O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Famosa franquia de roupa casual é um bom negócio para abrir?

Famosa franquia de roupa casual é um bom negócio para abrir?

Sumário

Abrir uma famosa franquia de roupa casual pode ser um bom negócio, mas não é uma garantia de sucesso. Quer saber o motivo? Então, leia esse texto até o final e saiba mais sobre esse tipo de empreendimento.

Segundo a projeção de economista, o setor de Vestuário deve alcançar, em 2022, um faturamento de R$ 208 bilhões. Assim, o valor representa um aumento de 1,1% em comparação com 2021.

Dessa forma, a alta do setor pode ser um indicativo de segurança. Logo, neste nicho de mercado, uma famosa franquia de roupa casual é apenas uma das opções. Continue a leitura e saiba mais!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE MODA. Acesse!

Vale a pena abrir uma famosa franquia de roupa casual?

Sim! Abrir uma famosa franquia de roupa casual pode ser uma boa opção para quem tem afinidade com a área. Primeiramente, franquias famosas têm diversos benefícios, como a reputação da marca e reconhecimento dos clientes.

Sendo assim, os consumidores já sabem o que esperar em relação aos produtos ou serviços, com o padrão de qualidade já conhecido da marca. Do mesmo modo, o mercado de roupas é considerado essencial. 

Portanto, há um grande espaço e segmentos que você pode explorar. Além do que, o franqueado geralmente pode oferecer uma ampla gama de produtos de diversas marcas ou produzidos exclusivamente pela empresa.

Por outro lado, existe o benefício do modelo de franquias no geral. Isso porque, o franqueado terá, por exemplo, um modelo de negócio pronto e com garantia de que funciona. 

Além disso, existem os treinamentos iniciais e recorrentes para atualizar o empreendedor das novidades do mercado, da marca, novas estratégias e tecnologias. Isso conta também com a transferência de know-how acumulada pela experiência de diversos profissionais da franquia. 

Desse modo, o empreendedor pode contar com o suporte da franqueadora em diversos aspectos importantes. Por fim, o investidor pode conseguir alcançar as melhores práticas e consequentemente, melhores resultados.

O mercado de franquias de roupas no Brasil

O mercado de franquias de roupas no Brasil é um setor que apresenta números expressivos e promissores. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de moda e vestuário representa uma fatia significativa do mercado de franquias no país.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

No ano de 2022, as franquias de moda registraram um crescimento de aproximadamente 7,1% em relação ao ano anterior. Assim, faturando cerca de R$ 23,6 bilhões. Esse desempenho positivo reflete o interesse dos consumidores por produtos de qualidade e tendências de moda.

Além disso, segundo a ABF, as franquias de moda são responsáveis por uma considerável parcela do faturamento total do setor de franchising no Brasil. Esse dado evidencia a importância e o potencial desse segmento para os empreendedores que desejam investir nesse ramo de atividade.

Com a diversificação do mercado, as franquias têm a possibilidade de atender diferentes públicos, seja no segmento feminino, masculino e infantil.

Ou ainda em nichos específicos, como moda plus size e moda esportiva. Essa ampla gama de opções contribui para o crescimento e a consolidação das franquias de roupas no Brasil. A seguir, confira as melhores oportunidades de franquias do setor de Moda para empreender e ganhar dinheiro.

Melhores franquias de Moda para você investir

Se você está buscando investir em uma franquia de moda, veio ao lugar certo! Agora, apresentaremos uma lista com as melhores franquias desse segmento para você considerar.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Desde moda feminina até moda infantil, esportiva e casual, reunimos opções que têm se destacado no mercado e oferecem oportunidades de negócio. Confira abaixo nossa seleção das melhores marcas para você investir e começar a empreender com estilo e sucesso.

[raio_x]

Uma franquia é boa só porque é famosa?

A resposta rápida é, não necessariamente. Uma boa franquia depende de diversos fatores, inclusive do perfil do franqueado, sua realidade e expectativas. Ou seja, a melhor franquia é a que se encaixa melhor com as suas características. 

Desse modo, uma franquia famosa pode não ser uma boa ideia em alguns casos. Por exemplo, em um cenário em que o empreendedor não tenha afinidade com o segmento, a capacidade de investimento ou o tempo para se dedicar à unidade. 

As franquias famosas são uma boa indicação sobre a qualidade de uma marca, mas não é o único ponto para tomar a decisão final. Então, para conferir essa qualidade, o investidor pode analisar outras informações, como a satisfação dos franqueados e ex-franqueados. 

O contato deles deve estar na Circular Oferta de Franquias (COF) e o empreendedor pode dialogar e tirar as suas dúvidas. Nesse sentido, é possível conferir a reputação da marca com uma pesquisa online.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Em seguida, você pode conferir opiniões deixadas por clientes, possíveis reclamações, se os problemas são atendidos etc. Outro ponto é pesquisar processos jurídicos, bem como o teor deles, se existirem. 

O empreendedor pode ainda analisar a COF e identificar se todas as exigências da Lei de Franquias são contempladas neste contrato. Por isso, analise com calma o detalhamento sobre pagamentos, suporte, deveres e direitos de ambas as partes e mais.

Potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso. Para isso, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse agora mesmo e saiba mais sobre as aulas

O que é moda casual?

A moda casual pode ser definida como um estilo informal. Ou seja, um tipo de roupa para contextos que não exigem um código de vestimenta formal. Desse modo, permite ao cliente escolher peças sem critérios rígidos e passar um aspecto de seriedade. 

Geralmente, são roupas mais confortáveis e englobam diversos estilos pessoais. Além disso, a moda causal conta com itens mais descontraídos que abrem mais espaço para expressar a personalidade de cada pessoa. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Também costumam ser roupas mais básicas, práticas e confortáveis. Assim, cria-se um visual moderno, sem a necessidade de seguir regra para montar o estilo.

Embora não existam regras específicas, há a possibilidade de desenvolver um bom senso para compor o visual. Nesse sentido, conforme a sua personalidade, roupas mais discretas e básicas, ou coloridas e chamativas. 

Então, permite uma maior liberdade, com peças que se ajustam às suas necessidades do dia a dia. Dessa forma, é possível ter roupas para ir ao mercado, shopping, casa de algum amigo ou familiar. Ou, até mesmo, para visitar parques ou um passeio no final de semana, por exemplo. 

Como funciona uma franquia de loja de roupas?

As franquias de roupas são diversas no mercado com diferentes modelos de negócio. Assim, o empreendedor pode escolher entre uma unidade física ou digital. 

Uma boa dica para escolher entre as duas é a capacidade de investimento e tempo que você pode dedicar à unidade. Logo, o empreendedor pode decidir se quer uma franquia como ocupação principal ou renda extra.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Primeiramente, como você já aprendeu até aqui, o empreendedor deve pesquisar e selecionar as opções. Depois disso, precisa tirar suas dúvidas com as franquias e franqueados, analisar a COF e outras questões. 

Ao definir a sua decisão, o franqueado passará por uma seleção, após arrecadar o dinheiro e documentos necessários. Em seguida, irá passar pelos treinamentos iniciais e transferência de know-how.

Tudo isso acontece com o suporte da franquia, desde a escolha do ponto físico, desenvolvimento do site, contratação de funcionários, padronização de procedimentos, entre outros. O franqueado já pode começar a atuar na sua franquia, com um modelo de negócio testado e aprovado. 

Por fim, pode contar sempre com o suporte da franqueadora em outras questões, como: marketing, jurídico e financeiro.

Para quem uma franquia de roupas é indicada?

A escolha de uma franquia de roupas é indicada para quem tem afinidade com o segmento específico e competências para atuar na área. Isso porque, o fato de gostar de comprar roupas ou afinidade com o setor de moda não significa que essa pessoa é uma boa administradora.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Mas para pessoas com afinidade com o segmento e que querem começar a empreender, a franquia ideal é a que oferece um suporte que irá suprir a falta de conhecimento do investidor. Outro ponto é a análise da situação do mercado atual.

Por outro lado, é preciso contar com características gerais dos franqueados de sucesso. Entre elas, por exemplo, boa organização, capacidade de liderança, proatividade e muito mais.

Até aqui, você entendeu que uma famosa franquia de roupa casual pode ou não ser um bom negócio. Então, abra o sua unidade e ganhe dinheiro com o seu próprio empreendimento.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje