Em apenas 2 meses, franqueada Cream Berry se torna um grande case de sucesso

Por
em
imagem da logo cream berry na loja imagem ilustrativa case de sucesso franqueada cream berry
Advertisement

Começar um novo negócio pode ser desafiador. Mas a franqueada Tabita Caetano, da Cream Berry, é a prova de que trabalhar com uma franquia garante um sucesso muito mais simples. É a história dela que contamos neste artigo.

Tabita é franqueada da unidade Cream Berry Nordeste Amaralina. Sua operação começou no dia 01 de outubro de 2021, tendo completado apenas dois meses até aqui.

Mas o pouco tempo funcionando não foi impeditivo para bons resultados. A estimativa da Cream Berry é um faturamento alto, de R$ 50 mil a partir de 6 meses, mais ou menos. Porém, Tabita alcançou um bom percentual dessa previsão em pouco tempo.

E isso mesmo com uma certa “desconfiança” do seu público local. “Ao abrir a unidade, o açaí não teve boa aceitação”. A franqueada lembra que o açaí baiano é bem tradicional, e o sabor local “falava mais alto”.

Mas logo a franqueada contornou a situação, investindo em marketing e em atendimento. Ela conta que tem buscado aguçar o paladar dos clientes de várias formas. Por exemplo, fazendo anúncios com a “bicicleta falante” e a rádio local.

“Percebi aqui a carência de atendimento ao público. Procurei desenvolver a equipe para priorizar esse atendimento, o que tem rendido ótimos comentários”, conta Tabita.

Franquia e franqueadora já consolidadas fazem a diferença

Tabita Caetano queria abrir o próprio negócio depois dos 30 anos de idade. Essa era a sua meta, que ela colocou em prática iniciando uma unidade da açaiteria.

A franqueada Cream Berry conta que tem um perfil mais tradicional de investimento. Por isso, queria um negócio que tivesse menos riscos financeiros

“Fui em busca de algo já consolidado, com investimento planejado, marketing estabelecido e um plano de negócio já testado”, lembra a empreendedora.

O que chamou sua atenção na franquia Cream Berry foram todos esses pontos, além da estrutura da marca. “A  franquia tem qualidade de produtos e estrutura diferenciada”, aponta.

Isso acontece principalmente pela expertise da marca no mercado. Já são 10 anos de Cream Berry, o que deu tempo à marca para criar conhecimento e métodos de sucesso.

Além disso, a marca faz parte do grupo Encontre Sua Franquia. Ele é uma das maiores holdings do Brasil, sendo responsável por oito marcas ao todo.

São elas: a Cream Berry, Acquazero (Estética Automotiva), Only Mule (Bebidas), Encontre Sua Viagem (Agência de Viagens), Mardelle (Moda Íntima), Quisto (Corretora de Seguros), SUAV (Beleza e Estética), e também a Zaplus (Distribuidora).

Ao todo, o grupo tem mais de 1.500 franqueados espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Por isso, tem grande experiência e também uma equipe especializada para prestar suporte aos empreendedores.

Franqueada Cream Berry tem grandes planos para o futuro

Com o faturamento expressivo dos primeiros meses, a franqueada Tabita está animada com o que pode vir daqui para frente.

Para ela, que abriu sua franquia em outubro de 2021, o investimento foi um desafio. Não porque teve problemas, mas por causa da crise econômica mundial. 

Ela lembra que o país está sem dinheiro e cheio de negócios informais. “Por isso escolhi trabalhar com um produto de qualidade e com a estrutura surpreendente da Cream Berry”, revela.

Agora que a unidade já está estabelecida e tem atraído clientes, ela se prepara para mais ações para conquistar o público. Até porque, você já deve saber, as açaiterias se espalharam pelo Brasil nos últimos anos. É preciso ter diferenciais para realmente conseguir bons resultados.

Além de conquistar o paladar do público, então, a franqueada tem trabalhado para estabelecer a marca e seu renome. Assim, mesmo com a concorrência e sendo nova na região, a atração do público tem se potencializado.

Advertisement

É algo que a empreendedora tem realizado inclusive com a ajuda da franqueadora. O setor de marketing da marca presta suporte com materiais e com consultoria, para ajudar nas ações.

“Estou com várias estratégias de marketing para que a loja fique ainda mais conhecida na minha região”, diz a franqueada Cream Berry. Juntos, a divulgação bem-feita e a qualidade dos produtos da marca trazem o retorno esperado.

franqueada cream berry e entregador delivery posam para foto com pacotes na mão
Franqueada Tabita Caetano e entregador delivery pronto para levar ao cliente os produtos Cream Berry.

Gostou da história da franqueada Tabita Caetano e quer abrir sua própria Cream Berry? Pois então, é hora de conhecer mais sobre a marca.

Como abrir uma franquia Cream Berry?

Além de ser uma açaiteria, a Cream Berry oferece mais aos seus clientes. No cardápio tem cremes de frutas, como de cupuaçu e pitaya, vários complementos, barcas de açaí e guloseimas e mais.

Dessa forma, a franquia aumenta seu potencial de venda. Afinal, quem não gosta de açaí ou quer variar pode experimentar outras receitas da marca.

Além da venda na loja física, os franqueados podem fazer entregas pelo delivery. Assim, garantem comodidade ao consumidor que preferir receber seu pedido em casa ou no trabalho.

Para oferecer tudo isso com sua unidade da Cream Berry, você precisa começar o processo entrando em contato com a franqueadora da marca. Para isso, basta clicar no botão abaixo.

É preciso preencher alguns dados no formulário, para que a franqueadora possa retornar seu envio. A empresa logo entrará em contato para conhecer seu perfil e explicar melhor o modelo de negócio.

A partir daí, você também vai receber a COF da Cream Berry. Ou seja, sua Circular de Oferta de Franquia, que tem tudo que é importante saber sobre a franquia.

O documento apresenta, por exemplo, os modelos de negócio da marca. São dois principais: o Express e o Convencional. A maior diferença entre eles é que, no Express, há a opção self-service, em que o próprio cliente monta seu açaí. 

Sucesso da franquia Cream Berry

Depois de adquirir sua franquia, você terá o suporte da equipe de implantação. Será ela a responsável por ajudar com o projeto arquitetônico e montagem da loja.

Em seguida, vêm os treinamentos da franqueadora, para aprender a lidar com o negócio, sua gestão, vendas etc. 

A franqueadora garante assessoria para toda a operação, para que os franqueados Cream Berry tenham mais facilidade de desenvolver o negócio e ter bons resultados. Como aconteceu com a franqueada Tabita Caetano deste case de sucesso.

Para saber mais sobre a franquia Cream Berry, você pode conferir o vídeo abaixo!

Advertisement
Advertisement