Quanto custa uma franquia do Chopp Brahma? Vale a pena investir?

Uma das opções para o empreendedor no mercado de bebidas é a franquia Chopp Brahma. A rede atua com a venda de chopps e outros tipos de cervejas.
O mercado de franquias de Alimentação, onde está a Chopp Brahma, é o de maior faturamento no franchising nacional, com mais de R$ 167 bilhões em 2020.
Por isso, é um segmento atrativo para empreender, com muitas opções de negócios. Aqui, falaremos sobre dois deles, a franquia Chopp Brahma e a rede Only Mule.
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Conheça a franquia Chopp Brahma
A franquia Chopp Brahma é uma rede que trabalha com a venda de chopps, cervejas diferenciadas e aperitivos para acompanhar.
A rede foi lançada pela AmBev no ano de 2003 para facilitar a venda dos seus produtos, capilarizando o comércio do chopp e das cervejas.
Com isso, a empresa buscou apresentar aos consumidores uma forma mais conveniente de ter acesso aos seus produtos.
Para os franqueados, é uma oportunidade para trabalhar com uma marca reconhecida e um modelo de negócio enxuto.
A franquia trabalha como um bar, mas também oferece modelo de negócio de entrega dos chopps.
Como um bar, o empreendedor trabalha com uma cozinha e espaços para os clientes consumirem no local. É um negócio voltado para diferentes instalações, seja na rua ou indoor.
Atrativos de abrir uma franquia Chopp Brahma
Assim como vários modelos de franquias, o empreendedor que investir em uma franquia Chopp Brahma investe na estrutura e na marca.
A franquia, por pertencer a uma grande indústria de bebidas, oferece uma estrutura sólida de negócio.
Da mesma forma, para o empreendedor, é uma forma de investir em uma bar, local tão culturalmente forte junto ao público brasileiro.
Assim, o franqueado pode trabalhar com consumidores dos mais variados tipos, sejam aqueles que assistem a um jogo de futebol nestes locais ou quem gosta de um happy hour com os amigos.

Do mesmo modo, por ser uma franquia, o empresário recebe auxílio na gestão da unidade, bem como apoio para suas ações de marketing.
Outro atrativo é o produto. O chopp tem se tornado um produto cada vez mais consumido, seja nos bares, seja na residência das pessoas.
É cada vez mais comum oferecer a bebida em festas de família ou confraternizações, seja pelo sabor ou pela comodidade.
Além disso, a franquia Chopp Brahma trabalha com formatos variados, voltados para diferentes perfis de público.
Por este motivo, o empreendedor pode analisar os modelos de negócios da franquia e ver qual se adéqua mais ao seu perfil e à região na qual deseja abrir uma unidade.
Enfim, vamos falar um pouco sobre cada um destes formatos para você conhecer um pouco mais a seguir.
Como abrir uma unidade do negócio? Quanto custa?
Para abrir uma franquia Chopp Brahma o processo é basicamente igual ao de outras franquias. Primeiramente, cabe ao empreendedor entrar em contato com a franqueadora.
Nessa hora, ele se apresenta, passa algumas informações para a franqueadora para que ela analise o seu perfil, sua capacidade de gestão e de investimento.
Em seguida, recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF). Nela, o empreendedor conhece mais detalhes sobre o modelo de negócio da franquia.
Depois das tratativas, o contrato de franquia é assinado e o empreendedor passa por treinamentos para aprender sobre a operação da marca.
Ainda, escolhe o formato de franquia no qual vai investir e passa a procurar os melhores locais para instalar sua unidade.
Por fim, a franquia Chopp Brahma trabalha com quatro modelos de negócios. Veja quais são eles.
Chopp Brahma Express
Neste formato, o foco é o delivery de chopp, além de trabalhar com um estabelecimento com variados tipos de cervejas.
Assim, o formato visa proporcionar mais comodidade para os clientes, além de um amplo catálogo de produtos.
Por fim, o investimento inicial nesta unidade é a partir de R$ 450 mil.

Quiosque Chopp Brahma (ILHA)
Este modelo de franquia Chopp Brahma é composto por mesas baixas e bistrô estilizadas que reproduzem a experiência de um balcão de bar.
Além disso, trabalha com petiscos variados para acompanhas as bebidas, que além do chopp, conta também com refrigerantes e não alcoólicas.
O investimento iniciar nesta unidade é a partir de R$ 200 mil.
Quiosque Chopp Brahma Indoor
Voltado para shoppings ou outros locais de grande movimentação de pessoas, este formato exige um espaço maior, por volta de 60 metros quadrados.
O cardápio é mais variado, assim como os produtos disponíveis. Por conta disso, o investimento inicial também é maior, acima de R$ 380 mil.
Quiosque Chopp Brahma Street
Neste modelo, o foco é oferecer uma experiência mais completa aos clientes, mais próximo de um bar tradicional, muito comum nas ruas do Brasil.
São oferecidas cervejas nacionais, importadas e, se o espaço tiver uma cozinha (à parte da estrutura acoplada ao interior do quiosque), são incluídos sanduíches, saladas, pratos quentes e sobremesas ao menu.
O investimento total gira em torno de R$ 450 mil.
Vale a pena abrir um negócio de bebidas?
O mercado de Alimentação no franchising é sólido, como mostramos mais acima. E dentro dele, existem diversos nichos para o empreendedor iniciar um negócio.
Um destes nichos é o bebidas, principalmente cervejas e outros drinks, muito apreciados pelos brasileiros.
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (Cerv), o setor cervejeiro é um dos mais relevantes da economia brasileira e já corresponde a 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
São mais de 14,1 bilhões de litros de cerveja produzidos, em um mercado que fatura R$ 70 bilhões no ano. Além de bons número, este é um segmento que atrai um público dos mais variados perfis.
Isso porque existem negócios voltados para consumidores mais requintados, de maior poder aquisitivo. Do mesmo modo, o mercado conta também com modelos mais simples, voltados para atendimento ao público mais comum.

Dentro deste segmento também vale destacas os negócios que, além do atendimento presencial, contam também com o delivery.
A pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas passassem a consumir mais bebidas dentro de casa, seja com a família ou os amigos.
Dessa forma, o empreendedor pode trabalhar em duas frentes, conseguindo assim abarcar um público consumidor maior.
Enfim, é um mercado que faz parte do dia a dia do brasileiro, que sempre está envolvido em festas e confraternizações. Faz parte da cultura o chopp ou a cerveja depois do trabalho.
Em suma, esse é um mercado atrativo, com amplo potencial para todos os tipos de regiões, com negócios voltados para todos os tipos de públicos.
Uma das opções neste mercado é a franquia Only Mule, recém chegada ao mercado, da qual falaremos agora.
Only Mule: conheça a franquia de bebida mais barata para abrir
A franquia Only Mule foi criada em 2020, na cidade de Belo Horizonte. A marca é especializada em drinks dos mais variados, feitos com frutas in natura e receitas exclusivas.
Em seu catálogo de produtos, a franquia trabalha com ingredientes selecionados e ainda possui um drink especial, que é febre no mundo todo, o Moscow Mule.
O Moscow Mule é um cocktail feito com vodka, cerveja sabor de gengibre picante e suco de limão.
A franquia também conta com um cardápio de petiscos variados, como batatas fritas, coxinhas, pastéis, entre outros.
Além de um cardápio amplo e ingredientes de qualidade, o franqueado da Only Mule conta também com suportes eficientes para o desenvolvimento do negócio. Veja mais no vídeo abaixo!
O empreendedor recebe treinamentos para a produção dos drinks da marca, bem como para as ações de marketing da unidade e para a escolha do melhor local para a instalação da unidade. Assim, ele estará em uma região propícia para o bom desenvolvimento do negócio.
Além disso, o franqueado conta com suporte para a gestão da unidades, auxílio para questões jurídicas e uma plataforma própria para a produção do seu material de divulgação.
A franquia Only Mule trabalha com dois modelos de negócios: o quiosque e o loja. O investimento inicial é a partir de R$ 121 mil. O processo para aquisição de unidades da franquia começa em breve, portanto, fique atento e continue acompanhando o nosso site.
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Caso tenha decidido investir em uma rede de franquias, entre em contato com a franqueadora. Porém, se ainda está em dúvida, receba uma consultoria gratuita com especialistas que podem lhe orientar na escolha da melhor franquia para você. Acesse: henriquemol.com.br.