O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Serviços educacionais » Pensa em investir em Educação? Conheça a franquia de idiomas Twice

Pensa em investir em Educação? Conheça a franquia de idiomas Twice

Sumário

Atualmente, há muita oferta de cursos de língua inglesa como uma tarefa extra. No entanto, grande parte das escolas comuns não investe nos conteúdos bilíngues. Este é um dos diferenciais da franquia de idiomas Twice, fundada em 2007 e que você vai conhecer a seguir.

Além da importância de ser bilíngue para o mercado de trabalho, aprender idiomas também tem ajudado na pandemia. Uma pesquisa do aplicativo de idiomas Babbel mostrou que 61% das pessoas se sentiram mais felizes aprendendo um idioma.

Neste cenário, é interessante pensar em abrir uma franquia de idiomas voltada para escolas privadas. Sobretudo para suprir a lacuna dos conteúdos bilíngues oferecidos pelas instituições.

Como funciona o curso de inglês da Twice?

A franquia de idiomas Twice não ensina apenas língua inglesa. Isso porque, o bilinguismo é a base deste sistema de ensino. Não se trata de uma escola de idiomas, mas de um sistema que se integra às escolas.

Dessa maneira, as instituições que adotam o Sistema Twice recebem suporte para aprendizagem de conteúdos de todas as matérias em inglês. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é a base dos conteúdos.

A franquia de idiomas Twice oferece diversos materiais didáticos bilíngues. Diferente de outras escolas de idiomas, a Twice oferece suporte dentro das próprias escolas particulares. Assim, não é preciso ter um espaço físico, nem dar aulas.

O franqueado realiza a prospecção de escolas interessadas em ensino bilíngue e realiza o treinamento dos professores da instituição. Por isso, não é necessário contratar novos profissionais, uma vez que quem vai trabalhar os conteúdos são os próprios professores de cada escola.

Além do treinamento e dos materiais didáticos bilíngues, os franqueados oferecem acompanhamento pedagógico às escolas. Por isso, este modelo de negócio aceita o formato home based.

Alunos de dois a quatorze anos podem aprender com o sistema. Por isso, os estudantes vivenciam o idioma desde a infância, o que facilita a aprendizagem e o raciocínio lógico.

Outro diferencial da franquia de idiomas Twice é desenvolver o bilinguismo na própria escola. O sistema oferece praticidade para os pais, que não precisam pagar um curso de língua inglesa além dos custos com a escola em si.

A seguir, selecionamos um vídeo com informações completas sobre o modelo da franquia Twice. Assista para saber mais sobre a marca.

Suportes oferecidos pela franqueadora

Investir em franchising tem como um de seus maiores benefícios o suporte oferecido pela franqueadora. No caso da Twice, são inúmeros, de modo que o franqueado recebe todo o auxílio para aplicar o sistema na escola.

Além de administrar o negócio de casa, o franqueado recebe suporte administrativo e financeiro. Desse modo, a gestão da franquia fica mais eficiente e assertiva. Isso porque, com suporte logo no início, a chance de erros tende a ser menor.

Mas esses não são os únicos suportes que a franqueadora oferece e que chamam a atenção dos franqueados. Veja mais a seguir.

Implantação do método

Um suporte importante é para implantação do método nas escolas. Os franqueados passam por treinamentos para aprenderem a implantar o sistema junto às escolas parceiras e acompanhá-las ao longo da parceria.

Os franqueados recebem também uma consultoria de campo pedagógica. Essa etapa é importante para aprender a integrar o sistema Twice em cada escola e escolher os professores que vão trabalhar com as disciplinas bilíngues.

Comercial e marketing

Além de aprender a implantar o método Twice, os franqueados recebem suporte comercial e de marketing. Desse modo, ficam mais preparados para o mercado de franchising e para administrar todos os aspectos do negócio.

Em relação ao marketing, os franqueados recebem apoio em ações para divulgar o negócio. Por isso, conseguem mais visibilidade e dialogam com um público específico, o que aumenta as chances de sucesso.

Quanto custa uma franquia de idiomas Twice?

Agora que você já sabe como funciona a franquia de idiomas Twice, está na hora de descobrir o investimento necessário. Em primeiro lugar, por ser home based, não há custos de espaço físico.

Além disso, o tempo de dedicação semanal é de 20 horas. Desse modo, é possível abrir uma franquia Twice na sua própria casa e conciliar com outras atividades.

Desse modo, os franqueados investem inicialmente R$ 33.750,00 e faturam R$ 35 mil por mês, em média. Por se tratar de uma franquia do setor de educação, o tempo de retorno é variável.

Números do setor de educação

A Twice está inserida no mercado de franchising na categoria educação, por isso é importante saber um pouco mais sobre este mercado. Sem dúvidas, a pandemia afetou este setor, ressaltando a necessidade de um ensino que faça bom uso das novas tecnologias.

No entanto, as mudanças na educação não vieram apenas após a pandemia. Números da Mercado & Educação mostram o crescimento do número de escolas particulares. Em 2009 eram 35.685 em todo o Brasil, enquanto em 2019 eram 41.434.

A taxa média do crescimento de escolas particulares é de 1,72% ao ano. Assim, os dados revelam maior interesse das famílias em pagar por ensino, em busca de mais qualidade e preparo para ingresso nas universidades e no mercado de trabalho.

Outra pesquisa, feita pela Startup Mobills revelou que entre janeiro e fevereiro de 2021 os gastos com educação cresceram 50% entre os brasileiros. Os números são animadores para o setor, já que entre maio e junho de 2020 o investimento na área caiu devido à pandemia.

Além das despesas com escolas mais preparadas para o ensino remoto, os brasileiros gastaram mais com cursos de idiomas. Durante a quarentena, a busca por cursos de idiomas online foi 59% maior em 2020.

Boa parte dos interessados estava preocupado com o mercado de trabalho. A pandemia reforçou o que já sabíamos: aprender inglês é essencial para conseguir bons empregos. Nessa perspectiva, observamos um mercado mais competitivo e pais mais preocupados com a educação de seus filhos.

As escolas particulares já perceberam isso. Inclusive porque, a BNCC estabeleceu como obrigatório o ensino de inglês para os anos finais do ensino fundamental.

Mas não basta ensinar. O ensino de inglês deve desenvolver gramática, leitura e escrita, mas também interpretação. Assim, crianças precisam vivenciar a língua e não apenas ter uma disciplina isolada.

Como abrir uma franquia de idiomas Twice?

menina em dúvida segurando bandeira dos eua ilustração de franquia de idiomas twice
Você não precisa dar aulas para ser um franqueado.

Agora que você já conhece mais sobre a Twice, trouxemos informações para ajudar você a abrir sua franquia.

Caso seu desejo seja abrir uma franquia de educação, estude os negócios desse segmento. Você poderá iniciar sua unidade assim que aprender bem sobre o modelo e depois de uma etapa de negociação.

Depois de se ambientar sobre o setor, será o momento de entrar em contato com a Twice e demonstrar seu interesse. Essa etapa é muito importante, porque é quando se estabelece relacionamento com a franqueadora.

Em seguida, a empresa vai pedir informações para conhecer melhor sua situação no momento. Além disso, você vai receber a Circular de Oferta de Franquias (COF). Com o documento, você compreenderá melhor o negócio.

É importante analisar tudo com cuidado, pois na COF estão dados da franquia. Por exemplo: modelos de negócio, obrigações legais e valores. Após analisar o documento com calma, será hora de assinar o contrato e realizar o investimento inicial.

Em seguida, você começará a implantar o modelo de negócios. No caso da Twice, por se tratar de um modelo de negócio home based, você não precisa se preocupar com espaço físico.

No entanto, é importante garantir que seu local de trabalho esteja preparado. Por exemplo, tenha uma boa internet para prestar assistência às escolas.

Por fim, será importante realizar os treinamentos oferecidos pela franqueadora. Assim, vai ser possível aprender com o know how da empresa e trilhar os passos para o sucesso.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre a franquia de idiomas Twice. Você quer investir, mas não sabe se é o melhor momento para abrir uma franquia? Então, continue lendo em: Saiba por que abrir negócio na crise.

Caso tenha dúvidas sobre a melhor franquia, você pode contar com uma consultoria gratuita. Neste caso, acesse: henriquemol.com.br.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje