Como faturar com franquia? Saiba os passos para ganhar dinheiro!

Por
em
homem fazendo anotações em caderno das dicas para faturar com franquia listadas neste artigo
Advertisement

Anda se perguntando se é possível faturar com franquia? Pois saiba que a resposta é muito simples: sim!

Porém, não há retorno sem investimento, nem resultado sem que haja muito trabalho duro. Por isso, é importante você seguir algumas dicas caso deseje obter sucesso como franqueado.

Produzimos este artigo justamente com o objetivo de ajudar você nesse processo. Veja abaixo.

5 dicas para faturar com franquia

Com um cenário econômico incerto e muitas pessoas perdendo seus empregos, muita gente quer abrir seu próprio negócio. Incluindo pessoas com as mais variadas funções CLT, como operadores de cabine primária a gerentes de contas no banco.

Uma das vantagens das franquia é exatamente isso: elas podem ser uma boa opção para os mais variados perfis de empreendedores.

Até porque, há muitos modelos diferentes de franquias. Com elas, os franqueados recebem apoio em todos os momentos, desde o planejamento e inauguração, até questões práticas do dia a dia do negócio.

Mas você também precisa ter alguns cuidados e práticas para ter sucesso com seu negócio. Continue lendo!

1. Estude as opções e descubra com o que se identifica

Assim como para outras modalidades de negócio, é preciso avaliar as opções disponíveis e perceber com quais delas você tem maior identificação.

Vamos supor que você tem vasta experiência com manutenção de batedeira industrial e gosta muito de atuar com isso.

Nesse caso, é válido procurar por algo dentro dessa área e não arriscar abrindo uma cafeteria, pela qual você não tem grande interesse.

2. Avalie o mercado

Advertisement

Após definir qual segmento faz mais sentido para você, é preciso realizar pesquisas e identificar como está o mercado para este setor específico.

Advertisement

Você pode avaliar, por exemplo, se já há muitas empresas nessa mesma área, ou então se muitos negócios do setor fecharam recentemente.

Todas essas informações podem ser indicadores de os negócios estarem indo bem ou não.

3. Pesquise e compare franqueadoras

As franquias são um modelo de negócio bastante popular. Por isso, pode ser possível que você encontre diferentes franquias para o mesmo nicho que optar atuar.

Nesse ponto, é importante realizar pesquisas sobre o histórico da franqueadora e a taxa de sucesso dos franqueados.

4. Conheça todas as condições de investimento

Assim como qualquer empreendimento, abrir uma franquia envolve investimentos. Por isso, é fundamental muita atenção a todos os valores.

Qual será o investimento inicial? E o capital de giro? Você vai precisar alugar um transformador de solda para a obra na sua loja?

Entender tudo isso vai ajudar você a se planejar e evitar faltar dinheiro.

5. Tenha disciplina

Como falamos, a franqueadora fornece todo o suporte para seus franqueados. Entretanto, cabe ao empreendedor se dedicar para aprender tudo o que lhe for passado e, mais importante ainda, aplicar os aprendizados.

Por isso, é essencial ter consciência de que você vai precisar trabalhar bastante antes de conseguir fazer sempre os próprios horários.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Advertisement
Advertisement