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Quanto custa uma franquia do Chopp Brahma? Vale a pena investir?

Sumário

Uma das opções para o empreendedor no mercado de bebidas é a franquia Chopp Brahma. A rede atua com a venda de chopps e outros tipos de cervejas. Aqui, você vai entender como empreender no mercado de Bebidas e lucrar.

Um dos segmentos que mais gera lucro no setor de Bebidas é a indústria cervejeira. Isso porque, por ano, o Brasil produz cerca de 14,3 bilhões de litros de cerveja. Desse modo, o faturamento anual alcança R$ 77 bilhões.

Por isso, pode ser interessante empreender nesse nicho atrativo que faz parte do segmento de Alimentação. Aqui, falaremos sobre a franquia Chopp Brahma e você ainda conhecerá outras opções de negócios para investir.

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Conheça a franquia Chopp Brahma

A franquia Chopp Brahma é uma rede que trabalha com a venda de chopes, cervejas diferenciadas e aperitivos para acompanhar. A rede foi lançada pela AmBev no ano de 2003 para facilitar a venda dos seus produtos, capilarizando o comércio do chopp e das cervejas.

Com isso, a empresa buscou apresentar aos consumidores uma forma mais conveniente de ter acesso aos seus produtos. Para os franqueados, é uma oportunidade para trabalhar com uma marca reconhecida e um modelo de negócio enxuto.

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A franquia trabalha como um bar, mas também oferece modelo de negócio de entrega dos chopes. Como um bar, você pode trabalhar com uma cozinha e espaços para os clientes consumirem no local. Nesse sentido, se trata de um negócio voltado para diferentes instalações, seja na rua ou indoor.

Atrativos de abrir uma franquia Chopp Brahma

O empreendedor que optar por uma franquia Chopp Brahma investe na estrutura e na marca. A franquia, por pertencer a uma grande indústria de bebidas, pode oferecer um negócio sólido.

Da mesma forma, para você, pode ser uma forma de investir em um bar, local tão culturalmente forte junto ao público brasileiro.

Assim, o franqueado pode trabalhar com consumidores dos mais variados tipos, sejam aqueles que assistem a um jogo de futebol nestes locais ou quem gosta de um happy hour com os amigos.

Do mesmo modo, por ser uma franquia, você pode receber o auxílio na gestão da unidade, bem como apoio para suas ações de marketing. Outro atrativo é o produto. O chopp tem se tornado cada vez mais consumido, seja nos bares ou na residência das pessoas.

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Então, é cada vez mais comum oferecer a bebida em festas de família ou confraternizações, seja pelo sabor ou pela comodidade. Além disso, a franquia Chopp Brahma atua com formatos variados, voltados para diferentes perfis de público.

Por este motivo, você pode analisar os modelos de negócio da franquia e ver qual se ajusta ao seu perfil e à região na qual deseja abrir uma unidade. Enfim, logo mais vamos falar um pouco sobre cada um destes formatos.

Como abrir uma unidade do negócio? Quanto custa?

Para abrir uma franquia Chopp Brahma o processo é basicamente igual ao de outras franquias. Primeiro, cabe a você entrar em contato com a franqueadora.

Nessa hora, você se apresenta, passa algumas informações para a franqueadora para que ela analise o seu perfil, sua capacidade de gestão e de investimento. Em seguida, receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF). Nela, você conhecerá mais detalhes sobre o modelo de negócio da marca.

Depois das tratativas, o contrato de franquia é assinado e você terá acesso aos treinamentos para aprender sobre a operação da marca.

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Ainda, escolherá o formato de franquia no qual vai investir e começará a procurar os melhores locais para instalar sua unidade. A franquia Chopp Brahma trabalha com quatro modelos de negócios. Agora, veja quais são eles.

Choperia Brahma

Segundo a franqueadora, o investimento inicial para abrir um quiosque da marca começa em R$ 550 mil. Esse valor cobre o que é necessário para montar e operar, incluindo software, hardware, uniformes e mais.

Assim, oferece uma variedade de bebidas da AmBev, como chopp claro e escuro (ou black, dependendo da disponibilidade), cerveja sem álcool, refrigerantes etc.

Para o funcionamento do ponto comercial, é necessário ter entre 6 a 12 colaboradores, dependendo do tamanho do espaço. A marca já conta com cerca de 40 quiosques em operação, comprovando sua popularidade e sucesso no mercado.

Quiosque Chopp Brahma Indoor

O investimento inicial para abrir um quiosque de 12m² começa em R$ 220 mil, segundo a franqueadora. Esse valor cobre os custos essenciais para montar o quiosque, como hardware, uniformes, copos (de vidro e descartáveis) etc.

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O quiosque Brahma oferece bebidas da AmBev, como chopp claro, escuro ou black (dependendo da disponibilidade), cerveja sem álcool, refrigerantes, água tônica e mais.

Além das bebidas, também são vendidos salgadinhos como batata frita e amendoim, salgados como coxinhas e croquetes, tábua de frios, entre outros.

Para operar o quiosque, é preciso ter de 4 a 6 colaboradores, dependendo do tamanho do espaço. A marca já conta com 86 operações ativas. Ainda, para esse modelo é importante ter espaço para mesas fora da loja, e para a Choperia, áreas externas são ideais para acomodar os clientes.

Vale a pena abrir um negócio de bebidas?

O mercado de Alimentação no franchising é sólido e dentro dele, existem diversos nichos para o empreendedor iniciar um negócio. Um destes nichos é o bebidas, principalmente cervejas e outros drinks, muito apreciados pelos brasileiros.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (Cerv), o setor cervejeiro é um dos mais relevantes da economia brasileira e já corresponde a 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

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Isso porque, como dito, são mais de 14,1 bilhões de litros de cerveja produzidos, em um mercado que fatura R$ 70 bilhões no ano. Além de bons números, este é um segmento que atrai um público dos mais variados perfis.

Existem negócios voltados para consumidores mais requintados, de maior poder aquisitivo. Do mesmo modo, o mercado conta também com modelos mais simples, voltados para atendimento ao público mais comum.

Dentro deste segmento também vale destacar os negócios que, além do atendimento presencial, contam também com o delivery.

A pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas passassem a consumir mais bebidas dentro de casa, seja com a família ou os amigos. Dessa forma, o empreendedor pôde trabalhar em duas frentes, conseguindo assim abarcar um público consumidor maior.

Enfim, é um mercado que faz parte do dia a dia do brasileiro, que sempre está envolvido em festas e confraternizações. Faz parte da cultura o chopp ou a cerveja depois do trabalho.

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Nesse sentido, esse é um mercado atrativo, com amplo potencial para todos os tipos de regiões, com negócios voltados para vários públicos.

Franquia de bebidas e de Alimentação para abrir

Até aqui você aprendeu que o setor de Bebidas é um nicho promissor dentro do segmento de Alimentação, oferecendo inúmeras oportunidades para quem deseja empreender.

Com o aumento da demanda por bebidas de qualidade, investir em uma franquia de chopp pode ser uma boa escolha.

Por outro lado, esse mercado de Alimentação atrai consumidores diversos, garantindo um fluxo constante de clientes. Além disso, as franquias geralmente oferecem suporte especializado, o que pode facilitar a entrada no setor e o sucesso do negócio.

Então, se você busca lucrar em um mercado em expansão, confira as opções de marcas disponíveis para abrir sua franquia de bebidas ou alimentos e inicie seu caminho no empreendedorismo. Acompanhe!

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Investimento Inicial
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Logomarca da franquia Mega Suco
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Investimento Inicial
R$ 185 mil
Logomarca da franquia Mr. Black Café.
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Investimento Inicial
R$ 156 mil
Logomarca franquia Mr. Fit.
Lucre com Alimentação Saudável!
Investimento Inicial
a partir de R$ 6.520,00
Logomarca da franquia Di Blasi.
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Investimento Inicial
a partir de R$ 269 mil
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Investimento Inicial
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Logomarca franquia JAH do Açaí.
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Investimento Inicial
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Logomarca da franquia D'Minnas Pão de Queijaria.
Lucre com Pão de Queijo!
Investimento Inicial
R$ 165 mil
Logomarca franquia Sunflower.
Lucre com uma Massa Girassol!
Investimento Inicial
a partir de R$ 224.500,00

Quais as características do franqueado?

O franqueado que deseja atuar no setor de alimentação precisa ter um perfil dinâmico e focado em resultados. Logo, o empreendedor deve demonstrar capacidade de liderança, pois a gestão de equipes é essencial para o sucesso do negócio.

Além disso, ter habilidades em atendimento ao cliente faz diferença, já que o setor exige uma interação constante com o público.

Outro aspecto importante é a disposição para seguir padrões e processos estabelecidos pela franqueadora, para garantir a qualidade do serviço oferecido. Por fim, o franqueado deve estar disposto a investir tempo e esforço, visando o crescimento contínuo da sua unidade.

Ao longo do conteúdo, você conferiu sobre a franquia do Chopp Brahma. Ainda, aprendeu sobre o mercado de Alimentação e opções de marcas para empreender. Agora que está por dentro do assunto, esse pode ser o momento de abrir o seu próprio negócio de sucesso e ganhar dinheiro.

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