O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Turismo e Hotelaria » Dicas de negócios de baixo investimento: você vai se surpreender!

Dicas de negócios de baixo investimento: você vai se surpreender!

Sumário

Mesmo com pouco dinheiro é possível investir em um empreendimento. Por isso, mostraremos como abrir uma empresa sem gastar muito e ainda, confira dicas de negócios de baixo investimento.

Segundo informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias experimentou um aumento de 14,3%, em 2022, em relação a 2021, atingindo um faturamento total de R$ 211,4 bilhões.

Esses números indicam que o modelo de negócio de franquias pode ser altamente promissor para aqueles que buscam oportunidades de lucro sólidas.

Portanto, aqui você vai descobrir se é possível atuar neste mercado sem ter que investir tanto dinheiro. Mas já adianto que são muitas opções de negócios lucrativos que não precisam de tanto capital em seus primeiros passos. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como abrir um negócio barato?

A melhor forma de iniciar um negócio barato é investir em uma franquia. Este modelo de negócio conta com muitas vantagens, entre elas o seu valor de investimento inicial.

Nesse sentido, o formato é de um negócio previamente estabelecido, onde o franqueado inicia uma empresa “gêmea” a outra. Assim, terá a mesma operação, marca, produtos ou serviços que todas as outras unidades da franquia.

Uma vantagem deste modelo é iniciar o próprio negócio tendo por trás a credibilidade de uma marca já conhecida no mercado. Isso oferece mais segurança, principalmente no caso de um empreendedor iniciante.

Dessa forma, como a franqueadora já tem uma marca consolidada, pode contar com um cadastro extenso e estruturado de fornecedores. Assim, possibilita que os franqueados consigam ter condições atrativas em seus pedidos.

Logo, ao investir em uma franquia, o empreendedor diminui as chances de ter problemas nesse sentido, já que a empresa franqueadora ajuda, entre outros pontos, a planejar custos com a construção e instalação da nova unidade.

Além disso, a franqueadora faz uma projeção dos valores necessários para a franquia operar, como investimento inicial, capital de giro etc.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Desse modo, informa ao empreendedor quanto será necessário gastar neste primeiro momento. Estes valores estão na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que detalha o negócio como um todo para os interessados.

Esta previsibilidade de investimento é importante, pois o franqueado consegue se planejar financeiramente. Isso evita que você comece um negócio e acabe tendo que fechar por falta de dinheiro.

Enfim, é um modelo para fazer sucesso no empreendedorismo sem gastar muito. Por isso, a seguir confira algumas dicas de negócios de baixo investimento.

Veja nossas dicas de negócios de baixo investimento!

Uma das dicas mais importantes para quem deseja abrir um negócio de baixo investimento é saber escolher. Assim, é necessário selecionar bem, pois este será o seu trabalho e aquilo que poderá mudar a sua vida para sempre.

Nesse sentido, existem diversos tipos de negócios no mercado de franquias. Por isso, optar por uma marca que melhor combine com o seu perfil e seu objetivo é um passo importante.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Dessa forma, busque negócios que se encaixem aos seus gostos pessoais. Por exemplo, se gosta de cozinhar, invista em uma franquia no mercado de Alimentação. Ter um negócio próprio exige muita dedicação, e com certeza é mais fácil se dedicar a algo que gostamos e que temos afinidade.

Além disso, avaliar os nichos de mercado que estão em alta, ou que não tenham tantos concorrentes na região onde você irá atuar.

Você pode vender algum produto em específico que esteja em falta na sua cidade ou bairro. Ou ainda, ter uma loja virtual em um nicho de mercado que esteja em crescimento. Saber avaliar estes movimentos, as oportunidades de negócios é um passo importante para se destacar.

Agora que você já tem uma ideia de como escolher onde investir, confira algumas dicas de negócios de baixo investimento em variados nichos de mercado.

[raio_x_esf]

Logo mais, descubra para quem o modelo de franquia é indicado. Mas antes, veja qual franquia abrir para empreender e lucrar.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Qual franquia abrir para ganhar dinheiro?

Escolher a franquia ideal para lucrar é um desafio importante. O mercado oferece diversas opções, mas é crucial considerar seus interesses e a demanda local.

Franquias de alimentação, como fast food, costumam ser atrativas devido à alta demanda. Por outro lado, o setor de Saúde e Beleza também oferece oportunidades sólidas.

Investir em franquias reconhecidas nacionalmente pode trazer segurança e visibilidade. No entanto, franquias locais podem ser mais acessíveis e adaptáveis às necessidades da comunidade. Mas antes de decidir, é essencial fazer uma pesquisa de mercado e análise financeira minuciosa.

Lembre-se de que o sucesso de uma franquia depende do seu comprometimento, do local escolhido e da qualidade do serviço ou produto. Seja diligente e escolha com sabedoria, e você estará no caminho certo para ganhar dinheiro com uma franquia.

Para quem o modelo de franquia é indicado?

O modelo de franquia é indicado para empreendedores em busca de um negócio já estruturado e testado. Geralmente, é a opção ideal para quem deseja minimizar riscos e contar com o suporte de uma marca estabelecida.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

A franquia é adequada para pessoas com habilidades de gestão e comprometimento, pois exige dedicação e conformidade com as diretrizes da empresa-mãe. Além disso, é uma escolha interessante para aqueles que preferem seguir um plano de negócios pré-definido em vez de criar um do zero.

Então, como você aprendeu até aqui, avalie seu perfil e objetivos antes de investir em uma franquia para garantir o melhor encaixe.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Passo a passo para investir na sua franquia

Investir em uma franquia requer um processo bem definido para assegurar o sucesso do empreendimento. Sendo assim, comece por entrar em contato com a marca, estabelecendo um primeiro contato com a franqueadora, o que permitirá obter informações e iniciar o relacionamento com a empresa.

Em seguida, é crucial realizar uma análise abrangente do modelo de negócio. Portanto, compreenda a proposta, identifique o público-alvo e avalie os desafios envolvidos. Como dito, lembre-se de estudar cuidadosamente a COF, um documento legal fundamental.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Após essa etapa, planeje suas finanças com cuidado, considere a taxa de franquia e os custos operacionais. Negociar com a franqueadora é o próximo passo, onde os detalhes contratuais e as responsabilidades serão acordados.

Por fim, após concluir todas as etapas anteriores, é hora de investir na franquia, colocar seu plano em ação e embarcar nessa jornada empresarial.

Você viu dicas de negócios de baixo investimento, mas o mercado conta com muitas outras oportunidades. Por isso, agora abra a sua empresa e lucre!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje