Empreender no pós pandemia exige um cuidado extra, mas pode ser uma excelente escolha. Então, aproveite a recuperação de alguns setores e as mudanças de hábitos dos consumidores para investir.
Segundo o IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1% no primeiro trimestre de 2022. Inclusive, se comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento chega a 1,7%.
Esses números podem parecer pouco, mas são um alento para o momento. Assim, indicam que podem vir melhoras ainda mais sólidas em pouco tempo.
Por isso, é importante o empreendedor estar atento para investir em um modelo de negócio mais eficiente. Veja a seguir.
Como empreender no pós pandemia?
A melhor forma para empreender no pós pandemia é com o modelo de franquia. Afinal, esse formato consiste em um negócio preestabelecido. Além disso, possui operação e estrutura prontas, facilitando a vida do empreendedor.
Esse modelo também tem a vantagem de ter uma marca reconhecida e pronta, cabe ao empreendedor seguir as orientações da empresa.
Do mesmo modo, um ponto importante que faz diferença em momentos de crise é o suporte que a franqueadora oferece. Ela auxilia na gestão, oferece treinamentos e acompanha o franqueado ao longo do tempo.
Dessa forma, mesmo sem experiência, o empreendedor aprende como gerir o negócio, como fazer o atendimento e o trabalho de marketing.
Enfim, é um tipo de empreendimento mais seguro, o que é importante em momentos de oscilação da Economia.
Melhores franquias para abrir no pós-pandemia
As melhores franquias para abrir estão em variados nichos de mercado, seja um segmento mais sólido ou em viés de crescimento.
Confira algumas franquias que trouxemos para você empreender no pós pandemia em setores bem interessantes.
Essas são apenas algumas opções para empreender no pós pandemia. Para ajudar na seleção, separamos um conteúdo com dicas de como escolher a franquia perfeita para o seu perfil.