O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » sóbrancelhas » Franquia para corretor de planos de saúde é boa opção de negócio! Veja como abrir

Franquia para corretor de planos de saúde é boa opção de negócio! Veja como abrir

Sumário

Investir em uma franquia para corretor planos de saúde pode ser uma boa oportunidade para abrir o próprio negócio. Aqui, separamos dicas para você aprender como empreender e lucrar.

Primeiro, é importante que você saiba que o setor está aquecido. Em 2023, de acordo com uma pesquisa, os planos de saúde registraram um lucro líquido de R$ 3 bilhões. Ou seja, uma boa alternativa para você que quer investir e ganhar dinheiro nesse mercado.

Logo, para você que se identifica com o setor de Seguros, abrir uma franquia corretora de planos de saúde pode lhe colocar no caminho certo! Isso porque, as franquias que trabalham com seguradoras são tendência de mercado.

Desse modo, existem as seguradoras e as corretoras de seguros que oferecem avaliações de risco e opções de serviços mais acessíveis e de acordo com o perfil de cada segurado. Se você está interessado pelo setor e deseja fazer um investimento no seu próprio negócio, chegou a hora. Continue a leitura!

O mercado de seguros no Brasil

Em 2023, o mercado de Seguros no Brasil teve um crescimento notável, com 9% em comparação com o ano anterior.

De acordo com os dados disponíveis, esse setor movimentou R$ 380 bilhões durante esse período. Portanto, o desenvolvimento significativo reflete o aumento da conscientização sobre a importância do seguro, tanto para indivíduos quanto para empresas.

Além disso, mostra que os consumidores confiam cada vez mais nos produtos e serviços oferecidos pelas seguradoras.

Com essa tendência positiva, espera-se que o mercado de seguros continue a se expandir nos próximos anos, com oportunidades para empresas estabelecidas e novos clientes.

Por que ser um corretor de planos de saúde?

Investir em uma franquia de corretor de planos de saúde é uma boa opção de negócio, pois por meio da corretagem, os planos ou seguros de saúde tem tido uma boa procura dos consumidores.

Os impactos provocados pela situação na saúde pública são uma tendência que deve trazer maior preocupação aos consumidores que vão buscar se proteger de riscos, como os que vivenciamos na época da pandemia, por exemplo.

Além do mais uma corretora de seguros pode oferecer não só planos de saúde, mas diversas outras soluções de proteção. Entre elas, existem as proteções de seguro de vida, automóvel, residência, odontológico e outras.

Ou seja, o mercado é muito amplo dentro da corretagem de seguros. Então, você pode alcançar muitos clientes de variadas situações e necessidades de proteção.

Logo mais, confira quais são as melhores opções para investir de franquias corretora de seguros e outras do setor de Serviços e Outros Negócios. Mas antes, entenda o que faz um corretor de franquia de planos de saúde.

O que faz um corretor de franquia de planos de saúde?

Para abrir uma franquia de corretor de planos de saúde é preciso compreender que o setor exige um franqueado comunicativo, além das habilidades de vendedor. Isso porque basicamente o trabalho do corretor é de vender seguros.

Portanto, há necessidade de ser uma pessoa disponível, educada, extrovertida e com habilidades de vendas. Essas são boas características para ser mais fácil lidar com as diversas situações que uma abordagem ou um atendimento possa proporcionar.

Sobre o trabalho que será realizado na franquia, basicamente o corretor avaliará as melhores soluções para o cliente. O mais importante no trabalho é facilitar a vida do consumidor que busca praticidade e garantia para realizar uma escolha mais acertada de negócio com a seguradora.

Nesse sentido, a franqueadora vai oferecer o treinamento e o plano de negócio ideal para que você coloque em prática na franquia. Lembre-se que um corretor franqueado apenas realiza a cotação de opções ao cliente, pois quem administra tudo é a seguradora.

Então, cabe a você trabalhar como um intermediador de informações, pesquisa e geração de orçamentos para o cliente. Tudo para orientar ele sobre como deve proceder junto ao seguro contratado.

Opções de franquia para investir

Em um segmento como o de corretoras de seguro é possível encontrar várias opções para investir em um negócio. Mas antes mesmo de dar o primeiro passo é importante analisar bem as opções, pesquisar em sites de reclamação para saber da reputação da marca perante os consumidores.

Desse modo, essa avaliação se torna essencial no caso de investimentos próprios, para que você já entre no empreendimento e saiba como está o desenvolvimento da empresa perante o mercado. A percepção dos usuários nesse aspecto é um ponto importante.

Por isso, não deixe de analisar as franquias que lhe interessa antes de iniciar o processo de franqueamento. Abaixo separamos uma lista de marcas no mercado de seguros. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Ao optar pela melhor franquia para abrir, como já lhe ensinamos, é essencial fazer uma análise do mercado.

Investigue os setores em ascensão e identifique suas próprias paixões e habilidades. Isso proque, esses são passos importantes a considerar.

Além disso, avalie o modelo de negócio da franquia, o que inclui custos iniciais, taxas e suporte fornecido pela franqueadora. Examinar detalhadamente o contrato de franquia também é fundamental para compreender as responsabilidades e expectativas envolvidas.

Já outro ponto relevante é verificar o histórico da franquia, como: o desempenho de outras unidades e a satisfação dos franqueados. Entenda que escolher a franquia certa demanda tempo e pesquisa, mas pode ser decisivo para o sucesso empresarial.

Este tema é também destacado no curso “Guia Para Iniciantes”. Você pode acessar as aulas ao clicar aqui, assisti-las online e compreender como entrar no mundo do franchising sem mistérios.

Como faço para abrir uma franquia de corretor de planos de saúde?

Para abrir uma franquia de corretor de planos de saúde, o primeiro passo é entrar em contato com a marca que você escolheu para mostrar seu interesse.

Em seguida, estude o negócio e avalie cuidadosamente a Circular de Oferta de Franquia (COF). Depois, planeje suas finanças, considere os custos iniciais e as taxas necessárias.

Na sequência, negocie com a franqueadora para esclarecer dúvidas e alinhar expectativas. Por fim, faça o investimento na franquia e siga as orientações fornecidas pela marca para iniciar suas operações.

Com esses passos simples, você pode abrir sua franquia de corretor de planos de saúde de forma tranquila e bem-sucedida.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu como fazer para investir na sua franquia corretor de planos de saúde. Ainda, conferiu as expectativas do mercado e opções de marcas para empreender.

Mas agora que está por dentro do assunto, escolha a franqueadora que mais lhe interessou, faça o contato e dê o pontapé inicial para abrir o seu próprio negócio.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje