Franqueado Acquazero abre unidade durante pandemia e já vê ótimos lucros

Por
em
franqueado Marcos Freitas sorrindo para a câmera com borrifador na mão e em frente a um carro, mostrando seu trabalho como franqueado acquazero que abriu negócio durante apandemia
Advertisement

Abrir um negócio durante a pandemia é uma boa opção? Para o franqueado da Acquazero, Marcos Freitas, valeu muito a pena!

Freitas iniciou sua unidade, a Acquazero Sudoeste Brasília, em abril de 2021. E mesmo em um período em que muitas empresas fecharam, ele tem tido ótimos resultados.

“Muita gente teve medo durante essa pandemia. Eu conheci a Acquazero e vi o negócio como uma ótima oportunidade de atender a esse público”, conta o franqueado. 

Ele lembra que os serviços de higienização da marca ajudam a evitar a propagação do vírus. Por isso, chamam cada vez mais a atenção das pessoas.

Mas não são apenas os serviços de higienização interna que garantem bom ticket médio ao franqueado. Os vários atendimentos para a estética automotiva e limpeza externa do carro também estão na lista.

O carro-chefe da Acquazero é o serviço de limpeza ecológica. Para ela, o profissional usa apenas 300 ml de água para a limpeza externa do veículo. É uma economia enorme, uma vez que os lava jatos usam cerca de 300 litros de água para essa lavagem.

Além disso, fazem parte do catálogo serviços como o cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados e mais.

Sem contar os atendimentos residenciais. Como a limpeza de sofá, higienização de superfícies de couro, impermeabilização de estofados e tapetes etc.

Dessa forma, o franqueado Acquazero encontra duas frentes principais para trabalhar na pandemia. E também fora dela, uma vez que, felizmente, o número de casos da Covid-19 vem diminuindo no Brasil, mas a demanda da Acquazero continua em alta.

“Também tenho a possibilidade de expansão e atuação em outras áreas, o que é muito bom. Posso atender embarcações, aeronaves, o que favorece o crescimento da franquia”, reforça Marcos Freitas.

O que é importante para abrir uma franquia?

Na hora de abrir o próprio negócio, é fundamental analisar alguns pontos. Principalmente em momentos de crise, como tem acontecido no Brasil nos últimos anos.

Para começar, é preciso gostar da atividade que você vai realizar. Afinal, você estará envolvido todos os dias no setor. Se ele não atrair sua atenção, o entusiasmo para trabalhar pode acabar rapidamente.

Freitas pensou bem nisso e tomou o ramo de cuidados com o carro como uma escolha natural. “Eu tinha a estética automotiva como hobby e vi que podia ser uma oportunidade de negócio”, conta o empreendedor.

Em seguida, ele resolveu procurar por franquias de limpeza ecológica e encontrou a Acquazero. “Me identifiquei com a marca e comecei a estudar a opção, para abrir uma unidade na minha região”, explica.

Mas além de gostar da atividade, é preciso se dedicar a ela. Ao abrir uma Acquazero, o franqueado conta com suportes completos da franqueadora. Começando pelo treinamento para trabalhar, até dicas de marketing e planos de ação para o dia a dia da operação.

Porém, é o franqueado que precisa executar o seu trabalho. Com suporte da franqueadora, mas de forma dedicada. 

Para Marcos Freitas, é fundamental se empenhar e buscar sempre o melhor para o cliente. Inclusive pensando em formas de fidelizar os consumidores.

“Algo que chamou a atenção dos meus clientes foi lembrar do dia do aniversário e dar algum brinde ou cortesia, isso faz todos se sentirem especiais”, conta.

Franqueado Acquazero conta vantagens de abrir franquia na pandemia

Existem vários atrativos de se abrir uma franquia. Porém, antes de iniciar o negócio, é preciso refletir bastante. Até porque, a empresa vai precisar de investimento.

Investimento de vários tipos. Em dinheiro, de tempo, dedicação, de fé. Para que um negócio dê certo, é preciso ter disposição para trabalhar bastante e buscar o seu sucesso.

Inclusive no caso das franquias. Como citamos, este é um modelo em que a franqueadora presta todo o suporte, mas é o franqueado o responsável pelo trabalho. Então, os resultados só vêm quando há uma atuação conjunta entre a franqueadora e o empreendedor.

De qualquer modo, porém, o sucesso de uma franquia é mais seguro do que abrir uma empresa do zero. Isso se deve a várias vantagens do negócio, incluindo duas que chamaram a atenção do franqueado Marcos Freitas, da Acquazero.

Modelo de negócio preestabelecido

Abrir uma empresa do zero exige definir um modelo de negócio completo, com modos de fazer, plano financeiro, estratégias de marketing e mais. 

Mas isso não é necessário em uma franquia. Neste modelo, o plano de negócio já está estabelecido e é entregue ao franqueado logo que ele entra para a rede. Então, basta executá-lo para desenvolver a unidade.

O manual tem todas as informações necessárias sobre o negócio, e também modos de fazer. O franqueado ainda passa por treinamentos e pode tirar suas dúvidas com a franqueadora.

São aspectos que facilitam introduzir a franquia no mercado local, realizar o trabalho necessário e ver a unidade se desenvolver.

“Como uma franquia tem um formato já testado, possibilita um crescimento mais rápido, o que é ótimo”, explica Freitas.

Reconhecimento da marca

Advertisement

Outra vantagem de uma franquia é o reconhecimento da marca no mercado. 

Imagine que você quer abrir uma hamburgueria. Com uma marca nova, você vai precisar provar para seus potenciais clientes que tem um bom produto para oferecer. É algo que demanda tempo e um trabalho intenso de marketing, para só então faturar.

Em contrapartida, se você optar por abrir uma franquia McDonald’s, por exemplo, esse faturamento será mais simples. Afinal, quem não conhece o McDonald’s, não é mesmo? 

Como as pessoas já sabem o que esperar da marca, têm mais confiança nela. Então, compram com mais facilidade.

É o mesmo que acontece com outras franquias, incluindo a Acquazero. Até porque, hoje a Acquazero tem mais de 800 unidades, não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos, México, República Dominicana e outros países.

Ou seja, a rede está consolidada e transmite confiança ao consumidor. O usuário pode pesquisar pela marca e verificar a satisfação de outros clientes facilmente. Então, tem mais confiança nos franqueados da rede, incluindo aqueles que abriram o negócio na pandemia, como o franqueado Marcos.

“Espero me consolidar cada dia mais e expandir o trabalho para toda a minha região”, conclui o empreendedor.

Quer saber mais sobre a franquia Acquazero? Acompanhe o vídeo que separamos para você a seguir!

Para conversar com um consultor Acquazero e entender melhor como abrir sua unidade, você pode entrar em contato com a marca. Basta clicar no botão abaixo.

Advertisement
Advertisement