O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » As opções de franquia de chocolate mais seguras para você investir

As opções de franquia de chocolate mais seguras para você investir

Sumário

Já pensou em abrir uma franquia de chocolate? Fizemos este texto para mostrar tudo que você precisa saber sobre esse tipo de negócio. Leia até o final!

Até porque, o setor de chocolates pode ser lucrativo. Em 2020, por exemplo, o segmento registrou um faturamento de R$ 11 bilhões.

Então, uma das formas de aproveitar a alta deste setor é investindo em uma franquia de chocolate. Hoje, esse modelo de negócio conta com várias opções de investimento.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que uma franquia de chocolate vende?

Uma franquia de chocolate vende o produto em diversos formatos, como barras, bombons e muito mais. Além disso, essas redes costumam investir em itens sazonais, como panetone e ovos de Páscoa.

Dessa forma, o consumo do chocolate permanece aquecido durante todo o ano. Além de agradar pelo sabor, as marcas oferecem opções de presentes.

Sendo assim, há kits de chocolates, canecas, pelúcias e muito mais. Esses itens têm alta demanda para presentes de aniversário ou outras datas comemorativas.

Do mesmo modo, algumas redes de franquia de chocolate vendem outros itens, como foundue, cafés e chocolate quente.

As inúmeras variações do produto, bem como combinações com outros itens que estão presentes nas redes.

Vantagens e desvantagens de abrir uma franquia de chocolate

Investir em uma franquia de chocolate possui vantagens e desvantagens. Para começar, vamos falar sobre os benefícios desse modelo de negócio. Um deles é a facilidade em ter sua própria empresa.

Afinal de contas, não é necessário formatar todo o negócio do zero. No sistema de franchising, você começa a atuar por meio de um modelo pronto e que já foi testado.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Ou seja, outros investidores já testaram o modelo de negócio e está provado que deu certo. Neste aspecto está outra vantagem: uma marca reconhecida pelo público.

Assim, você tem a oportunidade de atuar desde o início com uma marca que já está consolidada. Existem franquias de chocolate famosas e com elevado faturamento.

Do mesmo modo, essas marcas atuam com um produto querido pelo brasileiro. Por isso, as vendas são boas em todos os períodos do ano.

Mas, em datas comemorativas, como Natal e  Dia dos Namorados, essas vendas são maiores. Logo, essa é outra vantagem das franquias de chocolate.

No entanto, há algumas desvantagens desse modelo de negócio. Um deles é a concorrência com outras marcas do mesmo segmento.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Afinal de contas, o chocolate é muito procurado. Então, há muitos outros negócios que vendem chocolate e podem concorrer com o seu.

Outro fator que pode ser uma desvantagem para algumas pessoas é o fato de não poder personalizar nada no negócio. Como franqueado, você precisa seguir exatamente o que a franquia determinar.

Por isso, não é possível fazer alterações ou outras personalizações. Contudo, isso pode ser um facilitador do seu negócio. Tudo é questão de perspectiva!

Então, veja a seguir algumas das melhores franquias de chocolate para investir.

Redes de franquia de chocolate para você considerar investir

Chegou o momento de conhecer algumas opções de franquia de chocolate para considerar. Então, analise com calma nossa lista e escolha a que mais interessar você.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Embora todas as redes sejam de franquia de chocolate, cada uma funciona de uma forma. Por isso, analisar com calma é essencial.

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia de chocolate?

Há alguns fatores a considerar na hora de abrir uma franquia de chocolate. Primeiramente, é essencial buscar por negócios que sejam compatíveis com o seu potencial de investimento.

Dessa forma, você evita escolher por impulso e acabar se endividando. Então, escolha uma franqueadora com valor acessível.

Em seguida, considere a reputação desta marca. Lembre-se de que você vai ser um representante da marca. Logo, é essencial investir em algo que seja confiável.

Por meio da COF, você pode conferir o contato de outros franqueados. Assim, fale com eles e pergunte o que acham do negócio.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Afinal, a franqueadora promete tudo aquilo que cumpre? Essa é apenas uma das perguntas que você pode fazer para saber se, na prática, aquela franquia compensa.

Busque também pelo nome da marca nas redes sociais. Assim, você saberá o que os clientes estão falando e como os serviços são.

Para quem uma franquia de chocolates é indicada?

Para ser um franqueado de sucesso com uma franquia de chocolate é preciso ter afinidade com o segmento. Outras características incluem bom relacionamento interpessoal.

Isso porque, os franqueados podem atuar na administração das suas unidades. Assim, precisam lidar com clientes e fornecedores.

Do mesmo modo, é preciso ter afinidade com o segmento de Alimentação. Outra característica importante é o desejo de empreendedor.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Ou seja, esteja disposto a aprender e desenvolver novos conhecimentos sempre. Além disso, atue junto com a franqueadora sempre visando o sucesso de sua unidade.

Para ser um franqueado, você precisa estar disposto a seguir os padrões estabelecidos pela marca. Logo, saiba tudo sobre a marca antes de investir nela.

Essa atuação vai ser essencial para o sucesso. Mas, antes de mais nada, o perfil ideal de um franqueado é o de um empreendedor empenhado.

Vale a pena abrir uma franquia de alimentação?

Entre as vantagens das franquias de alimentação está a alta lucratividade do setor. Além dos benefícios do próprio modelo de franquias, como suporte e modelo de negócio pronto.

Inclusive, somente no primeiro trimestre de 2022, o setor registrou um crescimento de 9,1%. Assim, chegou a um faturamento de 7,1 bilhões no período.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Esses números são atraentes para quem busca um setor aquecido. Além disso, por ser considerado essencial, esse ramo não sofre tanto nos períodos de crise.

Outra vantagem deste tipo de negócio é a facilidade. Afinal de contas, as franquias funcionam por meio de um modelo de negócio pronto.

Ou seja, uma espécie de guia que vai orientar a abertura e o gerenciamento da unidade. Isso poupa tempo e evita erros.

Do mesmo modo, a franqueadora testou o plano de negócio. Assim, é algo que dá certo na prática.

Por fim, as franqueadoras oferecem inúmeros suportes para que as unidades franqueadas tenham sucesso. Então, os franqueados recebem treinamentos, manuais, capacitações e muito mais.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Eles ainda podem contar com suporte por parte da franqueadora em diversos aspectos. Como apoio jurídico, financeiro e até mesmo marketing para divulgar suas unidades.

Agora que você já sabe tudo sobre as franquias de chocolate, comece sua pesquisa. Com nossas dicas e um bom planejamento, você vai longe!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje