Franquia Cream Berry vale a pena? Saiba tudo antes de abrir sua unidade

Por
em
Advertisement

O açaí se tornou um alimento popular em todo o Brasil. Por isso, investir em uma franquia Cream Berry vale a pena para aproveitar o sucesso deste produto.

Este alimento, antes mais conhecido na região Norte do Brasil, tomou conta do país e é um excelente nicho de mercado para atuar.

Assim, além do sabor, uma franquia de açaí pode oferecer muito mais para o empreendedor, como mostramos a seguir.

Por que vale a pena investir na franquia Cream Berry?

Investir em uma franquia Cream Berry vale a pena não só pelo quesito alimentação saudável, mas também pelo modelo de negócio. Pois uma franquia oferece ao empreendedor uma série de vantagens em relação as empresas comuns.

Por exemplo, o franqueado recebe uma marca já consolidada no mercado, com produtos ou serviços testados e aprovados pelos clientes.

Da mesma forma, o negócio já vem estruturado, com operações organizadas de forma a serem replicadas pelas unidades de forma simples. Além disso, um dos fatores que atrai empreendedores é a segurança que o modelo de franquia oferece.

Para se ter uma ideia, a taxa de mortalidade de uma unidade de franquia é de apenas 5% nos primeiros dois anos, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com uma franquia Cream Berry, o empresário recebe todas estas vantagens, além da expertise de anos no mercado.

A rede foi fundada em Varginha (MG), em 2011, com o nome Akasa do Açaí. Em 2016, ela adotou o modelo de franchising e passou a expandir sua atuação por diversas cidades.

Em 2021, passou a se chamar Cream Berry, após ser adquirida pela holding Encontre Sua Franquia (ESF). Dessa forma, a rede agora conta com um suporte ainda maior devido à estrutura da ESF.

Ademais, a Cream Berry possui outras vantagens, como falaremos adiante. Mas antes, confira nosso ebook com outros pontos positivos de investir em uma franquia.

ebook gratuito franquias vantagens abrir uma franquia guia

Cardápio variado, além do açaí

O produto principal da franquia é o açaí, mas o cardápio da marca conta uma grande variedade de produtos atrativos para o público em geral.

Para misturar com o açaí, a franquia conta com cremes de frutas que fazem combinações interessantes.

Da mesma forma, ela oferece diversos acréscimos, como mousse de maracujá, leite em pó, morango, pastilhas de chocolate, paçoca e leite condensado.

Nesse sentido, o cliente pode pedir combinações pré-definidas ou optar pelo modelo self-service, podendo ele mesmo escolher os acompanhamentos do açaí.

Assim, a marca consegue aumentar o valor agregado do seu produto e, consequentemente, do seu ticket médio. Como resultado, ela gera uma maior satisfação e a fidelização dos consumidores.

Receita cremosa e exclusiva Cream Berry

Advertisement

O sabor do açaí é característico, mas bastante conhecido em todo o território brasileiro. Contudo, existem variações nas receitas e detalhes no sabor que fazem a diferença.

O creme de açaí usado pela Cream Berry é uma receita exclusiva, possui um sabor único e qualidade diferenciada.

Para se ter uma ideia, o açaí da franquia não apresenta pedaços de gelo, pois a receita e a operação são voltadas para garantir a sua qualidade.

Da mesma forma, a franquia Cream Berry vale a pena pois seu produto busca conservar o sabor mais original possível. Assim, é possível manter o equilíbrio entre o sabor da fruta e o xarope de guaraná que é adicionado para fazer o creme.

Potencial do nicho de Açaí

O mercado do açaí, conforme falamos, conta com público consumidor em todas as regiões do Brasil.

De acordo com dados da ABF, o setor de franquias do ramo de alimentação cresceu consideravelmente nos últimos anos. Especialmente as franquias de açaí cresceram mais de 200%.

Imagem de um pote de açaí com diversas frutas por cima e ao redor (imagem ilustrativa). Texto: franquia cream berry vale a pena.
Deve-se observar com atenção o mercado de venda de açaí.

Além disso, o segmento de alimentação, em que se encontra a franquia Cream Berry, teve faturamento acima dos R$ 40 bilhões em 2020. É o segmento com maiores ganhos entre os 11 do mercado de franchising.

Dessa forma, mesmo com a crise econômica, ele ainda é um setor que deve ser bem analisado. Ou seja, os empreendedores devem estar atento às oportunidades.

Pois mesmo que tenha havido o fechamento de muitas empresas em 2020, a recuperação que ocorrerá pode ser a grande oportunidade que o empreendedor espera.

Principalmente investindo em um produto tão forte quando o açaí, e em uma franquia que conta com uma estrutura consolidada como a Cream Berry.

Da mesma forma, falamos de um produto que possui público em locais mais frios, bem como em cidades mais quentes e, principalmente, litorâneas.

Em outras palavras, esse é um nicho que deve ser bem observado pelos empreendedores no setor de franquias de alimentação.

Duas opções de negócio

A franquia Cream Berry vale a pena para investidores que possuem maior capacidade de investimento inicial e também para empreendedores com menos capital.

A rede possui dois modelos de negócio, o tipo Express e Convencional, que devem ter uma metragem entre 30 e 60 metros quadrados.

Contudo, os dois modelos possuem detalhes no atendimento e na disponibilidade dos produtos. O modelo Convencional não possui self-service, mas ambos oferecem a entrega de açaí por delivery.

Veja abaixo um vídeo mostrando um pouco da estrutura das lojas Cream Berry e os produtos que ela oferece.

Suporte da rede franqueadora

O suporte das franqueadoras é um fator importante para todos os empreendedores que investem neste modelo de negócio.

A franquia Cream Berry vale a pena por contar com uma série de auxílios da franqueadora para os franqueados.

A rede oferece ajuda com a escolha do ponto comercial. Assim, o franqueado irá se localizar mais próximo de seu público-alvo.

Da mesma forma, a franqueadora auxilia com o layout da loja, para deixar o ambiente mais atrativo, com a identidade da marca e seu projeto arquitetônico.

Imagem de uma mulher em frente um computador usando um fone de ouvido de telemarketing.
Alguns dos treinamentos são feitos de forma on-line, bem como os suportes.

Suporte importante são os treinamentos para a operação da unidade. Seja para entender melhor o mercado do açaí, seja para oferecer um atendimento adequado.

Além disso, a franquia Cream Berry disponibiliza uma equipe de relacionamento para resolver dúvidas e problemas que possam surgir. Ademais, o franqueado conta com um suporte para as ações de marketing, com peças de divulgação da marca.

Estes suportes devem vir bem explicados na Circular de Oferta de Franquia (COF). Eles são fundamentais para o bom desenvolvimento da franquia, além de funcionar como auxílio para empreendedores menos experientes.

Diferenciais da franquia Cream Berry

Trouxemos uma série de vantagens do modelo de franquia, principalmente no que diz respeito à rede Cream Berry.

Contudo, ela conta com alguns diferencias em relação aos seus concorrentes, o que é algo a ser analisado pelo empreendedor.

Cremes de frutas exclusivos

O mercado de alimentação é amplo, com diversas marcas que buscam chamar atenção de clientes e empreendedores. E para se destacar, é preciso algo a mais, um diferencial. No ramo de alimentação, o sabor é um atrativo.

Por conta disso, a franquia Cream Berry vale a pena por se destacar com cremes de frutas exclusivos para seus clientes. Nesse sentido, são diversas opções, como pitaya, cupuaçu, manga, maracujá, abacate, açaí zero ou iogurte grego.

Dessa forma, o empreendedor pode diversificar seus produtos e se adequar aos diferentes paladares dos clientes.

Como resultado, a franquia pode ter um diferencial em regiões diferentes do país, tendo em vista seus regionalismos.

Imagem de frutas variadas, como banana, morango, laranja, entre outras (imagem ilustrativa). Texto: franquia cream berry vale a pena.
Os cremes de frutas são um diferencial da marca Cream Berry.

Equipe menor para operação

A operação da franquia Cream Berry é simples, não necessitando de muitos funcionários para desenvolver o trabalho no dia a dia. Sua estrutura enxuta é uma excelente forma de organizar o negócio e conseguir uma maior lucratividade.

Nesse sentido, foi pensada uma forma de ter um fluxo de operação mais simples para não demandar tanta mão de obra.

Com o pagamento de menos funcionários, o lucro pode ser maior. Contudo, isso exige sempre a presença do franqueado próximo ao negócio.

Para uma unidade da Cream Berry, são necessários de 2 a 4 funcionários. Assim, a franquia funciona de maneira sólida sem a necessidade de muitas pessoas.

Apoio de marketing assertivo

Para o bom desenvolvimento da franquia, o empreendedor deve saber usar o marketing para divulgar a sua unidade.

Atualmente, este trabalho demanda atenção, tendo em vista a grande concorrência no mercado, mais especificamente no nicho de venda de açaí.

Dessa forma, para se destacar, o franqueado deve saber trabalhar bem seu marketing por meio de redes sociais, internet, entre outras ferramentas. Para este trabalho, o franqueado da Cream Berry conta com um suporte diferenciado da marca.

A franquia, que faz parte da holding Encontre Sua Franquia, conta com profissionais especializados neste trabalho.

Assim, sempre que achar necessário, você pode ter acesso a materiais de propaganda, orientações para divulgação de promoções e de novos produtos. Para a inauguração da loja, há um trabalho feito especialmente para este momento tão importante.

Do mesmo modo, ao longo do trabalho, o franqueado não pode deixar de lado esta divulgação.

E, para isso, contar com um suporte sólido para fazer este trabalho de marketing pode ser o diferencial para que a unidade se desenvolva.

Enfim, saiba mais sobre a franquia Cream Berry no conteúdo que separamos, clicando aqui.

Advertisement
Advertisement