Tem curiosidade sobre a franquia de bem-estar Velocity? Aqui você pode conhecer mais sobre a marca e seus modelos de negócio.
O mercado fitness é uma boa oportunidade de investimento. Entre as marcas que trabalham na área temos a Velocity, franquia pioneira em estúdios indoor para prática de atividades físicas que trabalham o corpo por completo.
Segundo uma pesquisa da Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), o Brasil conta com 9,6 milhões de pessoas que investem em estabelecimentos para prática de exercícios físicos.
Com isso, podemos notar que existe um mercado interessante a ser explorado, além de boas opções para quem quer empreender. Umas delas é a Velocity. Saiba mais a seguir.
Vale a pena abrir uma franquia de bem-estar Velocity?
Para começar um empreendimento com o pé direito, é essencial apostar em algo que valha a pena, não é mesmo? Por isso, antes de tudo, trouxemos algumas vantagens sobre a franquia de bem-estar Velocity.
A Velocity é uma rede de estúdios indoor que oferece oportunidades para seus clientes se exercitarem em um ambiente confortável e metodologias eficientes.
Dessa forma, a franquia está inserida no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, um dos mais promissores do franchising. Isso porque, ele trabalha com serviços e produtos próprios para os cuidados das pessoas.
Para se ter uma ideia, no mercado de franchising, o setor teve um faturamento de R$ 35,2 bilhões, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Além disso, quando analisamos o mercado fitness como um todo, também temos dados positivos. Em 2019, o mercado nacional chegou a faturar cerca de R$ 2,1 bilhões.
Segundo dados da IHRSA, o Brasil ocupa o 3º lugar entre os maiores mercados da América, ficando atrás somente do Canadá e dos Estados Unidos. Ou seja, de modo geral, temos um cenário promissor.
E claro, a própria franquia oferece vantagens, já que possui toda uma estrutura de suporte aos franqueados, modelos de franquias testados no mercado e experiência de uma multinacional.
No vídeo a seguir, você pode conferir mais sobre as vantagens de uma franquia e se vale a pena investir.
Preço de uma franquia Velocity
Para quem pensa em investir na franquia de bem-estar Velocity, é fundamental saber os valores envolvidos e oportunidades de lucros, certo?
Por isso, reunimos algumas informações interessantes. Logo, saiba que ao apostar na Velocity, é possível escolher entre dois modelos de negócio.
Ambos necessitam de um ponto comercial para abrir uma unidade da Velocity, contando com a estrutura e padronização da marca.
Nesse sentido, você deve estar disposto a arcar com todos os custos para ter um ponto físico, com todos os materiais e equipamentos que a unidade precisa para operar.
Modelo Um – Velocity
O modelo número um da franquia Velocity é o tradicional, que conta com a sala de bike. Ou seja, é um local com toda a estrutura de bike indoor que trabalha a atividade física de forma divertida e prazerosa.
Neste caso, temos uma estrutura que exige equipamentos adequados, uma vez que é preciso ter várias bicicletas ergométricas para as atividades.
- Investimento inicial: a partir de R$ 650 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 180 mil
- Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses
Modelo Dois – Kore
Já no studio Kore, você estará apostando na abertura do espaço focado em treinamento funcional. Dessa forma, é possível oferecer uma metodologia criada pela própria marca e que trabalha intensamente o corpo.
- Investimento inicial: a partir de R$ 220 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
- Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses
Ao longo do texto, vamos falar também sobre o trabalho do franqueado, mas antes, confira informações sobre as etapas para se tornar um franqueado.
Passo a passo para abrir sua Velocity
Agora que você conhece mais sobre a franquia de bem-estar Velocity, é necessário entender que, para abrir uma nova unidade da marca, existe todo um processo.
Para começar, é preciso enviar uma ficha cadastral, disponibilizada pela marca, preenchida com dados iniciais sobre você. Por meio disso, a franquia saberá que você tem interesse.
Sendo assim, logo depois, haverá uma entrevista inicial para que ambas as partes comecem a se conhecer. Esse, inclusive, é o momento em que você poderá tirar possíveis dúvidas.
Mas claro, para que a Velocity saiba mais sobre você, e entenda o seu perfil de empreendedor, ela irá solicitar alguns documentos pessoais.
Em seguida, você poderá visitar uma das unidades em operação e que já oferece aulas. Com isso, poderá experimentar de perto o dia a dia da franquia e seus serviços na prática.
Do mesmo modo, ela também vai solicitar algumas informações financeiras, a fim de comprovar que você pode arcar com todos os custos do investimento. Por último, outra entrevista é marcada para colocar tudo em ordem.
Neste momento, você receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que sintetiza várias informações sobre o negócio, como valor, suportes e a relação entre as partes.
Por isso, leia a COF com muita atenção antes de assinar qualquer tipo de contrato. Se estiver de acordo, é só assinar os documentos e passar para o período de preparação da inauguração.
Como funciona uma franquia Velocity
O seu papel como franqueado da Velocity estará ligado à parte administrativa da unidade.
Sendo assim, você deve seguir todo o padrão e know-how repassado pela franqueadora para manter a unidade funcionando. Portanto, deve ficar de olho tanto na parte operacional quanto financeira.
Ao mesmo tempo, você precisa ficar atento para reunir informações sobre seus clientes e os horários de aulas para ter total controle sobre o andamento dos serviços.
Além disso, será de grande ajuda criar um bom relacionamento com os funcionários para manter a equipe organizada e motivada. Para ter um bom atendimento, é importante ter o envolvimento de todos no trabalho.
Ou seja, como franqueado, é necessário ser uma pessoa multitarefa para conseguir manter tudo em dia e o bom desempenho da unidade.
Depois de conhecer a franquia de bem-estar Velocity, você também pode conhecer mais opções no mercado e entender mais do franchising.