O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquia de loja de roupa baratas para investir: é um bom negócio?

Franquia de loja de roupa baratas para investir: é um bom negócio?

Sumário

Uma franquia de loja de roupa é um dos empreendimentos mais atrativos do mercado. Nesse sentido, visando explicar as vantagens desse modelo de negócio, aqui você confere algumas opções para investir e ganhar dinheiro.

No segundo semestre de 2022, as franquias de moda faturaram R$ 4,9 bilhões. Sendo assim, houve um crescimento de 15,8% do setor em relação ao mesmo período do ano anterior.

Então, para o empreendedor, além de saber o quanto será gasto no início do projeto, terá a segurança de apostar numa marca conhecida e com um negócio estruturado. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE MODA. Acesse!

O mercado de Moda no Brasil

O mercado de Moda no Brasil é um setor em constante crescimento e com grande relevância econômica. Com uma indústria criativa e diversificada, o país se destaca na produção e no consumo.

O Brasil é reconhecido internacionalmente por suas marcas de moda praia, como biquínis e sungas, aproveitando o clima tropical do país. Além disso, a moda brasileira é conhecida por sua criatividade, estampas vibrantes e diversidade cultural refletida nas passarelas.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento faturou R$ 23,6 bilhões em 2022. O avanço da tecnologia, o comércio eletrônico tem impulsionado o mercado no Brasil.

Logo, o crescimento das vendas online proporciona acesso a uma variedade de marcas e produtos, ampliando as opções de consumo para os clientes.

Outro fator importante é a preocupação crescente com a sustentabilidade na indústria. Os consumidores estão cada vez mais conscientes e buscando marcas que adotam práticas sustentáveis, desde a escolha de materiais até a produção ética.

Para empreendedores, o mercado de Moda oferece oportunidades de negócios promissoras. Isso porque, a demanda por produtos continua em alta, tanto no mercado nacional quanto internacional.

Quais as vantagens de investir em uma franquia de moda?

Abrir uma franquia de loja de roupa oferece diversas vantagens para o empresário: auxílio na gestão e tranquilidade para o desenvolvimento do empreendimento são alguns exemplos.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Não à toa, falamos da forma mais segura para empreender do Brasil. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das franquias fecham as portas antes de completar dez anos.

Em contrapartida, um negócio aberto do zero tem uma taxa de mortalidade cinco vezes maior, considerando o mesmo período.

Entre as vantagens que vamos apresentar, a principal delas, se tratando de uma loja de roupas, está relacionada às coleções. Sabemos que trabalhar com Moda demanda certa atenção.

São novas tendências e produtos ligados a cultura pop, novos tecidos, técnicas de confecção. Tudo isso pode se tornar um problema para algumas pessoas.

Seja como for, no caso de uma franquia, esse tipo de preocupação não vai existir. Isso porque, os responsáveis pela criação das coleções são as próprias marcas.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Como resultado, você pode encontrar empresas que lançam duas ou até mais coleções em um ano! Do mesmo modo, outra vantagem que precisa ser levada em consideração são os treinamentos oferecidos pela franqueadora.

Graças a essas atividades, tanto o franqueador, quanto seus colaboradores, terão uma dimensão maior da cultura da empresa da qual farão parte.

Além disso, o treinamento ajuda na experiência com os clientes, no gerenciamento do empreendimento, burocracias etc. Por fim, todas as franqueadoras prestam suporte que auxiliam os empresários em diversas questões.

Logo mais, descubra quais as opções de franquias de loja de roupas para abrir e lucrar. Mas antes, confira as desvantagens de investir.

Desvantagens de abrir uma franquia

Entre as desvantagens de abrir uma franquia de moda, a principal delas se relaciona com a liberdade para fazer algumas alterações na unidade. Todas as lojas precisam seguir o padrão estabelecido pela franqueadora, como a identidade visual da marca, por exemplo.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Essa questão é tão importantes que mesmo a divulgação e o marketing não devem ser feitos sem um alinhamento. Mas existe um motivo: ao seguir o padrão, você reforça a confiança na marca. Em outras palavras, você segue fazendo aquilo que a levou ao sucesso.

Opções de franquia de loja de roupa para abrir

Diante das vantagens e desvantagens de abrir uma franquia de loja de roupa, fica claro que o maior beneficiado em toda essa jornada é o empreendedor. Afinal, seu trabalho será, em síntese, gerir e administrar o negócio sem a necessidade de se preocupar com outras questões.

Dessa forma, separamos algumas redes para que você possa conhecer as alternativas no mercado e as possibilidades que oferecem. Acompanhe!

[raio_x]

Como escolher a melhor franquia de roupa para investir?

Após conhecer todas essas dicas, você já sabe como é possível investir em uma franquia de loja de roupa. No entanto, se ainda existe dúvida de como escolher a melhor marca, vamos lhe ajudar agora. 

Antes de fazer qualquer investimento, é ideal que você faça uma pesquisa cuidadosa e conheça as marcas com interesse. Só assim irá descobrir aquela que se encaixa com seu perfil de empreendedor.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Inclusive, busque por uma franquia com a qual se identifique e não pense somente em números de faturamento. Lembre-se que você deverá se dedicar muito. Portanto, fazer algo que goste é a melhor opção. 

Além disso, lembre-se de se organizar financeiramente e procurar por aquelas franquias que se encaixam no seu orçamento. 

Então, entre em contato com a marca, tire suas dúvidas e leia a Circular de Oferta de Franquia (COF). Com esse documento, você irá conhecer todos os detalhes sobre o negócio, seus direitos e deveres. 

Mas claro, não deixe de avaliar a reputação da marca no mercado, entender se tem credibilidade e verifique se os clientes estão satisfeitos de modo geral. Até porque, a sua unidade só terá sucesso se estiver atrelada a uma marca de respeito. 

Potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse agora mesmo e saiba mais sobre as aulas online.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Perfil ideal do franqueado de Moda

Para se tornar um franqueado, é muito importante que você seja uma pessoa dedicada, capaz de investir boa parte do seu tempo no novo negócio. 

O crescimento de uma unidade depende muito do trabalho do empreendedor e da forma como está disposto a fazer o negócio crescer. Por isso, ter foco e ser engajado com o trabalho é fundamental. 

Ao mesmo tempo, ao atuar com sua própria unidade, é interessante que você seja uma pessoa versátil, capaz de lidar desde questões administrativas até as operacionais. 

Nesse sentido, ao trabalhar diretamente com clientes, ser uma pessoa comunicativa e que tenha facilidade com vendas pode ser algo que irá lhe ajudar muito. Como estamos falando de moda, gostar do mercado e ter interesse em estar por dentro das novidades também é interessante.

Em síntese, ao longo do texto, você pôde observar as principais vantagens de abrir uma loja de vestuário. Isso porque, são questões que acabam trazendo mais facilidade para o empresário, diferente do que abrir um empreendimento do zero.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Qual o passo para abrir uma franquia?

O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado detalhada para identificar quais setores e marcas estão em alta e têm potencial de crescimento.

Em seguida, é necessário entrar em contato com as franqueadoras escolhidas para obter informações sobre o processo de seleção e os requisitos necessários. Após a escolha da franquia, é importante ler atentamente o contrato e negociar as condições para garantir que sejam favoráveis.

Por fim, é preciso fazer um planejamento financeiro sólido, considerando os custos iniciais, como taxa de franquia e capital de giro, além das despesas operacionais mensais.

Com esses passos realizados, o empreendedor estará pronto para iniciar o processo de abertura da franquia e seguir os procedimentos específicos definidos pela franqueadora. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio de sucesso e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje