O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de consultoria: melhores dicas para abrir a sua

Franquia de consultoria: melhores dicas para abrir a sua

Sumário

Talvez o negócio que você busca seja uma franquia de consultoria e você ainda não sabe. Por isso, leia este texto até o final para entender como esse negócio funciona, vantagens e mais.

Até porque, prestar consultoria para outras empresas é uma atividade muito procurada. O crescimento das empresas desse segmento foi de 14% em 2021. Ou seja, elevação maior que o PIB.

Esse tipo de negócio também pode ser conhecido como franquia de assessoria. Assim, atuam fornecendo orientação técnica em um determinado segmento.

Há até mesmo consultores de franquias, que ajudam outras empresas a entrarem para o franchising. Não faltam opções para ser um consultor e vamos falar mais sobre ao longo deste texto.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que é preciso para montar uma consultoria?

Ter uma franquia de consultoria significa que você vai ajudar outras empresas e pessoas em alguma área. Logo, é preciso ter experiência e domínio do assunto no qual se pretende atuar.

Afinal de contas, você vai ajudar quem está em busca de consultoria no seu segmento. Quando falamos em abrir uma franquia, esse processo se torna mais simples.

Hoje, há franquias de consultoria em vários segmentos, e vamos abordar alguns, a seguir. Por meio delas, investidores recebem ajuda para se tornarem consultores.

Isso porque, uma franquia funciona por intermédio de padrões que podem ser replicados. Ou seja, todas as unidades de uma marca funcionam da mesma forma.

Então, para garantir a manutenção dos padrões de qualidade, os franqueados recebem transferência de know-how. Em outras palavras, passam a compartilhar do conhecimento acumulado pela marca.

Isso acontece por meio de manuais, treinamento e acompanhamento constante das unidades franqueadas. Sendo assim, uma franquia de consultoria é uma forma mais simples de prestar este serviço.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Que tipo de consultoria posso oferecer?

Hoje, há diversos tipos de consultorias disponíveis no mercado. Normalmente, quem busca esse tipo de serviço são outros empresários, de todos os portes.

Mas tudo depende do segmento de franquias em que se pretende atuar. Um dos exemplos é a consultoria fiscal e tributária. 

Assim, os clientes costumam buscar por serviços de soluções tributárias para manter contas e impostos em dia. Outro tipo de consultoria que está cada vez mais em alta é o de marketing.

Portanto, pode ser interessante investir em uma franquia de marketing digital. A atuação delas é identificar questões relativas à comunicação e oferecer novas estratégias ligadas à publicidade.

Do mesmo modo, uma área com potencial para consultoria é a de recursos humanos. Afinal de contas, muitas empresas não têm um departamento de RH.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Então, as consultorias de RH fazem uma espécie de terceirização desse tipo de atividade. Por sua vez, para quem quer atuar com o sistema financeiro, existem consultorias também nessa área.

Neste caso, os consultores orientam sobre as melhores decisões de investimento para a realidade de seus clientes.

Além disso, existem empresas de treinamento que oferecem soluções para potencializar o ganho de empresários no geral.

Outros segmentos são: vendas, otimização de custos, recrutamento e seleção. Por fim, não poderíamos deixar de falar do consultor de franquias. 

Esse profissional ajuda empresas a se expandirem por meio de franquias. Em outras palavras, uma marca quer se tornar uma franqueadora e busca uma consultoria para ajudar nesse processo.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Agora, você já sabe o que faz um consultor de franquias. Do mesmo modo, já apresentamos outras áreas em que uma consultoria pode atuar.

Por isso, preparamos uma lista com opções de franquia de consultoria que podem agradar você. Leia a seguir e conheça essas alternativas.

Melhores franquias de consultoria para investir e lucrar

Chegou o momento de conhecer empresas de franquias que trabalham com consultoria. Até porque, atuam nas mais diversas áreas, com diferentes perfis.

Logo, é essencial analisar as opções com calma antes de fechar o negócio. Confira nossa lista abaixo e surpreenda-se!

[raio_x]

Como escolher uma franquia para abrir?

Escolher uma franquia para abrir demanda cuidados e uma análise minuciosa. Um dos primeiros passos é fazer um planejamento financeiro.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Dessa forma, você conseguirá delimitar quanto pode investir. Assim, volte na nossa lista e escolha aquelas que estão dentro do seu orçamento.

Mas não adianta escolher algo que você pode pagar e não gosta. Nesse sentido, outra etapa importante é buscar por um tipo de negócio que realmente interessa a você.

Afinal de contas, o que você gosta de fazer e com o que quer trabalhar? Hoje, há franquias de consultoria em muitas áreas, como apresentamos anteriormente.

Dessa maneira, cabe a você decidir em que área quer atuar e como: presencial ou Home Office. Em seguida, pesquise sobre a reputação das marcas que interessarem.

Isso porque, ter confiança na franqueadora é uma parte fundamental de ser um franqueado de sucesso. Você pode, por exemplo, solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF).

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Nela, existem os números de outros franqueados da rede. Assim, entre em contato com para saber como o negócio funciona na prática.

Essas dicas não eliminam os erros. Porém, ajudam a decidir de forma assertiva e evitar imprevistos.

Perfil ideal de um franqueado consultor

O perfil ideal de um franqueado consultor é de alguém que domine o assunto no qual vai prestar os serviços. Em relação a isso, já dissemos que a franqueadora pode ajudar com a transferência de know-how.

Mas há outras características importantes desse franqueado. Já que você vai trabalhar prestando consultoria, é importante ter facilidade em lidar com as pessoas.

Essa característica pode ser desenvolvida ao longo do tempo e demanda aperfeiçoamento constante. Por outro lado, você precisa ter disposição em trabalhar com outras pessoas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Sendo assim, manter um bom relacionamento interpessoal pode ajudar bastante. Além disso, é preciso se manter atualizado em relação ao assunto.

Passos importantes para abrir sua franquia

Para abrir uma franquia, você pode seguir alguns passos. Primeiramente, entre em contato com a franqueadora para demonstrar interesse.

Muitas marcas têm recursos para isso em seus sites. Então, entre no portal e preencha o formulário com suas informações pessoais.

Depois, vai ser a vez da franqueadora analisar seu perfil e decidir se você poderia ser um franqueado. A próxima etapa é separar documentos e o valor do investimento para fechar o negócio.

Tenha tranquilidade, pois a franqueadora já assessora em cada etapa do negócio. Pronto, agora você já pode empreender.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Gostou de saber mais sobre uma franquia de consultoria? Então, se organize para dar início ao seu negócio. Agora é com você!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje