O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços automotivos » Franquia de higienização é aposta para faturar em 2021

Franquia de higienização é aposta para faturar em 2021

Sumário

Uma das possibilidades de enfrentar um cenário conturbado como o que o Brasil e o mundo estão enfrentando, é abrir uma franquia de higienização. Por mais que pareça loucura abrir um negócio nesse momento, esse é o setor que tem proporcionado resultados positivos para seus empreendedores.  

Devido a crise causada pelo coronavírus, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estima que mais de 600 mil empreendedores próprios fecharão seus negócio devido ao novo cenário. 

Além disso, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o desemprego tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. Atualmente, 12,6% da população do país está sem trabalhar. 

Diante disso, uma das apostas para quem deseja mudar de vida está na abertura de um empreendimento que não tenha sofrido impactos negativos por causa do Covid-19, ou seja, o setor de Limpeza e Conservação. 

Por isso, preparamos o texto a seguir com as vantagens de entrar nesse setor e opções de algumas marcas que irão ajudar você a mudar de vida. Acompanhe a leitura com a gente. 

Por que apostar em uma franquia de higienização?

Abrir uma franquia de higienização é um dos investimentos mais aconselháveis para 2021 devido à pandemia causada pelo vírus Covid-19. Uma das formas de se proteger é manter um ambiente limpo e esterilizado. Com isso, um dos empreendimentos que mais tem crescido são os ligados a limpeza. 

De acordo com a empresa JAN-PRO, a busca por serviços de limpeza tem crescido aproximadamente 300% desde o início da pandemia. Além disso, em 2019 esse setor já era considerado um potencial para 2021.   

Assim, segundo o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising(ABF), o segmento teve um faturamento quase 5% maior que 2018, alcançando mais de R$ 1,4 bilhão. Ao mesmo tempo, houve um crescimento de 3,9% na quantidade de unidades. 

Outra vantagem para quem decidir investir nesse tipo de empreendimento está na possibilidade de atuar sem ter um conhecimento ou experiência na área. Dessa forma, qualquer um pode aprender os processos no decorrer do investimento, ao contar com treinamentos e suportes oferecidos pelas franqueadoras.  

Porém, uma das recomendações para desenvolver um negócio que lida com o público, é gostar de pessoas, ser paciente e estar sempre na linha de frente para demonstrar para seus colaboradores como agir diante de situações adversas.  

Para saber como escolher a melhor marca e como ter êxito no seu empreendimento, baixe o nosso ebook sobre como abrir uma franquia de sucesso. 

ebook como abrir uma franquia de sucesso

Franquias de higienização para investir em 2021

Com os bons números do mercado e a possibilidade de abrir um investimento com altos ganhos, separamos algumas marcas que podem ajudar você a decolar na sua carreira profissional. Largando de vez a carteira assinada e se tornando o seu próprio chefe. 

Porém, antes de definir qual será a marca ideal para o seu perfil, estude com atenção a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca. É graças a esse documento, que você terá acesso a todas as taxas, histórico, pendências judiciais, contato de outros franqueados etc. 

[raio_x_esf]

Como vimos ao longo do texto, esse é um setor que está em pleno crescimento e tem registrado uma boa busca, se tornando uma oportunidade de investimento para 2021. Assim, caso esteja pensando em abrir um negócio, esse pode ser um ótimo começo. 

Afinal, com o sucesso do seu empreendimento, você tende a aumentar as suas operações com uma unidade mais estruturada. Principalmente se escolher uma franqueadora que oferece um leque de serviços mais completo. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Gostou do nosso texto sobre franquia de higienização e deseja saber mais sobre esse segmento? Confira o artigo sobre “Franquias de limpeza e conservação que estão bombando”.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje