5 estratégias de marketing digital para franquia de agências de viagens

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mãos masculinas usando tablet imagem ilustrativa marketing digital para franquia
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Invista nas estratégias certas de marketing digital na sua franquia e veja os resultados aparecerem. Saiba como contar com o suporte de marketing oferecido pela franqueadora!

Aos poucos, as pessoas estão voltando a viajar, mesmo com tantas restrições por conta da pandemia. Para isso, acabam procurando as agências de viagem.

Para que consigam chamar a atenção dos consumidores, as agências precisam investir em estratégias de marketing digital.

A questão é: que ações realizar e em quais canais? As estratégias precisam trazer resultados.

Se quer a resposta dessa questão, veja quais estratégias de marketing digital você poderá usar na sua franquia de agência de viagens!

Como o marketing digital funciona em uma franquia?

Uma franquia é uma nova unidade de uma empresa que já existe. Assim, ao abrir seu negócio, você vai trabalhar com uma marca já conhecida no mercado e ter vários suportes da franqueadora.

Um desses suportes é o de marketing. Com ele, você terá dicas e materiais para divulgar sua franquia e atrair consumidores.

É importante saber como esse suporte vai lhe ajudar, e o que você precisará fazer para ter resultados. Afinal, mesmo com o suporte da franqueadora, quem vai realizar a divulgação é você.

A seguir, apresentamos os cuidados que você precisará tomar para divulgar sua franquia e ter sucesso com sua agência de viagens.

1. Defina a persona

Antes de começar a elaborar estratégias de marketing digital, é preciso conhecer a sua persona. Dessa forma, você saberá para quem falar, o que a pessoa deseja saber e produzirá conteúdos relevantes.

Isso vai ajudar a ter informações sobre quem deseja atingir. Vale ressaltar que a persona é um indivíduo, o principal indivíduo a que se pretende chegar. Porém, é possível trabalhar com duas ou três personas ao mesmo tempo.

A franqueadora já terá uma persona geral definida, o que vai ajudar você. Porém, é essencial também avaliar as características do seu público local. Assim, você poderá definir uma Comunicação personalizada para alcança-lo.

2. Esteja presente nas redes sociais

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Só de ter um perfil da franquia de agências de viagens nas redes sociais, você já estará fazendo marketing digital. Mas é claro que somente isso é pouco.

O perfil deve ser ativo, publicando conteúdo com frequência e periodicidade para que consiga atrair o leitor e gerar leads. Além disso, deve ser interativo, conversar com as pessoas, responder as dúvidas e contornar objeções.

É possível utilizar mais de uma rede social, mas você deverá manter todas elas ativas. Para chamar bastante atenção, sempre recorra a recursos visuais e leves, afinal, as pessoas gostam disto.

Você pode, por exemplo, dar dicas nas suas redes sociais sobre o que as pessoas precisam ter nas viagens, sobre as melhores seguradoras de seguro viagem e outros.

O conteúdo deve ser planejado para que funcione como funil de vendas. Dessa forma, você vai direcionar o leitor enquanto orienta para que ele adquira os produtos.

3. Invista no e-mail marketing

É possível gerar leads utilizando estratégias como conteúdo, redes sociais, enquetes e outros. Esses poderão receber e-mails com informações relevantes.

É possível enviar promoções exclusivas por e-mails, ofertas, dicas e muitos outros. A ideia é que eles possam nutrir e converter, então, incluir um CTA e um link pode ajudar bastante.

Como esse é um canal pessoal, é possível segmentar os leads e enviar conteúdo e ofertas personalizadas. Dessa forma ficará mais fácil atingir o objetivo.

Só é preciso ter um pouco de cuidado com os e-mails para que eles não sejam excessivos e acabem se tornando um problema para quem recebe.

4. Conte com todos os recursos do Google

Não tenha dúvida de que muitas pessoas chegarão à sua franquia de agências de viagens pelo Google. Então, aproveite todos os recursos que a ferramenta oferece.

Cadastre a empresa no Google Meu Negócio. Assim quando a pessoa estiver perto e fizer uma pesquisa, a sua agência será mostrada. Além disso, você poderá disponibilizar informações da empresa e interagir com os clientes.

Considere também o tráfego pago como o Google Ads. Dessa forma, sua franquia aparecerá entre as primeiras buscas e terá mais chances de direcionar os usuários.

5. Conte com a ajuda da franqueadora

A franqueadora é uma grande parceira nas estratégias de marketing digital. Ela também fará o trabalho de divulgação e atração dos consumidores.

Além disso, existe um plano estratégico com as ações que serão realizadas e isso é repassado para sua franquia. Logo, sua franquia não está sozinha nesse processo.

Ela terá o nome trabalhado e divulgado pela franqueadora e o seu trabalho com as estratégias de marketing digital será bem menor.

Conhecendo as estratégias de marketing digital que podem ser usadas, tendo parceria com melhores seguradoras de seguro viagem, empresas aéreas e hotéis, será mais fácil garantir o sucesso dos negócios. Afinal, o cliente busca cada vez mais segurança ao viajar e contar com um nome forte no mercado soa positivo.

Na hora de adquirir uma franquia, vale a pena avaliar todo esse suporte na marca antes de assinar o contrato.

Você precisa ter a certeza de que a franquia de agência de viagens que você escolheu vai lhe ajudar a crescer, inclusive dando apoio à sua divulgação.

Com esse cuidado, será mais simples escolher uma franquia de viagens de sucesso. Você pode conhecer algumas opções em: Franquias de agências de viagens on-line para investir.

Por: Jeniffer Elaina, do site Smartia.com.br.

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