5 dicas indispensáveis para quem quer abrir franquia

Por
em
mola usando notebook imagem ilustrativa texto dicas para abrir franquia
Advertisement

Neste texto, vamos analisar os cuidados e pontos a serem estudados para quem tem como objetivo investir o dinheiro em marcas de franquia. Confira dicas para abrir sua franquia!

No ano de 2020, o mundo se deparou com uma pandemia que balançou o mercado em vários sentidos. Diversas áreas foram afetadas, produtos como bisnaga de plástico, motor weg 2cv, entre outros, tiveram suas vendas impactadas e, até mesmo no mercado digital, diminuídas bruscamente.

Dessa forma, empreendedores buscaram mais liberdade, abrindo suas empresas para aproveitarem um momento propício das vendas na internet. Inclusive porque, carteira assinada já não é mais sinônimo de segurança. Porém, alguns ainda temem perder dinheiro ou entrar em ramos que não conhecem bem. 

De fato, eles não estão errados em pensar assim. Afinal, é preciso ter segurança para poder agir, sabendo o que fazer. Neste sentido, imagine um profissional que realiza manutenção de geradores. Não seria absurdo que ele não usasse equipamentos de proteção individual?

Tendo isso em mente, abrir uma franquia pode ser uma boa solução. Isso já que a franqueadora oferece ao empreendedor tudo que ele precisa saber, com treinamentos completos.

Como abrir sua franquia de sucesso?

Quando se tem o caminho desenhado, fica muito mais fácil saber onde estamos e o que precisamos fazer para seguir em frente. Isso mesmo ao trabalhar com assuntos mais técnicos, como instalar elevador de carga, produzir produtos cosméticos ou atuar com estética automotiva.

A seguir, dividimos em cinco os passos que são necessários para abrir sua franquia.

1. Conheça a si mesmo 

Quem não sabe o que quer, acaba se contentando com o que é oferecido. Porém, os que se dedicam ao autoconhecimento, têm clareza e foco para decidirem no que investir.

Ao pesquisar por opções de franquia e ter um maior conhecimento sobre si, a sua escolha será mais assertiva. Afinal, você precisará de disposição para saber como e quando agir.

2. Estude o mercado

Advertisement

Agora está na hora de entender o mercado. Que produtos faltam em sua cidade ou região? Quais problemas as empresas da redondeza enfrentam? O que as pessoas estão buscando em sites ou produtos que estejam sendo anunciados constantemente? 

Vale a pena sanar essas questões. Isso vai te ajudar a investir no nicho de mercado digital correto e, consequentemente, suas chances de lucro serão muito maiores.

3. Conheça a fundo o produto que escolheu

Quanto você conhece da área que escolheu atuar? Sabe qual é seu público-alvo? Pode resolver as crises que irão surgir com seus produtos e sua marca?

Estas são perguntas de extrema importância. Não há possibilidade de trabalhar num setor que não tenha conhecimento ou vontade de aprender. Claro, a franqueadora vai auxiliar no trabalho. Porém, é essencial que você tenha interesse no tema, pois isso vai ajudar a se dedicar.

Para entender bem a franquia, você deverá ler sua Circular de Oferta de Franquia, a COF.

4. Crie relacionamentos com outros franqueados 

Contatos profissionais são, em sua grande maioria, uma arma secreta no marketing digital. Portanto, converse com outros franqueados de seu nicho, conheça as dificuldades que eles enfrentam, colete informações e, também, divida seus conhecimentos.

5. Siga o modelo de negócio 

Para finalizar, é importante saber que há exigências, regras e condutas a serem seguidas em uma franquia. Afinal, a marca não é sua, mas você terá a responsabilidade de prezar pela imagem da mesma.

Dessa forma, siga o modelo estipulado com as concessões necessárias e conquiste o ramo.

Para conhecer franquias para abrir, você pode clicar no botão abaixo.

Outra dica é contar com uma consultoria gratuita para entender qual o melhor negócio para você. Neste caso, basta acessar: henriquemol.com.br.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Advertisement
Advertisement