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Franqueada Suav deixa o Direito e se realiza com a franquia

Sumário

Imagine trabalhar na advocacia e desejar abrir o próprio negócio. A escolha mais natural seria iniciar um escritório, não é mesmo? Mas não se você tiver interesse pelo ramo da beleza! Conheça a história da franqueada Suav.

Essa é exatamente a história da empreendedora Adriana Bessa, advogada especializada em Direito Tributário.

Ela sempre se preocupou com os cuidados com a beleza, mas devido a falta de tempo ela mesma se cuidava quando tinha uma folga entre os estudos e do trabalho.

 “A área da beleza sempre me interessou. Eu buscava saber coisas novas, fazia cursos on-line, cuidava da minha própria beleza”, conta a franqueada Suav.

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Como surgiu a ideia de empreender?

A princípio, a maior dificuldade de Adriana era a falta de tempo. Devido a rotina corrida, ela não conseguia ir ao salão fazer as unhas e, por diversas vezes, acontecia de marcar e não conseguir comparecer. Tal situação causava certo constrangimento.

Ter um local que atendesse sem hora marcada era o pensamento de Adriana, já que naquela época não haviam opções que oferecessem esse serviço.

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Sendo assim, em 2014, quando finalizou os estudos, a empreendedora pensou na possibilidade de abrir uma esmalteria com esse perfil — que atendesse sem hora marcada. Porém, na época ela não tinha o capital necessário para o investimento.

Contudo, seus planos foram apenas adiados e ela resolveu fazer a especialização na sua área profissional, que era o Direito Tributário.

O Sonho prevaleceu 

Mesmo atuando na área  jurídica, o desejo de Adriana de empreender se manteve. E ficou ainda mais forte quando ela passou a lidar diretamente com o conceito de franquia.

Pois ela compreendeu rapidamente as vantagens de contar com uma equipe técnica e know-how para o suporte dos novos franqueados.

“Meu objetivo era abrir uma esmalteria sem hora marcada. Eu mesma já tinha passado, várias vezes, pela situação de não conseguir marcar o salão, ou ter que remarcar e não conseguir horário. Chegar na unidade e conseguir atendimento rápido é um enorme diferencial”, destaca.

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Realização profissional, independência financeira são alguns dos motivos que levaram Adriana a pensar em empreender e, consequentemente, se tornar uma franqueada Suav.

Foi pensando nas oportunidades do mercado que Adriana uniu a vontade de empreender e a afinidade com o setor de beleza e estética. E ela logo enxergou no modelo de negócio um grande potencial de desenvolvimento.

A escolha para se tornar franqueada Suav

Adriana Bessa é moradora do bairro Buritis, na cidade de Belo Horizonte (MG). A região abriga a loja-matriz da Suav, e foi lá que a empreendedora conheceu a marca — como cliente, aproveitando de serviços como o design de sobrancelhas e a esmalteria.

Esse era um dos motivos que fez com que ela pensasse em algo que permitisse um atendimento personalizado e sem hora marcada. Foi assim que ela conheceu a Suav.

Como cliente, ela teve uma visão ampliada de como era o negócio e como se sentiu sendo atendida. Essa percepção foi decisiva na hora de escolher, além da afinidade com o tipo de serviço. Era o que faltava para que ela tomasse a iniciativa de iniciar o processo e pesquisa.

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Família com faro empreendedor 

Tanto Adriana, quanto seu pai, Luiz, têm experiências que favorecem o gerenciamento de uma empresa.

Após sua especialização em Direito Tributário, a empreendedora passou a gerenciar a empresa e delegava tarefas para outros funcionários. Desse modo, ela teve oportunidade de gerenciar e acompanhar processos de variados setores, o que permitiu uma maior amplitude dos processos gerenciais.

Luiz, seu pai, já era formado em Administração, com mais de 45 anos de experiência de atuação em empresas de médio e grande porte. Ele entrou na franquia com sua expertise nas áreas contábil e administrativa.

Dessa forma, com faro empreendedor e vontade de realizar esse sonho, ambos passaram a se dedicar a encontrar um negócio para investir.

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O processo da pesquisa foi fundamental 

A pesquisa de mercado para a abertura de um negócio futuro não havia parado quando Adriana se dedicou apenas ao Direito. Então, quando Luiz Bessa se aposentou, ele e a filha retomaram o desejo de serem sócios da unidade Suav tão desejada.

Em 2019, Adriana entrou em contato com a  Encontre Sua Franquia, mantenedora da marca e iniciou o processo de análise e pesquisa para a abertura do negócio. Ela recebeu todo o suporte para iniciar a abertura da loja e se tornar uma franqueada Suav.

A motivação da abertura da franquia para Adriana veio por meio da equipe técnica que trouxe todo o expertise, o apoio e a segurança que ela precisava para abrir a loja com segurança.

“Optar por uma franquia traz não só o nome reconhecido da marca, mas a equipe técnica. Entrar no mercado pode ser complicado mas, com o apoio de pessoas que já atuam, nosso sucesso consegue ser mais rápido”, ressalta a empresária.

O espaço é mais um da marca na cidade de Belo Horizonte, e deve ser apenas o primeiro dessa parceria. A família Bessa vê grande potencial na empresa. “Minha intenção é conseguir abrir outras lojas Suav por Belo Horizonte”, conta Adriana.

As vantagens da escolha 

As vantagens de se obter uma franquia são inúmeras e foram elas que fizeram com que Adriana sentisse que a escolha seria assertiva. Abaixo vamos listar algumas.

Reconhecimento da Marca 

Entrar para um negócio sem sequer saber como ele será aceito pelas pessoas é, sem dúvida, dar um tiro no escuro. Esta é a razão que fez Adriana escolher se tornar uma franqueada Suav.

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Isso porque representar uma marca já consolidada facilita o reconhecimento por parte dos usuários e gera maior credibilidade.

Assessoria na escolha do ponto de implantação

A marca dona da franquia oferece todo suporte necessário para a implantação do empreendimento. Todos os processos são cuidadosamente analisados. A escolha do local é primordial.

É preciso, por exemplo, descobrir se o local é de fácil acesso para os clientes, se haverá demanda para aquele tipo de serviço e mais. Dentre os serviços oferecidos pela franqueadora estão:

  • Assessoria escolha do ponto e implantação
  • Apoio jurídico
  • Projeto arquitetônico
  • Plano de operação
  • Planejamento financeiro
  • Objetivo mercadológico
  • Projeto organizacional
  • Propaganda e publicidade
  • Marketing
  • Treinamento de pessoal

Marketing do negócio 

O marketing de todo negócio, sobretudo nos dias atuais, é extremamente importante para a visibilidade de qualquer empresa. Dentro de uma franquia, esse processo é auxiliado pela franqueadora, que visa padronizar o marketing das suas unidades.

Redução de risco 

Iniciar uma empresa do zero, passando por todos os processos de planejamento, gestão, finanças, demanda tempo e muitos erros para definição de uma rotina mais assertiva.

Dentro de uma franquia, por outro lado, esse processo já está traçado, o que poupa tempo e desgaste.

Pois o trabalho já vem sendo desenvolvido com o funcionamento de outras franquias e melhorado de acordo com a necessidade. Portanto, as chances de erro são bem menores.

Cada vez mais mulheres escolhem empreender 

O mercado cresceu nos últimos anos e o maior percentual de crescimento vem por parte das mulheres. O empreendedorismo feminino cresceu de forma exponencial graças também ao fortalecimento de alguns mercados que são dominados por elas.

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Um exemplo é o mercado da beleza que, além de crescer, ainda resiste a possíveis crises já que se trata de um serviço indispensável para a maioria dos brasileiros.

De acordo com pesquisa do Sebrae, 9,3 milhões de mulheres estão a frente de um negócio próprio, o que representa mais de 30% de todos os donos de negócios no país.

Na mesma pesquisa, essas mulheres são mais jovens e 16% delas têm nível de escolaridade superior ao dos homens.

E você sonha em se tornar uma franqueada Suav? 

Por fim, se você deseja mais motivos para investir em uma franquia da Suav, nós trazemos mais 11 razões como inspiração.

1. Baixo investimento inicial

Com valores a partir de R$ 151 mil é possível abrir uma franquia da Suav.

2. Crescimento do setor da beleza

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Beleza (Abihpec), o setor de beleza cresce em média 11,4% ao ano.

3. Crescimento do ramo da beleza no franchising

Segundo a Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor de franquias cresce mais de 15% ao ano.

4. Reconhecimento da marca Suav

Atualmente, a Suav conta com mais de 20 lojas atuando no mercado brasileiro.

5. Atração dos consumidores

O diferencial de atendimento sem hora marcada é um atrativo para os consumidores da marca.

6. Diversidade de modelos de negócios

A franquia conta com serviço de esmalteria, depilação, sobrancelha, escovaria e fotodepilação.

7. Bom ticket médio

O faturamento médio de uma franquia Suav pode chegar a R$ 70 mil por mês.

8. Suporte

A franquia tem suporte de atendimento nas áreas de marketing, material promocional, projeto arquitetônico, assessoria de imprensa, gestão de estoque, bem como treinamento de equipe e apoio jurídico.

9. Inovação periódica 

Estudo periódico para inovação de novos serviços e equipamentos a serem implantados nas franquias.

10. Curto prazo de retorno 

O prazo médio de retorno financeiro de uma franquia Suav fica entre 16 e 36 meses, podendo variar.

11. Estrutura compacta 

As unidades da marca têm espaços entre 20 e 150 metros quadrados.

Depoimentos de franqueados de sucesso 

Quer saber mais sobre a atuação dos franqueados da Suav e o que eles tem achado da franquia? Confira nos vídeos a seguir!

Quer saber como se tornar uma franqueada(o) da Suav? Então, entre em contato com nossos consultores e saiba mais!

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