O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia Açaí da Cidade é negócio lucrativo de alimentação; conheça

Franquia Açaí da Cidade é negócio lucrativo de alimentação; conheça

Sumário

A franquia Açaí da Cidade trabalha no setor de alimentação com um dos alimentos mais queridos pelos brasileiros. Por isso, leia esse texto até o final e saiba se esse negócio é ideal para você.

O setor de bares e restaurantes, pela primeira vez, se mostra otimista. Assim, 34% dos donos de estabelecimentos comerciais de Food Service alegam estar em lucro, o que apresenta uma perspectiva positiva para o setor.

Logo, para quem busca um estabelecimento comercial com administração simples, pode escolher a franquia Açaí da Cidade. Dessa forma, é possível trabalhar com um produto que vende bem o ano inteiro e com ajuda da marca.

Conheça a franquia Açaí da Cidade

A Açaí da Cidade foi a primeira franquia de açaiteria de Jundiaí, em São Paulo. Dessa forma, a rede surgiu em 2012 com uma loja de apenas 20 m².

O produto da marca era processado artesanalmente com receita própria. Então, passou a ser reconhecida em toda a cidade e os sócios fundadores decidiram expandir, investindo em uma câmara fria.

Depois, ampliaram o mix de serviços e abriram outras lojas próprias. Em seguida, em 2019, a Açaí da Cidade decidiu se expandir por meio do sistema de franquias.

Neste meio tempo, a rede se especializou e acumulou know-how no segmento. Logo, desenvolveu um modelo de negócio variado com lojas que vão de 40 m² a 400 m².

Além disso, a marca criou uma estrutura mais ampla e aconchegante, que inclui, por exemplo, espaço kids, pet friendly, bicicletário, sistema self service e muito mais. Hoje, já conta com 20 unidades em vários estados.

Por fim, cada unidade franqueada tem ambientes agradáveis, estética aconchegante e tudo pensado para o cliente voltar.

O que a franquia Açaí da Cidade oferece?

O grande diferencial da Açaí da Cidade é um produto que passa por um filtro especial deixando o produto final com textura e sabor diferenciados.

Mas além disso, os franqueados podem escolher acompanhamentos para personalizar o açaí.

Entre as possibilidades estão, por exemplo, aveia, granola, coberturas, confeitos, leite em pó, paçoca, frutas e muito mais.

Dessa forma, os clientes podem escolher o tamanho do copo e personalizar os acompanhamentos.

Outra delícia presente no cardápio da franquia Açaí da Cidade é o fondue de chocolate com frutas que serve até quatro pessoas.

Mas para quem busca manter a alimentação saudável, a rede oferece lanches leves.

Os wraps e tapiocas, por exemplo, além de caldos, saladas de frutas e os combos entre duas ou mais opções do cardápio.

Nesse sentido, a franquia Açaí da Cidade atende aqueles que buscam lanches rápidos, saborosos e saudáveis.

Do mesmo modo, nas unidades, os clientes podem consumir no local por meio de uma ilha de self service. Então, a operação torna-se mais simples, já que não é preciso um funcionário para servir e o consumidor fica mais à vontade.

A seguir você vai conhecer as vantagens de abrir um negócio como esse. Continue a leitura!

Vantagens de abrir uma franquia Açaí da Cidade

Há inúmeras vantagens em abrir uma franquia Açaí da Cidade, inclusive um produto considerado superfood que, como dito, vende bem o ano inteiro.

Do mesmo modo, há os suportes do franchising que incluem a escolha do ponto comercial e muito mais.

Primeiramente, como falado, o açaí é considerado superfood. Ou seja, um alimento completo, que cabe em qualquer refeição e que vende bem em qualquer época do ano.

Por isso, as açaiterias, quando bem administradas, podem ser negócios de sucesso.

Além disso, a franquia Açaí da Cidade conta com diversas vantagens ao investidor, como a praticidade de um modelo de negócio simples de administrar.

Sendo assim, os franqueados recebem um modelo de negócio pronto para ser colocado em prática e não precisam começar seu negócio do zero.

Portanto, podem contar com vários tipos de suportes que começam já na escolha do modelo de negócio.

Nesse sentido, a Açaí da Cidade conta com mais de um modelo de negócio. Logo, você receberá ajuda para escolher o melhor formato e negociar o ponto comercial quando for o caso.

Em seguida, passa por treinamentos completos para aprender sobre a operação do negócio. Interessante, não é mesmo?

Quanto custa uma franquia Açaí da Cidade?

O investimento inicial para ter uma franquia Açaí da Cidade é de R$ 135 mil, incluindo obras do ponto comercial, instalação, mobiliário, custos pré-operacionais, taxa de franquia e marketing.

Dessa forma, a rede é uma franquia barata para atuar no ramo da alimentação e conta com três modelos de negócios com valores diferentes e que vamos apresentar a seguir.

Modelo Home Based

A unidade funciona no interior da residência do franqueado e conta com todo o cardápio gelado da marca. Logo, é preciso de apenas quatro m² de espaço físico e um colaborador.

Modelo “Store in Store”

Por sua vez, o modelo Store in Store fica no interior de outros estabelecimentos, como lanchonetes, restaurantes e padarias.

Assim, demanda oito m², tem cardápio gelado e precisa de um colaborador.

Modelo Full

Este é o modelo mais abrangente da rede. Por isso, a estrutura tem acabamento superior, cardápio completo, a partir de 30 m² e de dois a quatro colaboradores. 

Por fim, fica em ruas e avenidas de fácil acesso e grande movimentação de pedestres.

Quanto uma franquia Açaí da Cidade ganha? Qual o faturamento?

O faturamento médio mensal de uma franquia Açaí da Cidade gira em torno de R$ 50 mil. Além disso, a rentabilidade média do negócio é de 20%.

Do mesmo modo, a rede apresenta um tempo de retorno rápido, ou seja, cerca de 12 meses.

Como ser um franqueado Açaí da Cidade?

Você deve demonstrar interesse em ser franqueado da franquia preenchendo um formulário com seus dados no site da rede.

Depois, a marca analisará o seu perfil e chamará você para uma entrevista de qualificação, que pode ser presencial ou online.

Em seguida, você recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF) com todas as informações relevantes sobre a rede.

Mas caso leia e concorde com tudo, você e a franqueadora validarão o ponto comercial. Logo, assinarão também o contrato de franquia. O próximo passo já é a instalação do negócio!

Agora que você conheceu as vantagens da franquia Açaí da Cidade, aprenda a escolher o melhor negócio neste texto: Qual a franquia perfeita para o seu perfil? Acesse e descubra!

*Informações publicadas em SETEMBRO/2022. Informe-se com a franqueadora da marca sobre os preços atuais do negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje