O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Feira de empreendedorismo: como funciona e quais as vantagens de participar de uma?

Feira de empreendedorismo: como funciona e quais as vantagens de participar de uma?

Sumário

Ir a uma feira de empreendedorismo pode ser sua oportunidade de encontrar seu novo negócio. Por isso, continue a leitura para saber tudo sobre esse tipo de evento e conhecer alguns para participar.

Primeiramente, saiba que o Brasil é o 7° país com mais empreendedores. Esse número não é por acaso, afinal, não faltam oportunidades para empreender no nosso país.

Mesmo com a instabilidade econômica, pode ser um bom momento para abrir o próprio negócio. Assim, ir a uma feira de empreendedorismo pode ser o primeiro passo para você conquistar sua independência financeira.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que é uma feira de empreendedorismo?

Uma Feira de Empreendedorismo é um evento voltado para o empreendedor no Brasil, no qual ele pode se atualizar, aprender e aumentar o seu networking. Além de entender as possibilidades do mercado de negócios e conversar com envolvidos nesse segmento. 

Também é uma boa oportunidade para quem deseja começar a empreender. Assim, você pode encontrar fontes de conhecimento, novas ideias de negócio e possibilidades no mercado.

Esses eventos acontecem em diversos locais e em variadas épocas. Dessa forma, reúnem milhares de participantes, que podem ser expositores do evento ou visitantes. 

Ou seja, é uma grande oportunidade para entender melhor o mercado e a situação do empreendedorismo no Brasil. Além disso, é possível conhecer e se conectar com micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Durante o evento também é de costume contar com palestras e consultorias em diversas áreas do empreendedorismo. Nesse sentido, também serve para ampliar o nome da empresa no meio empreendedor. 

Além de poder gerar oportunidades de negócios e informações sobre o mercado, como em áreas de marketing, inovação, tendências, finanças, entre outros.

Logo, o objetivo das feiras é justamente fomentar o empreendedorismo no Brasil. Então, gerar mais oportunidades de negócios, assim como conectar empreendedores de todo o mercado.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Por que participar de uma feira de empreendedorismo?

Duas mulheres lado a lado enquanto uma delas aperta as mãos de homem de terno. Ilustração do texto sobre feira de empreendedorismo.
Nas feiras, os futuros franqueados podem encontrar boas chances de fechar negócios.

Nesses eventos é possível aprender mais sobre o mundo dos negócios, aumentar o networking, fazer parcerias e se atualizar sobre as tendências.

Isso porque, empresas de diversos portes participam e se beneficiam destes eventos. Então, o empreendedor pode apresentar o seu negócio e gerar grandes parcerias. Também pode-se aprender por meio de diversas palestras sobre os mais variados temas que envolvem o mercado dos negócios.

Ou seja, é um oportunidade única para quem já tem um negócio ou para quem quer começar a empreender. E potencializa diversos aspectos importantes do negócio. Além de tornar a sua empresa mais conhecida no meio empreendedor e convencer investidores a apostarem na sua marca. 

Então, trata-se de um momento para potencializar o seu negócio e se comunicar com empreendedores de todo o Brasil e até do mundo. Por fim, pode ser uma chance de conhecer um negócio com baixo investimento e alta rentabilidade.

Feira de franquias também é opção

As feiras de empreendedorismo também podem ser feiras de franquias. Desse modo, é possível participar de um evento especialmente voltado para o mercado de franchising. 

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Os benefícios desses eventos de franquias são os mesmos que os de feiras de empreendedorismo gerais. Portanto, é possível aumentar o networking, fechar negócios, tirar dúvidas e aprender mais sobre o segmento desejado e o mercado de franquias

Além do suporte oferecido pela franqueadora, o franqueado também pode adquirir dicas e novas estratégias nesses eventos. Do mesmo modo, é possível aumentar suas parcerias e aprender mais sobre o empreendedorismo. 

Dessa forma, o franqueado pode ter contato direto com a franqueadora. Isso é muito importante. Afinal, é com essa empresa que você tratará durante muito tempo, caso deseje se tornar franqueado.

Grupo de pessoas em cadeira assistindo palestra de homem em pé de terno falando em microfone. Ilustração do texto sobre feira de empreendedorismo.
Além de produtos e serviços, pequenos e grandes negócios, as feiras contam com palestras.

Caso você queira abrir uma franquia do segmento automotivo, por exemplo, na feira pode ser que você conheça uma que seja ideal para você. Então, esta é uma chance de fechar negócios para quem está em dúvida.

A seguir, você descobrirá o que fazer em uma feira de franquias e quais os melhores eventos desse tema que acontecerão ainda em 2022.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

O que fazer numa feira de empreendedorismo?

Em uma feira de empreendedorismo é possível realizar diversas atividades durante o evento. Assim, é importante o empreendedor ir com tempo para se dedicar e explorar bem. 

Outra boa dica é ir além dos stands da feira, conversar e esclarecer suas dúvidas com especialistas no assunto. Estar aberto a aprender também é essencial. Assim, o empreendedor pode olhar além do seu segmento de preferência e analisar o mercado de uma forma mais geral. 

Nesse sentido, pode-se entender com uma visão macro as engrenagens desse mercado. O empreendedor também deve anotar todas as dúvidas e não ter medo de perguntar sobre elas. 

Dessa forma, é possível ter uma conversa mais assertiva e com informações importantes para tomar uma decisão. Então, pergunte tudo que for necessário, como: detalhes específicos, taxas, desempenho financeiro, entre outros.

As feiras costumam ser realizadas em diversos dias. Assim, se possível, é muito bom investir em mais de um dia do evento, para revisitar as marcas que mais chamaram atenção e esclarecer dúvidas que ficaram pendentes. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

E ainda, converse com outros empreendedores e franqueados para pautar a escolha de investimento em um negócio. Depois, é possível até mesmo fechar negócios durante o evento.

Por fim, assista as palestras com especialistas em assuntos diversos e aprenda mais sobre empreendedorismo. Ou até mesmo conheça os negócios que estão em alta no momento.

5 feiras de negócios para participar

Chegou o momento de você conferir algumas feiras de diversos tipos de negócios e de franquias que ainda vão acontecer esse ano. Marque na sua agenda e não deixe de participar!

1. Franchise B2B

No ano de 2022 serão realizadas diversas feiras, que podem ser conferidas no site do Franchise B2B onde você encontra a programação para as próximas feiras. O primeiro evento é no dia 14 de junho e o último, no dia 8 de dezembro. 

A Franchise B2B é uma feira que foca na assertividade e onde estão inúmeras marcas e grandes nomes do Franchising brasileiro. Assim, vão acontecer palestras e geração de conteúdo para empreendedores. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Isso, além de possibilitar aprendizagem mais sobre o mundo dos negócios. No último evento realizado, foram mais de R$ 1,5 milhão em negócios fechados entre os participantes.

Quer saber mais sobre esse que é um dos maiores eventos de franquias? Então, assista ao vídeo abaixo!

2. RD Summit

A Feira de Empreendedorismo RD Summit é uma grande oportunidade para aumentar a experiência em marketing, vendas e inovação. Ela acontece na cidade de Florianópolis (SC), durante os dias 26, 27 e 28 de outubro. 

Logo, a feira é considerada o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. Assim, para o evento deste ano, o foco é nos objetivos das pessoas e empresas participantes. 

Por isso, conta com um conteúdo para quem quer aprimorar seus conhecimentos em processos operacionais e gestão em diversas áreas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Como em marketing, inovação, tecnologia, negócios, vendas, desenvolvimento pessoal, finanças, customer experience e customer success.

3. ABF Expo Franchising 

A ABF Expo Franchising é a maior feira de franquias do mundo. No ano de 2022, o evento acontecerá entre os dias 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP). 

Você encontra os ingressos de forma on-line e também na bilheteria. Desse modo, o evento reúne mais de 400 marcas em diversos segmentos do mercado de franquia. 

Nesse sentido, existe a oportunidade de adquirir conteúdo e aumentar o networking. Há também o Boulevard de Microfranquias com diversos modelos de redes com investimento inicial de até R$ 135 mil. 

Por fim, a feira oferece o Montando Minha Franquia, com diversos fornecedores do sistema de franquias.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

4. NaturalTech

A feira de empreendedorismo NaturalTech acontecerá entre os dias 8 a 11 de junho de 2022, no Anhembi da cidade de São Paulo (SP). 

Dessa forma, a feira terá mais de 120 horas com conteúdos exclusivos para motivar, inspirar e ajudar os empreendedores a colocarem em prática as suas ideias. Além de contar com mais de 700 expositores, com visitação de 26 estados e três continentes.

A NaturalTech foca a sua feira em produtos naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos entre outros tratamentos complementares. Então, é uma importante plataforma de negócios para disseminar a cultura de uma vida saudável. 

Isso, além de possibilitar as trocas de experiências entre fabricantes, varejistas, produtores, consumidores e profissionais da saúde.

5. Franchising Fair

Homem e mulher apertando as mãos em escritório com outras pessoas ao redor sorrindo. Ilustração do texto sobre feira de empreendedorismo.
As feiras oferecem oportunidades de conhecer pessoas. Além de negócio, podem ocorrer troca de experiências e mais.

O evento da Franchising Fair é uma exposição de oportunidades de negócios, tanto para investidores, como para empreendedores, empresários e pessoas interessadas em ter um negócio próprio. 

Na feira há centenas de opções de investimentos altamente lucrativos em diversos segmentos do mercado.

Os eventos de 2022 acontecerão em Curitiba (PR) entre os dias 26 a 28 de agosto, e em Goiânia (GO) entre os dias 25 a 27 de novembro. Além disso, o evento acontece desde 1999 como uma feira nacional de franquias. 

Portanto, oferece expertise em diversos segmentos do mercado, como: cosméticos, vestuário, alimentação, idiomas, informática, entre diversos outros.

Agora, descubra alguns empreendimentos para investir. Leia, “Franquias baratas e rentáveis: conheça as melhores opções no Brasil.”

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje