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Franchising é para você? Entenda aqui se esse tipo de negócio vale a pena para o seu caso

Sumário

O que franchising é para você? Esse tipo de empreendimento tem garantido o crescimento de diversas empresas. Afinal, o modelo de negócio apresenta um crescimento sólido e mais seguro. 

Segundo dados do Sebrae, somente 15% das franquias fecham as portas, considerando um prazo de dez anos. Ou seja, as estatísticas respondem a essa pergunta.

Assim, você pode tirar suas próprias conclusões se o franchising é para você, dentro de tudo que vai conhecer hoje.

Inclusive, existem inúmeras vantagens, já que se trata de um modelo de negócio pronto.

Além de poder contar com uma marca bastante conhecida no mercado e com todo um suporte prestado pela franqueadora. Então, não perca tempo e continue a leitura.

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Descubra se o sistema de franchising é para você!

Quer saber se o sistema é para você? Então, fique ligado em alguns pontos relevantes que trouxemos nesse conteúdo. O negócio de franchising é interessante em muitos aspectos.

Se você ainda tem dúvidas a este respeito, analise, pesquise, se cerque de todas as informações possíveis. Assim, terá a certeza de que deseja entrar nesse sistema.

O que podemos adiantar para auxiliar você é que o modelo está chamando a atenção de investidores a nível mundial. Para entender isto, saiba que ele possibilita um investimento menor, que cabe no seu bolso.

Além disso, você terá flexibilidade no seu tempo e vai contar com uma marca forte, que oferece todo suporte.

Assim, não vai tomar tanto o seu tempo, como acontece com novos negócios, iniciados do zero.

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Você pode prever, com antecipação, o quanto vai gastar e se o seu investimento é suficiente. Além disso, corre menos riscos.

Dessa forma, o sistema de franchising é uma forma de negócio testada e comprovadamente eficiente.

Muitas marcas são conhecidas mundialmente. Isso acontece por meio de comunicação como a internet. Afinal, ela não tem fronteiras e possibilita público-alvo dentro e fora do país.

Outra vantagem são os modelos home office, que possibilitam trabalhar no conforto do lar! Assim, você tem mais tempo com a família, com os amigos, concilia as atividades.

Mas existem outros pontos a considerar antes de abrir uma franquia. Como, por exemplo, ter que seguir um padrão e precisar trabalhar para o seu sucesso. Então, continue a leitura e entenda se franchising é para você.

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Negócios têm padrão

Um padrão é um conjunto de normas de uma empresa. Sendo assim, entram suas atividades, os produtos ou serviços.

Todos esses fatores fazem parte de um padrão. É a cópia da marca, em cada detalhe.

É também como se define um negócio. Ou seja, ao aceitar fazer parte de uma empresa no modelo de franquia, você está de acordo com tudo isto.

Sendo assim, você está aceitando as regras, os modelos e está determinado a realizar tudo conforme solicita a franquia.

Então, vale a pena verificar se essas exigências atendem ao seu perfil. Além disso, lembre-se que você precisa seguir as regras da franqueadora à risca.

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Sendo assim, todas estratégias devem ser autorizadas pela marca.

Além disso, você deve seguir padrões internos e externos. Como, por exemplo, a razão social, cores, identidade visual e uniformes.

É importante ressaltar que você terá acesso ao suporte da franqueadora durante esse processo.

Você quer atuar no dia a dia da operação

O franqueado, quando se associa a uma marca, faz o trabalho da franquia.

Então, você precisa estar certo que deseja abrir uma franquia, cumprir com as atividades diárias, horários, conforme o padrão da empresa.

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Além disso, precisa estar disposto a ter a atuação exigida pela franqueadora.

Porém, você conta com todo o apoio de uma equipe habituada com o segmento, que vai auxiliar na administração da unidade.

Dessa forma, serão parceiros para fazer com que a empresa cresça. Você também receberá ajuda para escolher o ponto comercial e treinamentos para as vendas e atendimento aos clientes.

Portanto, você nunca estará sozinho. Porém, o seu trabalho diário, as responsabilidades com o negócio e a gestão serão tarefas suas.

Mas isso não será nenhum problema, visto que está trabalhando no seu próprio negócio. Logo, vai desfrutar de todas as vantagens que sua empresa vai lhe proporcionar.

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Todo sacrifício será recompensado após a franquia se fortalecer, se consolidar e expandir para outras praças.

Taxas mensais são cobradas pela franqueadora

Existem algumas taxas que serão pagas pelo franqueado ao franqueador mensalmente.

No início, você paga uma taxa para adquirir a franquia. Assim, será um investimento para associação à empresa, direitos de uso da marca, do nome e dos produtos ou serviços.

Existem ainda outras taxas, como marketing e royalties. Ao comprar uma franquia, você está ciente que está comercializando a marca da franqueadora.

Afinal, essas empresas investem muito todos os anos em divulgações para propagar sua marca. Sendo assim, o franqueado também investe sua parte por meio de uma taxa de marketing.

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Os royalties da franquia costumam ser cobrados pelo franqueador mensalmente e se referem ao direito de utilização da marca.

Produtos e serviços são limitados

Assim como o franqueado tem seus direitos, o franqueador, dono da marca, também tem os dele. Portanto, o franqueado deve cuidar bem dos produtos e/ou serviços da empresa.

Por exemplo, auxiliar no desenvolvimento, crescimento e fortalecimento da marca. O que também significa que só os produtos e serviços da franqueadora podem ser vendidos pela franquia.

É uma infração do acordo oferecer qualquer outro produto fora do catálogo da empresa.

Afinal, eles representam a qualidade da empresa. Toda a divulgação ocorre em prol do crescimento da franqueadora. Assim, todos ganham.

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Dessa forma, a parceria vai abrindo novas unidades, forma uma rede de franquias renomada em todo país e alcança até o exterior.

Inclusive, o franqueador deve sempre fiscalizar as atividades da parceria, como a segurança.

Um exemplo é atender as regras de vigilância sanitária, que ´é uma obrigação do franqueado. Assim, evita possíveis problemas para a reputação da empresa.

Sucesso acontece em rede

O sucesso de um negócio de franquias precisa do trabalho de todos em conjunto. Dessa forma, favorece o crescimento, a expansão e fortalecimento da rede.

Você é responsável pela sua unidade, em fazer tudo o que for necessário para um bom desempenho. Porque, dessa forma, o seu sucesso vai favorecer toda a rede de franquias.

Portanto, fazer o dever de casa direitinho vai resultar em crescimento em massa. Porém, se você fracassa, prejudica toda rede.

É uma responsabilidade muito grande. Afinal, você está fazendo parte de uma marca que já tem várias unidades, com grande potencial de expansão.

Se você não cuidar bem do seu negócio, todas as unidades podem ter sua reputação prejudicada. A sua unidade está ligada ao nome da franqueadora, ou seja, você representa a empresa.

Sendo assim, o trabalho em equipe pode levar ao sucesso, como também ao fracasso. Afinal, construir um nome é muito difícil, conquistar um público mais difícil ainda.

Por isso, é preciso um bom planejamento de negócio ou do processo de aprimoramento e expansão. Desse modo, é possível levar a marca ao sucesso de mercado.

Portanto, cabe a você dar continuidade por meio do exercício diário da sua primeira franquia. Bem como das muitas outras unidades que virão por meio do seu sucesso.

Trabalho é colaborativo

O que faz com que a franquia e toda rede alcancem sucesso é a entrega do valor e da qualidade para o público-alvo.

Quando uma empresa é séria, ética, transparente, o nome estará sempre no ranking das melhores.

Mas a questão aqui é a necessidade de um esforço colaborativo para o crescimento da rede e cumprimento dos objetivos.

Dessa forma, é necessário que todos trabalhem com uma mesma visão. Assim, procurando cada vez mais uma maneira de aprimoramento da marca, ou seja, dos produtos e serviços.

Ou seja, é um trabalho em conjunto para atingir as metas. Por isso, todos têm que estar dispostos a participar desse trabalho em equipe. Sempre que preciso, promover mudanças, baseadas em novas experiências.

O mercado está sempre expandindo, se modernizando, procurando se adequar às novidades.

Sendo assim, quem não segue as tendências do mercado, acaba ficando para trás, perdendo campo para as marcas concorrentes.

Por isso, o esforço coletivo agrega muito ao sucesso da marca. Assim, todos participam de benefícios como lucratividade e boa reputação.

Dessa forma, é muito importante essa troca de experiência entre os franqueados e com a própria franqueadora.

Ao longo do texto, você pôde aprender um pouco mais sobre franchising e suas vantagens.

Dessa forma, fique tranquilo ao escolher esse caminho. Afinal, agora você já sabe que conta com um sistema seguro. Além disso, viu que há muitas vantagens para que o empreendedor tenha sucesso.

Assim, analise bem as informações da Circular de Oferta de Franquia (COF) antes de investir em um negócio.

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