhor forma de identificar possibilidades possíveis e mais acessíveis no mercado, portanto, não tenha pressa neste momento de análise

Para avaliar a melhor forma de adquirir um credito para sua franquia será necessário realizar algumas pesquisas. Apesar de existirem várias opções nem todas as instituições credoras (bancos) oferecem opções de credito compatíveis com o seu objetivo.

Nesse caso, avaliar cada alternativa se faz tão importante. Algumas situações oferecem taxas de juros exorbitantes, que no inicio podem parecer a solução mas se tornam um pesadelo ao longo do tempo. Dessa forma, se tornando um grande risco de endividamento.

Sobre as franquias e suas taxas, já falamos que a melhor forma de analisar as cobranças que serão realizadas na aquisição e para a manutenção do negócios estarão descritas na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Por isso, esse documento é crucial para você entender todos os valores da unidade e conseguir realizar esse planejamento.

Assim, se torna primordial analisar o tipo de franquia que você irá adquirir, se os valores de investimento e taxas estão dentro do seu objetivo e condição.

Entretanto, se após toda essa análise identificar que realmente será necessário adquirir o empréstimo buscar pela melhor opções de credito para abrir sua franquia.

Conheça alguns dos principais bancos, que oferecem soluções em créditos não só para franquias mas para diversas situações de financiamentos pessoais ou não.

Banco do Brasil

Um dos principais bancos que oferece alternativas de linhas de crédito é o Banco do Brasil. Apesar de não ter linhas de crédito especificas para abrir franquias, ele oferece créditos pessoais para situações de reforma e melhoramento do negócio.

Assim, é possível encontrar alternativas de crédito com prazo de 72 meses e outro que é direcionado ao capital de giro com valores que podem ser divididos em até 36 meses.

Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal é um banco federal que oferece aos interessados em investir em franquias um programa chamado “Candidato a Franqueado”.

Por meio dele o banco oferece créditos com valores mais acessíveis e com boas taxas de juros para quem está iniciando seu empreendimento em franquias.

Mas para conseguir entrar no programa, é preciso apresentar um plano de negócios confirmando o planejamento da franquia nesse segmento.

Itaú

O Itaú é um dos maiores bancos privados do Brasil e também tem oportunidades de creditos disponíveis para os futuros franqueados que necessitam de um empurrãozinho.

Se podemos dizer que é uma vantagem, no Itáu o candidato somente consegue 50% do montante necessário, se esse for o seu caso já será uma grande ajuda. Analisando a situação favorável de não ter comprometido 100% do valor de aquisição do negócio.

Portanto, o que já é uma ajuda para o empresário. A suas taxas e o valor total variam de acordo com o tipo de unidade que você deseja abrir. 

Santander

Outra instituição financeira que oferece opção de auxilio com linhas de credito diferenciadas para quem se interessa em investir em franquias.

As taxas de juros podem chegar a até 5% ao ano. Inclusive para quem já é franqueado e possui uma unidade de franquia é possível adquiri valores maiores de credito para ampliação do negócio.

Diante de uma alternativa para alcançar o objetivo de abrir uma franquia no mercado os empreendedores que não possuem o valor necessário podem sim pensar em um credito para abrir franquia.

Sempre lembrando, que é preciso um planejamento muito bem elaborado para que ao abrir um negócio. Desde que seja possível quitar as despesas e ao mesmo tempo o empréstimo até o fim sem que isso possa comprometer a saúde financeira do seu empreendimento.

Vantagens de pegar um crédito para abrir uma franquia

casal sorrindo avaliando as contas
Ainda que seja um risco a aquisição de um empréstimo existem também algumas vantagens se não houver opção para o seu pontapé de investimento

Ainda que seja por muitas vezes considerado um investimento de risco, a busca por um crédito ele tem sim algumas vantagens diante dessa necessidade.

Se essa é a unica forma de conseguir alcançar o objetivo de abrir o seu negócio existem sim razões positivas por trás dessa situação.

Mais uma vez precisamos falar que é preciso ter cautela com as opções de empréstimo oferecidas no mercado. Ao mesmo tempo, empreendedores tem algumas vantagens na adesão de creditos junto aos bancos.

Dessa forma, terá a oportunidade de abrir o seu negócio, e ao mesmo tempo  conseguir quitar com suas obrigações.

Pensando por outro lado, a impossibilidade financeira e o medo de arriscar podem impedir um empreendedor com foco e determinação de desistir do seu objetivo.

Por isso, muitas vezes o crédito ou financiamento, são formas de se dar um passo importante que pode ser a chance de alcançar o sucesso de empreendedor que tanto almeja.

Assim, por mais que deva ter cautela é também preciso saber que existem vantagens, se a sua escolha pelo negócio for assertiva. Veja a seguir.

Alternativa mais acessível

É possível realizar uma alternativa de crédito mais acessível em comparação com as demais para investir na aquisição de sua franquia. Dessa forma, será mais fácil evitar as terríveis avaliações burocráticas e dificultosas de empréstimos.

É possível investir m alternativas de empréstimo pessoal para esse apoio financeiro. Nada impede que você adquiria um empréstimo pessoal para investir na sua aquisição  de franquia.

Essa alternativa será mais viável já que os valores e juros, talvez sejam mais acessíveis do que um crédito para empresa. Isso também vai depender do valor necessário para investir no seu negócio.

Ainda que o valor disponibilizado seja menor do que se fosse para empresas, ainda vale analisar as propostas para saber se será vantajosa para o seu caso específico, de toda forma não deixa de ser uma alternativa menos onerosa.

Agilidade na liberação

Caso você fosse abrir um negócio do zero, deveria contar com todo o tempo que gastaria para que sozinho ou  de forma individual pusesse se organizar com a abertura de sua empresa, e outras burocracias que dependem de tempo e liberações.

No segmento de franquias a diferença é bem grande pois todo esse processo já e agilizado pelas franqueadoras que fazem toda a parte burocrática. Entretanto será necessário ter em mãos a disponibilidade financeira que tanto falamos ao longo desse conteúdo.

Ou seja, ter o crédito para abrir franquia. Se o seu caso é justamente a falta dessa condição imediata, vale ressaltar a facilitação de um empréstimo ou credito para abrir franquia.

Em um negócio próprio teria que realizar todo o processo de abrir a empresa, idealizar o

Analise a proposta para MEIs

Outra modalidade possível de valores para investimento são os créditos  para Microempreendedores Individuais. Porém é preciso avaliar se as taxas e condições são favoráveis.

Mas não custa avaliar a oportunidade, visto que você como MEI deve ter alguma vantagem para empresas ou analise se a possibilidade é ou não mais positiva do que um empréstimo pessoal, conforme já sugerimos anteriormente.

Menos burocracias na comprovação de dados

Diferentemente do empréstimo para empresas caso escolha a opção de empréstimo pessoal não terá que encaminhar a comprovação de plano de negócios que deve ser feita na aquisição de credito para franquia.

Ou seja, no credito pessoal ou empréstimo pessoal onde você precisará da sua documentação pessoal para solicitar o valor e não deverá explicar para que exatamente será o montante solicitado.

O que já diminui um pouco o processo burocrático de comprovação de dados exigido pelas credoras.

Agora que conhece bastante sobre o ambiente de franquias e créditos para abrir franquia já pode analisar as opções de negócios disponíveis no mercado para investimento. A seguir vamos apresentar negócios voltados ao mercado de corretoras de seguros.

Assim, se esse for o seu objetivo terá também como auxiliar novos e futuros investidores a buscar soluções financeiras e outros negócios voltados ao segmento de Outros Negócios. Acompanhe!

3 Opções de franquias de seguro para investir no franchising

As franquias de seguro são alternativas de negócios bem atrativas. Sobretudo nos últimos tempos. A mudança de comportamento e visão dos consumidores que buscam por soluções e proteções de bens cresceu muito no ultimo ano.

Graças aos acontecimentos que levaram a população a se preocupar mais com a saúde e a segurança de seus entes caso alguém venha a faltar.

Por isso, esse tipo de investimento está se destacando como nunca. Como o mercado atende diversas soluções em proteção de bens e pessoas será mesmo uma alternativa de negócio muito rentável.

Veja aqui algumas dicas que trouxemos de corretoras de seguros para investimento. Analise a sua melhor opção e faça contato.

1. Quisto Corretora de Seguros

Para quem deseja se tornar um empreendedor do setor de seguros, uma boa opção é a Quisto Corretora de Seguros

Sua diversidade de soluções atende mais de 90 tipos de serviços de proteção para os clientes finais. Assim, a marca consegue entregar as melhores ofertas e opções de serviços financeiros, como consórcios e seguros.

Dessa forma, a Quisto trabalha com as principais seguradoras do País e consegue entregar os melhores valores aos clientes que optam pela corretora por oferecer o melhor custo-benefício no mercado.

Ainda é possível contar com um sistema próprio da franqueadora consegue avaliar cotações de 20 empresas diferentes, o que otimiza o tempo do empreendedor e entrega o melhor resultado ao cliente.

Ainda, graças a essa eficiência, a Quisto vem se destacando no mercado de serviços de franquia financeira, com opções de negócios bem atrativas aos franqueados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 6 e 18 meses

Ale ressaltar que a franquia tem como destaque suas taxas atrativas de comissionamento que oferecem percentuais que variam de 10% a 45%, dependendo do serviço contratado pelo consumidor. 

Além de toda estrutura da franquia e do suporte completo ao franqueado, estão disponíveis dois modelos de investimento: home office ou unidade física. 

Saiba tudo sobre a Quisto no vídeo a seguir!

2. Ana Terra Seguros

A Ana Terra Seguros está no mercado há mais de 30 anos oferecendo seguros e soluções financeiras. Dessa forma, a rede de franquias oferece ao franqueado tecnologia e infraestrutura capazes de atender as expectativas de todos os clientes que buscam por seus serviços.

Fundada no Sul do Brasil na cidade de Constantina teve sua expansão por franquias desde 2016, os franqueados encontram opções de investimento bem acessíveis nas opções de negócio da marca.

Dessa forma, é possível encontrar seguros convencionais, como automóvel e residencial. Assim, a rede também permite ao consumidor contratar coberturas de acidente pessoal e viagens, além dos serviços de consultoria financeira

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: entre 7 e 12 meses

3. Seguralta

A Seguralta é conhecida no mercado por ser uma das principais franquias de corretoras de seguros do País. Dessa forma, somam mais de 200 mil clientes atendidos, e aproximadamente mil franquias espalhadas pelo Brasil.

Assim, a franquia que está em constante expansão, tem conseguido manter bons números, quando se observa a renovação dos seguros e a operação.

O sucesso da franquia demonstra bons resultados no segmento que atua, em apenas um ano a marca faturou um valor de cerca de R$ 300 milhões. 

Assim, a franquia além de ser corretora de seguros também atua com diversas possibilidade para situações financeiras.

Mesmo com apenas a opção de consórcio, seu cliente pode optar pelo serviço para comprar um carro ou moto , casa, fazer a viagem dos sonhos e até para estética.  

Vale lembrar que a franqueadora busca por candidatos que tenha habilidade comercial, uma boa visão empresarial e espírito empreendedor. Para a franqueadora essas são as principais características que a marca busca.

Nas opções de negócios é possível encontrar franquia home office ou loja física para atuação presencial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal:  R$ 30 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 12 e 36 meses

Percebeu o potencial das franquias? Como mencionamos na introdução deste material não deixe que a impossibilidade desanime o seu desejo de investir. Por mais que seja necessário ter cautela na aquisição de um investimento, fazendo uma análise detalhada, será possível investir.

Diante do potencial de ganhos das franquias e com muito trabalho logo terá quitado o seu empréstimo para abrir franquias e sairá lucrando independente se tornando um franqueado de sucesso nesse ramo.

Para saber mais a respeito leia no artigo: “ Franquia corretor de seguros, da lucro investir!”

*Informações publicadas em Novembro/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement