O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Como ser um empreendedor digital e lucrar na internet? Veja dicas!

Como ser um empreendedor digital e lucrar na internet? Veja dicas!

Sumário

A internet abriu um amplo espaço e mudou a vida das pessoas ao longo dos anos. Para quem busca investir em um negócio próprio é também uma oportunidade para ser um empreendedor digital.

De acordo com a pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, desde 2015 o e-commerce brasileiro cresce mais de 23% ao ano. Ainda de acordo com o estudo, o segmento continua com espaço para se expandir no País, uma vez que apenas 6,19% do varejo brasileiro faz vendas on-line.

Dessa forma, mesmo que até hoje você esteja fora deste mercado, ainda dá tempo para se tornar um empreendedor digital, com diversas opções para fazer isso, como mostraremos aqui.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que é empreendedorismo digital?

O empreendedorismo digital consiste em criar um negócio na internet, comercializando serviços ou produtos on-line, sem a necessidade de investir em espaços físicos.

Nesse sentido, é um modelo de negócios que tem sua base em um site que precisa ter uma boa estrutura para receber as visitas dos usuários de internet sem apresentar problemas.

Este negócio tem um amplo leque de opções e varia desde uma venda direto pelo site de uma empresa, sendo ela a responsável pela logística de entrega, ou então tendo o empreendedor como fabricante dos produtos e quem realiza a entrega.

Do mesmo modo, permite ganhar dinheiro oferecendo serviços variados, que podem ser realizados de forma remota ou então levados até a casa do cliente.

Enfim, o universo da internet permite que o empresário trabalhe com inúmeras possibilidades. Contudo, exige também bastante organização e preparo das bases do negócio para que ele possa se desenvolver.

Vantagens de ser um empreendedor digital

Trabalhar com um negócio digital é uma forma bem atrativa de empreender e conta com diversas vantagens. Uma delas é o baixo investimento necessário para iniciar este empreendimento.

Por não precisar de uma grande estrutura física, o empreendedor digital consegue abrir sua empresa na sala de casa, sem precisar de uma loja física e também de funcionários.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!
Imagem de uma pessoa mexendo em um tablet. Imagem ilustrativa texto empreendedor digital.
Com pouca estrutura é possível investir em um negócio digital.

Nesse sentido, dependendo do tipo de produto ou serviço, ele terá também uma grande flexibilidade de horário de trabalho. Em certos momentos nem irá precisar estar na frente do computador para ganhar dinheiro.

Além disso, os negócios on-line permitem que o empreendedor digital atenda a uma grande região geográfica. Com isso, terá um amplo público-alvo em potencial.

Do mesmo modo, o empreendedor digital pode surfar na onda de crescimento das vendas pelo e-commerce, resultado de uma mudança no padrão de consumido das pessoas.

Enfim, os negócios digitais facilitam o processo para os empreendedores, diminuindo custos e possibilitando grande alcance de mercado.

O que é preciso para ser um empreendedor digital?

Como falamos, este modelo de empreendimento digital pode ser bem enxuto e simples. Nesse sentido, é possível abrir o negócio com apenas um bom computador ligado à internet e bastante dedicação.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Por exemplo, para este tipo de negócio o empreendedor deve ter uma base tecnológica, ou seja, um computador com bons atributos que possa rodar os programas sem problemas.

Da mesma forma, é necessário uma internet rápida, para realizar o trabalho de forma mais eficiente, sem que o computador fique “travando”.

Além deste aparato, o empreendedor também precisa se dedicar, ter tempo para fazer a divulgação de sua empresa nas redes sociais ou captar clientes de outras formas.

Como ganhar dinheiro com empreendedorismo na internet?

Os empreendedores digitais podem ganhar dinheiro de várias formas, pois este mercado possibilita uma infinidade de negócios.

O empreendedor digital pode iniciar sua empresa do zero, fazendo todo o estudo da parte tecnológica, como o seu site, além de formas de pagamento, segurança da informação para os seus clientes etc.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Por outro lado, o empreendedor pode optar por uma franquia. Este tipo de negócio já possui uma estrutura pronta, facilitando o processo para quem busca investir.

Além disso, a franqueadora conta com uma logística para este trabalho de vendas pelas internet, e ainda, oferece suportes variados para o franqueado.

Nesse sentido, ela conta com uma equipe para oferecer treinamentos, auxílio para o marketing digital, ainda, oferece dicas para a gestão.

Com este suporte e estrutura pronta, é uma forma mais simples para o empreendedorismo digital, e ainda, possibilita trabalhar com variados tipos de negócios.

Imagem de um tablet com a tela na página do Google e um teclado. Imagem ilustrativa texto empreendedor digiral.
São muitas opções de negócio para atuar no mercado digital.

Franquias para trabalhar como empreendedor online

O mercado conta com muitas opções para investir em uma franquia on-line. Contudo, cabe ao empreendedor analisar bem antes de fechar negócio.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Nesse sentido, é importante estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF) de várias marcas.

Este documento conta com vários detalhes do negócio como custos, rentabilidade, suportes da franqueadora e deveres das partes.

Assim, o empreendedor terá mais informações sobre o negócio e poderá escolher de forma segura aquela franquia que se encaixa melhor ao seu perfil e aos seus objetivos.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Enfim, separamos aqui algumas marcas que trabalham com um atendimento totalmente on-line para que você conheça um pouco mais.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!
[raio_x_esf]

Apresentamos algumas opções para ser um empreendedor digital no mercado de franchising. Porém, para escolher de forma eficiente, separamos um conteúdo com dicas sobre: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje