O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Melhores opções de franquia barata em home office para abrir sem sair de casa e lucrar

Melhores opções de franquia barata em home office para abrir sem sair de casa e lucrar

Sumário

Investir em uma franquia barata home office pode ser sua chance de conquistar a independência financeira. Por isso, leia este texto até o final e saiba mais sobre esse modelo de negócio.

Até porque, essa tendência ganhou o gosto de muitos brasileiros. Durante a pandemia, 81% das pessoas que trabalhavam de casa afirmaram que esse modelo de negócio aumenta a produtividade.

Do mesmo modo, a franquia barata home office reduz os custos para o empreendedor. Afinal de contas, não é preciso ter um espaço físico e, em muitos casos, não é necessário ter estoque nem funcionários.

Além disso, com esse negócio, você oferece serviços, vende produtos, presta consultoria, entre outros. Há muitas possibilidades para atuar com franquias baratas home office.

Como uma franquia home office funciona?

Uma franquia barata home office é um modelo de negócio que não precisa de um espaço físico. Assim, o franqueado atua com prestação de serviço ou venda de produtos.

Esse modelo de negócio vem ganhando força dentro do franchising por seu baixo investimento inicial e suas vantagens. Além disso, há franquias baratas em praticamente qualquer segmento.

Isso porque, muitas franqueadoras perceberam que era possível criar um modelo de negócio mais simples. Dessa forma, ele precisa apenas de um computador, celular e boa internet.

Então, há menos custos com deslocamento, espaço físico e manutenção. O franqueado pode prospectar e atender clientes por meio das mídias sociais, sites e aplicativos de mensagem.

Além disso, as franquias home office baratas oferecem suportes para que os investidores possam ter um negócio seguro. O primeiro deles é o plano de negócio pronto e que já foi testado.

Ou seja, você começa a empreender por meio de um modelo criado por uma empresa com experiência no segmento. Do mesmo modo, outros franqueados já testaram o plano de negócio e provaram que ele é efetivo.

Logo, você não precisa criar sua empresa toda do zero. As franqueadoras oferecem ainda treinamentos e capacitações para o franqueado e sua equipe.

Além disso, os franqueados podem contar com campanhas de marketing, apoio administrativo, financeiro e muito mais.

Que negócios é possível abrir em home office?

Existem diversas ideias de franquias para trabalhar home office. Atualmente, a internet oferece grandes oportunidades para empreender e ganhar dinheiro. 

É possível, por exemplo, fazer um site de ecommerce, ou seja, compra e venda pela internet. Desse modo, o empreendedor monta a sua loja virtual e vende os seus produtos para todo o Brasil.

O desenvolvimento de apps também é uma boa ideia para um negócio online. Além de poder criar games e outros trabalhos como desenvolvedor.

Design gráfico é outra alternativa para ganhar dinheiro online. Com diversos sites para se conectar com possíveis clientes.

Há também o desenvolvimento web para ganhar dinheiro trabalhando em projetos para clientes. Ou, com a publicação de ebooks. Atualmente, é possível publicar livros e vender de forma independente na internet.

Outra opção é o gerenciamento de redes sociais. Afinal, muitas empresas precisam de uma presença online, mas não têm afinidade ou habilidade no assunto. 

O mercado de aulas particulares online é outro grande mercado para ser explorado. Afinal, o segmento de educação é essencial e existe espaço para diversos nichos.

A seguir, vamos mostrar alguns cuidados para abrir uma franquia em casa. Então, leia com atenção e evite erros.

Cuidados para abrir uma franquia em casa

Para investir em uma franquia existem alguns cuidados a serem analisados. No mercado existem muitas franquias baratas e lucrativas.

Para quem deseja empreender, a escolha entre os vários modelos e segmentos de franquias pode ser difícil.

O retorno financeiro é muito importante e fundamental para um negócio. Porém, o que realmente mantém o empreendedor motivado é a paixão por operar esse negócio.

Outro passo é conhecer o negócio em que o empreendedor irá ingressar. Ou seja, se é seguro, sustentável, se já se consolidou no mercado e tem uma boa reputação etc.

Além disso, é importante analisar pontos como o funcionamento das operações e o tipo de suporte oferecido pela franqueadora. Bem como quantas unidades da marca já existem.

O empreendedor também pode analisar se alguma franquia fechou e por qual motivo. Ou ainda descobrir quanto tempo de mercado e experiência a marca oferece e há quanto tempo ela se expandiu como franquia.

Todos esses fatores irão ajudar o empreendedor a escolher a franquia mais segura e confiável para investir. 

Quais as melhores franquias home office para trabalhar?

A seguir, vamos apresentar opções de franquia barata e home office para quem quer empreender sem sair de casa. Por isso, analise com calma nossa lista antes de tomar uma decisão.

[raio_x]

Vantagens de abrir uma franquia barata em home office

Há várias vantagens em escolher entre as opções de franquia barata home office. Elas contam, por exemplo, com baixo investimento inicial e facilidade para vender.

Em primeiro lugar, um dos principais diferenciais desse tipo de negócio é a possibilidade de investir em uma franquia barata. Afinal de contas, como demandam pouco (ou nenhum) espaço, o investimento é menor.

Os gastos com manutenção e infraestrutura também são menores. Sendo assim, os franqueados precisam investir apenas em uma boa internet e nas redes sociais nas quais se pretende trabalhar.

Além disso, as franquias online têm como vantagem a possibilidade de atingir um público-alvo maior. Isso porque, vendendo pela internet, você consegue chegar a mais pessoas.

Normalmente, mesmo as franquias online têm restrição de público. No entanto, usando as ferramentas de marketing digital, você chega mais fácil a pessoas que realmente querem comprar seu produto.

Do mesmo modo, esse tipo de negócio apresenta vantagens do sistema de franquias. Há, por exemplo, um plano de negócio pronto para ser seguido.

Ou seja, você não precisa formatar sua empresa do zero, já que o negócio está todo estruturado pela franqueadora. Além disso, ela oferece treinamento e suporte em vários aspectos.

Isso facilita a rotina do empreendedor e permite que mesmo quem não tem experiência possa gerir seu negócio. Por isso, as franquias home office baratas são modelos em crescimento.

Como escolher a melhor franquia home office para abrir?

Escolher entre as opções de microfranquias home office também demanda alguns cuidados. Você precisa, por exemplo, pesquisar a reputação da marca e investir em um bom plano de internet e telefone.

Assim, para analisar a reputação da rede, busque pelo nome nas redes sociais e veja o que as pessoas estão falando. Caso seja possível, é interessante buscar comprar na franquia para ver como é o serviço.

Do mesmo modo, é essencial ter uma boa internet e telefone. Afinal de contas, é assim que você vai trabalhar. Agora, junte essas dicas e use para analisar as marcas que apresentamos na nossa lista.

Então, você tem chance de sucesso com franquias baratas para trabalhar home office.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje