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5 segredos que você não sabe sobre a franquia de cosmético Orgânica

Sumário

A franquia de cosmético Orgânica é um negócio de produtos naturais, veganos e não testados em animais. Conheça essa opção de investimento no mercado em alta no Brasil!

Cerca de 14% dos brasileiros se declara vegetariano, o que chega a 30 milhões de pessoas. É um grupo que prefere consumir produtos de origem não animal e não testada em animais, e não para de crescer. Então, é um público potencial para a franquia Orgânica, o que destaca o modelo como uma boa opção de negócio.

A franqueadora tem desenvolvido um trabalho diferenciado no mercado nacional, o que tem chamado atenção do público-alvo. No seu modelo de negócio, o franqueado é um parceiro da marca, e tem várias formas de ganhar dinheiro. Continue lendo!

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Maiores destaques da franquia de cosmético Orgânica

O catálogo de produtos da franquia Orgânica é um dos mais variados do mercado. Em sua linha, existem sabonetes, óleos essenciais, combos de shampoo e condicionador, e mais.

Além da linha feminina, a marca oferece uma linha de produtos masculinos bastante completa, com perfumes, shampoos etc. Assim, são produtos que alcançam diversas pessoas, aumentando o potencial do negócio.

Mas essa variedade não é o único atrativo da franquia. Na verdade, também chama a atenção os suportes oferecidos ao franqueado.

Por exemplo: a franqueadora oferece treinamento e apoio profissional para o empreendedor. Assim, ele passa a conhecer todos os produtos da marca, para saber como apresentá-los ao consumidor. O franqueado também aprende técnicas de atendimento, para saber como atrair o público.

O treinamento é completo, então o franqueado ainda descobre como levar sua franquia para eventos, supermercados e outros lugares. Assim como cuidar de suas finanças e garantir o controle dos seus gastos e ganhos.

A franqueadora também oferece suporte na operação do negócio e para administração do estoque de produtos. Ao mesmo tempo em que orienta sobre que parcerias vale a pena fazer e oferece suporte de marketing.

Dessa forma, parceiro e marca irão trabalhar juntos para desenvolver uma melhor estratégia de venda.

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Em geral, para trabalhar nessa franquia, não são necessários muitos funcionários. O franqueado pode fazer tudo sozinho, ou com apenas mais uma pessoa.

Acompanhe agora o vídeo contando um pouco mais sobre a franquia Orgânica!

A seguir, listamos outras vantagens de uma franquia de cosmético Orgânica.

1. Não precisa de CNPJ

Uma das facilidades de se adquirir uma franquia Orgânica é que o franqueado não precisa ter CNPJ. Essa e outras informações estão no documento Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca.

O CNPJ não é necessário porque a franqueadora cuidará desse aspecto burocrático. Assim, em menos de 30 dias, o franqueado já pode iniciar as atividades da sua unidade.

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2. É a maior franquia de cosméticos naturais

A franquia Orgânica já atua no mercado há 30 anos e hoje é a maior franquia de produtos naturais disponível no mercado do franchising.

Antes de ser independente e se tornar uma rede de franquias, ela produziu itens naturais para várias marcas, como a Pão de Açúcar, Carrefour e Natura. Foi uma experiência que deu à marca expertise no ramo, e então facilitou desenvolver seus produtos para lançar com o nome Orgânica.

A partir de um investimento inicial de R$ 9 mil, o franqueado consegue abrir sua loja no modelo e-commerce. E então, já pode vender on-line para todo Brasil.

A franquia de cosmético Orgânica conta com três modelos de franquias. Assim, pode entregar uma boa oportunidade de renda para o franqueado.

Além dos produtos da Orgânica serem todos vegetais, eles também não têm matéria-prima de origem animal. Ou seja, são totalmente veganos, o que chama a atenção dos consumidores.

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Os produtos da Orgânica são indicados para diferentes públicos. Por exemplo, para pessoas com pele sensível e delicada. Isso visto que seus componentes, além de serem de origem vegetal, são menos agressivos à pele.

A empresa ainda se preocupa com as matérias-primas de seus produtos. Desde a colheita ou extração, até o produto final. São cosméticos conscientes, que se preocupam com a preservação da vida vegetal e animal.

Além disso, a empresa faz sempre lançamentos de novos produtos. Dessa forma, o consumidor que faz uma compra sempre terá novas opções disponíveis para adquirir com o franqueado.

3. Trabalho é principalmente on-line

Com o modelo e-commerce, o franqueado recebe um catálogo de vendas. Assim, pode enviar esse catálogo para seus clientes por e-mail, pelas redes sociais e WhatsApp. É algo que pode facilitar o processo de venda on-line.

Nesse caso, o franqueado não precisa se preocupar com estoque de produtos, nem com logística de entrega. Quando as vendas são on-line, será a franqueadora quem cuidará desse processo de frete e entrega.

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Mas vale dizer que existem outros modelos de negócio da franquia. Como o carrinho de produtos da Orgânica. Nesse caso, o franqueado precisa ter um estoque de produtos, mesmo que pequeno, para fazer a venda imediata ao cliente.

4. Tem várias frentes de venda

Incluindo o modelo e-commerce, a franquia de cosmético Orgânica disponibiliza ao franqueado três modelos de franquia para investir. Conheça abaixo.

  • Padrão: é o mais compacto. Nele, o franqueado pode definir o nome da loja e layout que irá adotar. Esse modelo faz parte do e-commerce.
  • Master: além de o franqueado definir o logo da loja e layout, também poderá adotar uma logo personalizada e uma identidade única.
  • Orgânica Express: o franqueado tem acesso a um carrinho para se locomover livremente levando um estoque inicial. Ele pode atuar em shoppings e centros comerciais, salões de beleza etc. As opções de local são variadas, desde que respeitem os limites de área estabelecidos pela franqueadora.

5. Pode funcionar para renda extra

O modelo da empresa é tão simples que, mesmo que o franqueado já possua uma fonte de renda ou outra franquia, pode abrir uma franquia de cosmético Orgânica.

Ou seja, o negócio pode ser usado como fonte de renda extra, complementando o orçamento do empreendedor. Será preciso apenas se organizar para dedicar à franquia algum tempo por dia.

Isso porque, mesmo que o franqueado escolha a franquia on-line, terá como tarefa básica fazer o marketing da empresa. Abrir a unidade e esperar ela se desenvolver sozinha não terá resultados.

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Quanto custa uma franquia Orgânica?

O valor de investimento em uma franquia Orgânica é baixo se comparado a outras franquias. Nesse modelo de negócio, o investimento inicial é a partir de R$ 29,1 mil.

No modelo e-commerce, o franqueado começa a trabalhar de casa, usando como ferramentas de divulgação da marca um computador e internet.

Já com o modelo Express, que tem o carrinho, o trabalho poderá ser mais flexível, com o franqueado fazendo seus próprios horários. Afinal, será possível levar o carrinho para vários lugares, diferente de uma loja física tradicional.

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