O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Como empreender rápido com uma franquia? Passo a passo para você fazer

Como empreender rápido com uma franquia? Passo a passo para você fazer

Sumário

Quer saber como empreender rápido? Basta investir em uma franquia para ter sucesso. Confira o passo a passo no artigo de hoje.

Os números do franchising foram bons no primeiro trimestre de 2024. Dessa forma, segundo os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias atingiram um faturamento de R$ 60,560 bilhões. Ou seja, um crescimento de 19% em comparação ao ano anterior.

Sendo assim, é uma forma fácil, rápida e também mais segura para quem que empreender e lucrar. Isso porque, o modelo geralmente tem um pacote que auxilia o franqueado, como o suporte oferecido pela franqueadora, os treinamentos, o modelo pronto no jeito de começar atuar, a força da marca no mercado etc.

O sistema de franquias ainda tem a proteção da Lei do Franchising. Por tudo isto e muito mais, as franquias chamam a atenção de muitos empreendedores. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Por que empreender rápido com uma franquia?

Primeiro, porque você usa um modelo de negócio já testado, o que reduz riscos e acelera a abertura do seu negócio. Além disso, como dito acima, a franqueadora pode oferecer suporte contínuo, como treinamento e marketing, o que ajuda você a começar bem.

Outro benefício é a força da marca. Isso porque, as franquias conhecidas atraem clientes rapidamente. Assim, aumenta as suas chances de sucesso desde o início.

Isso economiza o seu tempo e esforço em comparação a começar um negócio do zero. Com uma franquia, você também tem acesso a bons fornecedores, o que agiliza as operações e mantém a qualidade da empresa.

Portanto, empreender com uma franquia permite alcançar estabilidade financeira e crescimento rápido. Logo, investir nesse mercado maximiza suas chances de sucesso e minimiza os desafios iniciais. Por fim, torna a sua jornada empreendedora mais fácil e promissora.

Veja como empreender rápido com uma franquia!

Para empreender com rapidez, o modelo de negócio de franquia é o mais recomendado. Afinal de contas, ele oferece uma segurança maior em relação a um empreendimento iniciado do zero.

Dessa forma, as franquias são modelos seguros, já que é o franqueador que estrutura todo o padrão da rede de franquias que, por sua vez, já está testado e aprovado pelo mercado.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Logo mais, confira quais são as vantagens de começar a empreender com franquia. Mas agora veja quais os pontos para você empreender com segurança e rapidez. Acompanhe!

Entenda o que você quer fazer

Na hora de empreender rápido, saiba que escolher o que você deseja fazer profissionalmente nem sempre é fácil. Logo, é necessário analisar fatos que vão de habilidades até a área em que sempre sonhou atuar.

Mas uma coisa é fato, fazendo o que gosta já está mais próximo do sucesso. Então, se prepare para esta empreitada, faça cursos profissionalizantes na área que mais gosta. Assim, terá uma base sólida e pilares consistentes.

Ao escolher um setor, já é uma decisão assertiva do que realmente você quer. Todo o processo dependerá de você. Portanto, é possível que no meio do caminho você mude de opinião e amplie o seu horizonte. Porém, o importante é a caminhada em prol do seu objetivo.

Avalie sua realidade financeira

O primeiro passo rumo à carreira ou negócio, qualquer que seja seu objetivo, é conhecer sua situação financeira, em qual âmbito você se encaixa.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Verifique se está com dívidas pendentes, como está o seu equilíbrio financeiro ou investidor. Assim, analise as oportunidades de melhorar sua condição financeira.

Desse modo, fazer um diagnóstico financeiro vai lhe ajudar a organizar sua situação e mais, vai contribuir para evitar gastos desnecessários. Além de enxergar costumes inadequados de consumos que precisam de alterações.

Nesse sentido, aprenderá a consumir de forma consciente. Com isto, você pode vislumbrar oportunidades de investimento. Então, trace estratégias para conseguir o que deseja.

Pesquise por marcas de franquias

Se você optou por seguir no sistema de franquias devido a sua segurança, a primeira coisa a se fazer é uma boa e minuciosa pesquisa sobre as marcas.

Então, procure aprofundar ao máximo na busca. Isso porque, o mercado está repleto de marcas, são diversas opções para você escolher. Sendo assim, se informe bastante.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Saiba, por exemplo, quais os segmentos estão de acordo com o seu perfil e viáveis financeiramente, qual a saúde financeira da empresa, como é o relacionamento com as unidades existentes, como está o volume de vendas ou serviços no mercado etc.

Além disso, analise a reputação das marcas, entenda quais suportes oferecem, sobre o know-how, ou seja, experiências e reconhecimentos alcançados pela franquia. Tudo isso, vai lhe ajudar na hora de optar por uma delas.

Selecione algumas franquias

Nesta etapa, você vai fazer uma seleção das franquias que mais chamaram a sua atenção, com quais tem mais afinidade e que estão de acordo com os itens avaliados em sua pesquisa. Liste todas de sua preferência. Isso porque, com certeza, mais de uma vai lhe atrair, devido a extensa lista contendo várias opções.

Feito isso, elimine as franquias de acordo com os critérios selecionados, até ficar uma com a qual deseja fechar o negócio.

Entre em contato com as marcas

Neste passo, você vai conversar com as franqueadoras e procurar sanar todas as dúvidas em relação à empresa. Sendo assim, cheque o processo comportamental relacionado ao mercado e aos trâmites da Lei de Franquias.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Depois, busque informações sobre os suportes oferecidos, marketing da empresa, quais os propósitos, os objetivos de expansão, contratos rescisórios, quando e como a marca foi criada.

Outra dica importante para você não ficar perdido: anote todas as informações de gestão da franquia para ter argumentos quando conversar com os donos das marcas.

Compare suas opções

Na hora de empreender rápido é necessário realizar uma comparação. Isso porque, servem exatamente para que você, no final, faça opção pelo que acha mais condizente com seu capital e que tenha mais o seu perfil.

Por meio das comparações também você enxerga o que é mais ou menos vantajoso ou promissor, que vai render mais, não só na parte financeira, como também, para sua habilidade ou capacidade de executar algo.

Por fim, pode não parecer, mas isto é muito importante, devido ao resultado. Ou seja, o seu rendimento ao atuar em uma área ou setor.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

O curso “Guia Para Iniciantes” aborda essa questão de maneira detalhada. As aulas estão disponíveis online. Clique aqui para aprender tudo sobre como investir em uma franquia.

Converse com franqueados

Um passo não menos importante é falar com outros franqueados que já têm uma ou mais unidades das marcas.

Em uma boa conversa, você pode conseguir todas as informações necessárias para lhe ajudar na hora de escolher uma franquia. Ouça-os, observe, se possível, vá até eles nas unidades para ver de perto como o negócio funciona na prática.

Dessa forma, invista tempo e faça o que estiver ao seu alcance. Afinal, é um investimento que vale a pena, porque levará você a aprender a realidade da franquia.

Além de adquirir informações essenciais como quem é a empresa, qual público-alvo, se o mercado está dando certo, se o processo cotidiano está bem-sucedido ou não.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

O relacionamento deles com a franqueadora é bom? Enfim, munido de todas essas informações, você está preparado para escolher sua franquia!

Adquira sua franquia!

Agora você já sabe quais são as informações que precisa e experiências na prática, entende que é importante fazer contatos diretos com as empresas. Logo, você tem uma vasta lista com um conteúdo bastante amplo, por meio das informações obtidas.

Então, entre em contato com a franqueadora no site e descubra o que precisará para abrir o seu negócio, como valores, quais documentos necessários e saber as regras do contrato.

Não tenha medo de apostar em uma franquia, porque são as formas mais seguras de investimentos. Não é à toa que atraem empreendedores em todo o mundo.

Além disso, tenha disposição para o trabalho, foco no objetivo, perseverança, dedicação e confiança, tudo isso contribui para o seu sucesso.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Vantagem de começar empreender com uma franquia

Começar a empreender com uma franquia traz a vantagens. Além dos benefícios já mencionados aqui, como suporte, treinamentos etc, você pode aproveitar a rede de contatos da marca e fornecedores já estabelecida.

Desse modo, facilitam-se as operações, você pode usufruir da economia em escala e ainda melhorar a eficiência e desempenho do seu negócio.

Essa estrutura reduz os riscos comuns aos novos empreendimentos. Portanto, iniciar com uma franquia acelera o sucesso e proporciona uma base sólida para crescer com segurança no mercado.

Como abrir uma franquia?

Abrir uma franquia requer alguns passos essenciais. Primeiro, entre em contato com a marca de interesse. Isso permite conhecer melhor o negócio e suas condições. Em seguida, analise as informações detalhadamente, verifique se ele está alinhado aos seus objetivos e perfil.

Avaliar a Circular de Oferta de Franquia (COF) é o próximo passo. Esse documento traz todas as informações necessárias sobre a franquia, o que inclui os seus direitos e deveres.

Depois disso, planeje suas finanças cuidadosamente. Considere todos os custos envolvidos, desde a taxa de franquia até os investimentos iniciais e despesas operacionais.

Finalmente, invista no seu negócio. Após completar todos os passos anteriores, assine o contrato e inaugure a sua unidade. Seguindo esse passo a passo, você garante uma entrada mais segura e estruturada no mundo das franquias.

Ao longo desse conteúdo, você aprendeu sobre como empreender rápido. Ainda, descobriu dicas estratégicas sobre as vantagens das franquias. Agora que está por dentro do assunto, dê o pontapé inicial para abrir o seu negócio e ganhar dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje