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“Vi o negócio como uma ótima oportunidade na pandemia”, conta franqueado Acquazero

Sumário

Durante a pandemia de Covid-19, vários setores apresentaram alta. Como o de limpeza, que se mostrou uma ótima oportunidade de negócio para o franqueado da Acquazero, Marcos Freitas.

O empreendedor iniciou sua unidade da franquia em abril de 2021, em Brasília. Foi uma forma de se realizar pessoal e profissionalmente, e também aproveitar a demanda crescente do setor do qual a marca faz parte.

A Acquazero é a Maior Franquia de Limpeza Ecológica do Mundo. Seu carro-chefe é a limpeza de veículos, mas seus franqueados também podem trabalhar com limpeza residencial, de embarcações e aeronaves. 

São tantas opções de atendimento, que se torna mais simples manter um bom ticket médio no negócio. Inclusive durante a pandemia.

“O medo e a incerteza tomaram conta de muitas pessoas neste período. A Acquazero oferece serviços de higienização, e isso ajuda a evitar a propagação do vírus. Então, consegui atender uma demanda que está em alta”, conta o franqueado.

Os serviços residenciais também têm procura no negócio do empreendedor. Ele oferece atendimentos como higienização de colchões, tapetes, carpetes e mais.

Mas claro, a higienização contra o vírus não é o único serviço da Acquazero que mantém o trabalho de Freitas. Com a franquia, ele também oferece serviços como a descontaminação de pintura, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado etc.

“Comecei a pesquisar pela ideia de limpeza ecológica e encontrei a Acquazero. Me identifiquei muito com a marca e vi como uma oportunidade de negócio”, diz.

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Suportes contribuem para sucesso da franquia

Na hora de abrir um negócio, é essencial ter interesse pelo ramo com o qual você vai trabalhar. Isso ajuda a manter o entusiasmo para atuar, e facilita os bons resultados.

Marcos Freitas, por exemplo, tinha a estética automotiva como um hobby. Por isso a escolha pelo negócio foi natural.

Ele também considerou o modelo predefinido da franquia, que facilita o crescimento dos seus franqueados. “Escolhi uma franquia por ela já ter um formato testado. Também pude começar rápido, em vez de precisar criar uma marca do zero”, lembra o empreendedor.

Hoje, o maior problema do franqueado Acquazero não tem sido a pandemia, nem a falta de demanda. Na verdade, ele está com dificuldade de encontrar pessoas comprometidas. “Serviço tem bastante e a região é promissora. Estou buscando soluções junto à franqueadora, para contratar bons profissionais para trabalhar comigo”, explica Freitas.

Esse suporte para seleção de colaboradores é apenas um dos vários que a franqueadora oferece. Toda a rede Acquazero tem também treinamento, suporte de marketing, comercial, para escolha do ponto comercial (no caso das lojas físicas) e mais.

Todo esse apoio contribui muito para o desenvolvimento de uma franquia. Afinal, o empreendedor recebe orientações para atuar. É mais simples do que abrir uma empresa do zero e ter que descobrir sozinho o que fazer.

Ou seja, a franqueadora usa toda a expertise da rede para ajudar seus franqueados a se desenvolverem. Hoje, são mais de 800 unidades da Acquazero, espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos, México e mais. 

Logo, a rede já conquistou bastante know-how para auxiliar seus franqueados. É algo que tem contribuído para o sucesso de Marcos Freitas e aberto boas perspectivas para o futuro. “Espero me consolidar cada dia mais e me expandir com o nome da Acquazero”, comenta.

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Como se tornar um franqueado Acquazero na pandemia?

Ser um franqueado de sucesso requer dedicação. Mas escolher uma franquia bem estruturada e reconhecida no mercado é parte importante deste processo. Por isso a Acquazero pode ser uma boa opção para investir.

Para trabalhar com a marca, é importante que você tenha interesse por carros e estética automotiva. Não é preciso ter experiência no ramo, uma vez que a franqueadora vai oferecer todos os treinamentos necessários. Mas o interesse pelo segmento vai ajudar a manter a aplicação ao trabalho.

A Acquazero tem seis modelos de negócio. São três home office e três lojas físicas, e eles variam conforme o investimento e espaço desejado.

No caso do home office, o franqueado atua de modo delivery. Ou seja, vai até o cliente para realizar os serviços. Pode ser na casa do usuário, seu local de trabalho etc. É um tipo de atendimento que oferece comodidade ao consumidor, então é um atrativo para vários deles.

Ao se interessar pela marca, você precisará saber mais sobre ela. Para isso, vale a pena entrar em contato com a franqueadora. Você pode fazer isso clicando no botão abaixo.

Depois de se inscrever no formulário, a franqueadora vai entrar em contato. Então, ela poderá conhecer seu perfil e apresentar melhor a marca.

Juntos, vocês vão analisar se é uma boa opção abrir uma unidade da franquia na sua cidade. Assim, virão as etapas de entrada na rede, treinamentos e inauguração do negócio.

Vale a pena dizer que se tornar um franqueado Acquazero pode ser uma boa alternativa não apenas na pandemia, mas também após este período. 

Afinal, o ramo de estética automotiva tem crescido há anos, e o de limpeza deve continuar a se expandir daqui para a frente. Logo, a marca trabalha com dois segmentos lucrativos e cheios de potencial.

Preço da franquia Acquazero

Como citamos, o preço de uma franquia Acquazero varia conforme seu formato e espaço físico. No entanto, é possível falar do valor inicial da franquia: R$ 23 mil, na versão Home Office Básico.

Em cada modelo de franquia, também mudam os serviços que podem ser oferecidos para o consumidor. Alguns deles precisam, por exemplo, de equipamentos específicos para serem realizados. Assim, quem deseja investir menos não precisa adquirir esses materiais.

Já a rentabilidade de uma franquia Acquazero gira em torno de 30%, pelo menos. O faturamento médio da franquia vai de R$ 20 mil a R$ 70 mil mensais.

Na hora de escolher em que opção investir, vale a pena considerar: quanto você pode aplicar, como deseja trabalhar, que serviços quer oferecer e média desejada de faturamento.

O consultor Acquazero, responsável por apresentar a marca, também pode ajudar a entender a melhor modalidade para o seu perfil como empreendedor. Agora que está por dentro do assunto, fale com a franqueadora e dê o primeiro passo para abrir a sua franquia de sucesso. Você também pode assistir ao vídeo abaixo para saber mais sobre o negócio!

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