A franquia Casa Prado é um dos empreendimentos de maior sucesso no Brasil entre as lojas de vestuário masculino. Você conhece a marca? Aqui, preparamos o texto a seguir, com informações importantes sobre a franqueadora e as vantagens de investir no negócio.
Mas antes você deve saber que o segmento de Moda pode ser promissor para quem quer investir e lucrar. Isso porque, segundo uma pesquisa, no Brasil, o faturamento do setor de Moda pode chegar a US$ 1 trilhão em 2025. Já empreender no setor de franquias pode ser mais prático e interessante para quem quer ter um negócio sem começar do zero.
Nesse sentido, quando uma empresa decide expandir sua atuação, uma das soluções que ela encontra são as franquias. Nesse caso, o modelo permite que um terceiro explore comercialmente seus produtos ou serviços. Em troca, são oferecidos treinamentos e suportes para auxiliar o novo empresário.
Sendo assim, devido a esse acompanhamento e as facilidades, este modelo de negócio tem chamado a atenção de empreendedores que desejam ter algo para chamar de seu. Logo, se você sonha em atuar com uma franquia de roupas masculinas, a Casa Prado pode ser uma boa opção. Continue a leitura!
História da franquia Casa Prado
A história da franquia Casa Prado se inicia na década de 1950, em Mato Grosso. A princípio, a empresa tinha como característica diferenciada o seu olhar para o futuro. O que hoje é comum, ter lojas segmentadas, voltadas para um tipo de público, não era naquela época.
Até porque, o “normal” era as lojas venderem artigos tanto para mulheres, homens e crianças no mesmo espaço. Porém, na franquia Casa Prado, graças a essa atitude de atendimento exclusivo, de qualidade e voltada para os clientes de bom gosto, não demorou muito para a empresa crescer no cenário nacional.
Dessa forma, a marca de roupas masculinas passou a ganhar espaço e destaque, se tornando uma referência. Embora tenha feito sucesso, a empresa só se tornou uma franquia de vestuário em meados de 2017. Como resultado do seu reconhecimento, logo, a franqueadora passou a ditar moda.
Assim, com um portfólio de alta qualidade, a empresa passou a levar para o mercado brasileiro todo o know-how e experiência que ela adquiriu ao longo das mais de seis décadas de trabalho.
Vantagens de trabalhar com a Casa Prado
O empresário que deseja abrir uma unidade da franquia Casa Prado terá acesso a uma série de vantagens ligadas ao empreendimento. São pontos que acabam transformando o negócio em uma das melhores experiências voltadas para moda masculina, nicho que tem se destacado bastante nos últimos anos.
Além disso, a mudança de comportamento do homem brasileiro tem gerado impacto no mercado como um todo. De acordo com um relatório, estima-se que o número de homens consumindo peças de vestuário cresceu 14% ao ano.
O público masculino, inclusive, tem se informado mais sobre o ramo da Moda em geral, sem contar no crescimento da presença deles em canais específicos do setor. Ainda, em relação ao consumo, os homens se preocupam muito com o conforto e não se importam de pagar mais por isso.
Por outro lado, atuar em um mercado promissor e com grandes oportunidades não é o único benefício para quem deseja assumir uma unidade da franquia Casa Prado. Confira outras vantagens!
Catálogo de produtos
O catálogo de produtos da franqueadora é um dos pontos que mais chama a atenção dos clientes. Entre as opções, é possível encontrar peças como camisetas simples, camisas de linho, slim, regular e maquinetadas, todas com alta qualidade.
Sem contar que também há camisetas polo exclusivas da marca, ternos com um ou dois botões, slim e outras opções. Até mesmo acessórios variados estão disponíveis, como pastas, carteiras ou mochilas em couro, cintos, bonés, perfumes etc.
Todos os produtos podem ser vendidos na sua unidade, o que acaba se transformando num grande diferencial para atrair cada vez mais clientes. Como resultado, você pode faturar ainda mais no final do mês.
Reconhecimento da marca
Outro aspecto que trabalha a favor dos franqueados da Casa Prado é o reconhecimento da marca junto ao público. Ao longo dos mais de 69 anos de história, a franqueadora coleciona bons resultados. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, a nota média de satisfação dos consumidores é de cerca de nove em dez.
Além disso, o número de pessoas que recomendariam os produtos da marca é um dos mais altos do mercado, com 99,4%. Com um nível de aceitação tão alto, logo, o índice de reclamações é bem baixo. Apenas 3% dos consumidores têm algum tipo de crítica a fazer.
Outro aspecto que mostra como a franquia Casa Prado se preocupa com seus clientes, e o mercado em que está inserida, é o fato de 87,8% dos clientes conseguirem encontrar os produtos que procuravam.
Tradição na Moda
Como você viu até aqui, são seis décadas de história, oferecendo o que há de melhor no mercado da moda masculina. Desde o início, a franqueadora tentou oferecer aos clientes uma espécie de “tapete vermelho”. Assim, fazendo um atendimento diferenciado, próximo, amigável e satisfatório para qualquer pessoa que entra na loja.
Suportes oferecidos pela franqueadora
O suporte da franquia de roupas masculinas é um dos mais completos que existem neste mercado. O empresário que optar por investir na Casa Prado terá acesso, inicialmente, ao auxílio para a seleção e negociação do seu ponto comercial. Além disso, a empresa oferece um projeto arquitetônico padronizado, o que atrai mais clientes.
Outro detalhe com relação ao suporte da marca são as campanhas de marketing, o auxílio para compra de produtos e administração dos estoques. Ainda, vale ressaltar que essa é uma das partes mais importantes para o sucesso de uma loja.
Por fim, são oferecidos programas de treinamento, apoio para implantação da franquia, consultoria de campo, manuais e software de gestão. São diferenciais que fazem a diferença em um negócio de Moda, e que vale a pena considerar na hora de comparar a marca, por exemplo, com as franquias a seguir.
Quanto custa uma franquia Casa Prado?
O valor necessário para abrir uma franquia da Casa Prado, de acordo com a franqueadora, varia de acordo com o modelo de negócio. Existem duas modalidades: a loja de rua ou para shoppings. Outro ponto que demanda atenção é a taxa de franquia, que varia de acordo com a geolocalização da unidade franqueada.
Por fim, a sua unidade precisa respeitar o tamanho mínimo de 70 m². Mas é importante destacar que as questões relacionadas ao retorno do investimento dependem de fatores como a sua gestão, o mercado etc.
Todas essas informações estão presentes na Circular de Oferta de Franquia (COF) e caso tenha dúvidas, você pode falar com a franqueadora da marca.
- Obras e instalações: a partir de R$ 4,5 mil p/m2 (loja de rua); Shopping a partir de R$ 6 mil p/m2
- Taxa de franquia: a partir de R$ 50 mil para capital e R$ 35 mil para cidades do interior
- Projeto arquitetônico: a partir de R$ 16 mil
- Estoque Inicial: a partir de R$ 220 mil
- Royalties: 3,5% sobre venda
- Fundo de marketing: 1,5% sobre a venda
- Capital de giro: a partir de R$ 60 mil
- Prazo de Retorno: entre 36 a 42 meses
Ao longo do texto, você pôde conhecer as vantagens de abrir um empreendimento no ramo da Moda voltado para o público masculino. Ingressar neste universo, juntamente de uma empresa tradicional e reconhecida no mercado, definitivamente vai contribuir para o seu sucesso.
Agora que está por dentro do assunto, esse pode ser um bom momento para começar a empreender. Então, invista na sua franquia de sucesso e lucre.