O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » sóbrancelhas » Franquia de financeira: ganhos recorrentes e outras vantagens

Franquia de financeira: ganhos recorrentes e outras vantagens

Sumário

Se tornar dono do próprio negócio é o desejo de muitos brasileiros. Por isso, investir em uma franquia de financeira pode ser uma opção de investimento segura e rentável para quem busca independência financeira. Continue a leitura!

Uma franquia financeira é uma alternativa de negócio para quem deseja um investimento mais seguro. Assim, ao escolher por uma franquia financeira, os empreendedores encontram possibilidades de obter bons ganhos no mercado para, fiinalmente, realizar o sonho do negócio próprio.

Em um estudo desenvolvido pela Herbalife Nutrition em 24 países, foi observado que 77% dos brasileiros sonham em empreender. Esse alto número nos fornece o entendimento de que grande parte da população do País buscam por uma oportunidade para ser dono do próprio negócio.

Muitos visam as possibilidades de maior autonomia no trabalho, de serem os próprios chefes e de tirar do papel aquela ideia que sempre desejou transformar em forma de sustento.

Ao optarem por um modelo de franquia, os empreendedores investem em um formato de negócio mais seguro, se comparado com os empreendimentos convencionais criado do zero.

Isso porque, uma pesquisa do Sebrae aponta que a taxa de mortalidade das empresas convencionais é de 23%. Ou seja, a cada 100 empresas, 23 fecham as portas em até dois anos de operação.

Por outro lado, a taxa de mortalidade das franquias é de 5%. Assim, a cada 100 novas franquias, apenas cinco encerram as atividades em até dois anos de trabalho. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Ao longo deste artigo, você conhece todas as vantagens do investimento em franquias e boas opções de franquias financeiras para quem pretende atuar nesse segmento. Acompanhe.

O que é uma franquia de financeira?

gráficos crescimento franquia de financeira
As opções de serviços oferecidas nas franquias de financeira permitem maior lucratividade aos franqueados.

Uma franquia de financeira nada mais é do que uma empresa que oferece soluções financeiras aos clientes. Dentre as opções de serviços, estão os empréstimos consignados, consórcios, financiamentos e empréstimos pessoal.

Assim, o franqueador trabalha com opções variadas de serviços que visam atender as necessidades de cada cliente. Por meio de parceria com instituições financeiras, as redes conseguem oferecer boas condições de pacotes de serviços.

E não é só isso. Por meio de uma franquia financeira, é possível oferecer seguros de todas as espécies, desde o mais tradicional, como o de veículo até os mais específicos, como os de seguro saúde e residencial.

Assim, com um portfólio completo de serviços, as franquias conseguem oferecer pacotes de atendimentos que complementam as necessidades dos clientes, potencializando o ticket médio da unidade.

O trabalho do franqueado é realizar a melhor cotação de serviço para o cliente e intermediar esse contrato, orientando, analisando as melhores opções e favorecendo o cliente na busca por melhores preços e condições.

Sendo assim, o trabalho do franqueado é bem simples. Entretanto, é essencial seguir os treinamentos e padronizações repassados pela franqueadora, além de estar atento aos interesses de cada cliente para garantir um atendimento personalizado.

6 motivos para investir em uma franquia financeira

ilustração de empresários indo em direção a um alvo
As franquias tem um potencial competitivo que favorece o franqueado em comparação com empreendedores que iniciam do zero.

Optar por um modelo de franquia, por si só, já é uma vantagem. Isso porque, os empreendedores encontram uma estrutura de investimento completo, com modelo de negócio já testado e com maturidade de mercado.

Além disso, existem outras vantagens que permitem ao franqueado ter maiores chances de sucesso no empreendimento. A seguir, você conhece as principais.

1. Baixo investimento

Uma franquia financeira pode oferecer uma opção de negócio de baixo investimento, o que possibilita uma maior entrada de diferentes perfis de empreendedores.

Em muitos casos, ao investir em uma franquia de baixo investimento, o franqueado irá atuar em um formato de negócio home office.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Nesse formato, não é necessário investir dinheiro com gastos comuns das franquias físicas, como aluguel do ponto comercial, contas de água, luz, internet, pagamento de funcionários, entre outros.

Assim, na opção home office, é possível trabalhar de casa, sendo necessário apenas um bom computador e acesso à internet. Isso porque, boa parte do trabalho de uma instituição financeira acontece por meio de pesquisas na internet e nos sistemas próprios de franquia.

2. Alta rentabilidade

Primeiramente, a oferta de crédito na franquia acaba por ser uma operação vantajosa para o franqueado. Isso porque, a realização do empréstimo fica por conta da instituição financeira. O franqueado atua apenas com negociação dos serviços, recebendo os ganhos em percentual de vendas.

Dessa forma, as despesas que o empreendedor têm estão relacionados aos custos envolvidos em uma franquia. No caso de franquias com instalação de ponto comercial, há investimento com aluguel, internet, luz, telefone, contratação de colaboradores, entre outros gastos comuns em franquias de financeiras de escritório.

Entretanto, se decidir trabalhar em dinâmica home office, deverá arcar com o investimento inicial, além das taxas comuns da aquisição de uma franquia e outras despesas mínimas.

3. Não há sazonalidade

É comum encontrar pessoas necessitam de crédito. Não importa em qual época do ano, esse é o tipo de serviço que tende a ter uma procura muito recorrente.

Sendo assim, as franquias de financeira não enfrentam sazonalidade. Dessa forma, há possibilidades de ganho durante todo o ano.

Diferentemente dos outros tipos de segmentos, trabalhar com franquia de financeira permite que possa fazer planejamentos de longo prazo, justamente por essa falta de sazonalidade. Tudo depende da qualidade do seu atendimento e serviço.

4. Marca reconhecida

Uma outra vantagem das franquias é a segurança do investimento em marcas reconhecidas no mercado, o que aumenta o potencial de atuação até para quem é empreendedor de primeira viagem.

As pessoas buscam por marcas que tenham nome e maturidade no setor que atuam, o que proporciona maior segurança em serviços e produtos que são adquiridos.

Assim, ao investir em uma franquia de finaneira, o empreendedor já encontra um formato de negócio pronto, no qual o pacote de serviços já é conhecido pelos consumidores.

O reconhecimento das marcas é uma vantagem que garante a credibilidade para o franqueado, que não terá que se preocupar em fazer um nome no mercado para, só depois, começar a ter ganhos na unidade.

5. Suporte permanente

Mais um fator positivo das franquias é o suporte permanente das franqueadoras. Por meio do franqueamento, você tem apoio em todas as etapas do processo, desde a inauguração até o cotidiano de operação da franquia.

Além disso, o franqueado recebe suporte no setor de marketing, apoio jurídico e consultorias de campo. Essa é uma das principais vantagens de apostar no modelo de franquias, sem contar que é o diferencial para que consiga bater de frente com seus concorrentes.

6. Treinamento especializado

A partir do franqueamento, todo franqueado passa por treinamentos para que tenha capacitação para gerenciamento e operação de todos os processos que envolvem a unidade.

Todos os treinamentos são com objetivo do franqueado desenvolver uma apresentação adequada da unidade, seguindo padronizações que fazem da franquia ser reconhecida no mercado.

Para saber mais sobre todas as vantagens, baixe o nosso ebook gratuito. É só clicar no banner a seguir.

ebook gratuito franquias vantagens abrir uma franquia guia

Como abrir uma franquia de financeira?

Para que você possa abrir a sua franquia de financeira e aproveitar os benefícios de trabalhar com esse setor, é preciso seguir alguns passos importantes. Caso eles não sejam bem analisados e estudados, você tem chance de acabar entrando em um negócio não tão promissor. 

Após definir que essa é a área que deseja trabalhar, o primeiro passo que deve seguir é fazer um levantamento das melhores opções que você encontra no mercado. Para isso, pode pesquisar em sites de buscas ou portais especialistas em franquias. 

Nesse mesmo processo, é importante que você não foque apenas no valor do investimento, isso acaba evitando que você escolha realmente qual a melhor franquia. Para isso, é recomendável que consiga listar os prós e contras de cada uma das opções que mais lhe chamaram a atenção. 

Assim, você irá conseguir encontrar a que possui o melhor custo-benefício. Não deixe de olhar nas redes sociais como as marcas são enxergadas pelo o público-alvo. Se não houver uma boa relação, as chances de conseguir se destacar no mercado ficam reduzidas. 

Com as empresas escolhidas, o seu próximo passo é entrar em contato com a empresa para demonstrar interesse em fazer parte do projeto. Nesse momento, você irá passar por uma entrevista para que a marca possa conhecer um pouco mais sobre o seu perfil. 

Se o seu perfil for aprovado, receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF). O documento precisa ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato final. Dessa forma, não se preocupe em finalizar rapidamente o processo. Estude com cuidado todos os pontos. 

A seguir vamos apresentar um pouco mais sobre a COF, porém observe o infográfico que separamos com oito dicas importantes para se tornar um franqueado. Confira.

infográfico 8 dicas para abrir uma franquia

Opções de franquia financeira para investir

Até aqui, você conheceu as principais vantagens de um negócio próprio, entrou em contato com os números positivos do setor e como se tornar um franqueado.

Vale destacar que esses empreendimentos não exige um conhecimento prévio sobre os processos. Afinal, a função do franqueado será trabalhar como um intermediário entre a franqueadora e os cliente final. Agora chegou o momento de você conhecer algumas franquias de destaque de franquia de financeira.

Antes de avaliar as opções, saiba que é essencial analisar a Circular de Oferta de Franquia (COF). O documento detalha tudo que envolve a franquia: valores, taxas, faturamento, prazo de retorno, direitos e deveres de franqueado e franqueadora.

As marcas que separamos para você nessa lista, visa apresentar as empresas que proporcionam os melhores modelos de negócios para os franqueados. É importante que o conceito de franchising esteja bem alinhado nesse momento. 

Franquias são empreendimentos que permitem que um terceiro possa explorar comercialmente seus produtos ou serviços. Dessa forma, para conseguir se destacar no mercado, os empresários utilizam do plano de negócio concretizado para iniciar suas operações com ótimos resultados. 

Se não houver essa conexão, as chances de abrir uma unidade sem grande potencial são muito maiores. Por isso é tão importante que estude muito bem as opções e o tipo de empreendimento que cada uma oferece. Veja abaixo algumas opções de franquias de financeira.

[raio_x_esf]

Com o fim desse texto, você entendeu as vantagens do setor de franquias de financeiras e conheceu boas opções de investimento disponíveis no mercado.

Assim, é possível que além de obter ganhos com as opções de empréstimos, também possa atender os clientes que buscam por seguros aumentando a sua cartela de opções.

Quer saber como abrir uma franquia corretora de seguros como as que mostramos aqui? Aproveite para ler também esse artigo “7 motivos para investir em uma franquia de corretora de seguros.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje