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Franquia de escola de idiomas: as melhores para você conhecer e investir

Sumário

Você encontra no mercado educacional muitas oportunidades para investir e ganhar dinheiro neste setor. Uma opção é abrir uma franquia de escola de idiomas. Aqui, mostraremos como fazer isso.

No terceiro trimestre de 2022, o setor de franquias Educacionais apresentou o crescimento de 22,9%. Este resultado é bastante positivo e consolida este mercado.

O aumento mostra um viés que deve seguir em 2023. Com uma maior busca por cursos e educação, principalmente online.

Porém, antes de investir é fundamental conhecer bem o setor e os seus detalhes para empreender com segurança. Saiba neste conteúdo como fazer!

Setor de idiomas no Brasil vale a pena?

Como dito, o setor de idiomas no Brasil vale a pena. O mercado Educacional está em alta e os cursos de línguas estrangeiras é um dos que mais cresce.

O faturamento das franquias do setor teve um aumento de 22,9% no terceiro trimestre de 2022. Isso em relação ao mesmo período de 2021.

Do mesmo modo, o número de unidades de franquias educacionais teve crescimento de 2,2%.

A pandemia foi um fator que fez aumentar a procura por cursos de idiomas, principalmente online. Segundo o Google Trends, a busca pela forma de aprendizado online do idioma foi de 200% em 2020.

Do mesmo modo, é setor de grande potencial, pois apenas 2% da população tem fluência em um segundo idioma.

Além disso, pesquisas apontam que brasileiros que falam inglês fluente ganham mais. Sendo assim, passam de 50% a mais, chegando a 90% de acordo com o cargo.

Não apenas o inglês, mas o ensino de espanhol, italiano, alemão, e até mandarim contam com grande potencial. Logo, trata-se de uma procura que não deve diminuir por ser uma necessidade bastante atual.

Cuidados para investir em uma escola de idiomas

Investir em uma franquia de escola de idiomas exige cuidados. Seja por uma análise sólida do negócio, mas também do seu mercado local.

Nesse sentido, avalie a sua região, saiba se irá enfrentar concorrência, quem são e como atuam. Outro ponto é entender se o público local tem interesse neste tipo de ensino.

Por exemplo, avaliar o poder aquisitivo da região e escolaridade média. Há uma tendência de classes mais altas buscarem mais este tipo de ensino.

Do mesmo modo, pesquise sobre métodos de ensino e invista nos melhores. Sua escola de idioma precisa ensinar bem para que possa fazer sucesso.

Dessa forma, se for um ensino falho, seus alunos o abandonarão assim que possível. Em seguida, vai gerar propaganda negativa.

Outro cuidado é analisar suas finanças. Então, saiba quanto tem para investir e busque um negócio que encaixe na sua capacidade financeira.

Com isso, você evita dar um passo maior do que a perna, começando um negócio, mas não tendo dinheiro para terminar. Ou pior, terminar tudo e se ver descapitalizado, falindo no futuro.

Por isso, é fundamental pesquisar bem as franquias, conhecer as melhores opções, redes que oferecem suporte. Melhor ainda, marcas reconhecidas por suas qualidade chamam a atenção dos alunos.

As franqueadora precisam oferecer os suportes necessários para os franqueados.

Por exemplo, os métodos, materiais de qualidade, capacitação dos professores, e por aí vai. Tudo isso é importante para o sucesso do seu negócio.

Por último, para ajudar você nesta pesquisa, trouxemos algumas opções de franquia de escola de idiomas. Veja também algumas dicas de como selecionar a melhor oportunidade.

Top opções de franquia de escola de idiomas para abrir

Você viu que investir no mercado de Educação e em uma franquia de escola de idiomas é um bom negócio.

Por isso, separamos uma lista com opções para você conhecer e quem sabe, investir em uma delas. Confira!

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Qual a melhor franquia de idiomas?

A melhor franquia de idiomas é aquela que combina com você. Isso porque, deve ter uma estrutura que se encaixe no seu orçamento e nas suas características.

Por exemplo, se você tem um perfil mais reservado, uma franquia de idiomas online pode ser a melhor pedida. Ou então, se precisa ter uma flexibilidade de horário de trabalho para outros projetos.

Já se tem um perfil mais comunicativo, ou até tem formação, ou fala outra língua, seu lugar pode ser lecionando.

Além disso, você precisa ter alguma afinidade com este tipo de ensino e com o idioma em si. Algumas franquias trabalham com o ensino de uma ou duas línguas apenas.

Nesse sentido, se você tem afinidade com o inglês ou o espanhol, é mais fácil que sua franquia ensine estas línguas.

Logo, faça uma autoavaliação, entenda suas características, qualidades, defeitos e objetivos. Considere estes pontos para buscar a melhor franquia para investir.

Vantagens de investir em uma franquia como negócio

Existem diversas vantagens de se investir em uma franquia. Uma delas é ter um negócio testado no mercado. Isso diminui seus riscos, pois não é um “tiro no escuro”.

Outra vantagem para um negócio de idiomas, por exemplo, é ter um método pronto e seus materiais. Com isso, você consegue avaliar se o ensino é bom antes de investir.

Além disso, as franquias contam com marcas renomadas. Assim, ajudam a atrair os consumidores e chamam a atenção onde se instalam.

Do mesmo modo, os suportes e estrutura pronta de negócio facilitam para o empreender. Ter um plano de negócio montado e auxílios da franqueadora são um ponto-chave.

Por fim, mesmo sem experiência, o empreendedor, agora franqueado, sabe que caminho seguir. Isso faz com que invista com eficiência e diminua custos e prejuízos.

Passo a passo para abrir sua franquia

O primeiro passo para abrir uma franquia é escolher a marca. Depois disso, entre em contato com a franqueadora e demonstre o interesse.

Nessa hora as partes analisarão em qual região o novo franqueado irá atuar. Na sequência, chegando a um acordo, assinam o contrato de franquia.

O agora franqueado passa por treinamentos e busca também o local para a nova unidade. Por outro lado, em um modelo Home Office você pula esta etapa.

Após, são feitas as reformas necessárias no ponto comercial para a montagem do espaço. Isso porque, é essencial seguir uma padronização da franquia.

Com o espaço pronto, o franqueado está quase na hora de abrir. Então, faz a contratação dos colaboradores e investe em um marketing pré-inauguração.

Enfim, realiza a abertura da unidade e começa a trabalhar. Dali para frente, sua dedicação será a chave para o sucesso.

Por último, seja uma franquia de escola de idiomas ou outro negócio. Mas para isso, analise bem suas opções. Assim, evite investir com pressa e tenha calma para selecionar a melhor oportunidade que aparece.

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