Franquia de celular: ofereça seguro para este e outros 95 mercados

Por
em
Advertisement

Já pensou em investir em uma franquia de celular? Esse tipo de negócio é interessante porque trabalha com um produto que está na mão de quase todo o mundo.

Para se ter uma ideia, o Brasil tem 230 milhões de smartphones em uso. Logo, o público-alvo da sua franquia será grande, concorda?

Uma franquia de celular oferece seguro para esses aparelhos. Uma proteção para o caso de o bem ser roubado, furtado, sofrer danos elétricos ou outro.

A Quisto Corretora de Seguros é uma das franquias de celulares no mercado hoje. A marca se destaca no mercado por sua variedade de serviços e coberturas. A você, franqueado, o atrativo são os suportes que a franqueadora oferece e o reconhecimento que a marca já possui.

O funcionamento de um seguro de smartphone é muito semelhante ao de outros seguros. Pagando um preço à seguradora, o usuário passa a contar com a possibilidade de indenização. Então, após qualquer problema, o cliente não ficará no prejuízo.

Mas vale dizer que a seguradora só paga a indenização quando o celular sofre um sinistro coberto. Ou seja, uma situação que está indicada na apólice do seguro.

As coberturas mais comuns da seguradora são:

  • Danos físicos;
  • Subtração do bem;
  • Danos elétricos;
  • Danos por água ou líquidos; e
  • Garantia internacional.

Algumas seguradoras oferecem, inclusive, suporte técnico. Cobrem smartphones e tablets, e o preço do seguro varia conforme o valor do celular no mercado. 

Abaixo, nós apresentamos números atraentes deste setor e mais informações sobre a rede de franquias Quisto. Continue lendo!

Por que investir em uma franquia de celular?

Nos Estados Unidos, 30% dos aparelhos têm seguro; no Brasil, apenas 3% dos smartphones contam com a proteção. Isso mostra que o público consumidor do negócio no País é amplo, e pode ser facilmente aproveitado por um franqueado dedicado.

Até porque, 63 celulares são roubados por hora nas principais capitais brasileiras. Um número alto, que deixa os usuários no prejuízo quando eles não possuem um seguro.

Segundo outra pesquisa, 47% dos internautas brasileiros já tiveram um celular roubado. E ainda há as ocorrências em que os consumidores precisam de suportes técnico e ressarcimento por danos.

As franquias de celulares fazem parte do segmento de Serviços e Outros Negócios do franchising. Só em 2019, o ramo faturou R$ 27 bilhões, e cresceu 8,3% em relação a 2018. 

A informação é da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Veja mais números sobre o ramo de seguros no infográfico abaixo.

infografico setor seguros

Mas essas não são a única vantagem de uma franquia de celular. Somado ao potencial do setor, existem vários outros aspectos, como a segurança do negócio, suportes da franqueadora e mais. 

A segurança de uma franquia

Apenas 5% das franquias fecham as portas no Brasil antes de completar dois anos de atuação. Já no caso de negócios comuns, iniciados do zero, essa porcentagem sobe para 23%.

O que favorece essa segurança é o plano de negócio entregue para o franqueado. Com esse plano, o empreendedor sabe exatamente que passos seguir para colocar sua franquia de celular em operação.

Dessa forma, os erros são bem menos comuns, e os resultados acontecem de forma mais rápida e simples.

Suportes da franqueadora

Advertisement

No caso dos suportes das franqueadoras, podemos citar os de marketing, apoio comercial e treinamentos. 

Os treinamentos são parte fundamental do processo de padronização da rede de franquia. Com a capacitação, o empreendedor aprende como atuar e alcançar seu público.

Na Quisto, os treinamentos são realizados tanto de modo on-line, quanto de forma presencial. Por meio da orientação da franqueadora e até de outros franqueados, o empreendedor aprende técnicas de venda, a como atuar com as seguradoras e mais.

Aliás, vale destacar que o corretor de seguros Quisto é apenas um intermediador entre cliente e seguradora. A Quisto não oferece os seguros, apenas auxilia na sua contratação. Isso torna o trabalho do empreendedor bem mais simples.

No caso do suporte comercial, ele é voltado especialmente para a aquisição de parcerias que farão a franquia vender mais.

Enquanto isso, o suporte de marketing ajuda na divulgação do negócio para a atração de clientes. E ainda há vários outros apoios e vantagens em iniciar uma franquia de celular. Leia no texto: Veja incríveis vantagens de comprar uma franquia!

Conheça melhor a Quisto 

A franquia Quisto Corretora de Seguros é hoje uma das expoentes no mercado de proteção de bens e pessoas. Inclusive na proteção de celulares, para que seus usuários não tenham prejuízos após um furto ou acidente.

Criada em 2012, a franquia é indicada para empreendedores com perfil comunicativo e organizado. Assim, o franqueado terá mais facilidade em atrair clientes e gerenciar seu próprio trabalho.

Especialmente quando o modelo escolhido da franquia for o tipo home office. Nesse caso, o franqueado não precisa montar um espaço comercial, trabalhando de casa. Entretanto, esse tipo de atuação requer enorme disciplina no dia a dia.

Outro dos modelos de franquias é o de loja física. O espaço comercial poderá chamar atenção com a sua fachada, atraindo interessados nos seus serviços. Para investir nessa franquia barata, o investimento inicial necessário é de R$ 21 mil.

Na COF estão detalhados os valores de investimento, taxas, faturamento, direitos e deveres dos franqueados em cada um dos modelos da rede. Você receberá o documento antes mesmo de assinar o contrato de franquias.

Ficou interessado na Quisto e quer saber mais sobre como investir nessa franquia de celular? Então, acompanhe o vídeo que selecionamos sobre a empresa a seguir!

Variedade da Quisto garante maior faturamento

Vale lembrar que a Quisto tem mais de 90 serviços em seu catálogo, incluindo seguros e soluções financeiras.

São serviços como seguros de carro, de moto, residencial, soluções como consórcios, previdência privada e diversos outros. 

Então, outra vantagem de abrir uma unidade da franquia é que você terá diversas possibilidades de venda. Inclusive para um número variado de clientes, uma vez que os serviços atendem a diversos perfis.

Ainda assim, vários serviços podem ser contratados por um mesmo indivíduo. Nada impede, por exemplo, que o consumidor que obtém um seguro para celular também contrate um seguro para seu carro.

Tudo isso aumenta as chances de ganho do franqueado e garante um faturamento médio mensal mais polpudo.

Para saber mais sobre a Quisto e iniciar seu processo de franqueamento, você pode entrar em contato direto com um consultor.

Advertisement
Advertisement