O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Como montar uma franquia de maquininha de cartão e opções

Como montar uma franquia de maquininha de cartão e opções

Sumário

Ter uma franquia de maquininha de cartão já é uma possibilidade para quem deseja empreender, aproveitando a tendência do uso desse meio de pagamento. Entenda mais sobre isso a seguir.

Segundo balanço da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos com cartões de crédito e débito cresceram 36,5% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.

Seja em qualquer tipo de negócio, ofertando produtos ou serviços, trabalhar com cartões é crucial para não perder clientes. Isso porque, a maioria das pessoas já opta por usá-los no seu dia a dia. Assim, a falta de uma maquininha de cartão em algum estabelecimento pode impedir de realizar uma compra.

Por isso que os comércios estão cada vez mais em busca dessas tecnologias, para conseguir aproveitar todas as oportunidades de venda. Logo, trabalhar com uma franquia de maquininha de cartão pode ser uma oportunidade para quem quer investir em um bom negócio. Continue a leitura!

Qual o trabalho de um franqueado de máquina de cartão?

O trabalho de um franqueado de máquina de cartão envolve tanto aspectos comerciais quanto de relacionamento. Essa posição exige habilidades empreendedoras e uma abordagem proativa para maximizar os lucros e manter uma boa relação com os clientes.

No âmbito comercial, o franqueado deve realizar atividades de vendas e marketing para promover a máquina de cartão e conquistar novos clientes.

Isso inclui identificar oportunidades de negócio, abordar estabelecimentos comerciais e apresentar os benefícios do uso da máquina de cartão. Porém, é fundamental desenvolver estratégias de vendas eficazes e buscar constantemente o crescimento da base de clientes.

Além das atividades comerciais, o franqueado também desempenha um papel crucial no relacionamento. Isso envolve oferecer suporte e assistência técnica, solucionar dúvidas e problemas relacionados às transações e garantir a satisfação do consumidor.

Mas é essencial cultivar um relacionamento positivo, pois clientes satisfeitos tendem a ser leais e a recomendar o serviço para outros empreendimentos.

Para ter sucesso nessa função, é importante que o franqueado esteja sempre atualizado sobre as últimas tendências e novidades no setor de meios de pagamento.

Isso inclui conhecer as diferentes opções de máquinas de cartão disponíveis, suas funcionalidades e vantagens competitivas. Além disso, é necessário compreender as políticas e procedimentos de segurança relacionados às transações eletrônicas.

Vale a pena abrir franquia de maquininha de cartão?

Para quem deseja ter o próprio negócio, precisa ter em mente que começar um empreendimento do zero não é tarefa fácil. Mas é justamente aí que as franquias entram como uma boa opção de investimento.

Afinal, com uma franquia, você possui a liberdade para conduzir sua unidade recebendo o apoio da franqueadora.

Ou seja, mesmo com sua autonomia, você como franqueado poderá contar com um modelo de negócio já estabelecido e eficaz. Além, é claro, de vários tipos de suporte, como de marketing, jurídico e outros.

Os demais pontos interessantes que devem ser analisados são os números positivos que as franquias apresentam no cenário nacional. Então, para começar, em 2022, o setor de franquias teve um crescimento de 14,3% em relação ao ano de 2021.

Da mesma forma, você tem ainda mais segurança, já que as franquias possuem a menor taxa de mortalidade entre as empresas. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), apenas cinco de cada 100 franquias fecham até o segundo ano de operação.

Mas se você tem interesse em uma franquia de maquininha de cartão, saiba que esse tipo de negócio tem benefícios próprios. Primeiramente, trabalhar com uma franquia assim possibilita ter um negócio próprio, a partir de um baixo investimento, com custos reduzidos.

Isso porque, você encontra no ramo várias opções de franquias baratas, cuja operação pode ser feita diretamente de casa, usando apenas um computador e telefone.

Portanto, a sua função será atuar diretamente com comerciantes e outros empresários. Ou seja, encontrar comércios que precisam de uma maquininha para ter ainda mais sucesso e segurança nas vendas.

Atualmente, o país conta com aproximadamente 255 milhões de cartões de crédito e débito. Sendo assim, você possui chances altíssimas de encontrar locais que precisam dessas ferramentas para realizar suas vendas.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Passo a passo para montar uma franquia de máquina de cartão

Agora que você já sabe como uma franquia de maquininha de cartão pode ser um bom investimento, é preciso entender como proceder para se tornar um franqueado.

Nas franquias, assim como em qualquer outro negócio, é importante que você pesquise bem o mercado e suas opções de atuação. Por isso, busque por uma rede com a qual você se identifique e tenha vontade de atuar.

Desse modo, você precisa estudar também as marcas disponíveis, suas características, pontos positivos e negativos.

Ao entrar em contato com uma franqueadora, tome bastante cuidado ao avaliar o Circular de Oferta de Franquia, (COF), pois lá você encontrará todas as informações importantes sobre o negócio com o qual poderá trabalhar.

Mas, além disso, não se esqueça de prestar atenção no seu capital de investimento, pois você terá alguns gastos para fazer parte da marca e precisa se preparar para isso.

Geralmente, esse tipo de empreendimento tem como modelo de atuação o formato home based. Ou seja, você não precisará se preocupar com um local externo, podendo trabalhar de casa ou em espaços coworking.

Em seguida, ao assinar o contrato com uma franqueadora, você terá o período de treinamento que a empresa oferece.

Com isso, você aprende a atuar conforme o padrão da franqueadora, mantendo a qualidade do seu negócio. A seguir, confira qual a melhor oportunidade de franquia financeira para abrir e ganhar dinheiro.

Opções de franquia financeira e de maquininha de cartão para investir

Viu como abrir uma franquia de maquininha de cartão pode ser uma boa opção para você que deseja empreender?

No mercado existe uma grande variedade de empresas que trabalham com esse negócio. Logo, na hora de investir, você deve pesquisar entre todas as opções disponíveis. Mas claro, lembre-se de conhecer a fundo cada uma delas e as oportunidades que elas oferecem.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

A seguir, confira uma lista estratégica com alternativas de marcas de franquias para você investir. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Até aqui você aprendeu que uma franquia de maquininha de cartão pode ser a chance que você procurava para atuar por conta própria. Ainda, com um investimento baixo e apostando em uma empresa consolidada.

Desse modo, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso. Assim, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas

Agora que você está por dentro do assunto, aproveite a chance! Abra a sua unidade e empreenda com o seu próprio negócio lucrativo.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje