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Franquia de manicure express dá lucro?

Sumário

Um grande sucesso que vem ganhando o Brasil é o modelo de franquia de manicure express. Por meio delas, é possível que rapidamente, um cliente saia do local com as unhas feitas. Aqui, explicamos como esse tipo de franquia é rentável, quais são os seus desafios e como o setor tem se comportado.

Segundo pesquisa, o Brasil ocupa a quarta posição como maior mercado de Beleza no mundo. Logo, pode ser um setor promissor para quem deseja empreender e lucrar com o próprio negócio.

Por exemplo, ao escolher uma franquia de manicure express você pode se supreender. Isso porque, o conceito inovador chegou ao país há poucos anos. Porém, já é considerado um sucesso nos nos Estados Unidos e Europa.

Afinal, com o foco na qualidade e no atendimento rápido, o consumidor não precisa se preocupar em marcar um horário. Desse modo, pode ser um empreendimento de grande sucesso para quem deseja investir no setor de Beleza. Afinal, o que não falta são pessoas querendo cuidar de suas aparências. Continue a leitura!

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Por que abrir uma franquia de manicure express?

Quem deseja investir no setor de Estética e Beleza, na maioria dos casos, já tem algum tipo de conhecimento na área. Ou mesmo, está associado a uma pessoa que tenha esse entendimento e vontade de atuar no segmento.

Muito desse movimento se dá por causa do atendimento mais próximo, cuidadoso e delicado. Logo, é comum encontrarmos reclamações sobre os famosos “bifes” tirados das unhas. Isso é um fator que pode prejudicar o empreendimento.

Com clientes mais exigentes, montar uma franquia de manicure express pode ser o grande diferencial para unir o melhor atendimento, trato e agilidade. Por isso, separamos 6 motivos para ajudar você a entrar nesse negócio, seja sozinho ou com algum sócio. Confira!

1. Possibilidade de oferecer preço mais justo

Uma das principais vantagens de atuar com franquia de manicure express é trabalhar com um preço justo, independentemente do status social de seus clientes.

Além disso, mesmo que possa ter um valor um pouco mais alto que alguns salões de beleza, há um custo-benefício maior para os consumidores do seu empreendimento.

Na maioria do casos, quem opta por esse tipo de serviço mais rápido, está disposto a pagar um valor mais alto. Mas desde que a sua experiência o faça sentir-se satisfeito e valorizado como cliente.

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2. Contratar profissionais qualificados

Esse tipo de negócio exige que os profissionais contratos sejam qualificados e especializados no serviço que irá oferecer.

Nesse caso da franquia de manicure express, contar com profissionais com habilidade e experiência para realizar o trabalho de forma rápida, além de bons equipamentos são pontos fundamentais.

A vantagem de contar com esse tipo de colaborador é ter a garantia de um time competente. Ou seja, que conhece todos os truques estéticos e cuidados higiênicos necessários. Assim, o seu negócio pode ser reconhecido no mercado e se tornar uma referência. Como resultado, isso aumenta a propaganda boca a boca e a sua carteira de clientes.

3. Maior conforto para os cliente

O principal foco desse tipo de negócio é oferecer para seus clientes um atendimento rápido e de qualidade. Isso já deve estar claro até aqui. Contudo, não explicamos o motivo disso ser uma real vantagem para o seu empreendimento.

Uma franquia de manicure express tem como principal filosofia atender qualquer pessoa, a qualquer momento — desde que respeitado o horário de funcionamento da sua empresa.

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Com pessoas entrando sem horário marcado, e a garantia de que o trabalho será feito em um tempo menor, você consegue ter uma boa rotatividade de clientes. Por fim, fica mais fácil criar o senso de fidelidade entre os consumidores da região em que está instalado.

4. Rentabilidade além do habitual

Com clientes frequentando semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente a sua loja, a rentabilidade do negócio se torna muito maior.

Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), detectou que não há uma periodicidade definida em relação a procura de serviços de estéticos. Porém, muito dessa irregularidade vem da busca por novidades no mercado.

Mas vale lembrar que, para medir a rentabilidade, é preciso fazer um estudo prévio do quanto esse empreendimento fatura no mês. Portanto, identificar qual parte desse dinheiro está comprometido, devido aos gastos para manter o negócio e ver o quanto sobra.

Essa quantia é convertida em porcentagem, que será chamada de rentabilidade. Dessa forma, fica mais fácil identificar o tempo necessário para que o franqueado receba todo o investimento feito para abrir a franquia de manicure express.

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Caso queira inaugurar um empreendimento com mais chances rentáveis, procure por marcas que oferecem outros serviços além do que estamos apontando neste texto. Ou seja, escovaria, depilação, sobrancelha entre outros, tudo no mesmo ambiente.

5. Mercado com produtos mais acessíveis

Saindo um pouco dos fatores internos, vamos apresentar na sequência dois pontos externos que irão ajudar a sua empresa a crescer de forma sustentável e a um baixo custo.

Não é muito difícil encontrar esmaltes e equipamentos para o trabalho de manicure. Em qualquer loja de departamento ou farmácia é possível encontrar esmaltes, palitos, alicate, algodão, removedores, fixadores etc.

Devido a essa facilidade, e o fato de serem produtos relativamente baratos, é possível oferecer um serviço onde qualidade vai além do atendimento e está presente também no produto final.

Assim, você consegue investir mais em inovações e tecnologias. Desse modo, a sua franquia de manicure express estará alinhada as tendências e estilos da moda.

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6. Menos concorrência

Embora pareça que existam muitos locais que oferecem esse tipo de serviço rápido, os maiores concorrentes ainda são os salões de beleza. Isso significa que o seu principal competidor na hora de atrair clientes não é especializado no trato das unhas.

A grande questão é que na maioria dos salões esse é um trabalho genérico e sem atrativo para os clientes. Além de não ter salas de espera confortáveis, conforto e um atendimento rápido.

Mas além disso, a franquia de manicure express em que você investir fará um trabalho de divulgação do seu empreendimento. O que irá aumentar o seu destaque diante dos seus concorrentes.

Opções de franquia de manicure e beleza para abrir

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Ingressar nesse setor dinâmico pode ser a chave para um negócio promissor. Desde salões especializados em manicure até franquias abrangentes de beleza, há uma variedade de escolhas para você.

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Ao considerar aspectos como suporte da franqueadora, localização estratégica e tendências do mercado, você pode encontrar a franquia ideal para oferecer serviços de beleza excepcionais.

Dessa forma, ainda poderá atender às demandas crescentes desse setor. Confira na lista as alternativas de marcas e comece sua jornada no mundo encantador da beleza. Acompanhe!

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Logo mais, conheça os serviços da franquia de manicure express. Mas antes, decubra qual a melhor opção de negócio para abrir.

Qual a melhor franquia para abrir?

Escolher a melhor franquia é uma decisão estratégica que exige análise minuciosa. Como você viu até aqui, identificar setores em alta, alinhar ao perfil e seus interesses são passos essenciais.

Depois, você pode avaliar o suporte da franqueadora, desde treinamento até marketing, pois, são etapas importantes para o sucesso do negócio. Mas lembre-se que, compreender o histórico da marca e sua presença no mercado auxilia na tomada de decisão informada.

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Pesquisar a demanda local é importante para identificar oportunidades. Uma análise criteriosa de todos esses aspectos, juntamente com um planejamento proporciona uma base para abrir a franquia ideal.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Serviços express de manicure

Os serviços express de manicure contam com muitos benefícios tanto para você empreender, quanto para os clientes.

São cuidados para mulheres e homens, estes últimos cada vez mais adeptos a este universo, precisam adotar periodicamente. Nesse sentido, separamos alguns destes serviços para falar um pouco mais a respeito.

Assim, se você aina tiver em dúvida sobre este tipo de negócio, fica sabendo um pouco mais sobre o assunto.

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Esmalteria

Os serviços de esmalteria evoluíram bastante nos últimos anos. Atualmente, oferecem muito mais do que os tradicionais cuidados com o corte e pintura. Além dos cuidados tradicionais com as unhas do pé e das mãos, as franquias de serviços express de manicure oferecem outros tipos de cuidados.

Manutenção das cutícula, unhas de gel para dar um realce para às mão, bem como decoração das unhas, são alguns deles.

Esses serviços fazem parte do dia a dia das pessoas. Logo, além de ser um cuidado com a saúde das mãos e pés, é também uma forma de melhorar a autoestima.

Depilação

Os serviços de depilação também fazem parte do cotidiano das pessoas, sejam homens ou mulheres. Muita gente se incomoda com o crescimento dos pelos no corpo e desejam removê-los sempre que possível.

Seja para o rosto, axilas, partes íntimas ou peitoral. Os serviços de depilação, em certos momentos, não podem ser deixados para depois. Pode ser por causa de uma viagem à praia, ou um evento importante. Muitos clientes procuram estes serviços express sem agendamento.

Dessa forma, se o estabelecimento consegue atender, ganha um cliente a mais pela agilidade. Por último, usar materiais de qualidade também será um diferencial para a franquia.

Escovaria

Quem deseja um serviço de escovaria normalmente não tem tanto tempo e deseja sair com os cabelos prontos para qualquer ocasião.

Estes serviços englobam lavagem, hidratação e a escovação dos cabelos. Isso porque, são a base de uma franquia de serviços de beleza, como o de manicure express.

Assim, para estes cuidados, os clientes prezam pela comodidade e rapidez, além de um bom ambiente. Da mesma forma, você consegue captar clientes e, enquanto oferece a escovaria, faz elevar o ticket médio ao agregar outros serviços.

Design de sobrancelha

Febre entre homens e mulheres, o design de sobrancelha é um tipo de serviço que não pode faltar em uma franquia do setor.

Este embelezamento do olhar por meio de técnicas como depilação com linha egípcia, à pinça ou à cera fazem parte do dia a dia das pessoas.

Com técnicas modernas, uma franquia de serviços express de manicure pode atrair diversos clientes que não querem sentir dor para cuidar desta região do rosto. Da mesma forma, é bom investir em produtos de qualidade e profissionais bem treinados para oferecer um serviço diferenciado.

Quais os desafios para abrir uma franquia de manicure express?

As coisas não são mais como antigamente. Isso porque, para algumas pessoas, um dia se tornou pouco para todas as obrigações. E isso se dá pelo ritmo mais acelerado em que estamos vivendo, deixando para trás alguns cuidados.

De acordo com um estudo, o brasileiro trabalha em média 1,7 mil horas por ano. Oito horas a mais que os japoneses, conhecidos pela fama de trabalhar demais. Todo esse tempo gasto no trabalho equivale a 20% da vida de um indivíduo no ano.

Vale frisar que a pesquisa desconsiderou os empreendedores, que na sua maioria comprometem mais da metade do dia para cuidar das suas empresas. Também não foi levado em conta o tempo de deslocamento entre a casa e o local de trabalho.

Como vivemos em uma Era onde é comum se dedicar mais ao trabalho que o normal, é natural que as pessoas busquem serviços mais ágeis. É aí que entra a franquia de manicure express!

Ao se apoiar em uma marca conhecida pela agilidade e habilidade para oferecer um bom atendimento, o você terá a chance de proporcionar a seus clientes um trabalho que não otimizar a rotina.

Quem opta por esse tipo de serviço express, seja unha, depilação, sobrancelhas, entre outros, sai na frente da concorrência. Ou seja, mais chance de atrair uma parcela da população que busca mais processos de beleza, como ainda veremos no decorrer do texto.

Mais flexibilidade

Como dito, uma franquia de manicure express consegue atender seus clientes independentemente do horário em que ele chega.

As horas são corridas! Por isso, é comum que as pessoas busquem por esses espaços em intervalos como do almoço ou lanche. Até porque, para muitos, são os únicos momentos do dia disponíveis.

Nesse sentido, a grande vantagem dessas franquias é a capacidade de oferecer modelos de negócio com infraestrutura capaz de atender toda uma região.

Não só com produtos de qualidade ou equipamentos diferenciados, mas também um ambiente agradável e higienizado.

Além dessa facilidade, ser atendido instantaneamente, a possibilidade de fazer outros procedimentos de beleza e a otimização do tempo formam um conjunto de características quase imbatível.

Atendimento realmente express

Como parte do acordo da franqueadora com o franqueado, é oferecido um treinamento obrigatório para todos os envolvidos nas operações da empresa.

Geralmente uma manicure demora cerca de duas horas para finalizar as unhas. Nos serviços express, esse serviço pode ser feito em até uma hora. Isso também vale para os outros procedimentos, caso empreenda em uma marca com mais opções.

Mas para o seu empreendimento ser um sucesso e atender as suas expectativas, é preciso fazer um bom estudo de localidade e do público-alvo que deseja atingir. Além de seguir as orientações da franqueadora para criar um ambiente diferenciado que favoreça esse tipo de atendimento.

Outro ponto importante de observar é em relação ao seu estoque. A falta de equipamentos e produtos podem afetar o seu negócio e atrapalhar o seu principal diferencial: a agilidade. Por isso, esteja sempre atento para que nunca falte coisas básicas.

Exclusividade no atendimento

Muitas marcas, principalmente de serviço, são conhecidas pelo acolhimento dos consumidores e suas formas de tratamento. Por isso, é importante montar uma equipe apta e capaz de seguir os padrões.

De acordo com uma pesquisa, os consumidores estão em busca de experiências satisfatórias comparado a preferência por preço baixo. Com isso em mente, você tem mais chances de atrair a parcela da população que busca por esses processos de beleza mais rápidos.

Também é aconselhável que você encontre profissionais com perfil mais alinhados com o tipo de público da franqueadora. Lembrando que sempre se vê o gestor da unidade como exemplo a ser seguido.

Pensando nessa situação, surgiu o conceito de “Foco no Cliente”. Ou seja, a capacidade de uma empresa usar sua energia para atender todas as necessidade do consumidor. Surpreendendo-o positivamente e criando fidelidade.

A fidelização de clientes nesse setor é importante para a empresa ganhar força no mercado. Assim, atrai mais consumidores e aumenta o fluxo de caixa. Como resultado, você pode investir em novos produtos e equipamentos para se manter sempre a frente da concorrência.

Como está o mercado de manicure express?

Que o brasileiro se preocupa com a aparência não é novidade. Não à toa, estamos entre a população que mais consome produtos e atendimentos estéticos.

O Sebrae, na pesquisa trouxemos anteriormente no texto, também apontou que as mulheres gastam, em média, quase um terço de seu orçamento com produtos de beleza ou algo relacionado a estética.

E muito se engana quem pensa que esse é um mercado apenas para elas. Os homens também estão procurando mais esse tipo de cuidado. Entre 2013 e 2018, o faturamento gerado pelo público masculino aumentou 30%.

Com ambos os sexos indo atrás de métodos estéticos, e com um setor tão positivo, abrir um negócio voltado para beleza se torna uma grande oportunidade para qualquer empreendedor.

Segundo o levantamento anual da Associação Brasileira de Franchising (ABF) de 2023, as franquias do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar estão entre os empreendimentos de maior sucesso no Brasil com um faturamento de R$ 55,6 bilhões.

Então, quando se trata de franquia de manicure express, o cenário fica ainda mais animador. De acordo com o estudo divulgado pelo Sebrae, em 2018, o setor segue em pleno crescimento. Atualmente, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking dos países que mais consomem esmalte no mundo.

Já a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), acredita que o setor de esmalteria irá crescer 10% ao ano por um bom período ainda. Muito pelo modelo de negócio que se consolidou no país, ganhando mais adeptos e clientes fiéis.

Qual o futuro para uma franquia de manicure express?

Como vimos, esse é um setor que tende a crescer e ganhar cada vez mais adeptos. Principalmente por se consolidar no mercado e não ter uma base de concorrentes diretos tão alta também.

Porém, a tendência é que a busca por franquia de manicure express aumente consideravelmente nos próximos anos, devido aos cuidados na hora de tratar das unhas.

Essa estrutura natural tem na queratina a sua principal substância de formação. A finalidade das unhas é proteger a extremidade dos dedos e auxilia com o manuseio de objetos.

Logo, se não houver um cuidado na hora de fazer o trato das unhas, há chances de entrar bactérias causando possíveis inflamações ou infecções.

Devido a isso, os conceitos de Nail Color e Nail Care vem ganhando força no mercado internacional e também no Brasil. Os produtos feitos com base nessa concepção trazem elementos que ajudam no fortalecimento, hidratação e saúde das unhas.

As informações partem do Sebrae e da Abihpec. As duas instituições realizaram, em 2018, um estudo sobre as tendências para a indústria de estética.

Outro ponto que devemos ficar atentos na hora de abrir uma franquia de manicure express, é o surgimento e busca por esmaltes com proteção ultravioleta (UV). O produto, devido as suas substâncias e ativos, aumenta a durabilidade e prolonga a vida útil do esmalte.

Além disso, com o avanço da tecnologia no setor de esmalteria, as unhas em gel terão grande destaque nos próximos anos. Com o crescimento na procura por esse procedimento, as grandes esmalterias passam a investir nesta solução.

Passo a passo para abrir a sua franquia

Primeiramente, estabeleça contato direto com a marca desejada, explore suas oportunidades e requisitos. Em seguida, aprofunde-se na análise do negócio, compreenda seu funcionamento e potencial no mercado local.

Ler a Circular de Oferta de Franquia (COF) poderá lhe ajudar nesse passo. Isso porque, no documento você encontrará todas as informações sobre o negócio. Depois, fazer a avaliação financeira é indispensável para garantir que seus recursos estejam alinhados com o investimento necessário.

Ao negociar com a franqueadora, esclareça dúvidas e defina expectativas para uma parceria de sucesso. Por fim, o investimento na franquia representa o comprometimento formal com o negócio e consolida a sua entrada no universo desafiador, porém promissor, das franquias.

Conduzir cada etapa com cuidado é essencial para construir uma base sólida para a sua unidade. Como vimos ao longo do texto, o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar permite atender vários tipos de clientes em pouco tempo.

Isso pode aumentar a sua rentabilidade e criar uma carteira de clientes fidelizados. Sendo assim, o mercado já começa a enxergar os benefícios desse tipo de sistema. Afinal, somos uma sociedade acostumada a fazer tratamentos estéticos.

Não à toa, como dito antes, somos um dos maiores consumidores do mundo. Agora que está por dentro do assunto, invista no seu negócio e ganhe dinheiro.

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