O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de limpeza de estofados: ranking com os melhores negócios

Franquia de limpeza de estofados: ranking com os melhores negócios

Sumário

Os serviços voltados para a casa são um nicho bem interessante. Nele você pode investir em uma franquia de limpeza de estofados. Aqui, traremos alguns detalhes do mercado e opções de negócios no setor.

O setor de franquias de limpeza teve um faturamento de mais de R$ 1,5 bilhão em 2021. Este número é 14,7% maior do que em 2020. Em 2022 o cenário se manteve em alta e deve continuar assim.

No segmento você encontra muitas oportunidades. Por exemplo, uma franquia barata de produtos de limpeza ou serviços de higienização diversos.

Está interessado? Aprenda aqui mais sobre o setor e como investir nele. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE LIMPEZA. Acesse!

Como está o mercado de higienização de estofados?

Os números do setor de limpeza são animadores para empreender e há uma grande variedade de negócios. O mercado é atrativo por ter seu público em potencial.

Nesse sentido, a pandemia teve um impacto na preocupação das pessoas em relação à higienização. Estes cuidados foram crescentes para combater o vírus que assolou o mundo todo.

Assim, itens da casa passaram a ter maior atenção. Por isso, uma franquia de limpeza de estofados a seco se mostra um bom negócio.

Segundo pesquisa feita em 2020, cerca de 60% das pessoas disseram ter mudado seus hábitos de higienização em casa.

Além de proteção contra vírus e bactérias, estes serviços também são uma forma de conservar os móveis. Ou seja, uma franquia de impermeabilização de estofados e limpeza de tapetes ajuda a economizar.

Dessa forma, manter os itens da sua casa mais limpos, aumenta sua durabilidade. Em momentos de crise e desemprego, é um meio de conservar aquilo que você já tem em casa.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Logo, este mercado tem bastante potencial para uma empresa de higienização de estofados. Por fim, você consegue atender um perfil diverso de clientes e lucrar bastante.

Vantagens e desvantagens de uma franquia de limpeza de estofados

Uma franquia de limpeza de estofados é um negócio que tem muitas vantagens. Isso porque, vão além do potencial do mercado. Nesse sentido, um ponto positivo é a possibilidade de investir pouco.

Este tipo de franquia de limpeza de estofados e colchões não precisa de ponto comercial nem funcionários. Com isso, você acaba gastando menos, tendo que investir apenas em equipamentos.

Além disso, uma franquia deste tipo conta com uma estrutura pronta. Inclusive, máquinas padronizadas para o serviço e produtos de limpeza. Dessa forma, você não precisa pesquisar sobre estes itens do negócio.

Do mesmo modo, as melhores franquias de limpeza de estofados têm uma marca reconhecida. Os clientes sabem da qualidade do serviço ou ficam curiosos e seguros por conhecer.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Porém, o modelo de franquias diminui a liberdade do empreendedor, pois deve atuar de uma maneira padronizada. Precisa também usar os produtos e máquinas da rede.

Da mesma forma, outra desvantagem dessas franquias é que você fica dependente da franqueadora. Ou seja, se não der os suportes que promete, pode comprometer sua atuação.

O modelo de franquias tem mais prós do que contras. Por isso, é tão popular por todo o mundo. Porém, é importante escolher bem em que negócio investir.

Aqui, traremos algumas opções para trabalhar com uma franquia de limpeza. Veja mais adiante as dicas para selecionar o melhor negócio.

Melhores franquias de limpeza de estofados para você investir

Você viu que o mercado de limpeza tem bastante potencial. Assim, com um negócio sólido consegue-se ganhar bastante dinheiro.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Dessa forma, conheça algumas alternativas de franquias de limpeza que separamos na lista abaixo. Confira!

[raio_x]

Como escolher uma franquia de limpeza para abrir?

O primeiro passo para escolher é saber quanto custa uma franquia de limpeza de estofados. Assim, você avalia se tem capital para investir nela ou não.

Além disso, deve analisar bem o seu mercado local, ver os concorrentes e que tipo de serviços a região precisa. Por exemplo, se falta uma franquia de limpeza de estofados de carro, você pode aproveitar.

Outro ponto a analisar é se você quer um negócio em Home Based ou prefere uma Loja Física. São negócios distintos, que exigem dedicação diferente.

Nesse sentido, se quer uma franquia de limpeza como uma renda extra, o modelo Home é mais indicado. Por outro lado, se está desempregado, uma Loja pode ser mais chamativa para os clientes.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Avalie também as opções de franquias de limpeza no mercado e analise qual tipo melhor se encaixa aos seus gostos. Por exemplo, existem empreendedores com facilidade de lidar com clientes e outros não.

Você também deve ver o potencial da região, que pode ter mais espaço para limpeza comercial. Tudo isso é importante considerar.

Pesquise também sobre a franquia. Se a empresa é sólida, se oferece serviços de qualidade e boa estrutura. Logo, evita-se começar um negócio com o qual não conseguirá oferecer bons serviços aos clientes.

Qual o trabalho do franqueado em uma franquia de limpeza de estofados?

Após saber quanto custa para abrir uma franquia de limpeza de estofado, resta entender como fazer o trabalho. Neste negócio, o franqueado pode realizar os serviços, gerenciar, ou os dois.

Dessa forma, se for uma franquia mais enxuta, na qual você será o prestador de serviços, deve aprender bem como fazer. Se for uma pessoa com pouca habilidade para isso, precisa repensar sua escolha.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Por outro lado, algumas franquias trabalham com a contratação de funcionários. Ou seja, você será o responsável pela gestão administrativa da empresa.

Dependendo da franquia, pode contratar pessoas para a execução e ficará com a parte mais burocrática. Sua escolha irá passar pelo que você quer fazer. Ou ainda, aquilo que tem mais habilidade.

O franqueado também é o responsável pela captação de clientes. O trabalho de marketing costuma ser feito com algum auxílio da franqueadora, como produção de materiais.

Assim, cabe ao franqueado divulgar seu negócio, principalmente por meio da internet. Sendo assim, por este canal que a grande maioria dos clientes procura por prestadores de serviços.

Para aprender sobre estes trabalhos, o empreendedor passa por treinamentos junto à franqueadora. Com isso, consegue se preparar para administrar todos os aspectos do negócio.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Agora que você já sabe como fazer para abrir uma franquia de limpeza de estofados, avalie com calma suas opções. Não tenha pressa, analise todos os aspectos, para assim aumentar suas chances de sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje