O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de odontologia: lista de negócios lucrativos para você considerar abrir

Franquia de odontologia: lista de negócios lucrativos para você considerar abrir

Sumário

Já pensou em investir em uma franquia de odontologia? Esse negócio pertence ao segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar e pode ser lucrativo. Leia esse texto até o final e saiba tudo.

Antes de mais nada, o que você deve saber é que o mercado de odontologia promete faturamento elevado. Até 2023, por exemplo, o setor deve movimentar 35,7 bilhões de dólares no mundo todo.

O número é expressivo e pode ser decisivo para quem considera ter uma franquia dentária. Outra vantagem desse tipo de negócio são os suportes que garantem um modelo de negócio mais simples. 

O mercado odontológico no Brasil

Um balanço feito por uma empresa irlandesa aponta que o mercado deve movimentar, globalmente, cerca de 35,7 bilhões de dólares. Ou seja, mais de 181 bilhões até o ano de 2023.

Assim, apresentando uma alta média de 5,59% desde 2018.

Outra pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Médica e Odontológica (Abimo) traz pontos importantes. Por volta de 12 milhões de brasileiros buscam um dentista por diversos fatores.

Entre eles, há a melhora da saúde bucal e autoestima. A procura vem sendo puxada pela preocupação crescente com a higiene bucal, avanços tecnológicos etc.

No Brasil há uma grande preocupação com a estética. Por esse motivo vem crescendo cada vez mais a procura por esses procedimentos na área odontológica. 

Afinal, esse mercado ainda está se expandindo e trazendo novas tendências e procedimentos tecnológicos.

Bem como, é um mercado essencial para a saúde bucal, já que todos devem fazer check-ups, entre outros procedimentos padrões.

Sendo assim, uma franquia consultório odontológico pode ser uma aposta em um mercado promissor.

Qual a melhor franquia odontológica do Brasil?

A melhor franquia de odontologia do Brasil é a que combina com você. Isso porque, existem muitas opções de marcas, mas nem todas são adequadas para o seu perfil.

Em primeiro lugar, você precisa ter certeza de que quer abrir um negócio neste segmento. Algumas franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar são voltadas para profissionais da área.

Por outro lado, outras permitem que qualquer investidor abra uma unidade. Então, é essencial pesquisar por esse perfil antes de decidir o melhor investimento.

Além disso, você pode delimitar com qual público gostaria de trabalhar. Uma franquia de clínica odontológica popular, por exemplo, atende pessoas diferentes de uma clínica de luxo.

Do mesmo modo, há negócios com serviços associados, como franquia de radiologia odontológica. Tendo em mente essas opções, você pode considerar o que mais agrada.

Afinal de contas, não adianta investir na maior franquia odontológica do Brasil se ela não for a certa para você. Para ajudar nessa jornada de escolher algo que combine com seus objetivos, preparamos uma lista.

Então, continue lendo e se surpreenda com essas opções de negócios de franquia de clínica odontológica popular, entre outras.

Lista de franquias de odontologia para você investir

Chegou a hora de conhecer franquias odontológicas de sucesso para investir de acordo com sua faixa de investimento. Então, continue lendo e veja nossa lista com diversas opções!

[raio_x]

Cuidados para abrir sua franquia

Apesar do modelo de franquias ser um investimento seguro, é preciso tomar cuidados antes da escolha. Assim, você deve estar atento ao tipo de negócio que vai entrar e os desafios.

Alguns passos principais são a pesquisa do histórico da franquia, informações sobre a franqueadora etc. Busque ainda como a empresa surgiu, sua trajetória.

Todas essas informações devem estar detalhadas na Circular Oferta de Franquias. Esse documento é essencial para o empreendedor conhecer todos os aspectos do negócio antes de investir nele.

Além disso, é possível analisar outros fatores para uma escolha mais cuidadosa. Como a imagem da marca como uma microfranquia.

Ou seja, a opinião do mercado, dos consumidores, franqueados e ex-franqueados. Caso a marca seja recente, pesquise quais as prospecções do mercado sobre a marca.

Outro cuidado para ser analisado é o faturamento das unidades. Bem como as taxas necessárias para ter o negócio. Quais são os custos e despesas. Quanto é a margem de lucro e faturamento, entre outros.

Outro cuidado é sobre o que envolve o negócio e as operações. Afinal, o franqueado tem que seguir certos padrões e se dedicar ao negócio para que ele obtenha sucesso.

Por esse motivo, é importante analisar os direitos e deveres de ambas as partes. Essas dicas evitam erros na hora de abrir uma franquia de odontologia.

Para quem uma franquia odontológica é indicada?

Uma franquia odontológica é mais indicada para profissionais da área que querem empreender. Ou seja, pessoas que já tenham experiência com a área de odontologia e atuam nela.

Porém, também é possível que empreendedores sem experiência na área atuem nesse mercado por meio das franquias. Afinal, esse modelo de negócio possibilita que o empreendedor tenha todas as informações.

Sendo assim, podem gerenciar o negócio, mesmo sem experiência anterior. 

Etapas para seguir na hora de abrir sua franquia

Existem alguns passos para investir em uma franquia odontológica. Um dos primeiros fatores é analisar se o segmento odontológico realmente é para você.

Do mesmo modo, considere se ele se encaixa no mercado local em que o empreendedor vai atuar. 

Afinal, a escolha de um franquia é muito importante e deve ser feita com muito cuidado. Pois, é um contrato que dura alguns anos e exige dedicação e investimento do empreendedor. 

Dessa forma, é indispensável a pesquisa pelas melhores oportunidades das franquias de odontologia. A partir desse passo é possível selecionar as marcas que mais agradam e combinam com o perfil e mercado. 

Com isso em mente o empreendedor deve fazer uma análise e adquirir o máximo de informações possíveis.

Outro ponto importante é fazer a análise minuciosa da proposta da franqueadora antes da decisão final.

Desse modo, o empreendedor conhece melhor os detalhes do negócio. Isso aumenta a chance de sucesso do seu investimento. Do mesmo modo, evita surpresas desagradáveis. 

Também é importante analisar as práticas administrativas da franqueadora. Por isso, converse diretamente com a marca e tire todas as dúvidas.

Bem como conheça produtos, serviços e modelo de negócio praticado. 

Pronto! Você chegou até aqui e já conheceu opções, vantagens e tudo sobre uma franquia de odontologia. Agora já pode partir para o investimento. Mãos à obra.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje