O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Franquia de aplicativo delivery explode demanda em 2024

Franquia de aplicativo delivery explode demanda em 2024

Sumário

Já pensou em investir em uma franquia de aplicativo delivery? E se for um delivery de limpeza automotiva? Ficou interessado nessa possibilidade de negócio? Continue lendo o texto e descubra mais sobre o app Acquazero, o modelo de negócio e como investir.

O Brasil ocupa a quarta posição entre os países que mais baixam de aplicativos, registrando um total de 10 bilhões de downloads em 2022. Esses números refletem a expressiva participação do público brasileiro na adoção e uso, evidenciando a relevância dessas plataformas no cotidiano.

Isso porque, se trata de um serviço simples para o empreendedor e cheio de comodidades para o usuário. É isso o que a Acquazero oferece, com facilidades que têm aumentado a demanda dos seus franqueados.

Com o app Acquazero, o consumidor consegue agendar serviços pelo celular com apenas alguns cliques. Assim, o franqueado recebe a demanda no celular e vai até o endereço indicado na data agendada sem necessidade de um espaço comercial. Continue a leitura!

Entenda os modelos de franquias Acquazero

A Acquazero é uma franquia com dois modelos de negócio principais: o Home Office e o Loja Física. Na opção Home Office, também chamada de Home Based, você faz todo o atendimento de modo delivery. Ou seja, vai até a casa do cliente.

O atendimento da franquia pode ser solicitado tanto pelo aplicativo delivery, quanto por outros meios. Como por telefone ou e-mail. Essas possibilidades podem garantir uma maior demanda ao franqueado, pois os consumidores terão facilidade de contato.

Vale dizer que, na Acquazero Home Office, o franqueado tem mais flexibilidade de horário e trabalho. Assim, pode estabelecer suas próprias metas e a sua dedicação ao negócio. 

Com uma Loja Física da franquia, você também pode atender por meio do aplicativo delivery. No entanto, seu foco principal é o atendimento no espaço comercial, com o consumidor indo até a unidade.

As lojas Acquazero também oferecem uma variedade maior de serviços. Isso já que, para alguns, são necessárias condições e equipamentos específicos, que só podem ser manuseados em uma loja.

Investimento inicial em uma franquia Acquazero

Ao todo, a franquia tem seis modelos de negócio. São três home office, e três loja física. Os home office variam conforme o número de serviços ofertados, enquanto as lojas variam por seu tamanho. Todos os modelos têm valores diferentes de investimento inicial.

De qualquer forma, a Acquazero é uma franquia de baixo investimento, uma das franquias baratas do mercado. O investimento inicial para abrir uma unidade é de R$ 25,6 mil.

Uma franquia da marca pode ser aberta, inclusive, em cidades pequenas. Desde que tenha seu público-alvo presente, o que é simples para o ramo, o negócio tem potencial.

Por fim, para ter certeza disso, a franqueadora faz a análise de geomarketing da região. Assim, consegue perceber se uma Acquazero na área traria retorno ao usuário. Se sim, dará continuidade ao processo de franqueamento do interessado.

Como funciona o aplicativo delivery Acquazero?

Como citamos, o aplicativo delivery da franquia Acquazero é simples de usar. O usuário só precisa instalá-lo em seu dispositivo e solicitar os serviços desejados. O app está disponível para aparelhos Android e iOS. Após a sua instalação, é necessário fazer um cadastro rápido, com informações como seu endereço e veículo.

Depois, o consumidor poderá selecionar os atendimentos e o franqueado que vai realizar a solicitação. Agendando dia e horário, o cliente poderá fazer o pagamento na própria plataforma.

Já para o franqueado, o aplicativo de delivery não é muito diferente. Mas há um específico para o franqueado, que facilita o gerenciamento das demandas chamado Acqua On.

Por meio dele, você receberá o agendamento na tela do smartphone sempre que um for realizado. Então, poderá se programar para fazer o atendimento.

Por outro lado, é importante dizer que o franqueado é quem monta sua agenda. Ou seja, você disponibiliza no aplicativo apenas os dias e horários que têm disponíveis, ou em que deseja atender.

Assim, não receberá nenhuma demanda fora do previsto. A seguir, confira um passo a passo para abrir a sua franquia Acquazero e lucrar com o seu negócio.

Passo a passo para abrir uma franquia Acquazero

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a Acquazero, deve estar se perguntando sobre como abrir uma unidade a marca. Então, logo abaixo, vamos apresentar o simples passo a passo para esse processo.

Mas, antes, vale a pena destacar alguns pontos. Primeiro: a marca tem, sim, uma série de atrativos. Não apenas por ser uma franquia de aplicativo delivery, mas porque a variedade dos serviços chama a atenção dos seus consumidores.

Só que, para ter sucesso com a marca, é essencial ter interesse no ramo de Estética Automotiva. Ou, pelo menos, interesse em carros, e facilidade para manter um bom relacionamento interpessoal.

Gostar do setor no qual você deseja investir é essencial para o sucesso de um negócio. Não apenas no caso da Acquazero, mas de qualquer outra franquia que optar por abrir.

Assim, será mais simples desenvolver a franquia e obter os lucros previstos pela franqueadora. Com a Acquazero, isso tende a ser mais rápido, uma vez que o investimento necessário é baixo.

Sem contar que os serviços do catálogo Acquazero são os mais variados. São mais diversos atendimentos para o cuidado com o carro. Incluindo os já a higienização de ar-condicionado, motor, oxi-sanitização, polimento de pintura, limpeza dos bancos e muito mais.

O franqueado Acquazero ainda pode realizar serviços residenciais e para espaços comerciais. Neste caso, os atendimentos podem incluir a limpeza e impermeabilização de estofados, tapetes, colchões e carpetes.

Adquirindo uma franquia, você também tem acesso a uma série de suportes, como: treinamentos, apoio de marketing, comercial e outros. Esses suportes e o know-how da marca garantem resultados mais rápidos e vantajosos no negócio. Agora, confira os passos que preparamos!

Pesquise sobre a marca

Como explicamos, é muito importante se identificar com a marca que você vai investir. Para isso, você precisará conhecê-la o máximo possível. Então, comece pesquisando sobre a Acquazero sobre seu modelo de negócio, investimento, suportes, serviços e mais.

Entre em contato com a franqueadora

Conhecendo a Acquazero, você poderá entrar em contato com a franqueadora. Portanto, basta preencher um formulário no site da empresa. Por meio desse formulário, a franqueadora vai saber do seu interesse e entrará em contato para falar da oportunidade de franquia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Avalie sua capacidade de investimento

Ao entrar em contato com o candidato, a franqueadora vai explicar tudo que envolve o investimento. Seu modelo, suportes, modo de trabalho e o capital necessário.

Em seguida, será essencial verificar qual o seu capital disponível. Você tem todo o necessário para iniciar sua unidade? Caso não, já poderá buscar por soluções. Como um financiamento para abrir o negócio ou, ainda, com um sócio.

Tire todas suas dúvidas

Antes de abrir sua unidade, também será preciso tirar todas as suas dúvidas sobre a marca. Então, nas reuniões que você tiver com o consultor Acquazero, pergunte tudo o que precisa saber. Isso vai dar a você mais segurança para investir.

Sendo assim, para facilitar o processo, tenha sempre um bloco de anotações ao lado. Desse modo, você poderá registrar as perguntas que surgirem, sem se esquecer de nenhum ponto importante.

Lembre-se, ainda, de ler a COF da Acquazero com cuidado. A COF é a Circular de Oferta de Franquia, documento que traz todas as informações sobre o negócio. Do seu histórico aos contatos de franqueados antigos e atuais.

Lendo a COF, você não apenas saberá tudo sobre a empresa, como poderá registrar suas dúvidas e tirá-las com o consultor na próxima conversa.

Adquira sua franquia

Depois de tudo isso, você só precisará fechar negócio e iniciar o processo de implantação da sua franquia. Esse procedimento incluirá seu treinamento para trabalhar com a marca, auxílio de marketing, registro da empresa e mais. A franqueadora lhe apoiará nas etapas necessárias.

Pronto! Agora você já sabe como adquirir sua Acquazero e o que uma franquia que trabalha com aplicativo delivery, tem a oferecer.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu sobre a franquia de aplicativo delivery Acquazero e o sucesso do negócio. Ainda, conferiu dicas práticas para empreender. Agora que está por dentro do assunto, abra a sua unidade e lucre.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje