O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Moda » Franquia de moda masculina: saiba onde investir!

Franquia de moda masculina: saiba onde investir!

Sumário

Abrir uma franquia de moda masculina pode parecer um desafio à primeira vista. Isso, principalmente diante dos pensamentos antigos e desatualizados de que homens não vão às compras. Aqui, vamos apresentar as vantagens de investir e como você pode mudar de vida.

Segundo dados, o setor de Moda pode alcançar um faturamento de R$ 1 trilhão até 2025. Sendo assim, é um segmento interessante para quem quer empreender e ganhar dinheiro.

Ainda, a cada ano que passa, podemos reparar como o público masculino tem se preparado e se interessado por roupas e sapatos.

Desse modo, não é muito difícil encontrar homens influentes nas redes sociais que ensinam moda para outros. Como resultado, as marcas que trabalham nesse segmento tem tido bons resultados. Continue a leitura!

O que é uma franquia?

A busca por um empreendimento próprio e a chance de mudar de vida, faz muitas pessoas procurarem o caminho das franquias. Porém, antes de tomar a decisão final se esse é o melhor a se fazer ou não, é necessário entender como funciona esse modelo de negócio e suas características. 

Uma franquia permite que um empreendedor terceiro possa explorar comercialmente uma determinada marca. Em contrapartida, você precisa seguir uma série de regras para que a unidade franqueada possa ser reconhecida pelos clientes e mantenha a qualidade da marca. 

Assim, podemos chamar esse modelo de semi-independente, uma vez que questões administrativas e gestão ficam por conta do empresário. Para o negócio funcionar e ter boas chances de sucesso, a marca transfere todo o know-how e expertise que adquiriu ao longo dos anos para o franqueado.

Esses ensinamentos são apresentados em treinamentos e acompanhamentos do suporte, disponíveis durante toda a duração do contrato. Por causa dessas orientações e a possibilidade de entrar no mercado com uma marca madura, o franchising é conhecido como o modelo de negócio mais seguro. 

Segundo o estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das unidades franqueadas fecham as portas em um período de dez anos.

Enquanto isso, empreendimentos aberto do zero alcançam uma taxa de mortalidade próxima dos 75% no mesmo período avaliado.

Agora, ao falarmos de uma franquia de moda masculina, precisamos nos atentar ao tipo de produto é oferecido. Existem diversas marcas no mercado que trabalham com diferentes frentes, seja fitness, casual, íntima, esportiva etc.

O mercado de moda masculina

Não é de hoje que o caminho tem se mostrado cada vez mais diferente do que era no começo do século, por exemplo. Os homens têm se mostrado observadores e atentos a moda. Para se ter uma ideia, o próprio Sebrae apontou a mudança no comportamento do público masculino.

Os homens têm tido grande participação na criação e desenvolvimento de coleções frequentes, acompanhando, inclusive, a fluidez do mercado feminino. Para se ter uma ideia, o consumo masculino cresce 14% ao ano, enquanto para mulheres, apenas 8%. 

Conforme o mesmo levantamento, foi identificado que a maioria dos homens ainda não busca produtos considerados premium ou requintados. Além disso, mais de 75% não faz compras baseadas em marcas renomadas, tendo como preferência produtos confortáveis como o principal fator de escolha. 

Dessa forma, podemos observar que é um mercado que oferece a possibilidade de entrar por meio de qualquer marca. A procura na internet tem influenciado as compras, pois dados identificaram um alto número de homens buscando referência em moda masculina na internet.

Logo, houve um crescimento de 49% em pesquisas sobre peças e estilo dentro desse público. Confirmando, assim, uma mudança no comportamento. 

Quando falamos de franquias, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), 2023 foi um ano de muitos avanços no segmento de moda. Houve um crescimento de 12,2%, comparado com o ano anterior, com um faturamento de R$ 26,5 bilhões.

Assim, completou mais uma sequência de bons números do mercado. A seguir, confira as melhores opções de franquias do setor de Moda para empreender e ganhar dinheiro.

Melhores franquias de Moda, masculina e feminina

Agora que você conhece sobre o franquia de moda masculina, seu mercado e as dicas para encontrar as melhores oportunidades para investir, separamos algumas marcas.

Iremos trazer empresas que contam com um segmento voltado totalmente para homens e outras que também atuam com o feminino, trazendo uma maior oportunidade de faturamento. Acompanhe!

[raio_x_esf]

Como escolher a franquia certa para abrir?

Inicialmente, identifique seus interesses e habilidades para alinhar-se com setores promissores. Depois, pesquise franquias consolidadas e com histórico de sucesso, considere seu orçamento disponível.

Ao avaliar as opções, priorize segmentos em ascensão e adapte-se às tendências do mercado. Na sequência, realize uma análise financeira detalhada, inclua taxas de franquia, royalties e custos operacionais. Contate franqueados atuais para obter percepções sobre o suporte da franqueadora.

Por fim, avalie o contrato com cautela, garanta transparência e condições favoráveis. A escolha consciente resultará em um empreendimento sólido e próspero.

Para quem o modelo de franquia é indicado?

O modelo de franquia é indicado para empreendedores que buscam uma estrutura consolidada. Para aqueles que valorizam a segurança de um negócio testado e comprovado, as franquias oferecem uma rota promissora.

Logo, este modelo é particularmente atrativo para indivíduos que desejam minimizar riscos iniciais, aproveitando a experiência e o suporte da franqueadora.

A franquia é uma escolha inteligente para quem prefere um caminho empreendedor mais seguro e contar com o respaldo de uma marca estabelecida. Essa abordagem permite uma entrada no mercado mais tranquila e uma trajetória de crescimento comprovada.

Como abrir uma franquia de moda masculina?

Ingressar no universo da moda masculina por meio de uma franquia é uma oportunidade emocionante. Mas antes de embarcar nessa jornada, é preciso compreender os passos para o sucesso.

Abaixo, separamos um guia abrangente que oferece uma visão aprofundada sobre como abrir uma franquia de moda masculina.

Descubra os elementos essenciais que irão orientar você na construção de uma franquia de sucesso no dinâmico cenário da moda para homens. Confira!

Estude as tendências do mercado

O primeiro passo que deve ser feito antes de começar a sua busca pela franqueadora perfeita, é ter um conhecimento do mercado.

Não é apenas decidir empreender no setor de vestuário masculino e pronto. Você precisa fazer um levantamento mais delicado para ter a certeza do que lhe espera nos próximos anos. 

Assim, o nosso conselho é pesquisar sobre as tendências do mercado. A partir do momento que você conhece o comportamento do seu público e para onde deve seguir para os próximos anos. Nesse sentido, fica mais fácil montar o seu funil para chegar até a melhor franqueadora. 

Nesse ponto, você deve tomar cuidado para não analisar somente as tendências da moda. Afinal, está em constante mudança e as próprias empresas fazem esse acompanhamento para se manterem bem no mercado. Aqui, analise técnicas de costura que vão ganhar força, tecidos, moldes etc. 

Após fazer essa pesquisa, você terá maior facilidade para buscar as marcas que oferecem boas perspectivas. Seja alguma já aplicada, ou que você identificou como tendência, ou ainda, aquela que encontra mais facilidade para mudar de acordo com o comportamento dos seus consumidores. 

Faça um estudo da sua capacidade financeira

Outra dica para você melhorar o aproveitamento na busca pela franquia de moda masculina perfeita para o seu perfil, é conhecer a sua capacidade financeira. Muitos futuros franqueados optam por assumir um negócio e não tem a prática de acompanhar todo o dinheiro que entra e sai da sua conta. 

Dessa forma, quando pega o financeiro da sua unidade, acaba tendo dificuldade para organizar as contas e entender todos aqueles números.

Por isso, é muito importante que aprenda, caso não saiba, a ter controle sobre o seu dinheiro. Todo empresário de sucesso sabe bem o quanto ganha e o tanto que pode gastar no mês. 

Para isso, você pode começar a fazer um mapeamento do caminho que o seu salário, ou outra fonte renda, faz ao cair na conta.

Observe quais os gastos essenciais para a sua vida e aqueles que podem ser deixados de lado por um momento. Com essa lista em mãos, basta remover aqueles que não interferem na sua qualidade de vida. 

No primeiro mês de busca, já identificará uma melhora na quantidade de dinheiro que sobra no final. Caso queira ter algo ainda mais efetivo, negocie novos valores com as empresas prestadoras de serviços e renegocie suas dívidas. Por fim, guarde o dinheiro em um local em que possa render sozinho, evite deixar parado na sua conta. 

Estude a Circular de Oferta de Franquia 

No final da sua jornada para se tornar um franqueado, você irá receber a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse documento é responsável por apresentar a você, diversas informações importantes sobre o negócio que está prestes a fechar. Dessa forma, estude-o com bastante cuidado e contrate um advogado para auxiliar em caso de dúvidas. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

Mas não se preocupe com o tempo necessário para fazer essa análise. Isso porque, a própria Lei de Franquias obriga que a circular seja entregue pelo menos dez dias antes do contrato. Desse modo, será dado a você a possibilidade de focar em questões que farão a diferença na sua tomada de decisão. 

Como vimos ao longo do texto, pode valer a pena investir na franquia de moda masculina. Ainda, você aprendeu dicas e opções de marcas para empreender. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje