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Quanto custa uma franquia do Chopp Brahma? Vale a pena investir?

Sumário

Uma das opções para o empreendedor no mercado de bebidas é a franquia Chopp Brahma. A rede atua com a venda de chopps e outros tipos de cervejas. Aqui, você vai entender como empreender no mercado de Bebidas e lucrar.

Um dos segmentos que mais gera lucro no setor de Bebidas é a indústria cervejeira, por ano o Brasil produz cerca de 14,3 bilhões de litros de cerveja. Desse modo, o faturamento anual alcança R$ 77 bilhões.

Por isso, é um segmento atrativo para empreender, com muitas opções de negócios. Aqui, falaremos sobre dois deles, a franquia Chopp Brahma e a rede Only Mule.

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Conheça a franquia Chopp Brahma

A franquia Chopp Brahma é uma rede que trabalha com a venda de chopps, cervejas diferenciadas e aperitivos para acompanhar. A rede foi lançada pela AmBev no ano de 2003 para facilitar a venda dos seus produtos, capilarizando o comércio do chopp e das cervejas.

Com isso, a empresa buscou apresentar aos consumidores uma forma mais conveniente de ter acesso aos seus produtos. Para os franqueados, é uma oportunidade para trabalhar com uma marca reconhecida e um modelo de negócio enxuto.

A franquia trabalha como um bar, mas também oferece modelo de negócio de entrega dos chopps. Como um bar, o empreendedor trabalha com uma cozinha e espaços para os clientes consumirem no local. Nesse sentido, se trata de um negócio voltado para diferentes instalações, seja na rua ou indoor.

Atrativos de abrir uma franquia Chopp Brahma

O empreendedor que optar por uma franquia Chopp Brahma investe na estrutura e na marca. A franquia, por pertencer a uma grande indústria de bebidas, oferece uma estrutura sólida de negócio.

Da mesma forma, para o empreendedor, é uma forma de investir em um bar, local tão culturalmente forte junto ao público brasileiro.

Assim, o franqueado pode trabalhar com consumidores dos mais variados tipos, sejam aqueles que assistem a um jogo de futebol nestes locais ou quem gosta de um happy hour com os amigos.

Do mesmo modo, por ser uma franquia, o empresário recebe auxílio na gestão da unidade, bem como apoio para suas ações de marketing. Outro atrativo é o produto. O chopp tem se tornado cada vez mais consumido, seja nos bares ou na residência das pessoas.

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Então, é cada vez mais comum oferecer a bebida em festas de família ou confraternizações, seja pelo sabor ou pela comodidade. Além disso, a franquia Chopp Brahma atua com formatos variados, voltados para diferentes perfis de público.

Por este motivo, o empreendedor pode analisar os modelos de negócios da franquia e ver qual se adéqua mais ao seu perfil e à região na qual deseja abrir uma unidade. Enfim, vamos falar um pouco sobre cada um destes formatos para você conhecer um pouco mais a seguir.

Como abrir uma unidade do negócio? Quanto custa?

Para abrir uma franquia Chopp Brahma o processo é basicamente igual ao de outras franquias. Primeiramente, cabe ao empreendedor entrar em contato com a franqueadora.

Nessa hora, você se apresenta, passa algumas informações para a franqueadora para que ela analise o seu perfil, sua capacidade de gestão e de investimento. Em seguida, recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF). Nela, você conhece mais detalhes sobre o modelo de negócio da franquia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

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Depois das tratativas, o contrato de franquia é assinado e o empreendedor passa por treinamentos para aprender sobre a operação da marca.

Ainda, escolhe o formato de franquia no qual vai investir e começa a procurar os melhores locais para instalar sua unidade. Por fim, a franquia Chopp Brahma trabalha com quatro modelos de negócios. Veja quais são eles.

Chopp Brahma Express

Neste formato, o foco é o delivery de chopp, além de trabalhar com um estabelecimento com variados tipos de cervejas.

Assim, o formato visa proporcionar mais comodidade para os clientes, além de um amplo catálogo de produtos. Já o investimento inicial nesta unidade é a partir de R$ 450 mil.

Quiosque Chopp Brahma (ILHA)

Este modelo de franquia Chopp Brahma é composto por mesas baixas e bistrô estilizadas que reproduzem a experiência de um balcão de bar.

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Além disso, trabalha com petiscos variados para acompanhas as bebidas, que além do chopp, conta também com refrigerantes e não alcoólicas. O investimento inicial nesta unidade é a partir de R$ 200 mil.

Quiosque Chopp Brahma Indoor

Voltado para shoppings ou outros locais de grande movimentação de pessoas, este formato exige um espaço maior, por volta de 60 metros quadrados. O cardápio é mais variado, assim como os produtos disponíveis. Por conta disso, o investimento inicial também é maior, acima de R$ 380 mil.

Quiosque Chopp Brahma Street

Neste modelo, o foco é oferecer uma experiência mais completa aos clientes, mais próximo de um bar tradicional, muito comum nas ruas do Brasil.

São oferecidas cervejas nacionais, importadas e, se o espaço tiver uma cozinha (à parte da estrutura acoplada ao interior do quiosque), são incluídos sanduíches, saladas, pratos quentes e sobremesas ao menu. O investimento total gira em torno de R$ 450 mil.

Vale a pena abrir um negócio de bebidas?

O mercado de Alimentação no franchising é sólido, como mostramos mais acima e dentro dele, existem diversos nichos para o empreendedor iniciar um negócio. Um destes nichos é o bebidas, principalmente cervejas e outros drinks, muito apreciados pelos brasileiros.

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Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (Cerv), o setor cervejeiro é um dos mais relevantes da economia brasileira e já corresponde a 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Isso porque, como dito, são mais de 14,1 bilhões de litros de cerveja produzidos, em um mercado que fatura R$ 70 bilhões no ano. Além de bons números, este é um segmento que atrai um público dos mais variados perfis.

Existem negócios voltados para consumidores mais requintados, de maior poder aquisitivo. Do mesmo modo, o mercado conta também com modelos mais simples, voltados para atendimento ao público mais comum.

Dentro deste segmento também vale destacar os negócios que, além do atendimento presencial, contam também com o delivery.

A pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas passassem a consumir mais bebidas dentro de casa, seja com a família ou os amigos. Dessa forma, o empreendedor pôde trabalhar em duas frentes, conseguindo assim abarcar um público consumidor maior.

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Enfim, é um mercado que faz parte do dia a dia do brasileiro, que sempre está envolvido em festas e confraternizações. Faz parte da cultura o chopp ou a cerveja depois do trabalho.

Nesse sentido, esse é um mercado atrativo, com amplo potencial para todos os tipos de regiões, com negócios voltados para vários públicos. Uma das opções neste mercado é a franquia Only Mule, da qual falaremos agora.

Only Mule: conheça a franquia de bebida mais barata para abrir

A franquia Only Mule foi criada em 2020, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A marca é especializada em drinks dos mais variados, feitos com frutas in natura e receitas exclusivas.

Em seu catálogo de produtos, a franquia trabalha com ingredientes selecionados. A franquia também conta com um cardápio de petiscos variados, como batatas fritas, coxinhas, pastéis, entre outros. Logo, se trata de um cardápio amplo e ingredientes de qualidade. Confira a seguir mais sobre a marca!

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A franquia Only Mule trabalha com um processo prático e lucrativo para aquisição de unidades da franquia. Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

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